TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

IBICARAÍ: HOMEM É ASSASSINADO EM BAR

No inicio da noite da última sexta, Neilton Gomes Carvalho Conhecido como Espigão trinta e seis anos de idade, morador do Bairro Delfino Guedes (Mutirão) de Ibicaraí Bahia.
A Policia Militar foi acionada, mas os atiradores já haviam se evadido do local e o que imperava já era a lei do silêncio. O local foi preservado pelos homens da 63ª CIPM, até a chegada da Policia Civil que fez o levantamento cadavérico.   

RIFA ENTRE AMIGOS CONTATO COM SERGIO 73-8178-6962



Ipiaú: PM prende assaltantes em menos de cinco minutos após roubo

A Guarnição Bravo do PETO prendeu, por volta do meio-dia desta sexta-feira (24), dois assaltantes, minutos após um roubo na Loja RG Cel, no Shopping Liberdade. Um policial a paisana observou a atitude suspeita dos indivíduos e acionou a Guarnição que de imediato saiu em busca dos suspeitos.

Os bandidos estavam numa motocicleta modelo Bros, tomada de assalto na noite de quarta-feira (22) em frente ao Cetep, no bairro da Conceição. 
Durante a fuga a moto colidiu na lateral de um veículo. Os assaltantes caíram da motocicleta e foram de imediato detido pelos militares. Todos os aparelhos celulares e a quantia de pouco mais de trezentos reais foram recuperados.
A arma usada para cometer o assalto foi apreendida. Um dos ladrões tem 15 anos de idade. O outro, Gabriel Santos de Jesus, é irmão dele, e tem de 18 anos. A dupla é de Ilhéus e pertence e estava escondida numa propriedade rural próximo a Fazenda do Povo. A polícia agora investiga se eles são autores de outros assaltos realizados na cidade. 

Pentágono anuncia morte de comandante da Al Qaeda

O Pentágono anunciou hoje (24) a morte de um importante comandante da rede terrorista Al Qaeda e de dois outros militantes durante um bombardeio da força aérea norte-americana, no último dia 11, no Afeganistão. O ataque, na província de Paktika, matou Abu Khalil Al-Sudani, "um destacado comandante operacional da Al Qaeda", de acordo com uma declaração do Pentágono divulgada no Iraque. "Al-Sudani era um dos três violentos extremistas mortos no ataque. A morte dele vai prejudicar as operações da Al Qaeda em todo o mundo", acrescentou o comunicado. O Pentágono descreveu Al-Sudani como um destacado membro da 'shura' (conselho consultivo muçulmano) e líder de operações suicidas da rede terrorista, afirmando, ainda, que o dirigente estava diretamente envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos.

Pai mata filho a machadadas em Passé

Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Na noite dessa quinta-feira (23), um pai matou o próprio filho no bairro Irmã Dulce com golpes de machado. Segundo moradores, o motivo teria sido uma discussão entre os dois era comum o filho agredir o pai. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime ainda não foi localizado. (Ocorrência Policial)

Bahia registra abertura de quase 13 mil empresas em 2015

Dos 12,6 mil estabelecimentos que entraram em operação na Bahia nos primeiros seis meses deste ano 88% são de micro, pequeno e médio porte. Os outros 125, de grande porte. Juntas, as 12.725 empresas geram milhares de empregos, que ajudam a aquecer a economia. Independente do tamanho, todas precisam estar registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) para iniciar a atividade. As 32 unidades da Juceb estão distribuídas em todas as regiões da Bahia e, segundo o presidente da entidade, Antônio Carlos Tramm, o conjunto de serviços da RedeSim está sendo ampliado para agilizar o processo de abertura de empresas no estado. A Rede Sim é um sistema informatizado que busca desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) e prefeituras. “Já temos a RedeSim conveniada com mais de 30 municípios. O objetivo é possibilitar rapidez, eficiência e agilidade no serviço prestado ao pequeno, médio e grande empresário”.

"Toparam fazer o DNA", diz mãe do suposto filho de Cristiano

No dia em que foi noticiada a morte de Cristiano Araújo, falecido na manhã do dia 24 de junho, a jovem Sara Neyllye publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que teria um filho com o cantor. Nas imagens, a loira, que mora em São Paulo, disse que passou uma noite com o sertanejo e acabou ficando grávida. Atualmente, o suposto filho de Cristiano, que não teve o nome revelado, está com 13 anos. Na época, Sarah foi dita como oportunista e gerou grandes comentários nas redes sociais. Após a repercussão do caso, os advogados de Cristiano entraram em contato com ela e toparam fazer o teste de DNA. “A advogada deles me ligou. E disse que a família topou fazer o exame de DNA”, conta a moça que, no entanto, não sabe quando isso vai acontecer: “Pedi um tempo para eu me reorganizar financeiramente porque o exame e as passagens para Goiás, para mim e meu filho, são caros. Toparam fazer o DNA, mas tenho que arcar com os custos”, contou Sarah ao site Retratos da Vida, do jornal 'Extra'. Ainda na entrevista, a jovem contou que o exame será custeado por ela e fica em torno de R$ 2 mil. 

Além do pagamento do procedimento, a loira, que trabalha como vendedora e está desempregada, também terá que pagar as passagens até Goiânia. “Quero ter paz, dormir sabendo quem é o pai do meu filho. Se ele for mesmo do Cristiano, o que é do meu filho por direito vai ser dele e não meu”, desabafou. Durante o papo, Sarah disse ainda que o menino foi registrado por um ex-namorado de infância dela e revelou que ele também morreu: “Isso me deu muito problema, meus ex-cunhados me ameaçaram, disseram que iriam passar com o carro por cima de mim”. “Ele não era famoso nem nada. Um dia o vi na TV e lembrei daquela noite e que ele podia ser mesmo o pai do meu filho. Só que na época meus pais não me deixaram ir atrás dele. Respeitei. Meu filho é muito maduro, ele sabe de tudo, entendeu e está do meu lado”, explicou ela. Procurados pela publicação, os advogados de Cristiano afirmaram que o contato com Sarah foi feito, mas até agora os pais do cantor, que precisam fazer os exames para a comprovação ou não da paternidade do filho da loira, ainda não tomaram conhecimento do assunto e, por enquanto, preferem não se pronunciar. (iBahia)

Dupla é presa após matar desafeto e enterrar corpo em areal

Dois criminosos foram presos após matar um desafeto e enterrar o corpo em um areal. Lázaro dos Santos Alves e Yago de Jesus Freitas, ambos de 20 anos, foram presos por investigadores da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Alagoinhas. A dupla é acusada de matar e ocultar o corpo de George Silva Santos, de 26 anos, desaparecido desde abril deste ano. De acordo com o delegado Flávio Augusto de Andrade, coordenador regional, Lázaro confessou ter matado George porque ele agredia constantemente a irmã, Janaína dos Santos Alves. A vítima e a irmã de Lázaro eram namorados e ela chegou a sofrer um aborto em decorrência das agressões. A dupla convidou George, ainda segundo a polícia, para consumir drogas e, no local marcado para o encontro, o executou com vários tiros. Quatro dias depois, retornaram ao local e o enterraram numa cova rasa, num areal, naquela região. O corpo da vítima foi localizado, na manhã de quarta-feira (22). A polícia investiga a participação de Lázaro em outros dois homicídios ocorridos em Alagoinhas. (R7)

Ferrovia Bioceânica pode ser saída para viabilizar a Fiol

Depois de ser completamente ignorada pelo governo no novo pacote de concessões anunciado no mês passado, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que está em construção na Bahia, passou a ser analisada como uma alternativa para viabilizar o traçado da chamada "Ferrovia Bioceânica", projeto previsto para cortar o Brasil e o Peru, ligando por trilhos os oceânicos Atlântico e Pacífico.Chineses, principais interessados no projeto, pediram informações à estatal federal Valec sobre a construção da Fiol, seu traçado e a previsão de ligar sua malha à Ferrovia norte-sul. Os chineses, principais interessados no projeto, pediram informações à estatal federal Valec sobre a construção da Fiol, seu traçado e a previsão de ligar sua malha à Ferrovia norte-sul. Com 1.527 km de extensão, a Fiol está desenhada para sair de Figueirópolis (TO), por onde já passa a Norte-Sul, e avançar pela Bahia até chegar a Ilhéus, no litoral. A avaliação é de que essa rota poderia substituir o plano de construir uma nova linha na região Sudeste, cortando Minas e o Estado do Rio, até chegar ao Porto do Açu. Há uma diferença crucial entre a Fiol e o traçado da região Sudeste previsto para a Bioceânica: a ferrovia baiana é uma obra real, um projeto que já consumiu R$ 3 bilhões dos cofres públicos.

Mulher que ficou viúva de gato quer se casar com cão

Uma mulher que comanda um site de casamentos online que celebra uniões entre pessoas e animais planeja casar com seu cão, Travis, após perder o marido, um gato chamado Doerack. Dominique Lesbirel, de 41 anos, casou há oito anos com seu gato de estimação e os dois viveram juntos por 16 anos até que o animal teve uma falência renal. Segundo o jornal The Mirror, a união ainda não aconteceu pois ela está "respeitando o luto". O caso de Dominique acabou deixando alguns internautas revoltados. Alguns até mesmo ameaçaram a mulher de morte alegando que ela promove o sexo entre homens e animais. "Jamais concordaria com tais atos cruéis contra animais. Farei tudo que puder para que as pessoas tratem os animais com amor, bondade e respeito", defendeu-se. "É por isso que estou planejando me casar com Travis. Ele me dá muita alegria e amor incondicional. Só quero celebrar esse laço", contou ela à publicação. Dominique explicou que há regras para celebrar as uniões. "É preciso ter certeza de que há amor verdadeiro e respeito pelo animal", disse a holandesa. "Estou feliz por realizar casamentos do mesmo sexo e deixar que pessoas se casem com mais de um animal. Mas só realizo casamentos envolvendo animais domésticos. Em algumas partes do mundo, sei de pessoas que mantêm tigres e leões como bichos de estimação. Eu não caso pessoas com esses animais", disse Dominique.

Justiça obriga sertanejo a pagar indenização a ex-empresário

Na última terça-feira, no Fórum de Curitiba (PR), o empresário Paulo Pissoloto, de 47 anos, venceu uma disputa judicial contra o sertanejo Sorocaba. O processo, que corria desde 2010 na 10ª Vara Cível de Londrina, foi julgado a favor de Paulo na 6ª Câmara Cível de Curitiba. A sentença foi dada pelo desembargador Cleiton de Albuquerque Maranhão. Em 2007, Paulo descobriu o sertanejo, quando ele tocava em um bar chamado Toca do Cateto, em Londrina, no Paraná, e ganhava apenas R$ 250 de cachê. Ele conta que começou a empresariar a carreira de Sorocaba quando o cantor decidiu ir embora para São Paulo sem dar satisfações levando ônibus, van, carretas e até um avião. Ele também não se preocupou em pagar a multa contratual. E foi exatamente isso o que Paulo reivindicou judicialmente. Hoje, a indenização é superior a R$ 8 milhões. O escritório da dupla fala em números bem inferiores ao citado por Paulo Pissoloto. Segundo a assessoria de imprensa, Sorocaba teria que pagar algo entre R$ 800 mil e R$ 1,5 milhão. O primeiro valor dez vezes menor do que o ex-empresário afirma ter direito, uma vez que a dupla só ganhou fama — e dinheiro — depois de 2010. Mas foi o sucesso ‘Paga Pau’ que levou a dupla ao palco do ‘Domingão do Faustão’, em 2009. Além de Sorocaba, Paulo também afirma que foi sua mulher, Angela, quem descobriu Luan Santana. Assim que Sorocaba decidiu ir para São Paulo, Luan também rompeu o contrato com Paulo. A diferença é que o sertanejo de Campo Grande pagou a indenização no valor de R$ 2,5 milhões. Aliás, ‘Meteoro’, sucesso que fez Luan ficar conhecido nacionalmente, foi composta por Sorocaba em apenas 15 minutos. Sorocaba figura, desde 2011, como um dos compositores, intérpretes e músicos que mais recebem dinheiro do ECAD (Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais), que é responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores.  (O Dia)

Câmeras flagram assaltantes em Ilhéus; um é preso



Por volta das 17 horas desta quinta-feira (24), dois elementos não identificados tomaram em assalto um aparelho celular de uma mulher, no centro de Ilhéus,. Ela imediatamente registrou um boletim de ocorrência, na 7ª Coorpin. No momento do assalto os bandidos fugiram em direção ao bar da Barrakitika, e as câmeras de filmagem do local registraram os assaltantes. Um dos elementos, de prenome Emerson (foto), que mora na Central de Abastecimento do Malhado, próximo a feira do rolo, tentou se esconder em uma loja quando recebeu voz de prisão. O outro bandido fugiu. Na delegacia, o assaltante foi reconhecido pela vitima e confessou o assalto. Disse que o aparelho foi vendido ao um morador da Morada Porto, que fica localizada na rodovia Ilhéus-Itabuna.

Juiz volta atrás e libera apresentadores infantis do SBT

O juiz Flavio Bretas Soares, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, reconsiderou a decisão que proibiu Matheu Ueta, 11 anos, e Ana Julia, 8, de apresentarem o programa infantil Bom Dia & Cia., do SBT. Após analisar parecer favorável do Ministério Público do Trabalho, o magistrado resolveu conceder novo alvará para que Ueta e Ana Julia voltem a trabalhar na TV, desde que a carga não ultrapasse quatro horas diárias de permanência na emissora e que não afete o desempenho escolar. Ueta e Ana Julia voltam ao ar na próxima segunda-feira (27), 12 dias após o juiz ter supendido o alvará anterior, para análise da carga de trabalho da dupla. As crianças, no entanto, não apresentarão mais sozinhas. Dividirão a atração com a diretora Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, que assumiu o programa às pressas no último dia 15. Silvia foi muito bem avaliada pelos executivos da emissora. Em recurso apresentado à Justiça do Trabalho, o SBT demonstrou que oferece condições ideais de trabalho para crianças. Comprovou que Ueta e Ana Julia só trabalham das 9h às 11h15. O Bom Dia segue no ar até as 13h30, mas as crianças deixam trechos gravados e saem antes do final da atração para irem para a escola. O SBT também anexou boletins escolares e documentos atestando que oferece a seu elenco mirim psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e até professores para aulas extras. 

Xuxa grava com Gabriel Medina


Depois do craque Neymar Jr., foi a vez do campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, gravar participação no novo programa, que estreia em agosto na Record. Xuxa aproveitou a passagem de Gabriel pelo Brasil, nesta semana, para o lançamento de uma biografia do atleta. O livro conta a história de vida de Gabriel e sua trajetória vitoriosa no surfe. É a primeira vez que os dois se encontram e Xuxa fez questão de registrar o momento com uma foto, agradecendo o campeão nas redes sociais. Xuxa postou "Nosso campeão...adorei te conhecer " 

“Os Dez Mandamentos” bate novo recorde de audiência

A novela "Os Dez Mandamentos" continua batendo recordes de audiência. Na noite de quinta-feira (23), o folhetim da Record atingiu sua melhor média no Rio de Janeiro desde a sua estreia: 17,3 pontos. A novela também bateu na data recorde de share (participação no total de televisores ligados no horário) no Rio: 26,8%. Em São Paulo, a audiência também foi alta: 15,2 pontos. A novela já atingiu a liderança em regiões como Belém, Goiânia, Recife e Vitória.

Justiça para na quinta, sem prazo para retornar

Os serventuários do Poder Judiciário baiano decidiram nesta sexta-feira (24), parar a suas atividades a partir de quinta-feira (30) sem prazo para retornar aos trabalhos. Eles protestam contra o Tribunal de Justiça da Bahia, que não está pagando direitos adquiridos. A partir de quinta-feira (30), a categoria inicia a greve, cumprindo prazo de 72 horas conforme determinado na Lei de Greve. Também ficou agendada uma nova Assembleia a ser realizada no dia 07/08. Os pontos de pauta são: reposição inflacionária 2015, pagamento dos 5% do Planos de Cargos e Salários, pagamento da Gratificação de Atividade Externa (GAE) dos oficiais de justiça.

Menina de 12 anos quer se casar com o pai que a engravidou

Uma menina, de 12 anos, cuja identidade não foi divulgada, surpreendeu magistrados de uma corte no Uruguai, na última quarta-feira, ao expressar o seu desejo de se casar com o próprio pai, de 41 anos, que a engravidou após um caso de abuso sexual. A vítima, que recusou a opção de interromper a gravidez, hoje está com sete meses de gestação. Seu agressor, cujo nome também é mantido em sigilo, está preso. As informações são dos sites “Diario La Republica” e “El País”. “Eu quero me casar ainda que a lei me proíba”, disse a menina, que acrescentou: “Quero ter meu bebê. Já até tenho roupinhas. Não importa que eu seja jovem”. Segundo a imprensa uruguaia, a menor, que sofre de um leve retardo psicológico, engravidou aos 11 anos. O caso só foi descoberto em abril, quando ela já estava com 14 semanas de gestação. Autoridades concederam à vítima o direito ao aborto, mas ela recusou. O caso levantou polêmica no país. Na época, em uma entrevista com um psicólogo, a menina afirmou que ela procurou pela gravidez. A mãe (da vítima) afirmou que concordava com o aborto. Porém, os responsáveis pelo Ministério da Saúde Pública afirmaram que não poderiam obrigar a garota a interromper a gravidez, mesmo com a previsão dos médicos de que continuar a gestação poderia lhe causar problemas de saúde. “A menor (estuprada e grávida) não está consciente de sua atual situação. Seu único interesse é preservar o relacionamento (com o abusador), que se dá pelo seu baixo nível intelectual e transtornos de conduta e impulsividade”, esclareceu o psicólogo em seu parecer sobre o caso. “A menor se encontra em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional e existencial”. O caso da menina, cuja família é de baixa renda, está sendo acompanhado pelas autoridades uruguaias, que os tem ajudado. Saudável, ela deve ter o bebê dentro do prazo previsto pelos médicos. O pai dela segue preso. Pela lei, ela não pode se casar com ele. (ac24horas)

Caerc lança whatsApp para denúncia

Pensando em solucionar de forma mais eficaz o combate ao crime e a violência na região, a Cipe Cacaueira (Caerc) lança iniciativa pioneira, TecleSappDenuncia, uma ferramenta que utiliza o WhatsApp para acolhimento de denúncia. A população que deseja passar diferentes informes relacionadas a prática de crimes, pode utilizar o WhatsApp da Caerc através do número (73) 9111-7982. Todas as denúncias serão respondidas e o número será preservado. Em Junho deste ano, a Caerc lançou um e-mail para denuncia digital. De acordo com a polícia, muitas apreensões realizadas pela Caerc, estão acontecendo devido ao apoio da população, que informa sobre o fato, envolvidos e localização.

Produtores protestam contra importação de cacau

Produtores de cacau do Sul da Bahia estão reclamando do comportamento das três empresas processadoras, Cargill, Barry Challebaut e ADM, que por conta da importação de amêndoas da África e da Ásia, estão forçando a queda de preços no mercado nacional. Há um ano, as empresas chegaram a pagar um ágio de 200 dólares por tonelada e hoje o deságio chega a 600 dólares por tonelada. A diferença chega a -120 vinte reais a casa de 60 quilos em relação a 2014. A principal reivindicação é que o Governo Federal regulamente a importação de cacau, evitando prejuízos ao produtores brasileiros, já que com preços tão baixos, torna-se impraticável investir na lavoura cacaueira. (Blog do Thame)

Professor e radialista evangélico é assassinado em Itamaraju

O professor do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães de Itamaraju, Ivonaldo Batista dos Santos foi assassinado a tiros na noite dessa sexta (24). Ele foi abordado na porta do colégio, onde iria lecionar, por dois rapazes, que efetuaram vários disparos. O homem teve morte imediata. Ivonaldo é um radialista conceituado em Itamaraju, onde apresenta um programa matinal na rádio Extremo Sul AM. Ele também é servidor concursado da Câmara de Vereadores do município. Aparentemente ele não tinha inimigos. Ivonaldo era evangélico da 1ª Igreja Batista e possuía inúmeros amigos no extremo sul do estado. 

Bandido mata jovem e depois liga pra mãe da vítima avisando

O adolescente Maycon Douglas Souza Santos, de 17 anos, foi morto com cerca de cinco tiros, por volta das 21h desta sexta-feira (24), no bairro Itapoan, em Eunápolis. Segundo apurou a Polícia Militar, logo após o crime na Avenida Navegantes, o assassino pegou o celular do jovem e ligou para a mãe dele, informando que o matou. Maycon tinha sido liberado da delegacia de Eunápolis poucas horas antes de ser assassinado. No fim da tarde, ele e o amigo Marcos Silva Vieira, 21 anos, foram detidos no bairro Moisés Reis com uma moto roubada. No local do crime a perícia encontrou vestígios de que um revólver e uma pistola foram usados no assassinato. Havia, em volta do corpo, projéteis e cápsulas. O calibre até agora é desconhecido. Ainda de acordo com os peritos, a vítima apresentava perfurações na cabeça, tórax e costas. Populares disseram que o autor do homicídio foi visto fugindo em uma Celta branco. O corpo de Maycon, que já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e outros delitos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. (Radar64)

Repórter da Globonews é agredida nas manifestação de taxistas

Esta sexta-feira, 24, não foi fácil para Cecilia Flesch, que cobria o protesto de taxistas contra o aplicativo Uber no Rio de Janeiro. A jornalista estava no Aterro do Flamengo com a equipe da Globonews quanto foi atacada por um grupo de manifestantes. A ação atingiu a repórter com empurrões, chutes e água, jogada em suas costas. Ela foi expulsa do local. O fato foi noticiado pela própria jornalista, que entrou ao vivo para reportar o que estava acontecendo no ato organizado pelos taxistas. "Estávamos acompanhando a movimentação e boa parte dos taxistas estava falando normalmente com a gente, mas infelizmente um grupo chegou e tumultuou a relação com a imprensa. Fui agredida, levei chutes, empurrões, arranhões e me molharam", relatou. De acordo com Cecilia, o mesmo grupo não permitiu que a equipe continuasse no local cobrindo a manifestação. Ela foi protegida por outras pessoas que participavam do ato. "Boa parte dos taxistas está em volta de mim neste momento falando que poderíamos voltar ao local, mas por questões de segurança achamos melhor não voltar", relatou. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudiou a violência praticada por taxistas contra a jornalista e denunciou que outra repórter da Globo foi agredida por estar cobrindo o ato realizado na manhã desta sexta-feira. "Não há justificativa para tamanha barbárie, que se configura em atentado à integridade física da repórter e ainda em grave violação dos direitos humanos, em especial, do direito ao trabalho, da liberdade de expressão e de imprensa (...) Jornalistas são trabalhadores e merecem respeito. Não é justo que se tornem alvo, de forma alguma, de eventual revolta contra os veículos de comunicação nos quais trabalham", comentou a entidade. (Comunique-se)