TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Motociclista morre atropelado perto de São José da Vitória

Morreu na tarde deste domingo (1), na BR 101, próximo a cidade de São José da Vitória, o trabalhador rural, Vital Carvalho dos Santos, 28 anos, que residia em São José da Vitória. A vítima vinha de Arataca, em sua motocicleta, quando foi atropelado por uma carreta, tipo cegonha, que transportava onze veículos para a cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Como a cidade de São José, não tem delegado, o MOTORISTA da carreta foi ouvido em Itabuna, pela delegada plantonista e em seguida foi liberado.

Acusado de roubo de carros foi preso em Itajuípe

Em cumprimento de mandado de prisão, a policia de Itajuipe, prendeu na tarde desta sexta (27), Alex Silva Santos. Segundo a policia, Alex está sendo acusado de roubar vários veículos.s na região. O homem foi encaminhado para delegacia de Itabuna, e já esta à disposição da Justiça.

TV começa a produzir com ultra definição de imagem

O canais pagos e abertos começaram a investir mais em produções filmadas 4K, com uma ultra definição de imagem. De olho no aumento das vendas de televisores 4K, canais como HBO e Off já estão apostando em produtos com essa tecnologia. Especialista em imagens de paisagens paradisíacas aliadas a esportes radicais, o Off terá o primeiro episódio da terceira temporada de “Slackline”, que vai ao ar no dia 20, gravado em 4K. Foram usadas quatro câmeras e um drone (aparelho que capta imagens aéreas). A HBO já está produzindo séries nacionais em 4K. Produções com “O Negócio” e “Sr. Ávila” utilizaram o recurso da ultra definição de imagem e as novas séries, para 2015, serão integralmente produzidas com essa tecnologia. Na TV aberta, a Globo teve sua primeira produção totalmente gravada em 4K no final do ano passado, a série “Dupla Identidade”. A emissora pretende utilizar a tecnologia em novas produções neste ano. Enquanto os canais se preparam para o 4K, a indústria já fala no 8K, sistema que oferece resolução e qualidade de imagem mais de dez vezes superior ao melhor padrão existente hoje. 

Corpo de homem é encontrado em estrada de Canavieiras

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta sexta-feira em uma estrada vicinal, a mil metros da BR-220, em Rio Brilhante – distante 163 km de Campo Grande. De acordo com informações, pessoas que passavam pelo local viram o corpo e acionaram a Polícia. Foi constatado que o homem foi morto a tiros e estrangulamento, o corpo foi encaminhado ao IML de Itabuna para exames. A Policia ainda não tem pistas sobre o caso, mas já investiga as prováveis causas. 

Troca-troca: Ubiraci vai pra Ilhéus e Riccio vem para Itabuna

O major Daniel Riccio Teixeira assumirá o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Itabuna. A nomeação foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado. Riccio comandava a 70ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus. Já o tenente-coronel, Ubiraci Barbosa deixa o comando do 15º BPM para assumir o Batalhão da PM em Ilhéus.

Traficante morto neste sábado no centro de Ipiaú

Três homens encapuzados mataram na manhã deste sábado (28), por volta das 11h30, um jovem de 23 anos, no centro de Ipiaú. De acordo com as informações de uma testemunha, os três elementos desceram de um veículo Celta, sedan, de cor branca, e começaram a atirar em direção de Vinicius Lopes Souza (Vine). O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na rua Silvério José Barbosa, conhecida como Rua do Posto. Em seguida, o motorista do carro fugiu com os três homens armados. Populares disseram que ouviram mais de dez tiros. Na madrugada do último dia 13 de fevereiro Vinicíus foi preso com mais três pessoas com drogas e munições de grosso calibre. O rapaz possuía várias passagens por envolvimento com drogas. A polícia acredita que a morte dele esteja ligada ao tráfico. Ainda segundo testemunhas, a placa do carro usado pelos criminosos era de Vitória da Conquista, mas ninguém conseguiu anotar as letras e os números do veículo. O homicídio praticado em uma das ruas mais movimentadas da cidade e em pleno dia assustou a comunidade.

Assaltante e traficante presos em Ilhéus

Charly Matos da Silva (foto), 38 anos, morador do bairro do Malhado, zona Norte de Ilhéus, foi conduzido pela Polícia Militar. Ele foi preso com um revolver calibre 32 oxidado, municiado com quatro cartuchos picotados que foram utilizados para assaltar um policial da 70ª CIPM. Outra prisão foi registrada pela PM em Ilhéus. Um homem, não identificado, e suspeito de tráfico, portava vários papelotes de drogas e um revolver calibre 38 de cano curto e cinco munições. O desconhecido estava nas proximidades do bairro São Domingos, na praia do Norte em Ilhéus. A prisão foi realizada pelo Peto 70 da CIPM. O elemento foi conduzido para delegacia no centro da cidade, onde iria ficar aguardado a disposição da justiça.

Bandidos invadem sítio na BR, rendem família e roubam tudo

Os moradores do Sítio Lírio do Vale, localizado no km 3 da rodovia BA-283, que liga Itabela a Guaratinga, viveram momentos de terror na manhã de sábado (28). Por volta das 7h30, três homens armados e bem trajados, aparentando cerca de 25 a 30 anos, chegaram ao sítio em um carro Siena de cor branca e renderam o proprietário, que estava do lado de fora consertando uma tubulação de esgoto. Ele e a esposa foram levados para a cozinha da casa, amarrados e obrigados a deitar no chão. O filho do casal, que é cadeirante, estava tomando banho e, por não poder se locomover, foi trancado no banheiro. Outro familiar, que chegou de moto durante o assalto, também foi amarrado e jogado ao chão. A todo momento um dos assaltantes perguntava ao proprietário do sítio onde estava o cofre. Quando a vítima respondia que não havia cofre, era ameaçada pelo assaltante, que falava ao telefone com alguém dizendo que não estava encontrando o cofre. Em aproximadamente 40 minutos, a residência foi toda revirada e até o fio do telefone fixo foi arrancado. Enquanto um dos bandidos esperava dentro do veículo, que foi estacionado na garagem, outros dois arrecadavam objetos de valor, como computador, televisor, receptor de TV, microondas, liquidificadores, panelas elétricas, DVD, joias, dinheiro, relógios, 5 celulares, perfumes, tênis e até cerca de 50 quilos de carne congelada. Uma caminhonete da família que estava estacionada ao lado da casa teve o sistema multimídia destruído e as chaves levadas pelos criminosos. A família, especialmente a esposa do dono do sítio, ficou em estado de choque. Ela foi a primeira a conseguir de livrar das amarras e soltar os demais familiares depois que os assaltantes foram embora. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Itabela, que investiga o caso. Segundo informações, o veículo usado pelos assaltantes teria seguido em direção a Guaratinga e teria sido visto no povoado de Vila União. 

Caema prende ex-jogador de futebol com porte ilegal de arma

Foi apresentado nesta tarde de sábado, 28 de fevereiro, na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Teixeira de Freitas, por policiais da Cipe Mata Atlântica, antiga Caema, Evenilson de Jesus, de 31 anos, que estava com porte ilegal de arma de fogo. Após uma abordagem de rotina em Juerana, próximo ao Balneário de Guaratiba, zona rural do Prado, foi encontrado com Evenilson uma arma calibre 38. Segundo informações, Ivanilson era jogador de futebol, já jogou nas seleções de Porto Seguro, Eunápolis e Itabela, é suspeito de cometer vários assaltos na cidade do Prado, pois o mesmo seria usuário de cocaína e roubava para manter o vício. Ivanilson tem passagem por furto e chegou a cumprir pena na cidade de Porto Seguro, em 2009. O acusado encontra-se encarcerado na 8° Coorpin e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Viatura capota e mata policial militar no interior da Bahia

Um policial militar morreu no final da tarde deste último sábado (28) em um acidente na BR-242, trecho de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, o veículo capotou por volta das 17h, ocasionando a morte do PM. O soldado era lotado na 5ª Companhia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães e estava sozinho na viatura quando o capotamento ocorreu após uma ultrapassagem. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada no km-830 da BR-242, trecho que liga as cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Valentão diz que é "dedo de cerol fininho"


Veja os "grampeados" em Itabuna no final de semana

Jânio Junior de Jesus Santos (foto), 20 anos, foi flagrado por policiais militares portando um revolver calibre 38, no bairro Califórnia. Ele foi levado para o Complexo Policial de Itabuna, onde foi autuado pela delegada Ana Cristina. Evanilton Ramos dos Santos, 31 anos, foi preso no Centro Comercial de Itabuna, acusado de roubar R$ 49,00 de um transeunte. No bairro Daniel Gomes, Jonas Rocha Oliveira foi encontrado com 61 pedras de cocaína e 4 papelotes de maconha. No bairro Sarinha, Mateus Pereira Reis foi flagrado com 5 pedras de crack. Este foi ouvido e liberado, após assinar termo circunstanciado. Já Henrique Bomba foi conduzido ao Complexo Policial após desacatar policiais que atuavam na Patrulha do Som e causar desordem no bairro Conceição.

Xuxa tentou o SBT antes de fechar com a Record

Xuxa atirou para todos os lados no início do ano. Além de negociar com Globo e Record, discretamente desembarcou em Miami para conversar com Silvio Santos. O dono do SBT disse que poderia aceitá-la na emissora caso topasse o modelo de sociedade – arcando com custos e recebendo parte da venda de publicidade. Xuxa acabou não se interessando pelo modelo hoje adotado por Ratinho e Gugu. Prefere ter um salário fixo mensal.

Operadoras fazem mutirão em 28 municípios baianos

As operadoras OI, Tim, Vivo e Claro realizam, a partir desta segunda-feira (2), um mutirão em 28 municípios baianos para resolver as pendências de consumidores, como cobranças indevidas e a retirada do nome do cliente dos serviços de proteção ao crédito. A força-tarefa é fruto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da CPI da Telefonia, assinado no final do ano passado pelas operadoras, o Ministério Público Federal (MPF), o Procon, e a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que realizou a comissão. Para ser atendido, o consumidor procura a loja própria ou autorizada de sua operadora ou uma agência dos Correios no caso das cidades que não tem loja física. De acordo com o deputado Joseildo Ramos, que foi relator da CPI, a distribuição dos pontos de atendimento atingirá os 27 territórios de identidade. “O atendimento precário é uma das principais queixas dos consumidores. O mutirão foi pensado para que o usuário do serviço tenha um contato direto com os responsáveis pelas operadoras”, afirmou. Os municípios que receberão o mutirão são: Riachão do Jacuípe, Macaúbas, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Valença, Seabra, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Irecê, Paulo Afonso, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Itapetinga, Jacobina, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Ribeira do Pombal, Juazeiro, Guanambi, Serrinha, Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Salvador e Camaçari.