TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Duplo homicídio na zona rural de Itabela

Dois homens foram encontrados mortos neste domingo, dia 8 de março, em uma estrada vicinal próxima à rodovia BR-101, distante cerca de dois quilômetros do perímetro urbano de Itabela. De acordo com a polícia, os sinais de execução eram evidentes, pois as vítimas foram mortas com disparos de arma de grosso calibre na região da cabeça. No bolso de um dos mortos foi encontrada uma identidade em nome de Roberto Cardoso Rocha, de 29 anos, natural de Vitória da Conquista, município do sudoeste baiano. A suspeita é que os dois jovens tenham sido mortos no mesmo lugar onde os corpos foram encontrados. Os cadáveres acabaram sendo encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis (DPT), para exames de necropsia. O delegado Hermano Costa, que investiga as mortes, ainda não possui pistas dos assassinos e também desconhece motivação para a dupla execução. 

'China' é assassinado em Porto Seguro

Leandro Barbosa Gois, conhecido como 'China', de 22 anos, foi morto no início da noite de domingo (8) no Projeto de Embiruçu de Dentro, na zona rural de Porto Seguro. Conforme informações, China estava participando de um evento na localidade quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O jovem, que era natural de Porto Seguro, chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido para o IML de Porto Seguro. A autoria e motivação do crime ainda serão investigadas pela polícia.

Estado Islâmico degola quatro homossexuais no Iraque

O movimento extremista Estado Islâmico degolou nesta segunda-feira (9/3) em público quatro jovens, acusados de serem homossexuais, na iraquiana Mossul, controlada pelos jihadistas desde o verão passado. Um funcionário da administração local Mohamed Fares disse que os combatentes da organização convocaram os habitantes do bairro Al Rashidia, no norte de Mossul, para assistir à execução dos quatro jovens, com idades entre 20 e 30 anos. A homossexualidade é proibida no mundo islâmico. Na maioria dos países islâmicos é um delito punido com prisão e na Arábia Saudita, Sudão e Iêmen pode ser aplicada a pena de morte. De acordo com Fares, o juiz designado pelo Estado Islâmico, identificado como Taha Husein, pronunciou a sentença dada pelo "tribunal legítimo" do grupo fundamentalista. Os quatro homens foram executados por integrantes do movimento que, ao mesmo tempo, rezavam e gritavam "Allahu Akbar" ('Deus é grande'), o que levou os presentes a abandonar imediatamente o local. No dia 6 de janeiro, o Estado Islâmico assassinou quatro jovens, que acusou de serem homossexuais, com idade entre 18 e 26 anos, atirando-os do terraço da sede da companhia de seguros iraquiana, em frente ao edifício da administração de Mossul. O movimento terrorista já executou milhares de pessoas, incluindo antigos candidatos a deputado, ativistas, intelectuais e membros das Forças Armadas e da polícia. (Correio Web)

Sargento da PM é morto a tiros após discussão em Salvador

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros após discutir com um pernambuco em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h30 do domingo (8), na rua Alto da Bela Vista, nas proximidades da casa do militar. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima era o sargento da RESERVA Gerson Campos Santos, de 54 anos. Testemunhas relataram para a PM da região que Gerson discutiu neste domingo com o pernambucano Fábio Rogério Marinho da Costa, 43 anos. Mais tarde, o acusado retornou ao local armado, e já chegou atirando no sargento, que foi alvejado no abdômen e na virilha. Fábio, que morava perto da casa da vítima, na rua Travessa Cachoeira, fugiu em seguida. Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias socorreu Gerson para o Hospital Ouro Negro. No entanto, o sargento não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição. O pernambucano foi encontrado pouco depois, durante uma ronda da PM, perto da sua própria casa. Ele estava com o revólver de calibre 38 usado no crime, assim como quatro munições deflagradas e quatro intactas. Fábio foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), onde foi preso em flagrante. O corpo do sargento foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O motivo da discussão entre a vítima e o pernambucano ainda não foi determinado pela 20ª DT, que investiga o caso. (A Tarde)

Dólar dispara de novo e chega a R$ 3,10 nesta segunda

O dólar dispara nesta manhã de segunda-feira, um dia após o discurso da presidente Dilma Rousseff recebido com panelaço e buzinaço em várias capitais brasileiras. A moeda americana começou o dia com alta de 0,81% com apenas 10 minutos de pregão, cotada a 3,0815 reais na venda. Às 9h40 a divisa bateu a máxima da sessão até agora, 3,1039 reais na venda, alta de 1,55%. Ainda no campo positivo, por volta de 11h20, o dólar subia 1,34%, (3,0975 reais). A forte valorização reflete o persistente ambiente de aversão a risco em relação ao país, agravado pela crise política. Em seu discurso em cadeia nacional de rádio e TV, Dilma ignorou os recentes escândalos de corrupção no governo e tentou minimizar a crise econômica, alegando que o país é vítima da instabilidade internacional. As declarações de Dilma foram mal recebidas e a reação de várias cidades mostrou que a presidente vai ter bastante dificuldade para governar se precisar do apoio popular para fazer passar no Congresso as novas regras do ajuste fiscal, essencial para sanar as contas públicas. Em seu esforço para minimizar os conflitos com o Congresso, Dilma se reúne nesta manhã com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), e ministros do núcleo duro do governo (Aloizio Mercadante, da Casa Civil; Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral; Pepe Vargas, das Relações Institucionais; José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Jaques Wagner, da Defesa). Às 17h30, Dilma recebe líderes dos partidos aliados no Senado. Na área econômica, as notícias são tão ruins quanto as políticas. Economistas ouvidos pelo Banco Central para o relatório semanal Focus apostam que a moeda americana feche o ano cotada a 2,95 reais, ou seja, eles acreditam na desaceleração até dezembro. Mesmo assim, na semana passada, o mercado projetava 2,91 reais para a divisa. Do lado econômico, o Focus também mostrou que os economistas estão cada vez mais pessimistas com a economia. A mediana de estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB) passou de queda de 0,58% para recuo de 0,66%. Para a inflação, a perspectiva agora está em 7,77%. (Veja)

Índios ocupam sede da antiga Direc-7, em Itabuna

Na manhã desta segunda-feira (9), vários índios da Tribo Tupinambás de Olivença, ocuparam a sede do Núcleo Regional de Educação(NRE), antiga Direc-7, em Itabuna. Os índios foram demitidos na semana passada e estão com salários atrasados. Os membros do Sindilimp também estão na sede do órgão cobrando os salários atrasados das empresas terceirizadas. A diretora do NRE, Solange Sampaio, se encontra na capital do estado, mas já está retornando para resolver situação. 

Panelaço surpreende Dilma, que terá novo encontro com Lula

Para tentar achar uma saída para a crise política que atinge seu governo, a presidente Dilma Rousseff está agendando para esta terça-feira, 10, em São Paulo um encontro com o seu padrinho, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro está previsto para a hora do almoço, após agenda oficial da presidente na capital paulista. A relação com o PMDB deve ser o principal assunto da conversa. Nesse domingo, 8, o Palácio do Planalto se surpreendeu com o panelaço e buzinaço, durante o momento em que Dilma fazia o seu pronunciamento em cadeia de rádio e TV, no qual pediu paciência ao povo brasileiro. O governo, que já estava preocupado com a dimensão que possa tomar a manifestação prevista para o próximo domingo, 15, ficou ainda mais preocupado. No site oficial do partido, o PT avaliou o panelaço como um "fracasso" por ter ficado, segundo a avaliação da sigla, restrito a moradores de classe média alta. Ainda segundo dirigentes da legenda, as reações foram uma "orquestração com viés golpista" com objetivo de atacar o governo federal. A presidente participou de uma reunião de coordenação no Planalto, na manhã desta segunda-feira, 9, mas desta vez com o vice-presidente Michel Temer, que esteve excluído dos demais encontros. Dilma se viu obrigada a convidá-lo para a coordenação, o que não fez, mesmo depois de ter prometido isso aos caciques do PMDB no jantar de segunda-feira passada.

Morre a cantora Inezita Barroso, aos 90 anos

Inezita Barroso faleceu na noite deste domingo (8), aos 90 anos. A cantora estava internada no Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 19 de fevereiro. O motivo da hospitalização, no entanto, não foi revelado. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da TV Cultura. “Morreu na noite deste domingo (8) a cantora e apresentadora do ‘Viola, Minha Viola’, Inezita Barroso. No último dia 4, a dama da música caipira havia completado 90 anos de idade. Descanse em paz, Inezita”, informou em seu Facebook. Com cerca de 60 anos de carreira, Inezita gravou mais de 80 discos. Sua canção mais famosa é "Moda da Pinga". Como apresentadora, a artista comandou o "Viola, Minha Viola" até 2014.

O ibope de Xuxa no DE; Engenhão pode virar Arena Record

Xuxa falou ontem pela primeira vez na Record, numa longa reportagem com ela apresentada no Domingo Espetacular, e não conseguiu mexer com a audiência média do programa. Aos números: no momento em que a apresentadora estava no ar, a audiência foi de treze pontos, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. O Fantástico registrava vinte pontos e o SBT, dez pontos. E o Engenhão pode virar Arena Record. O Botafogo formatou uma proposta de venda do naming rights do Engeuhão e a enviou para a emissora do bispo Edir Macedo. A Record está analisando a proposta, mas as negociações de verdade ainda não começaram. O Botafogo pede 15 milhões de reais por ano. E o que a Globo irá achar disso? Certamente, detestará e fará tudo o que estiver ao seu alcance para barrar a concretização do negócio – se ele avançar, claro. Mas, de qualquer modo, a emissora em suas transmissões ignora solenemente qualquer naming rights.

Acidente perto da Usina do Funil provoca três vítimas fatais

Na noite de domingo (8), um grave acidente na BR-330, na altura da Usina do Funil, deixou três vítimas fatais e uma pessoa gravemente ferida. O acidente envolveu um Pálio Weekend, placa JQQ 1562, licença de Ubaitaba, e um caminhão placa IMH 1328, licença de Governador Valadares, Minas Gerais, que era conduzido por Edson Apolinário Junior. No Pálio Weekend viajavam dois casais que voltavam do 2º Encontro de Som Automotivo que estava acontecendo no Clube dos 50 de Ubatã. Três dos quatro ocupantes do carro de passeio morreram no local, são eles: O motorista Ronaldo Batista de Jesus, 35 anos, que era conhecido como Rony, Roniere Senhorinho dos Santos, 26 anos e Dona Cremilda. Já uma jovem identificada apenas como Maiane, ficou gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar os corpos de duas vitimas que ficaram presas nas ferragens.