TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mulher é morta por 'ritual de curandeirismo' na zona rural de Varzedo


A comerciante, Silene Silva de Roma, 48 anos, natural de Nazaré das Farinhas, foi assassinada por um ritual de curandeirismo na zona rural do município de Varzedo, na localidade Alto da Alegria (220 Km distante de Salvador). A vítima residia na Costa da Juerana em Santo Antônio de Jesus. O corpo só foi achado pela policia neste sábado (05). A acusada do assassinato Maria Clementina de Jesus, conhecida como ‘Maria Curandeira’ foi apresentada a delegacia. Em entrevista ao repórter Marcello Dial do Voz da Bahia, o delegado Luiz Carlos Freaza, descreveu que a vítima foi até a Maria Curandeira para tirar um encosto, pois sofria uma alergia forte, "familiares informaram da vítima disseram que ela chegou a pagar a quantia de R$ 250 reais a Mãe de Santo para realizar o trabalho. A dona do terreiro disse em depoimento que a morte da cliente aconteceu quando ela manipulava o álcool próximo ao incenso para retirar os ‘espíritos ruins’ e acabou caindo em Silene e provocando a morte da mesma com várias queimaduras. 
A curandeira foi presa em flagrante Achamos muito difícil essa hipótese que a Mãe de Santo nos contou”, afirmou Freaza.O policial ainda delineou que após o ocorrido a curandeira ocultou o cadáver, “desde terça-feira (01), ela havia escondido o corpo e graças ao filho da criminosa que procurou o policial Bahia conseguimos descobrir hoje o cadaver que já estava em estado avançado de putrefação”, disse. Doutor Freaza confirmou que a Mãe de Santo está presa e autuada em flagrante na 4ª Coorpin e vai responder também por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e curandeirismos. 
O corpo de Silene se encontra no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para levantamento cadavérico.

Motociclista que ia visitar a mãe morre em acidente na BR 101

José Cláudio Ferreira da Silva, 27 anos, morreu em um acidente na BR 101, no trevo de Buerarema, na noite deste sábado (5). Ele estava em um moto e colidiu com um ônibus.
A vítima nasceu em Buerarema e, atualmente, morava em São Paulo. José saiu de São Paulo na ultima sexta-feira(4) 4h e ligou para a mãe, que mora em Itacaré, e avisou que estava saindo de São Paulo para visitá-la.Policiais pegaram o celular da vítima e telefonaram para a mãe de José, que passou as informações sobre o filho.
A suspeita é de que José tenha invadido a pista contrária.

Ibicoara: Dois vereadores morrem e outro fica ferido em acidente


O vice-presidente da Câmara de Ibicoara, Ricardo Silva Luz (PSL) e seu colega de Casa Renan de Sá Teles Pina (PMDB) morreram após acidente na BR-242, próximo à cidade de Ibiquera, sudoeste baiano. Renan não resistiu aos ferimentos quando era encaminhado para um hospital em Salvador. Ricardo morreu no local.

Também ficou ferido na colisão outro edil, Arionildo Oliveira (PSL), que está internado no Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Os vereadores retornavam para Ibicoara após participar de evento do PT em Itaberaba. O condutor do outro veículo envolvido no acidente fugiu do local. Informações do Blog do Anderson.

Maracás: Grupo mata homem e toca fogo em carro da vítima

João Soares Lago, 59 anos, conhecido como João Pardal, foi morto com requintes de crueldade e sofrimento depois de ser espaçado, em Maracás. Os assassinos ainda usaram o carro da vítima para atropelar e matar o proprietário. Segundo informações, o crime aconteceu neste final de semana na cidade de Maracás, quando João Lago estava em um bar, na sexta feira ((4) e os marginais pediram uma carona, no trajeto resolveram assaltar a vítima; depois de matar João os bandidos atearam fogo no Fiat Uno. Na manhã deste domingo (6), policiais militares sob o comando do Capitão Rêner localizaram adolescentes, que segundo a polícia participaram do crime, eles acabaram revelando os nomes dos demais comparsas e a PM prendeu todos os envolvidos.

Uilton Souza Novaes, 20 anos; Augusto Rodrigues de Novais, 19 anos, vulgo Guto; o menor de 15 anos, vulgo Jude; Cleidneide Souza Borges, 26 anos, vulgo Cleide, também namora com o individuo vulgo Lulu, preso por assaltos em Maracás; Manuela dos Santos Silva, 21 anos, vulgo Manu e a menor G.M.l, 16 anos, que colaborou com o serviço da PM. Todos foram apresentados na Delegacia Territorial de Maracás. Segundo os relatos houve tortura, crueldade e o carro da vitima foi queimado na zona rural do município.
O Major PM Ricardo Santana Silva, comandante do Batalhão, lamentou o ocorrido e também comemorou a ação dos policiais militares da cidade de Maracás, sobretudo de seus oficiais pela forma como administraram as buscas e a resolução do crime. “Foi muito importante, a participação da 4ª Cida de Maracás, pela resposta enérgica que o caso merecia. É angustiante quando um fato desta natureza acontece e a sociedade não tem a imediata resposta do poder público”, afirmou o novo comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Jequié, informou o Departamento de Comunicação Social.

Acidente entre carro e moto em Jequié

Um homem ficou ferido após uma colisão entre uma motocicleta de placa JRZ-3568, licença de Ipiaú, e um Chevette de placas JMJ-1105, licença de Jequié. O acidente ocorreu por volta das 16h deste domingo(06/04) na BR-330, perímetro urbano, próximo a entrada do Cemitério de Jequié. O motociclista ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado até o Hospital Prado Valadares.
De acordo com populares, o motociclista é morador de Itagibá. O nome dele não foi divulgado. Ainda segundo os populares, o condutor da moto não corre risco de morte.

Hamilton lidera dobradinha da Mercedes em Bahrein

Em uma dobradinha da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, neste domingo, com o alemão Nico Rosberg ficou em segundo. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou na sétima colocação. Veja o resultado final:
1 - Lewis Hamilton (ING) - Mercedes
2 - Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - +1s
3 - Sergio Perez (MEX) - Force India - +24s
4 - Daniel Ricciardo (AUS) - Red Bull - +24.4s
5 - Nico Hulkenberg (ALE) - Force India - +28.6s
6 - Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - +29.8s
7 - Felipe Massa (BRA) - Williams - +31.2s
8 - Valtteri Bottas (FIN) - Williams - +31.8s
9 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - +32.5s
10 - Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari - +33.4s
11 - Daniil Kvyat (RUS) - STR - +41.3s
12 - Romain Grosjean (FRA) - Lotus - +43.1s
13 - Max Chilton (ING) - Marussia - +59.9s
14 - Pastor Maldonado (VEN) - Lotus - +62.8s
15 - Kamui Kobayashi (JAP) - Caterham - +87.9s
16 - Jules Bianchi (FRA) - Marussia - + 1 volta
17 - Jenson Button (ING) - McLaren - + 2 voltas

Com F1, Globo empata com a Record que vence o SBT

A Record dava como certa uma vitória hoje (6) de Geraldo Luís sobre a Fórmula 1 da Globo. Escalou sua maior audiência, Marcelo Rezende, para o programa de Geraldo Luís, que nos últimos dois domingos deu trabalho para a Globo (venceu no Ibope no primeiro e ficou muito perto no segundo). Mas o GP do Bahrein, com Galvão Bueno na narração e alguns momentos espetaculares, sustentou a liderança da Globo. Segundo dados preliminares, a Fórmula 1 rendeu 9,4 pontos à Globo, contra 8,6 da Record no horário, que "homenageou" Marcelo Rezende. Com Rodolfo, a Record virou o jogo. Venceu o filme Os Smurfs (2011) por 11,2 a 10,1. Na média final preliminar, o Domingo Show marcou 9,0 pontos, contra 9,7 da Globo e 5,7 do SBT. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Homicídio no viaduto do Base em Itabuna


Um homem, de prenome Nei, residente no bairro Mangabinha, foi morto a facadas, nas proximidades do viaduto que dá acesso ao Hospital de Base. Ainda não se sabe a motivação do crime. Na rua de Mutuns, próximo ao Acarajé da Bae, no bairro de Fátima, Adson Almeida, 18 anos, levou cinco tiros na cabeça e foi levado em estado grave para a urgência vermelha do Hospital de Base. Itabuna já contabiliza 32 homicídios em 2014 - o 3º de abril.