TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Desaparecido

Nesta segunda-feira (26), familiares de Valclei Silva Lima, de 15 anos, procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde formalizaram um Boletim de Ocorrência (BO), comunicando o desaparecimento do menor, que foi visto pela última vez por volta das 8h do último domingo (25), em frente da casa onde mora com os país, à rua 01, no bairro Cidade de Deus, periferia da cidade. O maior temor da família é que aconteça alguma violência com o garoto, como foi registrado recentemente com a jovem Cassiane, também menor de idade, que acabou raptada de sua residência enquanto dormia, foi violentada, morta e depois teve o corpo enterrado numa plantação de eucalipto entre Teixeira de Freitas e Alcobaça. No dia do desaparecimento uma caminhonete de luxo foi avistada próxima à casa do menor. Qualquer informação que possa levar na localização de Valclei Silva Lima, mais conhecido por “Neguinho”, de 15 anos, pode ser repassada às polícias Militar ou Civil, através dos telefones 190 e 197 respectivamente. 

Barcelona anuncia seu primeiro patrocinador brasileiro

O Barcelona já teve diversos ídolos brasileiros, como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e agora Neymar - e resolveu estreitar ainda mais os seus laços com o país. Na tarde desta segunda-feira, a equipe catalã anunciou um acordo de patrocínio com a Tenys Pé Baruel, fabricante de desodorante para os pés. O primeiro acordo do Barcelona com uma marca brasileira foi costurado pela empresa do pai de Neymar, a NR Sports, que representa o clube no Brasil. Neymar é patrocinado pela empresa há quatro anos. O vice-presidente do Barcelona, Javier Faus, e o presidente da Baruel, Silvio Roberto de Moraes, estiveram ao lado do próprio Neymar para uma entrevista no Camp Nou nesta segunda-feira. Com o acordo, a empresa terá o direito de uso de imagens oficiais do Barcelona em todas as suas comunicações e campanhas e o lançamento de uma edição especial do desodorante para celebrar a parceria. Outras ações estão previstas, entre elas a organização de uma clínica de futebol nas instalações do Barcelona para convidados da Baruel. 

Irmã do Presidente da Câmara de Coaraci é morta em SP

A irmã do vereador Antonio Carlos Maia (SD), Presidente da Câmara de Vereadores de Coaraci, morreu ao ser baleada dentro de casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Segundo testemunhas, dois homens desceram de uma moto e entraram na residência de Elia Maria Maia Ribeiro de 55 anos atirando.

Detentos recebem e também dão aula no Presídio de Itabuna

380 detentos do Conjunto Penal de Itabuna estão tendo a oportunidade de estudar. Eles participam dos programas Educação de Jovens e Adultos e Todos pela Alfabetização. As aulas contribuem para a ressocialização. Os internos estão divididos em 18 turmas. Os alunos do fundamental 1 estudam com professores da rede municipal. No fundamental 2, as aulas são de professores do Colégio Estadual de Itabuna, com a metodologia Tempo de Aprender. Já o programa Todos pela Alfabetização beneficia os internos que têm nível médio ou superior. Eles passam por formação específica da Uesc para ser monitores, recebendo bolsa de R$ 500 e redução da pena. (A Região)

Dois esfaqueados no pescoço em Camacan e Ubatã

Alan Cléber dos Santos, 33 anos, residente na Cidade Alta, em Camacan, estava no local conhecido como Passarela do Estudante, quando começou a discutir com um homem, que lhe cobrava uma dívida. Depois de um intenso bate boca, o desconhecido desferiu um golpe de faca no pescoço de Alan. Populares disseram que o criminoso foi mandado por um açougueiro com quem a vítima tinha uma dívida. Alan está internado no Hospital de Base. Outro ferido a faca e também no pescoço, foi Fernando Brito dos Santos, 18 anos, morador da rua Irmã Dulce, bairro ACM, em Aurelino leal. Fernando estava em Ubatã quando foi esfaqueado. Testemunhas disseram que Fernando é envolvido com drogas e a tentativa de homicídio é com relação a dívidas com o tráfico. Fernando também foi socorrido no Base.

Saúde ocular em crianças: mitos e cuidados

O período das férias escolares está acabando e é possível aproveitar os últimos dias de folga para cuidar da saúde dos filhos realizando check-ups para que os pequeninos retornem às aulas com toda energia e disposição. Entre os cuidados, a saúde ocular também merece atenção especial, pois é na infância e adolescência que se pode detectar problemas importantes na visão. Dúvidas sobre uso de computadores e até sobre a indicação de uso de lentes de contato costumam ser comuns nos consultórios médicos. Especialistas alertam que um exame oftalmológico de rotina permite detectar precocemente as principais doenças oculares que incapacitam crianças e adultos para a vida e o trabalho. E nesta mesma linha, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que de cada 10 casos de perda de visão, oito poderiam ser evitados se detectados precocemente com visitas periódicas ao oftalmologista. A médica oftalmopediatra do DayHORC, Luciana Pinto de Carvalho (CRM 13.714), lembra que os problemas oftalmológicos podem ocorrer em qualquer idade, mas é preciso muito cuidado e atenção com as crianças, pois elas podem, por exemplo, até nascer com catarata ou glaucoma. Para aquelas que estão em idade escolar, a médica informa que o recomendável é que elas sejam submetidas a exames oftalmológicos, simples, uma vez por ano. “É fundamental que toda criança, mesmo com menos de sete anos, quando ela inicia sua alfabetização, vá a um oftalmologista”, recomenda. Questionada sobre os problemas mais comuns que ocorrem nas crianças, ela cita que entre os recém-nascidos é comum à obstrução das vias lacrimais (lacrimejamento constante uni ou bilateral), “que é facilmente resolvido por massagem, e nas crianças maiores as Ametropias, as Conjuntivites Alérgicas e Virais, além dos calázios, popularmente conhecido como terçol”. Um assunto que gera muitas dúvidas e polêmica entre os pais é sobre a idade ideal para o uso de lentes de contato para a correção de erros de refração. Será que é indicado para crianças? Drª Luciana Carvalho é enfática ao esclarecer que as lentes de contato podem ser usadas em crianças de qualquer idade. “Podem ser usadas, por exemplo, em bebês que foram submetidos à cirurgia de catarata congênita sem implantar lente intraocular, e em crianças com anisometropias, aquelas que apresentam diferenças grandes de grau entre um olho e o outro”. Mas a médica alerta: “Não é recomendado o uso de lentes de contato em piscinas, principalmente crianças, mas para praticar esportes e lazer são excelentes”. Já uma mudança de hábito que tem provocado muita preocupação na especialista, segundo ela, é o fato de cada vez mais cedo os pais procurarem por uma consulta oftalmológica para filhos de até dois anos, porque eles já usam computador.

Band muda horário do "Show da Fé" para acomodar novela

O programa "Show da Fé", comandado diariamente por RR Soares na Bandeirantes, com início às 20h25, vai mudar de horário e passará a ser exibido às 21h20, a partir de março, dentro da nova programação. A mudança de horário do religioso vai acontecer devido à estreia da novela turca "Las Mil y Una Noches", admite a emissora depois de consultada. A grade ficará assim: "Jornal da Band" – 19h20; Novela – 20h20; "Show da Fé" – 21h20; "Os Simpsons" – 22h15, e logo depois as atrações do Prime Time, como "CQC" e "A Liga". Nas noites de quarta-feira, devido ao futebol, a novela "Las Mil..." terá uma duração menor, de cerca de 30 minutos. Para tornar tudo isso possível, a direção da Bandeirantes está empenhada em acelerar os trabalhos de dublagem. Há um grande otimismo em torno do que a novela poderá alcançar por aqui, considerando o seu sucesso nos países vizinhos. Foi muito bem no Chile, passando "Avenida Brasil", e agora está arrebentando no El Trece, da Argentina, superando "Amor à Vida". (Flávio Ricco)

Globo não exibirá ao vivo retorno de Anderson Silva

A Globo levou mais um "não" da organização do UFC (Ultimate Fighting Championship). Após uma longa negociação, fracassaram as tentativas da emissora de transmitir em tempo real a volta de Anderson Silva ao octógono, em luta marcada para 31 de janeiro, contra Nick Diaz. Por contrato, os direitos de exibição ao vivo do evento pertencem ao canal de pay-per-view Combate, da Globosat. A Globo pode exibir a luta 30 minutos após o seu término e assim o fará. Em dezembro de 2013, a emissora tentou, sem sucesso, exibir ao vivo a revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman. Pelo contrato com o UFC, a emissora já havia esgotado a cota de transmissões ao vivo e gravadas de 2013, mas conseguiu negociar mais essa luta. Mesmo assim, exibiu o confronto --que resultou na derrota do brasileiro, vítima de uma grave fratura na perna-- com 30 minutos de atraso. No canal Combate, a volta de Anderson Silva ganhará programação especial no dia 31, a partir das 21h. O canal contará com o reforço do judoca Flávio Canto, que se juntará a equipe de Rhoodes Lima, Karin Duarte, Kyra Gracie, Rodrigo Minotauro e Luciano Andrade. Procurada, a Globo não comentou o assunto. 

Homicida preso na zona rural de Una

Ricardo Souza Mota Filho, 27 anos, foi conduzido a Delegacia de Polícia de Una por policiais civis da citada Unidade Policial. O motivo da condução se deu pelo fato do conduzido ser apontado como autor do disparo de arma de fogo que vitimou fatalmente Reinan Jesus dos Santos, 55 anos. O crime aconteceu por volta das 17 horas de domingo (25), na fazenda Conjunto Guarani, região do Angelim. Os indivíduos após ingerir bebida alcoólica se desentenderam levando Ricardo a disparar um tiro de espingarda de socar na vítima. O corpo da vítima foi removido na tarde desta segunda (26) por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica em Ilhéus.

Tanques de guerra apreendidos em São Paulo

Uma operação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) apreendeu na noite de ontem (segunda, 26) dois tanques de guerra em um galpão na Vila Carioca, região do Sacomã, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação chegou ao local após uma informação anônima sobre roubo de carro. Além dos blindados das forças armadas, a polícia encontrou uma carga com 500 aparelhos de televisão. Ninguém foi detido no local. Um dos veículos das Forças Armadas estava inteiro, mas aparentemente sem motor. A outra carro blindado continha apenas a carcaça. O caso foi encaminhado para o 16º DP, na Vila Clementino, que vai investigar a origem do material apreendido. (Terra)

Obras da nova ponte do Pontal só recomeçam em março

Em entrevista ao radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz) nessa terça-feira, 27, o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, afirmou que as obras da nova ponte Ilhéus-Pontal só serão retomadas a partir de março. O canteiro de obras está parado desde o início de dezembro. O governo da Bahia estima que a nova ponte será entregue até o final de 2016. O projeto deve custar mais de R$ 160 milhões.