TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Adolescente é apreendido acusado de tentar estuprar a própria mãe no Sul da Bahia


adolescente_infrator
Um adolescente identificado pelas iniciaisA.J.N. de 17 anos foi apreendido por policiais na madrugada desta sexta-feira (18), acusado de tentar estuprar a própria mãe de 57 anos, na cidade de Ourolândia no Sul da Bahia. De acordo com informaçõespublicadas pelo Blog Augusto Urgente, a irmã do jovem acionou a policia, evitando que o seu irmão cometesse o crime. Ainda de acordo com a imprensa local, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Jacobina, onde serão tomadas as medidas cabíveis. Não há informações sobre motivos da tentativa de estupro e o estado de saúde da mãe do adolescente.

Dunga fica próximo de retorno à Seleção, diz jornal

O comando da Seleção Brasileira está próximo de ser retomado por alguém que recentemente esteve por lá. Segundo o jornal Extra, o novo coordenador-geral Gilmar Rinaldi entrou em contato com Dunga para convidá-lo a voltar a treinar o time canarinho no ciclo para a Copa do Mundo de 2018. E o técnico tem boas chances de aceitar o desafio. O cronograma elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria marcado o anúncio do novo treinador para a terça-feira, a ser realizado na sede da entidade, na cidade do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o jornal, Dunga enxerga a possível retomada como um acerto de contas após o Mundial de 2010. Na ocasião, o técnico organizou um time competitivo, que viajou à África do Sul confiante no hexacampeonato. Mas nem os bons primeiros 45 minutos contra a Holanda impediram a eliminação nas quartas de final. Em atrito com a imprensa e questionado pela torcida, Dunga à época foi visto como um dos grandes responsáveis pelo fracasso da Seleção Brasileira, portanto estaria disposto a mudar esta imagem. A relação amistosa entre Rinaldi e Dunga teria facilitado bastante a negociação. Os dois trabalharam juntos na Copa do Mundo de 1998, quando o agora coordenador de seleções ainda exercia o cargo de observador técnico, auxiliando Zagallo. Além disso, a saída do diretor de comunicação Rodrigo Paiva, com quem Dunga teve sérios desentendimentos há quatro anos, abriria caminho para a volta do treinador. (Gazeta Esportiva)

Menor assassinado em Jequié; balas atingem cavalo

Um adolescente foi assassinado no início da noite desta sexta-feira (18), na avenida Nazaré (Barro Preto), numa rua por detrás de um posto de combustíveis instalado na Avenida Tote Lomanto, em Jequié. No local foi informado por moradores que se tratava de um jovem de prenome Vinícius, de 17 anos, residente na área. Próximo do seu corpo se encontrava uma motocicleta e, na cena do crime, um cavalo agonizava com perfurações a bala na altura do pescoço. 

Família é feita refém dentro de casa em Teixeira

Policiais militares do Moto Patrulhamento da CETO e 1ª CIA, lotados no 13º BPM, encontraram por volta das 15h00, desta sexta-feira (18), um veículo Fiat Siena, de cor verde e placa policial JRQ 2014, abandonado em uma estrada vicinal próximo ao IF Baiano. O veículo havia sido roubado uma hora antes em uma residência no Bairro Vila Caraípe. De acordo com informações, três bandidos tocaram o interfone de uma casa, por volta das 14h00, de hoje [sexta-feira], e se passaram por agentes do combate a dengue. Ao abrir o portão, uma das vítimas foi abordada pelos bandidos, que estavam armados. Eles entraram na casa e fizeram a família de refém. No interior da residência, ele procuraram por joias e dinheiro. Ficaram algum tempo na casa e pegaram os aparelhos celulares, videogame, uma aliança de ouro, R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie e o carro da família. Uma hora após, os bandidos deixarem o local do crime. Policiais militares da 1ª CIA e do Moto Patrulhamento da CETO, que haviam saído na busca dos bandidos, encontraram o carro da família abandonado. Dentro do carro não havia nenhum dos objetos roubados e, até o momento, os criminosos não foram encontrados. O carro foi apresentado na 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, ao delegado de plantão, Dr. Júlio César, para as devidas providencias.

Policial autor do disparo que matou criança é vereador

O policial Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, 38 anos, apontado por testemunhas como responsável pelo disparo que matou a menina Maria Vitória Sousa Santos, de 1 ano, em Amargosa, ocupa o cargo de vereador na cidade de Cachoeira. O crime gerou violência em Amargosa na última quarta-feira, com invasão e incêndio na delegacia e a destruição de 48 veículos. O Policial Civil, que já prestou depoimento na Corregedoria , em Salvador, e está em liberdade. Ele foi eleito em 2012, com 560 votos, pelo Partido Republicano Progressista (PRP), como Carlos PC. Ele está no primeiro mandato. O diretor de policiamento do interior, delegado Moisés Damasceno, informou que as investigações estão sendo realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil, e que “todos os fatos devem ser checados”. (A Tarde)

Jovens de Una expõem armas na rede


Utilizando o pseudônimo de jannyellyy pisttoleyra (marrentinha) duas jovens expõem arma numa rede social. A polícia já sabe que elas moram no bairro Marcel Ganem, em Una, e que a arma, supostamente, pertence a Luan, membro do bando de Maikon Gabriel. Uma das moças da foto é namorada do dito e a outra é cunhada. Luan, Maikon Gabriel, e outros, inclusive menores, são acusados de diversos crimes de roubo na zona rural do município. Luan, porém foi vitima de uma emboscada no bairro da Urbis, mas sobreviveu aos ferimentos e já se recuperou dos tiros que fraturou a sua perna e já vem sendo apontado como autor de dois crimes de roubo na região da Queimada Grande.

Menino de 9 anos se casa com mulher de 62 pela segunda vez


África do Sul - O menino Saneie Masilela, de 9 anos, acabou se tornando noivo pela segunda vez ao casar novamente com Helen Shabangu, de 62 anos. Segundo o The Mirror , o estudante afirmou que a ação foi para oficializar a união, mas outros vilarejos de Ximhungwe, em Mpumalanga, na África do Sul, continuaram achando a situação "repugnante". Saneie teria atendido a um pedido de seus antepassados mortos no ano passado ao casar com a noiva sexagenária e a união seria apenas um ritual. O próprio estudante teria insistido para que o segundo casamento acontecesse. Ele planeja casar com uma mulher de sua idade no futuro. "Estou feliz que casei com a Helen, mas irei para a escola e vou estudar a sério. Quando for mais velho, vou casar com alguém da minha idade. Escolhi a Helen porque a amo, apesar de não ficarmos juntos o tempo todo, nos encontramos no local onde minha mãe trabalha", contou o menino à publicação. Curiosamente, a noiva tem outro marido, de 66 anos, que também esteve presente na cerimônia. Helen é mãe de seis filhos, com idades entre 28 e 38 anos. Segundo a mãe da criança, nada mudou na rotina do menino após o casamento.

Thammy posta foto sensual com a namorada

Thammy Miranda causou 'burburinho' nas redes sociais ao postar uma foto em um momento íntimo junto com a namorada Andressa Ferreiro, dentro do banheiro.
"Um dia frio, um bom lugar pra me esquentar e o pensamento só em vc sempre! Boa noite mundo! ❤️ #loveyou #amormeu #mybabe", escreveu a atriz na legenda. Os seguidores fizeram diversos comentários sobre a imagem sensual. "Que foto mais linda!", comentou uma internauta. "Nossa, nossa que sensualidade", disse outra. "Lindas demais. Foto perfeita", publicou outra admiradora.

Menina de 12 anos retira tumor de 15 kg do abdômen


Uma menina de 12 anos estava com um tumor de 15 quilos no abdmômem, diagnosticado em 2009, e desde então a família de Han Bingbing tentava conseguir dinheiro para financiar o tratamento. Quatro anos depois da descoberta, o tumor tinha crescido o equivalente ao tamanho de duas bolas de futebol e preenchia cinco sextos do abdômem da adolescente, causando um colapso em seus órgão. O tumor também deixava a garota com dificuldade de caminhar e respirar.Após uma cirurgia de urgência, de 8 horas de duração, o tumor foi retirado no hospital de Guangzhou, na China. Confira o resultado

Tiro faz carro-forte capotar; quadrilha espanca 3 vigilantes e rouba dinheiro

A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na região da Chapada Diamantina, na tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. O crime aconteceu na BA-052, a 4 km da cidade. A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro. A PM local informa que soube da situação desde o princípio, porque os criminosos passaram pela rodovia disparando e várias pessoas entraram em contato, mas precisou esperar reforço de Irecê e Morro do Chapéu, cidades próximas, antes do deslocamento. Segundo um agente, que não quis se identificar, a unidade local tem somente dois policiais, o que impossibitou a intervenção imediata na ação. O PM narra que os carros ultrapassaram o carro-forte e disparou com arma de calibre. 50 contra ele, resultando no capotamento do veículo. Em seguida, parte começou a espancar os vigilantes e a outra detonou o cofre do veículo. Segundo os policiais, eles levaram muito dinheiro, porém, o montante ainda é desconhecido. As cédulas se espalharam pelo local do crime. Os criminosos conseguiram fugir e, antes, chegaram a explodir os carros usados na ação. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê. (G1)

Fuga da cadeia de Almadina; veja o boletim do 15º BPM



Por volta das 23h50 do dia 18/07, ocorreu uma fuga de presos na Cadeia Pública da cidade de Almadina, no momento apenas o carcereiro estava de plantão. Dois presos cerraram a grade que dá acesso ao pátio e fugiram pelo teto utilizando uma corda feita com lençóis, os quais foram identificados como: RUBENALDO MOREIRA FELIPE, vulgo “DIU” e FABRÍCIO FERREIRA DOS SANTOS, vulgo “GAZO”.

PM tira vários traficantes de circulação em Maraú

Uma mega operação da polícia militar de Maraú, comandada pelo Capitão Cavalcante, o delegado Lane e o Aspirante Barreto, terminou com a prisão de vários traficantes e apreensão de drogas em diversos pontos do município. Foram presos: Jociara Batista da Silva, vulgo Joice, Jorge Oliveira Campeche, vulgo Gutierre e Denivaldo dos Santos, vulgo Deni. Em poder dos elementos a PM apreendeu, 300 gramas de crack, 450 gramas de maconha, 01 balança de precisão e a quantia de R$ 122 reais, provenientes da venda das drogas. O grupo já vinha traficando há muito tempo na sede de Maraú e na praia de Saquaira, onde o Deni possui um bar, que funciona na verdade com uma “boca de fumo”. Segundo os policiais militares, o traficante “Gutierre” já era fugitivo da polícia de Itacaré por tráfico de drogas.

Neymar Jr. e James Rodríguez: os melhores da Copa

Nesta semana foi encerrada a votação dos melhores da Copa do Mundo de 2014, iniciativa da Associação Internacional de Jornais Esportivos (IASN), da qual o diário Lance! faz parte. Fãs do esporte do mundo inteiro marcaram presença via internet nesta eleição dos MVPs nas categorias Maior Revelação Sub-21, Melhor Defensor, Melhor Meio-Campo, Melhor Atacante e Melhor Goleiro. Para se ter uma ideia, os leitores do Lance! participaram da escolha do mesmo modo que leitores do "Olé" (Argentina), "La Gazzetta dello Sport" (Itália), "Mundo Deportivo" (Espanha) e "L'Équipe" (França). É por meio dessa votação popular que chegamos aos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Confira aqueles que venceram e que vão receber o troféu da IASN: PAUL POGBA - MAIOR REVELAÇÃO SUB-21 COM 56,01% DOS VOTOS; MATS HUMMELS - MELHOR ZAGUEIRO COM 31,94% DOS VOTOS; JAMES RODRÍGUEZ - MELHOR MEIO-CAMPO COM 52,21% DOS VOTOS; NEYMAR - MELHOR ATACANTE COM 35,68% DOS VOTOS; NEUER - MELHOR GOLEIRO COM 37,38% DOS VOTOS.

Homem leva sete tiros em Camacan e está consciente

Esse pode ser chamado de sujeito de sorte, apesar da situação em que se encontra. Fabrício Oliveira de Souza, 19 anos, residente no bairro Novo, em São João do Panelinha, distrito de Camacan, foi alvejado sete vezes quando estava na porta de sua casa. Dois homens em uma moto chegaram perguntando por alguém que Fabrício não conhecia e, antes da resposta, foi baleado. O fato aconteceu no final da manhã desta sexta feira (18). De acordo com a polícia de Camacan, quando Fabrício recebeu o primeiro tiro, tentou fugir, mas foi agarrado pelos criminosos, e quando este caiu, eles descarregaram a arma, sendo que alguns dos disparos não acertaram a vítima. Um dos acusados desta tentativa de assassinato é conhecido como Beré que, inclusive, já assassinou um policial militar em Itabuna e é fugitivo do Presídio, informa o site O Tempo Jornalismo. Socorrido por uma ambulância de Camacan, Fabrício está no Centro Cirúrgico do Hospital de Base. Ele foi atingido no ombro, braços, pernas, pé, e, mesmo assim, está consciente e conversando normalmente.

Ilhéus ganha curso de Comissário de Voo

Mais uma opção de formação profissional está disponível para a cidade e região. É o curso de Comissários de Voo, que dá início à sua primeira turma no dia 09 de agosto. Com duração de 10 semanas, as aulas acontecerão sempre aos sábados e domingos, das 8h às 18h, na Escola de Aviação de Ilhéus, localizada na área do Aeroporto Jorge Amado. O curso já era esperado por muito jovens que buscam por uma profissão na área da aviação civil. Homens e mulheres interessados precisam ter como pré-requisito o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos. "O curso tem duas etapas, teórica e prática, que serão realizadas na própria escola, inclusive os exames médicos aeronáuticos (CMA), sem necessidade de deslocamento para outra cidade. A região tem oferecido um leque de opções de formação técnica e universitária, e ganha mais uma vez, com o Curso de Comissário de Voo", comemora o presidente do Aeroclube de Ilhéus, Alexandre Reis. Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), através da Portaria Nº 1405/SPO, de 13 de junho de 2014, o curso de Comissário de Voo complementa a formação na área de aviação civil na região, já contemplada pelo curso de Piloto, que também inicia nova turma dia 9 de agosto. Para iniciar o curso de Piloto, é necessário ter os mesmos pré-requisitos do curso de Comissário. A Escola de Aviação de Ilhéus tem 72 anos de existência e possui uma localização estratégica e privilegiada, o que faz dela uma das mais procuradas da Bahia. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (73) 8834-0659 ou 3086-3860 ou pelo Facebook.

Novo clipe de Psy supera 100 milhões de visualizações



O cantor sul-coreano Psy, compositor do sucesso Gangnam Style, cujo vídeo tem o recorde absoluto de visitas no Youtube e superou as cem milhões de reproduções no site de vídeos. A canção responsável por esse feito é Hangover, cantada junto como rapper americano Snoop Dogg.O novo hit de Psy, cujo título significa "ressaca" em inglês, tinha em torno de 100,5 milhões de visualizações ontem (17), quase um mês e meio depois do lançamento do single, no início de junho. Hangover apresenta, de forma cômica, como seus outros êxitos virais, uma crítica social que aborda, neste caso, a cultura do álcool arraigada na Coreia do Sul, onde é com um que colegas de escritórios se encontrem depois do trabalho para beber até perder a noção. "Beba até ficar bêbado/Fume como se fosse um forno quebrado/Não desista de pegar voo/Não consigo lembrar da noite passada", diz a letra. Ainda que Hangover já seja o clipe mais popular do ano na Coreia do Sul até agora, é difícil que ele consiga superar o sucesso de Gangnam Style, o vídeo mais visto na história do Youtube, com mais de dois bilhões de visitas. (iBahia)

Prisco quebra o silêncio: “Os piores dias de minha vida”

“Parecia que eu estava em pleno golpe da Ditadura Militar”, disse vereador sobre momento da prisão. Depois de ter virado destaque em toda a imprensa por liderar a greve da PM na Bahia, em 2012 e no início deste ano, e ter sido preso em abril, o vereador Marco Prisco (PSDB) quebrou o silêncio em uma entrevista. Na conversa, de cerca de 15 minutos, Prisco mostrou a revolta por conta da prisão ter acontecido, principalmente da forma como se deu, quando estava na Linha Verde, em Salvador, acompanhado da mulher e dos filhos. “Eu só soube que seria preso no ato da prisão. Foi uma manobra do governo, fiquei muito entristecido. Não havia necessidade da prisão ser daquela forma, na frente de meus filhos, com policiais federais armados, levado para outra cidade. Parecia que eu estava vivendo 64, em pleno golpe da Ditadura Militar”, disse. Ele negou que tivesse a intenção de fugir da capital baiana, como alguns jornalistas apontaram, e reiterou que não cometeu nenhum crime. “Se eu soubesse da prisão, eu jamais fugiria. Uma das coisas que mais me revoltou foi o circo que foi armado, não fugiria. Tenho a consciência tranquila até hoje que não tinha cometido crime nenhum, por que eu iria fugir?”, falou. Questionado sobre os momentos de terror que viveu dentro da prisão – o vereador ficou cerca de um mês e meio preso na Papuda, em Brasília – Prisco desabafou e lembrou que foram os piores dias de sua vida. “Foram sem dúvida nenhuma os piores dias de minha vida. Perdi 25kg, tive dificuldades enormes com alimentação, dormia em média de 3 ou 4 horas por noite, não tinha contato com ninguém, eram 24 horas isolado”, desabafou. E seguiu: “Outros presos e com certeza a pessoa se sente ameaçada, mas o Deus que eu creio me dava a fé que, confiando nele, eu sairia dali. Os presos ameaçaram, mas não tiveram contato comigo, porque eu ficava em cela individual, mas era um corredor e um ficava de frente para o outro”. Prisco falou que não havia interesse político durante o movimento: “Era uma luta sindical, eu não precisava de movimento nenhum pra ser candidato”, disse. Ele também foi questionado a respeito de como a PM é desvalorizada, na visão dele, na Bahia: “Não temos um plano de carreira e por isso temos um policial desmotivado na rua. Não temos um salário digno, nosso regulamento é arcaico. Nossa estrutura é sucateada. O que adianta ter viatura e não ter efetivo? Assaltar banco no interior da Bahia, hoje, ficou fácil”, concluiu. 

Queria estar no voo', diz brasileiro que perdeu companheiro

O brasileiro Claudio Manoel Villaça Vanetta lembra exatamente a hora da última ligação que recebeu de seu marido, o inglês Glenn Thomas: 11h32, horário de Amsterdã. Como fazia sempre que viajava, Glenn, que era jornalista da Organização Mundial da Saúde (OMS), ligava para o companheiro logo antes de embarcar. “Ele me mandou um beijinho e disse: ‘Assim que eu chegar eu te ligo’”, conta. Mas quem ligou para Claudio algumas horas depois foi o chefe de Glenn, para informar que o avião em que ele estava, o voo MH17 da Malaysia Airlines, havia caído na Ucrânia. Eram 17h30 em Genebra, onde Claudio mora, e ele estava tão concentrado no trabalho que ainda não tinha visto notícias sobre o acidente. Foi assim que ficou sabendo que havia perdido o companheiro de 11 anos – “11 anos maravilhosos”, como fez questão de frisar durante toda a entrevista --, uma pessoa “com o sorriso mais lindo que o planeta já pôde fazer”. “Ainda não parece realidade. Parece um sonho, uma brincadeira. Não consigo aceitar”, disse Claudio ao G1. Filho de uma paraense com um suíço, Claudio morou no Brasil até os 10 anos de idade, quando se mudou para o país do pai. Hoje, aos 52, trabalha no departamento financeiro de um banco em Genebra. (Uol)

Traficante presa em Jequié

Investigadores do SI/9ªCoorpin na tarde de ontem (18), às 17h00, após informações de populares, abordaram Jaqueline Akves Santos (Jau), 33 Anos, quando a mesma tentava realizar a venda de uma pedra de aproximadamente 100g de crack. A ocorrência foi nas proximidades da igreja católica localizada ao lado da Rodoviária de Jequié. A conduzida admitiu ser proprietária da droga, mas não revelou de quem comprou ou para quem estava vendendo. Ela trabalhava de mototáxi o que facilitava o seu comércio de drogas. Jaqueline já tem passagem na delegacia de Jequié por tráfico, quando ficou presa por oito meses. Autuada em flagrante a mulher foi encaminhada para o Conjunto Penal de Jequié.