TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Menina de oito meses morre eletrocutada em Itororó

No início da tarde deste domingo, 15, um bebê do sexo feminino de 8 meses de vida faleceu após ter levado uma descarga elétrica em sua residência na rua U, bairro Loteamento em Itororó. Segundo informações da mãe Adriana da Silva Ribeiro, sua filha Karollayne Barreto da Silva de 8 meses brincava engatinhando pelo chão quando encontrou uma extensão com um pedaço de fio descascado e acabou colocando na boca. Karollayne recebeu a descarga elétrica e sofreu um desmaio. Foi socorrida, chegou ao Hospital e Maternidade de Itororó com vida, porém, mesmo tendo sido reanimada pelo plantonista Dr. Agamenom, Karollayne não resistiu e veio a óbito. O corpo do bebê será encaminhado para o IML de Vitória da Conquista onde será necropsiado.

Corpo é encontrado boiando em lagoa de Camacan

Um homem, de nome e idade não divulgados, foi encontrado morto, completamente pelado, na manhã desta segunda-feira (16), em uma lagoa, nas dependências de uma Fazenda da família Maia, na estrada que dá acesso ao Chora Zói, em Camacan. Membros da comunidade local, que acharam o corpo, solicitaram a presença das autoridades policiais. Agentes da polícia civil, que foram até o local, disseram acreditar que pelas compleições físicas apresentadas, a vítima pode ter morrido há pelo menos cinco dias, pois já estava em adiantado estado de decomposição. Os agentes informaram ainda à que algum animal pode ter devorado parte da vítima, pois o orifício apresentava sinais de esfacelamento. A polícia de Camacan, solicitou a presença da perícia, para poder transportar o corpo que estava irreconhecível. O levantamento cadavérico foi realizado pelas polícia civil e técnica, na presença da própria comunidade. Na sequência foi trasladado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, para detectar as principais causas que culminaram com a morte.

50 mil vacas vão desembarcar no Porto de Ilhéus

O Porto de Ilhéus vai receber 50 mil vacas de raça vindas dos EUA. Os animais foram comprados pela Agri-Brasil, uma das maiores indústrias de leite em pó do mundo. O brasileiro Antonio Martins, ex-funcionário do Banco Central, e os holandeses Wlly Van Bakel e Kees Koolen são os sócios da empresa. A coluna não informa a data prevista para desembarque. Os empresários assinarão em breve um protocolo de intenções junto ao governo estadual. As vacas serão levadas para Jaborandir, cidade do oeste baiano onde a empresa montará uma mega-estrutura para interligar quatro fazendas (de R$ 2,4 bilhões cada). Sete mil carretas serão necessárias para transportar os animais até lá. O alto INVESTIMENTO do negócio tem justificativa. As vacas tem a melhor carga genética do mundo. Cada uma produz 60 litros de leite por dia.

Homicídios em Porto Seguro e Eunápolis

Moradores do Campinho, em Porto Seguro, amanheceram assustados. Eles ficaram chocados com os dois assassinatos que ocorreram no bairro no começo da madrugada. Uma das vítimas foi Anderson Caíque Alves, baleado na Praça Antônio Tito. Ele estava em companhia da namorada Dilma Aparecida da Silva, que também foi atingida pelos disparos. Os dois ainda foram levados para o hospital Luís Eduardo Magalhães, mas apenas Dilma sobreviveu. Ela segue internada no hospital público do município, que ainda não informou seu estado de saúde. Pouco tempo depois, Wesley Soares da Silva foi baleado em frente à sua casa, na Rua Recife e acabou morrendo. De acordo com a polícia, homens ainda não identificados passaram em um carro atirando nas vítimas. Até o momento nenhum suspeito foi preso. Conforme o delegado Rafael Zanini, os dois mortos eram suspeitos de tráfico de drogas. Os policiais apuram se os assassinos atiraram aleatoriamente ou se tinham alvos específicos. Em Eunápolis, Luíz Gustavo dos Santos (foto), 30 anos, foi baleado em uma residência na rua Guaratinga, no centro de Eunápolis. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h10. A esposa da vítima contou que estava na casa da avó, juntamente com o marido, quando escutou quatro disparos de arma de fogo. Ela disse que correu até onde Luiz Gustavo estava e o encontrou caído no chão, atingido por três tiros - um na face, um no braço e outro no lado direito do peito. Ela afirmou que ouviu o barulho de uma moto arrancando em alta velocidade, mas não soube dizer o rumo tomado pelo suspeito nem as características do veículo. Luiz Gustavo foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital, mas morreu horas depois. 

Record vai indenizar William Waack, acusado de ser espião

Apresentador do Jornal da Globo, William Waack vai ficar em breve R$ 82.880,98 mais rico. Esse é o valor que a Record depositou na Justiça de São Paulo no início deste mês para cumprir sentença que a condenou a indenizar o jornalista da Globo. Em 2011, a rede de Edir Macedo publicou em seu portal na internet a falsa notícia de que Waack seria agente da CIA, a central de inteligência dos Estados Unidos, e atuaria como espião para o governo norte-americano. Nos tribunais, Waack alegou ter sofrido "dissabores" por causa da nota. A Record foi condenada a indenizar Waack em novembro de 2012, um ano depois da publicação, mas recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo. O TJ-SP, no entanto, confirmou a sentença original. Em fevereiro, atualizou o valor da indenização e o cobrou da emissora. O pagamento da Record foi registrado no último dia 4 pelo sistema de acompanhamento processual do TJ, mas Waack ainda não recebeu o dinheiro.

PT ensaia entregar cabeça de João Vaccari à Lava Jato

Embora em público a presidente Dilma Rousseff afirme que não acredita que o indiciamento do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tenha reflexos sobre o governo, nos bastidores o partido já desenha uma estretégia para se descolar de Vaccari. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o governo e a cúpula do partido pressionam o tesoureiro a deixar o cargo. Em conversas reservadas, dirigentes do PT dizem que a situação de Vaccari é "insustentável". Alvo da Operação Lava Jato, Vaccari foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha. Segundo as investigações, ele intermediou doações de 4,2 milhões de reais de empresas investigadas que, na verdade, eram oriundos do propinoduto da Petrobras. Foram 24 repasses de empreiteiras, em dezoito meses, no período de 2008 a 2010. (Veja)

Babilônia: beijo gay rouba a cena ...com audiência baixa

O beijo entre as veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg roubou a cena no primeiro capítulo de "Babilônia", nova trama das nove da Globo, ontem. As duas vivem, respectivamente, Teresa e Estela, um casal lésbico que está junto há muitos anos. O beijo foi comemorado nas redes sociais. Gloria Pires e Adriana Esteves, que interpretam Beatriz e Inês, também não decepcionaram no esperado duelo de vilãs. As duas deram um show de atuação em um capítulo ágil, com muito sexo, chantagens e morte. As personagens já mostraram que serão capazes de tudo para conseguir o que querem e, depois de briga. De acordo com dados preliminares, Babilônia obteve 30,7 pontos de média com pico de 32,3 pontos e 16,3% de participação. O SBT ficou na vice-liderança com 8,9 pontos de média, a Record ficou em terceiro lugar com 6,0 pontos e a Band ficou em quarto com 1,0 ponto. Foi o menor índice de estreia de uma novela das 21 horas na Globo. Veja comparativo dos primeiros capítulos das últimas novelas das nove desde os anos 2000: Babilônia – 30.7 pontos (prévia); Império – 32 pontos; Em Família – 33 pontos; Amor à Vida – 35 pontos; Salve Jorge – 35 pontos; Avenida Brasil – 37 pontos; Fina Estampa – 41 pontos; Insensato Coração – 37 pontos; Passione – 37 pontos; Viver a Vida 42 – pontos; Caminho das Índias – 39 pontos; A Favorita 35 – pontos; Duas Caras 40 – pontos; Paraíso Tropical – 41 pontos; Páginas da Vida – 50 pontos; Belíssima 52 – pontos; América 54 – pontos; Senhora do Destino – 52 pontos; Celebridade – 50 pontos; Mulheres Apaixonadas – 45 pontos; Esperança – 46 pontos; O Clone – 47 pontos; Porto dos Milagres – 47 pontos; Laços de Família – 50 pontos.

Record News é loteada por leilões de tapetes e joias

Criada em 2007 para ser um canal de notícias 24 horas no ar, a Record News está sendo loteada. A emissora, que pertence ao Grupo Record, do líder da Igreja Universal, Edir Macedo, já comercializa cerca de duas horas e 45 minutos diários para programas religiosos e agora está alugando sua madrugada para outros inquilinos. O programa de leilão de joias e tapetes “Medalhão Persa” comprou cerca de duas horas diárias no canal de notícias, que nasceu para ser concorrente da GloboNews, da Globo. O leilão está indo ao ar de madrugada, na faixa da 1h, e chegou a ser citado no ar, na Record. O “Medalhão Persa” é a atração pioneira na transmissão de leilão de joias e tapetes na TV, locando espaço em canais menores como: Rede Vida, TV Alphaville e Cana Rural. A COMPRA de espaço na Record News vem sendo comemorada pela produção do “Medalhão Persa”, com direitos a comentários nas redes sociais. Além de vender horário para um leilão de tapetes, a Record News corre o risco de ser loteada por mais programas da Igreja Universal. Há quem defenda na direção da Record que os programas religiosos devam ocupar cerca de sete horas diárias no jornalístico. Procurada, a Record não comenta o assunto. 

Homem executado com mais de 20 tiros no Prado

Givaldo Pereira Sousa (Braw), 35 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (16), na cidade do Prado, mais precisamente na avenida Novo tempo, no bairro São Bras. O crime aconteceu por volta das 19h30 e os criminosos não economizaram munição. Segundo a polícia, foram disparados mais de 20 tiros, calibres 7.65 e .45. Além das cápsulas, os militares encontraram próximo ao corpo da vítima, certa quantidade em dinheiro e trouxas de maconha. Segundo a polícia, o Braw já registra algumas passagens na polícia. Segundo informações, dois homens renderam a vítima, e efetuaram os disparos. Braw ainda correu, mas caiu no quintal de uma residência e morreu.