TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Taxista jequieense é encontrado morto próximo a Ubaitaba


Zevalto Rocha da Silva (Zé Bin), 57 anos, desaparecido deste a última terça-feira (4) quando saiu do local em que estava trabalhando para realizar uma corrida em Jequié, foi encontrado morto na manhã desta quinta feira (6), no lixão da BR-030, perto de Ubaitaba. O corpo, que apresentava sinais de perfurações de arma de fogo, estava amordaçado e amarrado com as mãos para trás. Zevalto estava sem camisa e de calça na cor azul. Familiares seguiram para Itabuna, onde farão o reconhecimento do corpo no Departamento de Polícia Técnica. O carro do taxista, de placas OUG-1555, foi localizado hoje de manhã em um terreno baldio, no bairro Quintas do Morumbi, em Itapetinga.

Pitbull é agredida por moradores do IAPI após atacar poodle

Salvador – Uma pitbull foi agredida por moradores do bairro IAPI nesta quarta-feira (5), após o animal ter atacado outro cachorro da raça poodle, em uma localidade conhecida como Bronco. De acordo com o cuidador de animais Luís Filipe Sigrist, a cadela estaria em posse de um grupo de crianças do bairro, quando acabou mordendo o poodle.

O ataque teria causado revolta nos moradores, que chegaram a cravar uma faca na coluna do pitbull. A poodle foi socorrida pelos moradores e pelo dono, mas a pitbull continuou no local com os ferimentos. “Foi muita paulada e facada na cadela. A poodle foi levada para uma clínica e a pitbull ficou largada para morrer. A faca ainda está encravada nas costas”, conta. Luís Felipe diz ter resgatado o animal e prestado socorro em uma clínica veterinária localizada no Acupe de Brotas, em Salvador.

Ele teve que usar dinheiro emprestado para pagar os procedimentos, que custaram R$ 760. A cadela está agora no Hospital Veterinário da Ufba, no bairro de Ondina, em aguardo para realizar cirurgia e retirar a faca. O estado de saúde do animal é grave. Depois da cirurgia, o animal precisará de internação e o protetor ainda não sabe como vai custeá-la.

Estelionatária que "atuou" em Itabuna, aplicou golpe em Porto


Flávia Roberta Magalhães da Silva, foi presa, acusada de prática de estelionato, em Porto Seguro. A vítima, que solicitou apoio da guarnição, informou que a estelionatária havia se hospedado em sua Pousada e se passava por funcionária de uma grande empresa da região e que seria esposa de um PM. Dessa forma, a criminosa conseguiu ficar vários dias hospedada, alegando que pagaria ao receber seu salário, abusando da confiança da empresária. Ainda usando de má fé, subtraiu de seu filho um smartphone na promessa que negociaria por um iphone com um suposto colega de trabalho. Informações dão conta de que Flávia é contumaz nesta prática criminosa, tendo sido presa no mês de fevereiro deste ano, na cidade de Itabuna, se passando por enfermeira e esposa de policial militar e, em maio, foi presa em Ilhéus, onde dava golpes alegando que o dinheiro arrecadado seria para tratamento médico de sua filha de cerca de sete anos. A bandida foi conduzida à Delegacia de Santa Cruz Cabrália, onde foi realizado o flagrante, ficando sob responsabilidade do delegado plantonista para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

Mãe e filha são encontradas mortas dentro de casa em Ilhéus


Na noite desta quinta (6), foram encontradas sem vida na rua Génesio Santos ,no bairro Teotônio Vilela, na cidade de Ilhéus, a vendedora de produtos natura, Luciene, 37 anos, e sua filha Karinny Silva, 17 anos, modelo e estudante do colégio Estadual no turno matutino. Mãe e filha estavam desaparecidas e foram encontradas dentro de um quarto, cobertas por um lençol com sinais de ferimentos de arma branca. Segundo populares, um homem que convivia com a vendedora é o principal suspeito do duplo homicídio. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia. No local do crime foram encontrados chumbinho e os documentos do suposto assassino. A vendedora deixa duas filhas, uma de 15 e outra de 25, sendo que a última reside em Salvador. A notícia deixou os moradores do bairro chocados, pois Luciene e a filha eram queridas na comunidade.

Assaltantes morrem em confronto com a PM em Ibicaraí

Dois do três homens que tomaram em assalto um veículo Peugeot ICD 8369, na noite desta quinta-feira (6) no bairro Nova Itabuna, morrem em troca de tiros com a polícia em Ibicaraí. São eles: Janclei Santos de Jesus, de 23 anos, e o outro de prenome Reinan. Um funcionário do Supermercado Bom Preço, de Itabuna, foi abordado pelos bandidos quando chegava em casa. Ele estava acompanhado pela esposa, grávida. Os dois nada sofreram. A PM passou o alerta geral e uma barreira foi montada nos 41, distrito de Ibicaraí. Os criminosos foram interceptados, reagiram, mas a PM venceu. Dois morreram e um está foragido.

Polícia registra duplo homicídio em Conceição do Coité


A onda de violência que se instaurou em Conceição do Coité neste ano de 2014, já coloca a cidade em pânico. No fim da tarde desta quinta-feira (6), mais um caso chamou a atenção da população que está assustada, depois de tomar conhecimento do assassinato de mais dois jovens, numa área periférica da cidade, as margens do Açude de Itarandi. O duplo homicídio ocorreu no dia que foi empossado o novo delegado titular Getúlio Paranhos, o mesmo que ainda não havia assumido e elucidou dois homicídios ocorridos no mês passado na cidade.Ele esteve acompanhado de outros dois delegados no local do crime, o coordenador geral Delegado Mozart Cavalcante responsável pela 15ª Coordenadoria da Polícia Civil de Serrinha que abrange 15 municípios e Hidelbrando Alves titular da Delegacia de Serrinha. Os três acompanharam In Loco o trabalho dos peritos.




Dr Getúlio disse que vai buscar o máximo de informações para tentar elucidar esse crime. Ele foi informado que desceram quatro pessoas supostamente para fazer uso de droga, já que o local é muito frequentado para esse fim, minutos depois um popular disse ter visto apenas dois homens correndo,mais tarde a noticia de que duas pessoas foram encontradas mortas próximo ao açude. A distância de um corpo para o outro era de aproximadamente oito metros, separados por um córrego de esgoto.




As vítimas foram identificadas por Marks Deleon da Silva Costa, 22 anos, e Rocivaldo Santana, 23, “DJ Rozik” ambos moradores das Casas Populares.Um policial militar que preferiu não de identificar disse que os jovens foram mortos numa possível emboscada,foram atraídos para aquele local e os assassinos já deviam está na intenção de matá-los, disse o soldado. A policia espera encontrar testemunhas que possam informar com quemeles dois estavam quando se deslocaram para as margens do açude. Um tio de Marks disse ao delegado Getúlio Paranhos que ele juntamente com o amigo saíram de casa dizendo que iriam para o sepultamento de Hamilton, morto no fim da manhã de quarta-feira,5, também alvejado a tiros.





Era de conhecimento da policia que os rapazes mortos faziam uso de droga e eles podem ter sido mortos num possível acerto de contas (dívida com o tráfico). Rosik no Sarau Social 2013, que participou como integrante do CAPs pintando um quadro que foi sorteado no final. O Juiz Dr Gerivaldo Neiva arrematou o quadro e doou para o CAPs. Rosik no Sarau Social 2013, que participou como integrante do CAPs pintando um quadro que foi sorteado no final. O Juiz Dr Gerivaldo Neiva arrematou o quadro e doou para o CAPs. Informações passadas a redação do CN dão conta que ambos estavam sendo acompanhados pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Conceição do Coité por conta do vício da droga. Os corpos foram levados diretamente para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana e a Polícia está reforçada em busca dos assassinos.

Homem morre eletrocutado em Macaraní

Tragédia no centro de Macarani. Por volta das 16h50 desta quinta-feira (6), Gildásio Sousa de Oliveira, 50 anos, teve morte instantânea depois de sofrer uma descarga elétrica quando realizava um trabalho particular em cima de um poste da rede de iluminação pública. O corpo de Gildásio foi removido pelos peritos do DPT de Itapetinga e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para autopsia.

Dois mortos em ataque canibal no País de Gales


Uma mulher morreu em um ato de canibalismo e seu assassino foi morto pela polícia em um hotel britânico, informa a BBC nesta sexta-feira. A mulher de 22 anos foi assassinada no albergue Sirhowy Arms, no pequeno município galês de Argoed, no sul do país, por um homem com quem mantinha uma relação, segundo a BBC. A vítima não teve sua identidade revelada pela polícia. O assassinato aconteceu na madrugada de quinta-feira e a polícia chegou ao albergue por volta das 01h30 do horário local, após funcionários ligarem para reportar gritos e suspeita de agressão no quarto onde estavam a vítima e seu assassino. Matthew Williams, de 34 anos, estava, segundo a polícia, “cometendo um ato de canibalismo” no corpo da vítima. Segundo a BBC, Williams era morador local e a mulher era de Blackwood. O casal tinha um relacionamento e os investigadores descartaram haver mais alguém envolvido com o incidente. O albergue onde o assassinato aconteceu é usado como alojamento temporário para pessoas sem-teto. O comissário Williams, disse que os "investigadores estão reunindo todos os elementos relevantes para entender as circunstâncias do que aconteceu". O vereador de Argoed, Garry Lewis, foi ao local do crime descreveu a cena encontrada como "grotesca". Os policiais utilizaram uma pistola elétrica taser para controlar e deter o suspeito, que perdeu a consciência e acabou morrendo. Segundo um porta-voz da polícia britânica, trata-se da primeira morte atribuída a uma pistola elétrica na Grã-Bretanha. A polícia passou a utilizar a taser a partir de 2004. (Veja)

Tribunal federal americano decide contra o casamento gay


Um tribunal federal americano permitiu, nesta quinta-feira, que quatro Estados proíbam o casamento gay, na primeira decisão de uma corte contra a união homossexual no país. Sob a alegação de que o tema não deve ser decidido pela Justiça, o Tribunal de Apelações do Sexto Circuito, com jurisdição em Michigan, Ohio, Tennessee e Kentucky, decidiu que a Constituição americana não impede que os Estados definam o casamento como uma união entre um homem e uma mulher. A sentença, contrária à atual tendência dos tribunais americanos, que têm se pronunciado a favor do casamento gay, pode forçar a Suprema Corte dos Estados Unidos a decidir sobre o tema. Até agora, o tribunal máximo do país se esquivou de legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo em nível nacional, deixando a decisão para os Estados. Atualmente, o casamento gay é reconhecido em 30 dos 50 Estados americanos e no Distrito de Columbia, onde fica a capital Washington. Na decisão desta quinta, o Tribunal de Apelações reconheceu que a definição de casamento está claramente mudando nos Estados Unidos, mas destacou que não cabe à Justiça realizar esta mudança. "Quando os tribunais não permitem que o povo resolva novos temas sociais como este, perpetuam a ideia de que os heróis nestes eventos de mudança são os juízes e os advogados".

'Selfie' está proibida durante prova do Enem


Durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está proibido fazer selfie. Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados.A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecido pelo aplicador.Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova. Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.