TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Procon-BA disponibiliza canal do WhatsApp para os consumidores

Um novo canal de comunicação para os consumidores baianos, no WhatsApp Messenger (71 9618-7320), foi disponibilizado na último dia 23 de julho pelo Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, onde eles podem fazer denúncias, tirar dúvidas e registrar críticas e sugestões ao órgão. O WhatsApp Messenger é um aplicativo de multiplataforma que permite a população trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Por meio da nova ferramenta, os consumidores terão a comunicação mais ágil e efetiva com o Procon-BA, como explica o superintendente Ricardo Maurício Freire Soares. Segundo ele, a ocorrência cada vez maior de infrações cometidas pelos fornecedores e a vulnerabilidade do consumidor “na relação consumerista, traz a necessidade de expansão da atuação do órgão. A implantação do novo meio de comunicação contribuirá para maior conforto e melhor qualidade dos serviços prestados à população baiana”.

Avião cai em estacionamento de shopping nos EUA


Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping de San Diego, nos Estados Unidos,  causando a morte de uma pessoa e deixando outra gravemente ferida, informaram as autoridades locais. A vítima fatal foi um homem de 80 anos que era passageiro da aeronave. O piloto, de 52 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital. O avião pegou fogo após a queda, mas ninguém foi atingido pelo impacto. Segundo as autoridades, o avião era um Mooney M-20L de 1988. Um piloto de helicóptero que voava próximo ao local do acidente disse ter ouvido o piloto dizer por rádio que havia perdido a potência na decolagem. (G1)

Viaturas policiais terão câmeras com transmissão em tempo real

Viaturas da Polícia Militar em Salvador passaram a ser equipadas com duas câmeras de vídeo que transmitem imagens em tempo real das ações dos policiais. Os veículos também recebem monitor, computador de bordo, sistema de localização via satélite (GPS) e rádio de comunicação digital como parte dos novos investimentos em tecnologia.

O sistema permite o monitoramento por vídeo dos veículos a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), localizado no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela. As imagens transmitidas para o CICC também poderão ser vistas pelos policiais por meio dos monitores dentro das viaturas.Até o momento, 80 viaturas contam com os novos equipamentos. Segundo o Governo do Estado, a previsão é que até o final do ano, a previsão é que 200 veículos contem com o kit. "Podemos analisar e avaliar o posicionamento de cada viatura em Salvador”, elogia o coordenador do CICC, coronel Ronaldo Tosta.

Os equipamentos também vão permitir aos policiais consultar através da internet o cadastro de veículos roubados, situação de condutores e mandados de prisão em aberto. “A mobilidade das viaturas com câmeras facilita muito nas operações e o acompanhamento do policiamento no dia a dia", completa Tosta.

Dentista de menina que morreu engasgada está em estado de choque: "só faz chorar"

"Foi uma fatalidade. Isso poderia acontecer com qualquer profissional da área", lamenta a secretária de Saúde do município de Ubaitaba, Yolanda Soares Carneiro. Em entrevista ao Correio 24horas, ela comentou o caso que chocou a cidade na terça-feira (29), quando uma menina de 4 anos morreu após se engasgar com um dente durante uma extração.Segundo a Polícia Militar de Ubaitaba, onde aconteceu o caso, a menina ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas, morrendo após a segunda. Durante a operação, a garota estava acompanhada por um responsável. A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba."Geralmente quando a criança engole um dente, ele vai para o esôfago. Neste caso, foi para a traqueia. Foi um procedimento tão comum e aconteceu algo que ela não esperava", comenta a secretária Yolanda. "Ela [a dentista] está muito abalada, em estado de choque. Só faz chorar. Como ela está grávida de três meses, estamos dando um tempo até que ela melhore antes de ouvi-la sobre o caso".

Itabuna: Homem é assassinado no Conceição

Um homem foi assassinado na noite desta quinta-feira (31), no bairro Conceição, próximo a Morena FM, em Itabuna. A vítima caminhava junto com outros dois rapazes quando dois homens passaram em uma moto e realizaram disparos de arma de fogo. Os dois homens que estavam com a vítima fugiram. O rapaz foi identificado como Patrick Barros Santos, morador do bairro Pedro Jerônimo. Segundo informações de familiares, o jovem tinha problemas mentais e era usuário de maconha. Ainda com base em conhecidos, ele tinha o costume de circular pela rua durante o dia, mas sempre voltava para casa.

Mulher filma execução de comparsa com celular em Manaus


Uma criminosa foi presa na cidade de Manaus suspeita de envolvimento na morte de um empresário na capital do Amazonas. Durante a investigação, a polícia revelou nesta quinta-feira (31) que encontrou imagens de Luciana Ferreira da Silva matando um comparsa.

Segundo informações do G1 Amazonas, a imagens foram descobertas pela polícia no celular de Luciana na última sexta-feira (25). O crime contra o comparsa aconteceu no dia 9 deste mês, nas margens de uma rodovia estadual.
As imagens mostram a vítima de joelhos e com as mãos na cabeça. Luciana estava acompanhada de um outro homem. A arma dela falha duas vezes antes do primeiro disparo na cabeça. O outro envolvido ainda dispara pelo menos mais duas vezes, segundo o G1 Amazonas.Em depoimento à polícia, a mulher alegou que praticou o crime por uma dívida de R$ 3 mil. "Ele passou a perna várias vezes em mim. Deu uma coronhada na minha cara", afirmou a criminosa, que também relatou para a polícia que atraiu a vítima para o local da execução dizendo que o grupo ia realizar uma assalto. Luciana faz parte de uma facção criminosa de Manaus que praticava roubos e latrocínios. Ela está presa na Delegacia de Homicídios e Sequestros da capital amazonense.

Fugiu de SP para encontrar namorado virtual em Ilhéus

A Polícia Civil de Itatiba (SP), a cerca de 80 quilômetros de São Paulo, investiga o desaparecimento de uma adolescente de 16 anos. Segundo informações da polícia, a estudante Aline Araújo Nerasti está desaparecida desde a manhã de quarta-feira (30). O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe, Reinalda dos Santos, na manhã do mesmo dia. Em entrevista ao G1, ela diz que rodou a cidade toda em busca da jovem. "Procurei em pontos de ônibus, hospitais e outros locais. Quando peguei a conta de celular, encontrei ligações para números em Campinas, que eram de taxistas. Liguei para os taxistas e eles contaram que levaram a Aline até Viracopos", conta. A mãe diz que entrou em contato com a companhia aérea, que confirmou o embarque da garota em um voo que saiu às 12h de Campinas, na quarta-feira, com destino a Salvador. Reinalda acredita que a filha tenha fugido com destino a Ilhéus (BA), a mais de 1.200 quilômetros de distância, para encontrar o namorado que conheceu pela internet há mais de um ano. “Ela conversa com esse menino há bastante tempo. Nós sabíamos desse relacionamento porque ela brigava bastante com ele”, diz. Segundo o delegado Fernando Inawaga, a polícia ainda não tem a confirmação que a jovem está na Bahia. O caso vai passar a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP). Sem conseguir falar com a filha há mais de 24 horas, Reinalda diz que está aflita. "Só quero saber como ela está, se ele está bem e se é isso que ela quer”, desabafa Reinalda.

Dunga faz sua primeira convocação no dia 19 de agosto

À saída da sede da CBF, o técnico Dunga falou nesta quinta-feira que vai convocar a seleção brasileira no dia 19 de agosto, às 11h30. Será a primeira lista dele desde que reassumiu o cargo, para a disputa dos amistosos de setembro contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. Contratado na semana passada para substituir Luiz Felipe Scolari, Dunga fez, na quarta-feira, a primeira reunião com a comissão técnica, encontro que teve também a participação do novo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Nesta quinta, Dunga trabalhava novamente na sede da CBF, acompanhando a apresentação do Museu da CBF, que será inaugurado oficialmente nesta sexta. Em sua segunda passagem no comando da seleção (ficou no cargo entre 2006 e 2010), Dunga fará sua reestreia no amistoso contra a Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami, no Sun Life Stadium, às 22h (de Brasília), e no dia 9 o Brasil enfrentará o Equador, dessa vez em Nova Jersey, também nos Estados Unidos, no Metlife Stadium. Em outubro o Brasil deve enfrentar a Argentina, em Pequim (China), e em novembro joga em Istambul contra a Turquia.

Israel e Hamas aceitam cessar-fogo de 72 horas

Em declaração conjunta divulgada nesta quinta-feira pela Organização das Nações Unidas (ONU), o secretário-geral Ban Ki-moon e o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, anunciaram uma trégua de 72 horas no conflito entre Israel e o Hamas. Segundo a nota, "todas as partes concordaram com um cessar-fogo incondicional em Gaza". A medida vai começar no dia 1 de agosto, às 8h no horário local. — Este cessar-fogo é fundamental para permitir aos civis inocentes um alívio muito necessário em meio à violência — disse Kerry em uma rápida declaração de manhã, em Nova Délhi. — Durante este período, os civis na Faixa de Gaza receberão ajuda humanitária de emergência e terão a oportunidade de realizar funções vitais, como enterrar os mortos, cuidar dos feridos e se reabastecer de alimentos.

Força Nacional fica no sul da Bahia por mais 90 dias

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) nas cidades de Buerarema, Una e Ilhéus, localizadas no sul da Bahia, foi prorrogada por mais 90 dias. A determinação, publicada no Diário Ofical da União desta quinta-feira (31), tem a finalidade de preservar a ordem pública e a segurança das pessoas e do patrimônio, tendo em vista os conflitos entre indígenas e produtores rurais, que disputam o controle de terras na região. Segundo a portaria, a operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública da Bahia. Já o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O documento ainda destaca que o prazo do apoio prestado pela FNSP poderá ser prorrogado, se necessário.