TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Criança é abusada por 5 garotos dentro de escola na Bahia

Um menino de 12 anos foi estuprado por outros cinco garotos, com idades entre 11 e 14 anos, dentro da Escola Municipal Ivo Hering, que fica no Centro de Luis Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste da Bahia. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (26), mas só foi divulgado pela polícia nesta sexta-feira (30). O menino foi levado para o banheiro da escola, onde foi cercado pelos cinco garotos. De acordo com o Conselho Tutelar do município, um dos agressores ficou de vigia na porta do banheiro para evitar a entrada de outros estudantes. "Ele tentou pedir socorro, mas um dos adolescentes tapou a boca da vítima com as mãos", disse a conselheira Eugênia Vilanova. O menino foi agredido com socos em várias partes do corpo e estuprado. Logo após a agressão, o menino foi para casa, onde contou para a família sobre o ocorrido. Na manhã de terça-feira (27), o menor retornou para a escola acompanhado da mãe. Depois de contar sobre o estupro, a diretoria da escola acionou o Conselho Tutelar, que ouviu o garoto e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para fazer exame de corpo de delito. Segundo Eugênia Vilanova, o exame comprovou o estupro. "Como se trata de um caso emergencial, o laudo deve ficar pronto em uma semana. Mas o médico que atendeu a vítima constatou que havia lesões na região anal e confirmou o abuso", explicou.

PM mata ex-mulher policial e comete suicídio na capital

Um policial militar matou a ex-mulher, também PM, e depois cometeu suicídio dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 30, no bairro de Mussurunga, em Salvador. Inicialmente foi noticiado que Maurício Cruz de Souza e Ana Gleide Santos de Souza tinham atirado um contra o outro. Segundo a vizinha Raquel Moreira, o casal estava separado há dois anos, mas morava no mesmo imóvel, onde aconteceu o crime. Cada um residia em um andar. Há relatos de que Maurício não costumava frequentar a casa da ex-mulher. Ana trabalhava no Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e o soldado Maurício, no Batalhão de Polícia de Guardas. Raquel conhecia a família de Maurício há 22 anos, desde que foi morar no local. Parentes do PM residem próximo a casa dele. Os moradores contaram que Maurício e Ana não brigavam com frequência, ultimamente, mas no período da separação que foi litigiosa, com separação judicial dos bens, houve muita briga. Mesmo assim, todos ficaram surpresos com o crime. Os corpos foram encontrados no 1ª andar, onde Ana vivia. Ela foi achada na porta do quarto e Maurício dentro do cômodo, caído ao lado do guarda-roupa. Segundo peritos, o corpo de Ana tinha oito perfurações de tiro, já Maurício morreu com um tiro no queixo. Ainda conforme peritos, não havia sinal de luta corporal no imóvel. Após as mortes, diversos policiais foram para a casa das vítimas. A rua onde o crime aconteceu foi interditada. Em nota, a Polícia Militar (PM) lamentou o falecimento dois dois membros da corporação e informou que irá apurar o caso. (A Tarde)

Cacau do Brasil volta a ser destaque em Paris

Mais de 20 marcas brasileiras de chocolate e 15 produtores de cacau da Bahia e Pará, além de representantes de cooperativas e associações expõem seus produtos no estande Cacau do Brasil durante o Salon du Chocolat de Paris, que segue até domingo (1º) na capital francesa. O Salon du Chocolat é o maior evento mundial dedicado ao chocolate e seu principal objetivo é estabelecer a ligação entre as diferentes partes que compõem a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, reunindo os principais países produtores de cacau, fabricantes de chocolates e consumidores de todo o mundo. De acordo com o coordenador do estande, Marco Lessa, aspectos como a diversidade de marcas, a beleza da estrutura e a oferta de cacau da Amazônia têm atraído a atenção dos europeus. Com 80 metros quadrados e uma arquitetura moderna, o estande representa o projeto Cacau do Brasil, desenvolvido para promover a qualidade do cacau e chocolate brasileiros no exterior, com referência de origem e aspectos relacionados à preservação ambiental. A expectativa é que 150 mil pessoas circulem pelo local do evento, o que deve gerar muitos negócios para os produtores do Brasil, sobretudo na exportação de produto e matéria-prima. “A aceitação do chocolate brasileiro tem sido muito boa na Europa, principalmente pela qualidade do nosso cacau e seu alto teor no chocolate. Temos de conquistar o mercado no nosso próprio país, mas a exportação deste chocolate é algo que está na pauta dos produtores”, afirma Lessa, que coordena a exposição desde 2009 e é proprietário da marca ChOr - Chocolate de Origem.

Novos presídios de Itabuna já têm áreas desapropriadas

O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (30), a desapropriação de uma área de terra de 12,1 mil metros quadrados em Itabuna para construção de dois presídios (masculino e feminino) na cidade. A iniciativa é do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, e será financiada pela Caixa Econômica Federal. O atual complexo prisional da cidade apresenta superlotação, com 1.100 presos, nas 400 vagas existentes. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, a ideia é licitar a obra em dezembro. A previsão é que cada unidade tenha 288 vagas, com estimativa de conclusão dos trabalhos em um prazo de dois anos. O valor previsto não foi informado. A desapropriação de área foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta.

Acidente tira a vida de garoto de 8 anos em Camacan

GEDSC DIGITAL CAMERA

O professor de Capoeira, Antonio Carlos Souza dos Santos, (Geladeira), 40 anos, sofreu grave acidente por volta das 10h30 desta sexta-feira (30), no km-554 da BR-101, quando seguia em direção ao município de Itabuna. Seu filho, Felipe Oliveira, que completou 8 anos, nesta quinta-feira dia 28, morreu momentos após a colisão. 
GEDSC DIGITAL CAMERA

O garoto estava viajando em uma cadeira para criança, no banco traseiro do táxi quando o acidente aconteceu. Segundo informações, o professor que também é taxista, teve uma perna e um braço quebrado, além de outros ferimentos, pois o motor do veículo que ele conduzia, foi parar no para-brisa, por conta do impacto. O veículo ficou com a frente completamente destruída. De acordo com Carlos Luede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo Amarok, placas RJF-8071, de Santo Antonio de Jesus, que vinha em sentido Camacan, perdeu a direção, e bateu com o táxi do professor, provocando a colisão frontal. 
GEDSC DIGITAL CAMERA

Chovia muito no momento do acidente, o que provavelmente possa ter contribuído para o motorista da picape perder a direção. Após o acidente as vítimas foram conduzidas para o Hospital de Base em Itabuna. Familiares e amigos, estão inconsoláveis com a perda prematura do garoto Felipe. O corpo do garoto foi encaminhado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). Geladeira continua internado e seu estado de saúde é estável.

Briga por mega hair motivou assassinato a facadas em Feira de Santana

Uma briga por mega hair pode ter sido a causa da morte de jovem a facadas, que depois teve o corpo escondido em colchão, em Feira de Santana (100 km de Salvador), na quarta-feira, 28. A suspeita, Taís Santos de Jesus, de 19 anos, disse em depoimento à Polícia Civil, que esfaqueou a vítima porque ela usou seu mega hair.
Taís foi ouvida primeiro no Hospital Geral Clériston Andrade, já que foi espancada por populares depois do crime. A vítima, Taiuri Silva de Araújo, de 20 anos, que morava com o marido na casa de Taís, foi morta com 50 facadas.
A supeita aproveitou a saída do marido de Taiuri para cometer o crime após uma discussão sobre o mega hair. Depois, ela contratou um carroceiro para levar um colchão com o corpo escondido. No caminho, o homem viu a vítima morta dentro do objeto e chamou a polícia e populares que passavam.
Taís negou a primeia versão dada pela polícia de que ambas eram namoradas.

Ladrões de bebidas são presos bêbados

Foram presos, na manhã desta sexta-feira (30), José Ricardo Santos Oliveira, Adriano da Conceição e Marcio Marques Santos. A Polícia Militar flagrou o trio em uma casa localizada ao lado do antigo restaurante Carne na Pedra.
Eles arrombaram o estabelecimento e roubaram diversas garrafas de cerveja, Montilla e Martini. Uma denúncia anônima foi realizada, e rapidamente a PM flagranteou os criminosos. Os três foram encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna, todos em estado de embriaguez.

Preso o quarto e último suspeito do latrocínio em Comandatuba

Prepostos do Peto 69 apresentaram agora à noite, 29, no plantão da 7ª Coorpin, Alexandre (Filhote), parceiro de Tchuck e quarto suspeito do latrocínio ontem, 28, no distrito de Comandatuba, na cidade de Una. Segundo a polícia, o acusado foi preso no interior do ônibus da Cidade Sol que fazia a linha Una-Jequié, quando preparava o plano de fuga. Com o indivíduo, a polícia apreendeu uma chave de um veículo modelo Chevrolet, que pode ser do Prisma utilizado no crime, e uma corrente aparentando ser de ouro, provavelmente fruto do roubo. Com isso, a polícia encerrou com êxito, o ciclo de buscas aos suspeitos envolvidos no crime que chocou a população pacata de Comandatuba.

Fã de ‘TWD’ mata amigo achando que ele virou um zumbi

O que separa a ficção da realidade pode ser uma linha bem tênue para algumas pessoas. Pior ainda se elas estiverem alcoolizadas. Segundo a imprensa a mexicana, um fã da série "The Walking Dead" matou um amigo no Novo México por achar que ele havia se transformado em zumbi. Damon Perry, 23, estava bêbado assistindo a uma maratona de "The Walking Dead" no canal AMC quando de repente resolveu dar uma surra em Christopher Paguin com uma guitarra elétrica. Ele jogou um micro-ondas no rapaz, que morreu.Christopher era amigo de Damon. Quando a polícia chegou ao local, o assassino confessou o crime dizendo estava evitando que seu amigo,que se tornou um zumbi, saísse na rua matando as pessoas. Damon disse que queria salvar a humanidade de um ataque zumbi, como na série. A polícia chegou ao local atendendo a um chamado dos vizinhos. Em entrevista ao canal KOB 4, o sargento Martinez, que cuida do caso, disse que o rapaz realmente estava em surto e acreditando que tinha matado um amigo que virou zumbi. A região do Novo México está assustada com o caso. "The Walking Dead" está em sua sexta temporada, batendo recordes de audiência em todo o mundo. (Keila Jimenez)

Prefeitura de Jequié tem energia cortada. Débito é de R$ 1 mi

A prefeitura de Jequié está às escuras. De acordo com o vereador Pé Roxo (PT), além da sede do poder municipal, o centro de abastecimento da cidade também teve o fornecimento de energia interrompido por uma dívida de quase R$ 1,2 milhão com a Coelba. “Os comerciantes que tinhas suas coisas nas geladeiras e freezeres perderam tudo. Este centro é um dos vetores da economia do município e não pode ficar assim”, denunciou, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quinta-feira (29). Contatada pelo BN, a Coelba confirmou o corte e disse que a energia só será religada após negociação com a prefeitura – o que ainda não aconteceu. Além da evidente falta de dinheiro, Pé Roxo creditou os cortes à falta de vontade da prefeita Tânia Britto (PP). “O município de Jequié é gerido para um grupo que se beneficia com dinheiro público”, apontou. Procurada peloBahia Notícias, Tânia não atendeu às ligações.

Oito pessoas de uma mesma família são rendidas em assalto

A cidade é Valparaíso de Goiás. Oito pessoas de uma mesma família foram rendidas por dois bandidos durante um assalto dentro de casa. Homens foram amarrados. Mulheres e crianças obrigadas a ficarem deitadas de bruços na cozinha. A ação durou cerca de meia hora. A dupla fez uma verdadeira limpeza na casa, inclusive o carro da família foi levado. As vítimas conseguiram escapar depois de quebrar uma das janelas e chamar a atenção dos vizinhos. A polícia civil de Valparaíso investiga o caso, mas ainda não tem pistas dos criminosos.

Golpeado a facão em Itamaracá chega morto no Base

Uma briga entre parentes resultou em morte em Itamaracá, distrito de Itabuna. A tragédia aconteceu ontem (29), à tarde, quando Marcos Oliveira Lessa, 64 anos, morador da rua da Frente, foi golpeado a facão nas costas e abdômen pelo primo, identificado pelo apelido de Gil Boquinha. Os dois começaram a discutir, durante uma bebedeira, quando o primo desferiu os golpes fatais. Marcos já chegou sem vida no Hospital de Base e o assassino, que também ficou ferido na briga, está foragido.