TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Traficante assassinado em Itapetinga durante partida de futebol

Por volta das 17 horas deste sábado (12), mais um homicídio foi registrado em Itapetinga. O crime ocorreu dentro do Campo de Futebol Manoelito Chaves (Mandiocão), na Nova Itapetinga, durante uma partida de futebol entre amigos. A vítima, Alex Araújo Marques (Malaquias), 31 anos, com passagem na polícia, estava jogando uma partida de futebol com os amigos, quando o assassino Valdemir Anjos Santos, 40 anos, morador da rua Alvorada, Bairro Vila Aurora, entrou no campo empunhando um revólver Taurus, calibre 38 Especial, municiado com sete cartuchos e deflagrou pelo menos três tiros em direção ao tórax de Malaquias, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A vítima foi alvejada no tórax, tendo uma das balas transfixado, também no braço esquerdo, sendo encontrados quatro orifícios no corpo de Alex Araújo. A munição utilizada na arma era toda especial. Depois de atirar em Alex Araújo (Malaquias), o autor saiu do campo correndo em direção a praça Domingos Alves Pereira e entrou na Travessa Boa Vista, sendo seguido pelos colegas da vítima e populares, muita gente armada de pedra e pedaços de pau. Nesse dito endereço a Guarnição de Marcos Caetano da Polícia Militar, se deparou com o autor que foi preso em flagrante delito. Ele, ao avistar a viatura, jugou a arma no chão e se entregou sem reação. Foi dada voz de prisão e conduzido ao Complexo Policial de Itapetinga para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de homicídio.

Duas pessoas morrem na batida entre motos em Trancoso

Tragédia na BA-001, no Litoral Sul de Porto Seguro, no começo da noite deste sábado (12). Duas motos bateram de frente, provocando a morte do açougueiro Emanuel Conceição Maia, de 32 anos e do vendedor ambulante Jean Fábio Alves Barreto, de 35. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, eles conduziam os veículos que seguiam em direções opostas em um trecho da rodovia que fica a cerca de seis quilômetros do centro de Trancoso. Uma criança de 12 anos, que era transportada na garupa da moto de Jean, sofreu apenas escoriações. O garoto, que era primo dele, foi atendido na unidade de saúde local e já foi liberado. Uma das motos começou a pegar fogo, causando queimaduras em uma das vítimas. As chamas foram apagadas por populares. O açougueiro Emanuel estava indo para a sua casa, na localidade de Sapirara, onde morava com a mulher e os quatro filhos. Jean residia em Trancoso e vendia queijo na praia. O delegado Valfredo Neto informou ao Radar 64 que os corpos foram removidos do local do acidente por volta das 21h30 e encaminhados para o IML de Porto Seguro. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Tigrão vence time pernambucano de virada e termina em terceiro





Morre aos 60 anos a atriz Betty Lago

Morreu neste domingo (13), aos 60 anos, a atriz e ex-modelo Betty Lago. Ela lutava contra um câncer na vesícula há três anos. Betty morreu em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta de 1h30. A atriz descobriu a doença em março de 2012, após ser internada, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate ao câncer na vesícula e depois no fígado. No início da década de 70, foi descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, que a ajudou a dar os primeiros passos na profissão de modelo. Sete anos depois, ela tomou coragem e foi tentar a sorte no exterior, passando 15 anos se dividindo entre as principais passarelas da França, Itália e Estados Unidos. Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre 1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro. A parceria bem sucedida com o autor Carlos Lombardi se desenvolveu por diversas outras obras do novelista, como Vira-Lata, Uga Uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan, Pé na Jaca e Guerra e Paz. Estreou como apresentadora de televisão com o programa GNT Fashion, que também dirigiu durante cinco anos, na GNT. A partir de 2005 passou a ser debatedora do Saia Justa, no mesmo canal. Sua estreia no cinema aconteceu em 1976, no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, numa cena que foi cortada da montagem final. Em 1998 fez Alô?, de Mara Mourão. Participou ainda de Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor. No dia 2 de fevereiro de 2011, assinou contrato de cinco anos com a TV Record, depois de anos na TV Globo. Seu primeiro trabalho na Record foi na novela Vidas em Jogo, que estreou no dia 3 de maio de 2011. Em 2013 voltou ás novelas interpretando a elegante Stella em Pecado Mortal. Em 13 de novembro de 2014, Betty estreou seu canal de humor no YouTube. Betty foi casada durante 10 anos com o ator Eduardo Conde, falecido em 2003, com quem teve o único filho, Bernardo, nascido em 1979. Em 1996, a atriz se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares. (JB)

Com 2 gols de kinho e un de Dê fumaça Ibicaraí goleia Una e vai a 2ª fase


OUTROS JOGOS
Itabuna 1 x 0 Ilhéus - encerrado
Ubaitaba 2 x 1 Ibirapitanga - encerrado
Uruçuca 0 x 0 Coaraci - encerrado
Pau Brasil 0 x 2 Buerarema - encerrado
Ibicaraí 3 x 0 Una - encerrado
Porto Seguro 2 x 0 Santa Cruz Cabrália - encerrado
Santo Amaro 4 x 1 Lauro de Freitas - encerrado
Conceição do Jacuípe 4 x 2 Terra Nova - encerrado
Itapetinga 5 x 1 Igaporã - encerrado
Mairi 1 x 1 Remanso - encerrado
São Félix 1 x 2 Cachoeira - encerrado
Euclides da Cunha 2 x 0 Ribeira do Pombal - encerrado
Camamu 2 x 2 Gandu - encerrado
Barra do Choça 2 x 2 Firmino Alves - encerrado
Conceição do Coité 4 x 0 Irará - encerrado
Luis Eduardo Magalhães 5 x 2 Paratinga - encerrado
Serrinha 1 x 1 Biritinga - encerrado
Eunápolis 4 x 2 Itabela - encerrado
Itororó 1 x 0 Ibicuí - encerrado
Itamaraju 3 x 0 Prado - encerrado
Itagibá 0 x 0 Jitaúna - encerrado
Ibirataia 3 x 1 Ituberá - encerrado
Catu 0 x 0 Crisópolis - encerrado
Sapeaçu 0 x 0 Cruz das Almas - encerrado
Itaparica 1 x 3 Nazaré - encerrado
Maragogipe 0 x 2 Salinas da Margarida - encerrado
Valença 0 x 0 Castro Alves - encerrado
Santo Antonio de Jesus 1 x 0 Conceição do Almeida - encerrado
Araçás 1 x 1 Esplanada - encerrado
Feira de Santana 2 x 0 Itaberaba - encerrado

PRÓXIMOS JOGOS - 2ª fase - 20/9 - na ordem do mando de campo
Itabuna x Ubaitaba
Jitaúna x Uruçuca
Ibicuí x Coaraci
Una x Itororó
Firmino Alves x Buerarema
Paratinga x Ibicaraí

Morre irmão de Xuxa; programa de amanhã será reprise

Morreu neste sábado (12), Cirano Rojabaglia, irmão de Xuxa Meneghel, aos 57 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da apresentadora, neste domingo, 13. Ele estava em Ilha Grande com o filho, Pedro, e sofreu um infarto fulminante. O corpo do psicólogo seguiu para o Rio de Janeiro onde foi velado, por volta do meio dia, no Cemitério Jardim da Saudade, na Baixada fluminense. O enterro aconteceu na tarde deste domingo (13). A Record deve reprisar os melhores momentos do programa Xuxa Meneghel, nesta segunda-feira (14). (Portal4)

Mulher é atropelada na BA-001 perto de Vila Juerana

Uma mulher foi atropelada na manhã desta sexta-feira, 11, na altura do distrito de Vila Juerana, na BA-001, estrada que liga Ilhéus/Itacaré. A vítima foi colhida por um carro não identificado, que trafegava em alta velocidade no momento do acidente. O atropelador não prestou socorro a jovem. A vítima que aparenta ter 30 anos, sofreu pancadas na cabeça, pernas e nos braços. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) realizou os primeiros atendimento ainda no local do acidente e, posteriormente, atendida na urgência do Hospital Regional de Ilhéus. 

Postou fotos íntimas da ex no whatsapp e foi preso em Ipiaú

A Polícia Civil de Ipiaú cumpriu na tarde desta sexta-feira (11) um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Vara Crime contra um homem acusado de postar fotos íntimas da ex esposa no aplicativo Whatsapp. Lutércio Ramos Fagundes, 47, também é acusado de descumprir uma determinação judicial que o obrigava a se manter numa distância de no mínimo 200 metros de sua ex companheira. A vítima, uma professora e moradora do município de Barra do Rocha, alega que o ex-marido teria utilizado de imagens pessoais para difamá-la. O casal que viveu junto por 19 anos estava separado há cerca de 12 meses. O homem nega as acusações. Ele afirma que o cartão de memória da máquina foi perdido, e alguém, ainda não identificado, teria compartilhado as imagens nas redes sociais. Lutércio está custodiado na delegacia de Ipiaú e deve ser transferido para o Conjunto Penal de Jequié na próxima segunda-feira. O advogado dele deve recorrer da decisão. O acusado foi detido no final da tarde em uma borracharia na Avenida Tancredo Neves, enquanto aguardava a finalização de serviços em seu veículo. De acordo com o coordenador de investigação da Polícia Civil de Ipiaú, Toninho Araponga, o processo contra o acusado foi organizado na delegacia de Barra do Rocha, comandada pelo delegado substituto Cristiano Mangueira.

MST ocupa há uma semana fazenda em Arataca

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocupam há uma semana a fazenda Jaci, adminitrada pela empresa Biofábrica, que que produz material genético de cacau e goiaba em Arataca, cidade localizada no sul da Bahia. De acordo com Jeane Núbia, dirigente do MST no sul da Bahia, a ocupação ocorreu na última sexta-feira (4). "Temos mais de 150 famílias de Arataca, Camacã, Canavieiras e Uruçuca que estão há mais de três anos acampadas na beira da BR-101, esperando por um assentamento", disse Jeane ao G1. "Fizemos a ocupação para pressionar as autoridades. Já temos 38 familias acampandas na fábrica e só vamos sair quando formos chamados para negociar", acrescentou Jeane. Segundo o diretor geral da Biofábrica, Henrique Almeida, os sem-terra não estão impedindo a entrada e saída de ninguém no local, e a produção continua normalmente. A polícia diz que não foi registrado nenhuma confusão no local. (G1)

Operação Maiquinique: mandados de prisão, busca e apreensão

A Polícia Civil, sob o comando do delegado titular de Macarani, Irineu Andrade, deflagrou na madrugada desta sexta-feira (11), uma operação batizada deLambarí, cumprindo mandados de busca e apreensão em Maiquinique. Foi preso em flagrante delito por porte de arma de fogo e munições, Antonio de Santana, 50 anos, acusado de fornecer armas para serem usadas nos roubos ocorridos na cidade… Foram conduzidos a Delegacia Territorial de Maiquinique, Marcelo Silva Campos, 21 anos; Jair Mota barreto, 18; Maxuel Vieira da Rocha, 20; e dois adolescentes de 15 e 17 anos. Participaram da Operação Lambari, a Coordenadora Regional da 21ª Coorpin de Itapetinga, Rosilene Moreira; os Delegados Irineu Andrade (Titular de Macarani e responde por Maiquinique), Éder Nogueira (Titular de Itarantim e responde por Potiraguá) e Marcos Augusto Larocca (Plantonista da 21ª Coorpin de Itapetinga); investigadores e escrivães de Itapetinga, Macarani e Itarantim. 

Quatro praias estão impróprias para banho em Ilhéus

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul – BA, quatro estão impróprias para o banho neste fim de semana. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia), Marciano (próximo ao Bar Litrão), Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

Homem é assassinado a facadas em Macarani

Um homem de 43 anos de idade foi esfaqueado e morto na rua Itapetinga, no bairro Sobral Bentes, em Macarani, por volta das 23h50 dessa sexta-feira (11). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu 192) esteve no local, mas não pode fazer mais nada, somente confirmar o óbito. Augusto César Silva Teixeira, também conhecido como Gaspar, foi ferido na região do pescoço e um rastro de sangue se formou próximo ao corpo. Ele era natural de Macarani, cidade onde morava atualmente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga realizou o levantamento cadavérico e providenciou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde passará por necropsia. A polícia está investigando autoria e motivação do crime.

Morto pela polícia após assaltar estudantes em Cabrália

Álvaro Azevedo Mendes, 17 anos, foi morto em uma ação da Polícia Militar, às 16h de sexta-feira (12), no centro de Santa Cruz Cabrália. Segundo a polícia, o jovem estava sendo perseguido porque tinha acabado de assaltar um grupo de estudantes na Rua Cidrak de Carvalho. Ainda de acordo com a informação - após perseguição pela praia, o acusado foi encurralado nas proximidades do Rio Iaiá, na BR-367 e reagiu, atirando contra os policiais. O infrator acabou baleado e morreu quando estava sendo socorrido para o hospital municipal de Cabrália. Com Álvaro a polícia informa que apreendeu um revólver calibre 38, um tablete de 150 gramas de maconha, além de dois celulares roubados das vítimas. A polícia informou ainda que Álvaro já tinha passagem por tentativa de homicídio. Em maio deste ano ele teria tentado matar uma mulher com uma peixeira, mas acabou contido por policiais. Álvaro também era suspeito de tráfico de drogas e de assaltos na localidade.

Anatel fecha rádios clandestinas em Jequié

Quem costuma ouvir rádio clandestina sentiu falta de todas elas nesta sexta-feira (11/9) em Jequié. Todas estavam fora do ar, conforme publicação do site Jequié e Região. O fenômeno não ocorreu por acaso, fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) estão na cidade, inclusive fazendo apreensão de equipamentos. Igual ação foi realizada em Vitória da Conquista, no dia anterior, com a participação da polícia federal. Lá, Os responsáveis estão sujeitos às penas do art. 183 da Lei 9.472/97, que estabelece sanções que chegam a quatro anos de detenção. 

Justiça determina: Chimbinha não pode se aproximar de Joelma

A advogada da cantora Joelma afirmou nesta sexta-feira (11) que a Justiça determinou que o ex-marido da artista, Chimbinha, não pode se aproximar dela. A medida protetiva segue legislação da Lei Maria da Penha. Na quarta-feira, dia 9, Joelma registrou boletim de ocorrência informando que se sentia ameaçada pelo guitarrista. O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher da Polícia Civil, que pediu nesta sexta as medidas protetivas para a cantora. Caso Chimbinha não respeite a determinação, poderá ser punido. “O descumprimento pode acarretar desde aplicação de multa até prisão preventiva, de acordo com avaliação do juiz e a gravidade do caso”, disse ao G1 a delegada Daniela Santos. A advogada de Joelma afirmou que as medidas já estão em vigor. “Já foram deferidas as medidas protetivas. Foi determinado que ele não pode se aproximar dela em situação alguma, incluindo shows e gravações, e deve manter distância de 100 metros. A agenda dela vai ser mantida com o novo guitarrista”, informou a defensora Patrícia Bahia. (R7)

Ressaca causa destruição no litoral de Prado

O litoral pradense vem sendo surpreendido pela ação de ondas e ventos fortes, principalmente na região da praia do Centro, em Prado. Na tarde desta sexta-feira, 11 de setembro, ondas fortes destruíram parte da orla, derrubaram vários coqueiros e algumas construções. O fenômeno acontece por conta de questões relacionadas à situação climática do período, aliado a lua cheia, além da maré alta. 

De acordo com o Clima Tempo, uma frente fria junto ao litoral, trouxe ventos fortes de até 31.9 km/h, podendo atingir uma rajada de ventos de até 49.2 km/h. Degradação ambiental – Os fenômenos naturais – ondas fortes, maré alta, empilhamento das águas no litoral – deveriam acontecer sem nenhum estrago material e rastro de destruição, se o homem não tivesse intervindo a natureza. 

Carro da Record é atingido por tiro durante ação policial

Três funcionários da Record passaram por momentos de medo nessa quinta-feira, 10. O carro de reportagem onde os funcionários estavam foi atingido no vidro dianteiro por tiros durante operação policial no Morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido. O G1 reporta que, de acordo com o delegado da 27ª Delegacia de Polícia da capital fluminense, Felipe Curi, o automóvel da emissora entrou na comunidade sem autorização da Polícia Militar atrás de um blindado da corporação. Após o ocorrido, os comunicadores do canal foram ouvidos, e o carro passou por perícia. A Polícia Civil divulgou em nota que vai instaurar inquérito para apurar o ocorrido. Na ocasião, a Polícia Militar realizava no local ação contra o tráfico. O repórter Ernani Alves era um dos ocupantes do carro. Ele deixou a redação justamente para acompanhar o trabalho feito pela PM no Morro do Juramento. Para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a violência contra profissionais de imprensa no exercício de sua atividade não pode ser tolerada. "A intimidação a jornalistas é uma afronta ao direito fundamental de acesso a informações e prejudicial a toda a sociedade. A Abraji solicita às autoridades de segurança pública agilidade na apuração do atentado". (Comunique-se)

Equipe da Globo é assaltada quando reportava sobre violência

Uma equipe da TV Globo foi assaltada quando realizava uma reportagem sobre roubos e furtos na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na noite da última quarta-feira. De acordo com a emissora, os profissionais passam bem e não foram feridos pelos na abordagem. Os bandidos levaram câmeras e demais equipamentos, além de dinheiro e celulares de quem estava no local. O carro com o logotipo da emissora também foi levado, mas acabou sendo encontrado horas depois. As gravações já haviam sido encerradas. Durante a ação, a repórter Ana Paula Campos, esperava dentro do carro com o motorista, enquanto o cinegrafista Danilo Andrade guardava os equipamentos no porta-malas. A jornalista relatou em seu perfil no Facebook que ficará "sem celular e WhatsApp por um tempo". Perguntada por uma amiga sobre o motivo, ela disse: "Fui assaltada ontem", contou. 

Colo Colo enfrenta Serra Talhada às 18 horas

O Campeonato Brasileiro da Série D 2015 chegou à sua 10ª rodada, a última da primeira fase. Neste domingo (13), 16 jogos movimentarão os oito grupos da competição. Pelo Grupo A3, o Colo Colo recebe no estádio Mário Pessoa o Serra Talhada, de Pernambuco. Todas as partidas serão às 18h. Este será o oitavo jogo do Tigre no campeonato. Para o confronto, os ingressos estão com preço único: R$ 10 para a arquibancada coberta. Idosos e sócio torcedores, porém, podem garantir um lugar na partida por apenas R$ 5. Vale lembrar que os associados só têm direito ao desconto se estiverem em dia com as mensalidades. O duelo entre Colo Colo e Serra Talhada terá a arbitragem de Ezequiel Souza Costa, assistido por Dijalma Silva Ferreira Jr e José dos Santos Amador, além do reserva Cosme Iran Sabino Araújo, todos da Bahia. O Grupo A3 ainda conta com o embate entre Globo e Campinense, no Rio Grande do Norte. O Coruripe, já classificado, folga na rodada. A segunda fase da Série D contará com 16 equipes, que se enfrentam em mata-mata, a partir das oitavas de final. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2016.

Homicídio em Coaraci

Tatiane Santana, 30 anos, foi morta a tiros no bairro da Colina, em Coarací. As primeiras informações, apontam como principal suspeito, o próprio marido de Tatiane, um homem de prenome Rafael. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O motivo do crime teria sido ciúmes. Rafael teria ameaçado matar Tatiane várias vezes. Ela chegou a confessar a vizinhos que tinha medo que isso realmente viesse a acontecer. Rafael também teria dito que cometeria suicídio. O acusado segue desaparecido.Tatiane deixa 2 filhos.