TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Assaltante espancado no presídio vai parar no HBLEM



Após tentar roubar o celular de uma mulher grávida, na avenida Cinquentenário ontem (12) à tarde, Adelson da Silva, foi preso em flagrante e encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna. No presídio, alguém espalhou que ele era estuprador. Resultado: foi espancado até perder os sentidos. Levado para o Hospital de Base, o ladrão, que chegou a dar um soco na barriga da vítima grávida, implorava para ser colocado numa cela separada

Ações de educação, cultura e infraestrutura melhoram qualidade de vida dos baianos

Os últimos preparativos para a Copa do Mundo 2014, a inauguração do primeiro campus da Universidade Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) em São Francisco do Conde, o investimento do Ministério da Cultura no escritório da Rede Brasil Criativo para estimular empreendimentos na área de cultura e as ações dos programas estaduais Água Para Todos e Farmácia da Bahia em Rio de Contas são alguns dos assuntos abordados por Jaques Wagner no programa de rádio ‘Conversa com o Governador’ desta semana. Ouça

Jogadores do Defensor Sporting, do Uruguai, fazem orgia com prostitutas, álcool e drogas e podem ser punidos por clube




A atitude inconsequente de dois jogadores do Defensor Sporting, do Uruguai, pode terminar mal para ambos. Na madrugada de sexta-feira, após o time derrotar o Nacional de Medellín, por 2 a 0, na partida de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, os zagueiros Ramon Arias e Matthias Malvino fizeram uma orgia com prostitutas da cidade colombiana. Segundo o jornal uruguaio “Unonoticias” e o colombiano “El Colombiano”, havia álcool e drogas na festinha.Os dois atletas tiraram fotos que foram parar nas redes sociais, postadas pelo perfil @Futbolxlanoche2. Numa delas, Arias aparece com o uniforme da equipe enquanto beija os seios de uma loira. Em outra, ele está completamente nu, com duas mulheres e segurando, aparentemente, um papelote na mão esquerda.Há uma terceira foto em que o jogador aparece entre as pernas de uma das moças, enquanto Matthias Malvino morde a calcinha dela. Tudo aconteceu no quarto de hotel onde a equipe esteva hospedada em Medellín. No final de semana, as imagens foram parar nas redes sociais e viraram destaque internacional.
Extra

Motociclista cai em buraco de construção e morre

Um motocilista morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Medeiros Neto, após cair em um buraco no bairro Bela Vista, onde há uma construção inicial de um prédio sem nenhuma proteção lateral. Ele estava com a moto Honda NXR 150, placa JSN 4883/Medeiros Neto.Pessoas que estavam no local acreditam que o motociclista teria passado pelo Terminal Rodoviário em direção ao bairro Bela Vista, mas teria, equivocadamente, entrado em uma rua sem saída, que não é sinalizada.
De acordo com a polícia, José de Araújo Santos, 42 anos, o “Zezinho”, que morava no bairro Santa Rita, na cidade de Teixeira de Freitas, já estava morto, por volta das 6h30, quando a guarnição da Polícia Militar foi acionada. Uma mulher que passava pelo local foi quem ligou para a PM.Testemunhas teriam visto José por volta de 2 horas, em um festa no bairro São Bernardo. Ele era habilitado na categoria AB e a primeira habilitação dele é de 1992.Após perícia, o corpo da vítima foi removido do local para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Veja na galeria abaixo sequência de fotos do local do acidente.

Ipiaú: Homem encontra filhote de jiboia no quintal e entrega à polícia

O trabalhador rural Lucas Santos de Jesus, morador de uma fazenda às margens da BA-650, a cerca de 2km de Ipiaú sentido a Ibirataia, entregou na manhã desta segunda-feira(12), no Quartel da 55ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) um filhote de jiboia (com mais de 1 metro de comprimento) encontrado no quintal da sua casa. 
De acordo com o trabalhador rural, o animal estava no seu galinheiro. A polícia militar entregou a serpente ao Grupo Humanista Papamel. Segundo a ONG, o filhote de jiboia foi encaminhado para a Estação Ecológica Papamel, onde foi solto sob a orientação de biólogo com amplo conhecimento sobre o comportamento da fauna regional. Em nota, O papamel solicita a população em geral, que evite capturar esses animais e que quando localizar algum nos rios e lagoas da região, que os deixe onde estão, pois eles não atacam pessoas.

Três pessoas morrem carbonizadas em S. João do Paraíso


Tragédia em São João do Paraísoo, distrito de Mascote. Três pessoas morreram, vítimas de incêndio em duas casas na rua Clériston Andrade. Tiago Cardoso dos Santos, 21 anos, foi eletrocutado quando tentava salvar a aposentada Maria Luiza Freitas, 65 anos, e a filha dela, Gersonita Rodrigues de Freitas, 40, no interior de uma das casas. Tiago, que era trabalhador rural, foi sepultado, neste domingo (11). Os corpos da mãe e filha, que são de Guarapari (ES), foram liberados pelo DPT de Itabuna, na manhã desta segunda feira (12), após familiares comparecerem para reconhecimento. Segundo informações preliminares, um curto circuito teria provocado o sinistro. Mas há quem diga que o incêndio, nas duas casas, foi criminoso. A polícia está investigando.

Jogo de futebol termina com 15 mortos no Congo


Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas neste domingo (11), em Kinshasa, no Congo, quando uma partida de futebol entre os times ASV Club e Tout Puissant Mazembe, duas equipes populares, terminou em violência, segundo um balanço provisório oficial. "O balanço no momento atual" é de "15 mortos e 21 feridos", declarou à imprensa ao governador de Kinshasa, André Kimbuta, que se encontrou com o ministro do Interior, Richard Muyej, no hospital Mama Yemo, aonde 14 mortos e 11 feridos foram levados. O Tout Puissant Mazembe é a equipe que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa em 2010. Os torcedores do ASV Club ficaram agitados ao ver sua equipe perder, reportou a Rádio Okapi, criada pela ONU. "Eles começaram a atirar projéteis no campo, forçando o árbitro a interromper a partida repedidamente", prosseguiu o informe da rádio. A partida terminou com uma chuva de pedras, atiradas das arquibancadas, onde uma briga começou, acrescentou a TV nacional. A polícia atirou bombas de gás lacrimogênio na direção da multidão, houve correria nas arquibancadas "e nesta confusão, um muro do estádio desabou", emendou a Rádio Okapi. O Tout Puissant Mazembe vencia por um gol quando a confusão começou. A causa exata das mortes não foi revelada imediatamente. Um inquérito foi aberto para investigar a tragédia "para identificar os responsáveis", disse Kimbuta. Antes da partida, dezenas de policiais foram mobilizados para o entorno do estádio Tata Raphael, após o registro de confusões em partidas anteriores entre os dois times. O ASV Club é um clube de futebol muito popular em Kinshasa. Várias vezes campeão, o TP Mazembe fica baseado em Lubumbashi, no sudeste do país, e é vinculado ao empresário Moise Katumbi, governador da rica província mineradora de Katanga, da qual Lubumbashi é a capital. (G1)

Três motos roubadas em Itabuna nas últimas horas

As motos continuas sendo o alvo principal dos bandidos em Itabuna. Ontem (11), uma cinquentinha vermelha foi roubada na avenida Amélia Amado, Na rua do Cruzeiro, no bairro de Fátima, a Suzuki JRP-4866 foi tomada, em assalto, por dois homens que estavam em outra motocicleta. Esta, foi recuperada no bairro Califórnia. A terceira moto foi roubada na manhã desta segunda feira (12).

Após protesto, Setran suspende cadastro de mototaxistas

Após protestos em frente ao Setran, na presença do secretário Clodovil Soares, ficou decidido que a Secretaria de Trânsito suspende, temporariamente, o cadastro da categoria até a próxima quinta feira (15), quando será realizada uma reunião às 9 horas. Os donos de motos estavam na bronca com a administração municipal que prometeu um prazo maior (outubro) para começar o cadastramento mas, estranhamente, já havia mototaxistas realizando registros nesta segunda feira (12), sem o conhecimento da Associação dos Mototaxistas de Itabuna, presidida por Emerson Silva Matos. Ele não reconhece o sindicato que se apresentou na Setran. A atividade de mototaxista foi legalização pela lei municipal 2.260 aprovada pela Câmara de Vereadores, no dia 19 de dezembro de 2013. Os proffionais de duas rodas têm que atender diversas exigências para se enquadrar nos tramites legais do município, com isso, as despesas chegam a quase R$ 2,000.00. Entre as obrigações para os profissionais, estão dois capacetes novos de cor amarela, plotagem da moto, acessórios como antena corta pipa, mata-cachorro, moto com o ano acima de 2008, pagamento de um curso no Sest Senat. Mas uma exigência pegou muita gente de surpresa, foi a exigência que, o comprovante de residência esteja em nome do mototaxista, ou seja, se a pessoa morar com a mãe ou pai, pode ser prejudicado. Na próxima quinta-feira, dia 15, o secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna voltará a se reunir com representantes dos mototaxistas e motofretistas para debater, mais uma vez, os pontos que serão incluídos no projeto que será encaminhada à votação na Câmara de Vereadores.

Foragido da Bahia forja a própria morte e é preso no RJ

Um foragido da Justiça baiana que forjou a própria morte para fugir da prisão foi preso na cidade do Rio de Janeiro na última quinta-feira (8). Clovis Roberto Czegelski, 48 anos, foi detido através de uma consulta ao Portal Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, feita por policiais da 33ª DP (Realengo). Contra Clovis havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, pelos crimes de receptação qualificada e corrupção ativa. O portal revelou a existência do mandado contra Clovis, que não estava cadastrado no sistema estadual. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, após receberem informações de que um foragido da Justiça da Bahia estaria escondido em Realengo, os agentes capturaram Clovis na Rua do Governo, 121, sede de uma fábrica de móveis. Clovis era procurado desde 2012 por dezenas de golpes realizados através da abertura de empresas de fachada para contrair empréstimos e se apossar do dinheiro, sem ter que honrar com o pagamento das dívidas contraídas. 

'Preparem-se, o hexa está chegando!'

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os slogans que serão colocados nas laterais dos ônibus das 32 seleções que virão ao Brasil para disputar a Copa do Mundo. As frases foram escolhidas em uma votação na internet que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores. O Brasil terá o slogan ‘Preparem-se, o hexa está chegando!’. As frases que serão estampadas nos ônibus das seleções: BRASIL - Preparem-se, o hexa está chegando!; ALEMANHA - Uma nação, um time, um sonho; ARGÉLIA - Guerreiros do deserto no Brasil; ARGENTINA - Não somos uma equipe, somos um país; AUSTRÁLIA - Socceroos: pulando para a glória!; BÉLGICA - Espere o impossível!; BÓSNIA - Dragões no coração, dragões em campo; CAMARÕES - Um leão sempre será um leão; CHILE - Chi, chi, chi, le, le le! Viva Chile!; COLÔMBIA - Aqui não viaja uma equipe, viaja todo um país; COREIA DO SUL - Vamos nos divertir, Vermelhos!.; COSTA DO MARFIM - Elefantes rumo ao Brasil!; COSTA RICA - Minhas paixões são futebol, minha força, minhas pessoas, meu orgulho Costa Rica; CROÁCIA - Com fogo em nossos corações, um por todos e todos por um!; EQUADOR - Um compromisso, uma paixão, um coração. Só por você, Equador; ESPANHA - Dentro de nossos corações, existe a paixão dos campeões; ESTADOS UNIDOS - Unidos por um time, guiados pela paixão; FRANÇA - A palavra 'impossível' não existe em francês; GANA - As Estrelas Negras chegaram para iluminar o Brasil; GRÉCIA - Os heróis jogam como os gregos; HOLANDA - Homens de verdade vestem laranja; HONDURAS - Somos um povo, uma nação, cinco estrelas no coração; INGLATERRA - O sonho de um time, as batidas de coração de milhares!!; IRÃ - Honra da Pérsia; ITÁLIA - Vamos pintar o sonho da Copa do Mundo de azul; JAPÃO - Samurais, chegou a hora de lutar!; MÉXICO - Sempre unidos, sempre aztecas; NIGÉRIA - Só juntos podemos vencer; PORTUGAL - O passado é história, o futuro é a vitória; RÚSSIA - Ninguém pode nos alcançar; SUÍÇA - Estação final: 13/07/2014 - Maracanã; URUGUAI - O sonho de três milhões... Vamos, Uruguai!. 

Jogadores do Colo-Colo desfilam em Ilhéus

Nesta segunda-feira (12), os jogadores do Colo-Colo puxaram a carreata de comemoração pela volta do time à elite do futebol baiano. O Tigrão chegou invicto na final da “Segundona” e vai disputar o título contra o Jacobina. Os jogos finais estão marcados para os dias 18 e 25 de maio. A torcida do Colo-Colo se concentrou em frente ao Estádio Mário Pessoa. Dezenas de carros e motos deixaram o bairro Cidade Nova em direção à zona norte da cidade. 

Polo de Ilhéus pode perder empresas

Há duas décadas, o polo de informática de Ilhéus era inaugurado pelo ex-governador Paulo Souto, com 74 empresas ativas, responsável por 20 % de toda fabricação em computadores do Brasil, chegando a faturar mais de 2,2 bilhões de reais anuais, gerando 2.500 empregos diretos. Hoje a realidade é completamente diferente!. Durante anos, a falta de atenção dos governos da Bahia e do município de Ilhéus, vem prejudicando e impedindo que o polo atraia novos investimentos privados. Vias esburacadas, falta de segurança, de iluminação, de limpeza e o principal, falta de terraplanagem, que permita a realização de obras e construção de novos empreendimentos, em um polo esquecido pelos governantes. No presente ano, as empresas de informática ainda conseguem gerar mais de 1.247 empregos diretos e jogam nos cofres do município de Ilhéus mais de dois milhões de reais em impostos. Mas faturamento anual caiu pela metade, um bilhão e duzentos mil reais.

Drogas, armas e celulares no presídio de Itabuna

A Polícia Militar fez uma revista de rotina no presídio, nesta segunda-feira (12). Durante a revista, foram encontrados na galeria inferior, em selas do pavilhão térreo, celulares, facas, facões e mais de duas mil buchas de maconha. Na ocasião, os detentos envolvidos foram conduzidos para o Complexo Policial para esclarecimentos. Os envolvidos são: Antônio Macário Costa Santos (42 buchas de maconha), Antônio Athanazio (285), André Santos da Silva (108), Josmário de Jesus Neves (924), Nelson Silva Bispo (178), Danilo Lima de Oliveira (64), Calixto Luiz Félix Melgaço (317) e Robson Santos de Brito (171 buchas de maconha).