TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Peritos das policias Federal e Civil vão parar


Os peritos Papiloscopistas das Polícias Federal e Civil param suas atividades hoje de (22 a 24/09), de segunda a quarta-feira, para pressionar a Presidência da República a sancionar o PLC 78/2014. O prazo para essa decisão encerra na quarta-feira (24). O fato dos peritos papiloscopistas não serem mencionados na Lei Geral de Perícias (Lei 12.030/09) abre uma grande brecha no sistema judicial, pois sem a oficialidade do laudo muitos advogados têm questionado sua validade sob a alegação que a prova pericial não foi produzida por peritos oficiais. A Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi) anseia para que a categoria seja incluída no PLC, e assim passe a mencionar o perito papiloscopistas como perito oficial das Polícias Federal e Civil. De acordo com a Fenappi, o PLC não implicará aumento de salários e benefícios para a carreira. São alguns exemplos das atividades realizadas pelos papiloscopistas, os laudos realizados nos locais de crime para a autoria do crime ou absolvição de suspeitos; no Supremo Tribunal Federal as condenações criminais; deportação de estrangeiros; na INTERPOL a identificação dos procurados internacionais, brasileiros presos no exterior, cadáveres não identificados e no uso de passaporte falso, etc. E nos Institutos de Medicina Legal o reconhecimento dos cadáveres não identificados. (G1)

Acidente na BR- 020 deixa 2 mortos

O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (20), na altura do KM 160 da BR 020,a cerca de 20 quilômetros do distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Um caminhão baú carregado de queijo, com placa de Anápolis/GO, trafegava sentido Luís Eduardo Magalhães, quando invadiu a pista contrária colidindo contra uma carreta vazia com placa de Itaberaba/BA. Na colisão, ambos os motoristas vieram a óbito no local. Manoel Pereira dos Santos, de 43 anos, que conduzia o caminhão baú e Joilson Ramos da Silva, que conduzia a carreta. A princípio a polícia rodoviária federal acredita que Manoel Pereira dos Santos tenha dormido ao volante e provocado o acidente. O motorista da carreta ainda tentou evitar o acidente indo para o acostamento, mas a colisão foi inevitável.

Acidente na BR- 101 causa morte de motociclista

Acidente aconteceu perto do município de Laje.(Foto:Voz da Bahia)
Um acidente entre uma carreta e uma motocicleta na BR-101, próximo ao entroncamento do município do sudoeste baiano Laje, resultou na morte de um motociclista na manhã deste sábado (20). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) obtidas pelo site Voz da Bahia, o veículo de grande porte com licença de Minas Gerais perdeu o controla após uma frenagem busca e atravessou a via. A carreta atingiu a motocicleta Honda que vinha no sentido contrário, pois não conseguiu desviar. Edmilton Jesus Santos, 24, morreu no local. Ele era morador do Povoado do Capão 2, município de Laje. O condutor não teve identidade divulgada por conta das investigações. O corpo de Edmilton foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Três mortos em tiroteio agora a pouco no Baianão em Porto Seguro

Tiroteio no bairro Baianão, em Porto Seguro, na madrugada deste domingo (21), deixou um saldo de três pessoas mortas e um ferido. As primeiras informações dão conta que vários homens em dois veículos chegaram atirando nas imediações do local conhecido como buraco da gia. Quatro pessoas foram alvejadas, e um homem de apelido Timbalada ainda correu, mas morreu dentro da sua própria residência. Outras duas pessoas, ainda não identificadas, morreram após dar entrada no Hospital Luis Eduardo Magalhães. Um quarta pessoa ficou ferida e está internada.

Lateral do Bahia é pego em Blitz sem habilitação


O lateral direito do Esporte Clube Bahia, Railan, foi flagrado na noite desta sexta-feira (19) dirigindo sem habilitação na Orla de Salvador. A ilegalidade foi percebida depois que o atleta foi abordado numa blitz do Esquadrão Águia, na Avenida Otávio Mangabeira, enquanto dirigia um Veloster, veículo que passa fácil dos 200 quilômetros em poucos segundos – o que representa um perigo na mão de um condutor não habilitado. O veículo foi autuado e levado para o pátio do Detran. (Futebol Bahiano)

Peto Canavieiras tira mais três traficantes de circulação


Após denúncia da comunidade, a Agência de Inteligência do Peto Pelotão Especial Tático Operacional da 71ª Cia de Canavieiras, levantou informações de que na Rua Mario Ramos, bairro Cidade Nova, estava ocorrendo o comércio de entorpecentes. Na tarde desta sexta-feira (19), após nova denúncia, o serviço de inteligência passou a monitorar a residência e constatou a movimentação de pessoas suspeitas no local. Por volta das 15h foi abordado nas proximidades um homem que havia saído da residência, sendo encontrado com ele 01 pedras de crack embalada em papel alumínio. Com o apoio das viaturas caracterizadas foi realizada uma entrada tática na residência, que resultou na prisão de dois homens e uma mulher, já conhecidos pela policia. Nas buscas no interior da residência, foram encontrados, várias pedras de crack, cocaína, um revolver, mais uma quantia em dinheiro. Diante das evidências os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito pelo delegado de plantão, Drº Izael Fiterman.

Pousada em Texeira mantinha plantação de maconha


Na manhã deste sábado (20), policiais da Ceto, lotados no 13° Bpm, estouraram um laboratório de maconha, que funcionava em uma pousada conhecida como “Aconchego”, localizada na avenida das Nações, n° 92. Após a descoberta do laboratório, os militares encontraram também uma enorme plantação da erva. Continuando as buscas, os militares encontraram outros tipos de drogas, tais como Ecstasy, Pílula da Alegria e até mesmo Lsd. 





Diversos frascos de material para cultivo, fertilizantes e adubos foram encontrados também no local e o que chama a atenção é o profissionalismo do responsável pelo material, tanto na plantação, quanto na preparação: a conhecida “secagem”. No laboratório também foi encontrado certa quantidade da droga conhecida como “haxixe”. Segundo a polícia, o haxixe é a resina da maconha, onde os brotos são colhidos e o óleo isolado, garantido uma concentração até 30% maior do Thc, que é o princípio ativo da maconha. 




Os militares prenderam Thiago Souza Damasceno, 29 anos, natural de Teixeira de Freitas. O mesmo disse aos policiais que foi contratado para tomar conta da plantação e do laboratório. O dono da pousada não se encontrava no local e alguns hóspedes se surpreenderam com a invasão policial, mas se mostraram incrédulos com o material apreendido. A polícia continua no local para fazer a contagem e separação do material, assim como a remoção do mesmo, que será levado para a sede da 8ª Coorpine encaminhado para a DTE.

Ilhéus: bandidos assaltam e levam policial como refém


Mais uma demonstração que a bandidagem não respeita nem mesmo as autoridades policiais. Na semana passada uma delegada teve o carro tomado de assalto no bairro da Sapetinga, em Ilhéus. Neste sábado (20), na mesma cidade, um agente da polícia técnica (DPT) foi sequestrado nas proximidades do Supermercado Itão, sendo levado em seu próprio carro e obrigado a fazer saques em sua conta bancária. Segundo informações policiais, o agente foi solto atrás da Coelba, nas proximidades do Hospital Regional Luiz Viana Filho. Policiais da Civil e da Policia Militar estão realizando excursões para achar os bandidos. Até o momento ninguém foi preso.

Penalty vai fechar fábricas em Itabuna e Itajuípe

Segundo a revista Exame, depois das 25 fábricas fechadas pela Vulcabras (ex-Azaleia), dona da Olympikus, outra marca esportiva brasileira prepara cortes. A Cambuci, dona da Penalty, vai fechar duas de suas quatro fábricas até o fim de 2015, -as de Itabuna e Itajuípe. Com isso sobrarão uma confecção no Paraguai e uma fábrica de bolas e calçados na Paraíba. No processo, 1.000 funcionários deverão perder o emprego. O objetivo é tirar a empresa, que fatura 270 milhões de reais, do prejuízo — e acumular caixa para voltar a patrocinar grandes atletas.