TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Advogado diz que juiz está usando Porsche de Eike

A defesa de Eike Batista fez uma descoberta destinada a fazer barulho: o Porsche Cayenne do ex-bilionário, apreendido na semana retrasada por ordem do Juiz Flavio de Souza, e que será leiloado na quinta-feira, estava na casa do magistrado e, de acordo com o advogado Sérgio Bermudes, “sendo usado por ele, o que é flagrantemente irregular”. Bermudes diz já ter as fotos comprovando a acusação. Por Lauro Jardim

Tutinha leva para a Band lutas do maior concorrente do UFC

A Band anuncia nesta terça (24) ao mercado publicitário que passará a transmitir as lutas do Jungle Fight, maior organização de MMA da América Latina, com 585 atletas, e principal concorrente regional do UFC, que tem exclusividade com a Globo. A Band irá exibir ao vivo 12 séries de combates. A primeira será em 28 de março, quando o brasileiro Elizeu Capoeira irá disputar com o norte-americano de origem mexicana José Diaz "Suavecito", em São Paulo, o cinturão dos meio-médios (até 77 quilos), no primeiro Jungle Fight com exame antidoping. Quem levou o MMA (sigla em inglês para artes mistas marciais) do Jungle Fight para a Band foi o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan e dono da marca Pânico na Band. Tutinha se associou ao ex-atleta Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, e ao empresário Pedro Assunção, para levar o campeonato para a TV aberta. As negociações começaram há quase um ano. A Record também chegou a mostrar interesse, mas as conversas não evoluíram, como antecipou o Notícias da TV. Criado em 2003 em Manaus, o Jungle Fight (luta da selva) sempre teve boa audiência em transmissões no Sportv e Combate, alcançando o primeiro lugar na TV por assinatura. A permanência do evento no Sportv em 2015 ainda não está confirmada. (Daniel Castro)

Polícia Federal denuncia Mario Negromonte ao STJ

Os primeiros políticos – dois governadores – enrolados no escândalo de corrupção da Petrobras já foram denunciados formalmente pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), de acordo com informações do Diário do Poder. As identidades dos governadores ainda não foram divulgadas, mas durante as investigações vazaram os nomes dos governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Acre, Tião Viana (PT). Ainda segundo o site, quando seus nomes foram citados na Lava Jato, Pezão e Tião Viana negaram enfaticamente qualquer envolvimento no caso. Ex-governadores citados: Antonio Anastasia (MG), Cid Gomes (CE), Eduardo Campos (PE), Roseana Sarney (MA) e Sergio Cabral (RJ). Também foi denunciado ao STJ um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que seria o ex-ministro Mario Negromonte. Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro de Cidades de Dilma e ligado ao doleiro Alberto Youssef, também foi preso na Lava Jato. (Cláudio Humberto)

Polícia descobre túnel em instalação do Pan



A polícia canadense descobriu um sofisticado túnel reforçado perto de um dos centros que no próximo mês de julho receberá competições dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, segundo revelou nesta segunda-feira a televisão pública canadense CBC. A emissora informou que o túnel, de sete metros de comprimento, 2,5 metros de altura e dotado com iluminação e um gerador elétrico, foi descoberto há seis semanas nos arredores do Centro Rexall, onde é realizada todos os anos a Copa Rogers de tênis. O Centro Rexall, situado na Universidade de York, no norte de Toronto, é uma das instalações que receberá eventos esportivos durante os Jogos Pan-Americanos de 2015, que começarão na maior cidade canadense no próximo dia 10 de julho. O Pan de Toronto 2015 será o maior evento esportivo na história do Canadá, com a presença de 10.000 atletas e delegados esportivos de todos os países do continente americano. A CBC destacou que as autoridades canadenses descartaram que o túnel, que a emissora qualificou como um 'bunker', poderia ter sido construído para transportar maconha ou ajudar outras atividades relacionadas com o tráfico de drogas. A polícia de Toronto deve realizar nesta terça uma entrevista coletiva sobre o túnel, que já foi soterrado pelas autoridades canadenses para evitar que possa ser utilizado no futuro. (Reuters e EFE)

Homem mata filha de 2 anos: "Mulher disse que não era minha"



Uma menina de dois anos morreu após ser atingida por um tiro de espingarda na tarde de domingo (22), no município de São Bentinho, no sertão da Paraíba. Segundo informações da polícia, o responsável pelos disparos seria o pai da menina, que ainda atirou em si mesmo após o crime. O homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, não corre risco de morte. Em depoimento à polícia, feito nesta segunda-feira (23), o suspeito confessou ter matado a criança e, inclusive, acusou a mãe da criança de ser culpada do crime. "Essa peste [ex-mulher] tá infernizando minha vida, disse que a menina não é filha minha. Eu sei lá [o que motivou o crime], deu uma doidice na minha cabeça", disse aos policiais. O depoimento foi feito no Hospital Regional de Pombal, local onde o homem está internado. O suspeito e a mãe da criança estão separados há dois meses. O crime aconteceu na tarde de domingo (22), na cidade de São Bentinho, Sertão da Paraíba. Segundo informações levantadas pela polícia, o homem estava embriagado quando atirou com uma espingarda na criança, que dormia em uma rede. A menina chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Infantil, Noaldo Leite, em Patos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos e já foi retirado pela família. Homem atirou em si mesmo após o crime. Uma testemunha contou que acompanhou parte da discussão que o homem teve com a ex-esposa ao telefone, minutos antes do crime. Ela disse que, depois da conversa, o homem começou a chorar. A testemunha relatou ainda que enquanto o homem conversava com a mãe da criança, uma vizinha pegou a menina, deu banho e mamadeira e a colocou pra dormir. "Depois de uma meia hora mais ou menos aconteceu o fato", contou. Segundo informações da polícia, o homem já tinha passagem por agressão à ex-esposa e deve ser indicado por homicídio. De acordo com o delegado Aroldo Queirosa, o suspeito vai ser transferido para Campina Grande para tratamento médico devido à lesão do tiro que deu em si mesmo. "Ele vai ser transferido e ficar sob custódia até ter alta. Em seguida será conduzido à cadeia pública da comarca, onde vai deverá ficar à disposição da justiça", explicou Queirosa. (Correio)

Adolescente é executado em frente a colégio em Itapetinga

Harley Lacerda Barbosa Souza, 16 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda feira (23), nas proximidades da Escola Polivalente de Itapetinga. Segundo testemunhas, um rapaz se aproximou e efetuou quatro tiros no jovem. Harley foi levado com vida pelo Samu-192 para o Hospital Cristo Redentor, mas morreu no caminho, dentro da ambulância. O jovem tinha acabado de sair da delegacia local, acompanhado de sua mãe, porque na tarde de hoje havia sido preso, acusado de tráfico de drogas. Ele portava crack, maconha e dinheiro fruto da comercialização de drogas. O atirador, que estava de moto, conseguiu fugir. As policias Civil e Militar estão em diligência.

CBF adia o jogo entre Bahia x Globo pela Copa do Nordeste

A Federação Bahiana de Futebol solicitou, a Confederação Brasil de Futebol (CBF) acatou e adiou o confronto Bahia x Globo, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, na Fonte Nova. Agora, em vez de terça, dia 3/3, a partida será na quinta, dia 5/3, às 19h40. A mudança aconteceu para preservar o intervalo regulamentar de jogos em relação ao Ba-Vi de domingo (1º), no Barradão. 

Assaltantes presos com arma e carro roubados em Canavieiras

Dois elementos em um veículo Fiat/Palio, com a placa adulterada, roubaram ao menos cinco estabelecimentos comerciais entre Olivença e Puxim, na tarde desta segunda-feira (23). Após roubarem em Olivença eles praticaram o mesmo ato em Praia de Lençóis, num posto de combustível no centro da cidade de Una e a dois mercados no distrito de Puxim. Os meliantes foram perseguidos por viaturas da PM do 3.º 
Pelotão, do PETO da 69ª CIPM/Ilhéus, PETO 71ª CIPM/ Canavieiras e por uma viatura da CIPE/Cacaueira. Eles adentram a uma estrada de chão, próximo a cidade de Canavieiras, mas foram encurralados e presos próximo a saída da BR 101 (Santa Maria Eterna). Os objetos, as armas utilizadas no crime e os meliantes foram encaminhados ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus. Robson Silva França, 22 anos, e Ivanildo França dos Santos Lima, 21 anos, disseram aos policiais que são do bairro Nossa Senhora da Vitória e que locaram o carro na cidade de Ilhéus para cometerem os crimes. Eles dispensaram as armas utilizadas no roubo, mas foram recuperadas pelos militares após uma varredura no local da prisão. O veículo utilizado no roubo é de placa OUX-7737 (Ilhéus-Bahia).

Homossexual pode pedir pensão alimentícia após separação?

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) julga no dia 3 se um dos parceiros de união homoafetiva pode pedir ao outro pensão alimentícia depois da separação. O benefício foi negado a ele em instâncias inferiores da Justiça. O autor da ação, identificado pelas iniciais P.D.A., alega que viveu 15 anos com o parceiro. Diz que é portador de HIV, "não tendo desde a separação conseguido meios para a sua subsistência de forma digna". Já o ex-parceiro teria recursos para fazer frente às despesas, além de ter ficado "na posse de móveis e imóveis pertencentes ao casal". uniões homoafetivas desfeitas. A defesa do autor alega que a união estável entre pessoas do mesmo sexo "traz consigo todas as características de um relacionamento amoroso, ou seja, um convívio público e duradouro, conceito este idêntico ao da união estável". O STJ já reconheceu a união homoafetiva e, em outros casos, disse que cabe partilha de bens na separação e pensão previdenciária em caso de morte de um dos parceiros.

Operadoras de internet são notificadas sobre bloqueio



A decisão das operadoras de telefonia móvel de bloquear o acesso à internet após o esgotamento de franquia de dados para consumidores do Serviço Móvel Pessoal (SMP) fez o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) notificar Vivo, Claro, Tim e Oi. As operadoras terão prazo de até dez dias para prestar uma série de esclarecimentos ao governo. Segundo a Senacon, foram solicitadas informações sobre a forma de bloqueio do acesso à internet após o esgotamento da franquia de dados, comunicação prévia aos consumidores, alterações contratuais e técnicas envolvidas, entre outros questionamentos. Os dados vão auxiliar na investigação preliminar do assunto. O objetivo é verificar se todos os direitos e garantias dos consumidores afetados estão sendo respeitados.