TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Trabalhador rural tira a própria vida na frente do filho de 8 anos

O suicídio ocorreu na manhã deste sábado, 12 de dezembro, no Assentamento Bela Vista, próximo ao povoado de Pau d’alho, na zona rural de Itamaraju. De acordo com informações, a vítima identificada como Lenilson Alves de Almeida, de 39 anos, teria carregado uma espingarda artesanal e a poucos metros de sua casa efetuou um disparo em sua própria cabeça. O que chamou a atenção de populares e que ele se suicidou na frente do seu filho de apenas 8 anos, que estava em companhia de sua prima de 11 anos. Familiares ainda informaram à polícia, que o crime possa ter sido motivado por uma separação. Ele teria terminado um relacionamento com sua companheira há três dias. Momentos antes do crime, Lenilson disse ao filho que iria fazer uma viagem sem volta e saiu para caçar, quando foi ouvido o disparo. O investigador da Polícia Civil Jackson Rosa esteve no povoado efetuando os procedimentos de levantamento cadavérico, juntamente com o servidor Anderson Barbosa. O corpo foi encaminhado para o IML local.

Rádio de Ubatã migra para FM e já tem canal homologado

O Sistema Pazzi de Comunicação anunciou nesta sexta-feira (12), que está realizando uma reforma e investimentos nas instalações de suas emissoras de rádio, começando pela Rádio Povo de Ubatã. Foram adquiridos novos equipamentos e o processo também deverá envolver as demais estações do grupo. Segundo o gerente administrativo, Fábio Silva o grupo está revisando toda a parte elétrica e a pintura geral de toda a unidade, entre outros serviços. A reforma foi iniciada em Ubatã, emissora que a mais de nove anos é a preferida da maioria dos ubatenses, segundo pesquisa da empresa Instituto Sócio Estatística, do sociólogo Agenor Gasparetto, encomendada pelo Diretório Municipal do PSB. Recentemente a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou o canal ao qual a emissora ocupara no processo de migração do AM para o FM que será o 244 que corresponde a frequência 96,7 com potencia de 5 kw na antena o que fará com que o sinal da emissora possa ser captado até a cidade de Itabuna e Ilhéus. (Ubatã em Foco) -

Rui Costa será diplomado nesta segunda

A cerimônia de diplomação do governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), do vice, João Leão (PP) e do senador Otto Alencar (PSD) será na próxima segunda-feira (15), no auditório Iemanjá, do Centro de Convenções de Salvador. No mesmo ato, serão diplomados os deputados estaduais (63) e federais (39) eleitos em 2014. O evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia tem previsão para começar pontualmente às 15 horas. Minutos antes, o governador eleito da Bahia atenderá à imprensa, num espaço montado atrás do palco do auditório. A diplomação é o atestado de que Rui e Leão estão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2015. Vão participar da solenidade juízes e desembargadores eleitorais, advogados, políticos, militares e familiares dos eleitos, um público estimado de duas mil pessoas. (Tribuna)

Veículos com IPVA atrasado não podem ser apreendidos

Por decisão liminar emitida nesta sexta-feira (12), as blitze de IPVA, realizadas pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, em parceria com o Detran-BA, estão suspensas em todo o estado. A sentença foi proferida pela juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, em uma ação civil pública movida em novembro de 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Bahia. A partir de agora, o governo do Estado não poderá apreender os veículos dos contribuintes que não pagaram o IPVA. Em caso de descumprimento, foi estabelecida uma multa de R$ 50 mil por blitz realizada. Na decisão, a juíza afirma “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o
mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. A OAB-BA propôs a ação por iniciativa do conselheiro Domingo Arjones. O Conselho Pleno da entidade encaminhou a questão para a Comissão de Direito Tributário, que elaborou um parecer no qual apontava as irregularidades das operações. Por ser procurador do Estado, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, declarou-se impedido de analisar o caso e transferiu ao vice-presidente, Fabrício Oliveira. Após debates, o conselho pleno chegou a conclusão de que “o procedimento de blitz e apreensão do veículo em situação de inadimplência configura exercício ilegal do poder de polícia da Administração Pública” e aprovou a aprovação de uma ação judicial. A OAB ainda acredita que deve ser oferecido ao proprietário do veículo discutir a cobrança sem “ser privado dos seus direitos de propriedade”. (iBahia)

Coité: homem joga gasolina no corpo da esposa e toca fogo

Deu entrada na emergência do Hospital Português, em Conceição do Coité, na manhã deste sábado,13, Maria Leane de Oliveira Mascarenhas, 34 anos, moradora na Avenida Tiburtino Ferreira da Silva, 93, bairro Alto da Colina, no mesmo município. A mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio, quando sofreu várias queimaduras pelo corpo, depois que seu companheiro jogou gasolina e ateou fogo em seu corpo. Segundo informação de populares, Leone como é conhecida, estava em casa quando chegou seu companheiro e começaram a discutir, ele jogou gasolina nela que saiu correndo, em seguida a vítima tropeçou e caiu, se levantou novamente sendo alcançada pelo suspeito que ateou fogo.nCom o corpo em chamas, a mulher pediu socorro e foi levada para unidade de saúde, após os primeiros atendimentos, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. O motivo do crime é o fim do relacionamento da vítima com o suspeito, que está sendo procurado pela polícia.

Como ministro, Wagner deve ocupar gabinete dentro do Planalto

Dilma Rousseff deu a Jaques Wagner algumas opções, mas o que parece mais certo é que escolha mesmo comandar o novo Ministério das Comunicações, que, além das atuais atribuições, anexará a atual Secom. Wagner deve ter gabinete dentro do Palácio do Planalto. No entorno de Dilma, é o único que tem excelente trânsito com ela e com Lula. Por Lauro Jardim

Prefeitura de Itapé terá que demitir 87 funcionários

Cerca de 87 funcionários contratados serão demitidos da prefeitura de Itapé. Um projeto de lei, que garantia a permanência desses empregados, foi anulado pelos vereadores de oposição. Junior Borges, Tiara de Fredo, Jorge de Jó, João Paulo e Sonei (foto) não compareceram em mais uma sessão extraordinária marcada para esta sexta-feira (12), para votarem na emenda proposta pelo prefeito Pedrão. Duas outras sessões deliberativas já haviam sido marcadas para a votação do projeto, mas os mesmos vereadores não compareceram, o que causou a suspensão do projeto. Desta forma, o prefeito de Itapé terá que realizar demissão em massa, incluindo funcionários essenciais para a máquina pública, a exemplo de motoristas de ônibus, que atualmente fazem o transporte diário de cerca de 100 funcionários das empresas Trífil e Mirasul, e, por isso, a partir das rescisões, que devem acontecer até o próximo dia 30, esses trabalhadores perderão o benefício do transporte gratuito, onde serão suspensos. Vários outros profissionais estão na lista, desde médicos contratados, técnicos de enfermagem e demais da saúde, até mesmo os dois únicos coveiros do município, sem falar de moradores extremamente humildes que tanto necessitam desses empregos. (Itapé Notícias)

Marcelo Sant”Ana é eleito presidente do Bahia

A segunda eleição direta da história do Bahia não teve surpresa. Com a maioria dos votos dos torcedores do tricolor de aço, o jornalista Marcelo Sant”Ana foi aclamado pelas urnas como novo presidente do clube tricolor. Ele cumprirá um mandato de três anos, sem direito a reeleição, até o fim de 2017, tendo entre outras responsabilidades, reconduzir o Esporte Clube Bahia para primeira divisão do futebol brasileiro. Outro vencedor, ainda que sem cargo, (ainda) é Antonio Tillemont, pela campanha limpa e honesta e pela contribuição importante para o processo democrático sacramentado hoje à tarde. Aliás, todos os candidatos merecem os parabéns. Os números são: 1712 votos para Marcelo, 1343 votos para Tillemont. Estes números serão detalhados em instante. Marcelo é jornalista há 10 anos, tem MBA em Marketing e Branding e especialização em Gestão Esportiva e Gestão Técnica do Futebol e seu último emprego, foi no Jornal Correio. Querido por determinados segmentos da imprensa de Salvador e considerado mero instrumento do continuísmo pelos adversários. Marcelo Sant”Ana teve o apoio do advogado Carlos Rátis e do ex-assessor especial da presidência do Bahia, Sidônio Palmeira.

Homem espancado em Itabuna sofre afundamento de crânio

Um homem, até o momento sem nenhuma identificação, deu entrada nesta tarde no setor de emergência do Hospital Regional de Base de Itabuna. Segundo os socorristas do Samu, a vitima veio do bairro São Roque e foi espancado por várias pessoas, em uma confusão generalizada. O desconhecido sofreu afundamento de crânio e várias escoriações. Chegaram informações a nossa redação, que a vitima foi espancada pelos próprios familiares.

Telhado desaba sobre grupo de alunos em Uruçuca

Parte do telhado de uma casa desabou sobre sete estudantes que estavam hospedados na residência, acompanhados de professores, durante uma excursão no município de Uruçuca, na região sul da Bahia. O acidente ocorreu na Vila do Sargi, na sexta-feira (12), quando 14 pessoas estavam dentro do imóvel. O telhado da varanda despencou e atingiu sete adolescentes. Cinco deles tiveram ferimentos leves e foram atendidos em um posto de saúde. "A gente estava na rede para tirar uma foto. Aí quando encostou todo mundo, aí a gente só viu que a rede caiu e que estava caindo tudo em cima dos meninos, e a gente começou a correr para socorrer quem estava embaixo dos escombros", conta 

Taiane Oliveira, de 16 anos, que sofreu um corte na cabeça, mas passa bem. Dois adolescentes foram levados ao Hospital Regional de Ilhéus e liberados em seguida. Os alunos estavam acompanhados de dois professores. Eles são de um colégio em Ibicoara, cidade da região da Chapada Diamantina. A turma estava em Uruçuca para atividades de campo na casa que foi alugada para as atividades na região. Um dos professores conta que tinham pelo menos três adolescentes sentados na rede no momento da foto. "Não sei se foi o peso, ou a estrutura [que estava frágil]", contou o professor Roberto Aguiar. (TV Bahia)

Duplo homicídio em Eunápolis

Duas pessoas foram mortas por volta das 15h deste sábado (13) no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. Luciano Ribeiro dos Santos, 38 anos e o adolescente Jonas Costa Nascimento, de 17, foram atingidos por vários tiros na Travessa Paulo de Tarso. Segundo populares, o crime foi praticado por quatro homens. Os bandidos chegaram ao local em duas motos. Dois deles - ainda de acordo com as informações, desceram do veículo e caminharam 30 metros até a casa onde estavam as vítimas. Moradores da localidade disseram que ouviram mais de 10 disparados. Luciano morreu dentro do imóvel e o jovem na calçada. Familiares de Luciano chegaram ao local do duplo homicídio afirmando que ele era dono de uma oficina de lanternagem e pintura no bairro Itapoan, onde também morava e que saiu de casa há alguns dias dizendo que iria trabalhar na roça. Já os parentes do adolescente Jonas falaram que o pai dele não aceitava a amizade com Luciano, já que este 'mexia com coisas erradas' e por conta disso o jovem saiu de casa. A família de Luciano nega a acusação. A casa teria sido alugada por Luciano há poucos dias. Antes de a polícia chegar ao local, um filho de Luciano teria retirado um carro Celta, cor branca, que estava no imóvel. Segundo o delegado Jansen Júnior, que realizou o levantamento cadavérico, a casa estava sendo decorada para uma festa, que possivelmente seria realizada neste fim de semana. O adolescente, conforme as informações, já trabalhou com Luciano em sua oficina no Itapoan. A polícia vai abrir um inquérito para apurar o duplo homicídio.

Jovem é assassinado a golpes de facão em Eunápolis

O jovem Mikael de Jesus Pereira, de 17 anos, foi assassinado por volta das 13h desta sexta-feira (12) no Caminho 19, no bairro Alecrim II, em Eunápolis. Populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e, em seguida, viram a vítima correndo na rua. Minutos depois, encontraram o jovem caído em um terreno baldio, já sem vida. Segundo informações, o corpo apresentava cortes, possivelmente provocados por facão. A perícia ainda não confirmou se havia perfurações de arma de fogo. Um dos golpes atingiu o pescoço da vítima, que foi praticamente degolada. Também havia cortes profundos na mão direita, no tórax e na cabeça. A avó e a tia do jovem foram até o local do crime e o identificaram. Segundo a tia, Mikael era usuário de droga e algumas vezes haviam ido pessoas à casa onde ele morava com a família para cobrar dívidas. Ela disse que há pouco mais de uma semana um homem esteve na residência para cobrar R$ 20,00. Como Mikael não tinha o dinheiro, foi agredido a socos. 

Pastor da Assembléia de Deus Madureira comete suicídio

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, localizada no Bairro Ouro Verde, em Barra do Choça, foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro. Pastor Fernando morreu ao se enforcar com uma corda presa ao telhado de sua residência, no Bairro Nova Esperança. Casado, ele tinha três filhos. O pastor vinha enfrentando alguns problemas - começo de depressão – o que pode ter provocado o suícidio. O fato pegou a comunidade cristã de Barra do Choça de surpresa, haja visto que ele era uma pessoa extremamente carismática e querida por seus irmãos evangélicos. A Polícia Militar compareceu ao local. Depois da perícia realizada no local, o corpo do pastor foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista e posteriormente liberado para a família. O corpo está sendo velado na casa de seus pais, próximo a Creche no Bairro Ouro Verde. O sepultamento está previsto para as 14 horas, no Cemitério Municipal Nova Cidade.

Divulgadas imagens de local onde estaria avião da Malaysia

Autoridades da Austrália divulgaram nesta sexta-feira (12) as primeiras imagens do leito marinho do oceano Índico que correspondem à área onde são feitas buscas pelos destroços do avião Malaysia Airlines, que desapareceu em março com 239 pessoas a bordo. O Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB, em inglês) foi o responsável por publicar a foto da representação computadorizada do fundo marinho. Um navio continua recolhendo dados barimétricos enquanto outros fazem operações de busca na região, que fica ao longo do chamado "sétimo arco", uma curva que passa em frente ao litoral da Austrália. O Fugro Equator, empresa da Holanda contratada pela Austrália para estas tarefas, já recolheu dados em uma área de 200 mil quilômetros quadrados. O avião desapareceu em 8 de março depois de mudar a rota de "maneira deliberada", segundo apontou a investigação, 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim. Desde então, destroços não foram encontrados e não se conhece o paradeiro do avião. 

Acusada de homicídio ganha liberdade em Camacan

A Justiça da Comarca de Camacan acaba de emitir alvará de soltura que dá liberdade a Patrícia Mota, uma das principais acusadas no crime bárbaro que vitimou Ariele Santos Silva, 16 anos. O crime ocorreu na madrugada de 20 de junho deste ano. A vítima foi morta com requintes de crueldade a pedradas, pauladas e facadas. Patrícia foi apontada por testemunhas, como mentora do assassinato. Na época os acusados deixaram o rosto da vítima completamente desfigurado. O crime foi considerado pelas autoridades como perverso e hediondo. Com o alvará de soltura expedido pela justiça, ela deverá estar livre da prisão a qualquer momento.

Homicida e traficante presos no Corbiniano Freire

Lauro Chagas e outro jovem conhecido como Missinho foram presos pela Polícia Militar no início da tarde desta sexta-feira (12),. Missinho é acusado de homicídios na cidade, ele já estava sendo procurado pela polícia. Foram apreendidas com a dupla petecas de cocaína e R$ 400,00 em dinheiro. A prisão aconteceu no bairro Corbiniano Freire, mais conhecido como Pau Caído. 

Roubou carro em Itapé e após perseguição foi preso em Itabuna

Clébson Cruz Santos, 31 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (12) na entrada do bairro Campo Formoso, em Itabuna. Ele é acusado de roubar um veículo Kadette no entrocamento de Itapé. Clebson foi perseguido por policiais militares de Itapé que conseguiram cercar o acusado junto com a polícia militar de Itabuna. Um segundo acusado teria fugido. Clébson, que é morador do Conceição, em Itabuna, foi preso com um revólver calibre 38. Ele afirma que pretendia fazer assaltos no comércio usando o veículo.