TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Will Smith virá ao Brasil para a final da Copa do Mundo em jatinho particular

Will Smith virá ao Brasil em breve para assistir à final da Copa do Mundo. Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista 'Época', o ator vai desembarcar com o seu jatinho particular no país. Príncipe Harry, Mick Jagger, Beyoncé e Jay-Z também estão na lista de celebridades internacionais que pretendem curtir o Mundial com os brasileiros.
Will Smith virá ao Brasil em breve para assistir à final da Copa do Mundo. Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista 'Época', o ator vai desembarcar com o seu jatinho particular no país. Príncipe Harry, Mick Jagger, Beyoncé e Jay-Z também estão na lista de celebridades internacionais que pretendem curtir o Mundial com os brasileiros.

Leonardo diCaprio já está no país e acompanhou o jogo do Brasil contra a Croácia na última quinta-feira (12). Shakira vai acompanhar o marido, o jogador Piquet, nos jogos da seleção da Espanha. Katy Perry vai chegar ao Rio Grande do Norte, no sábado (14). Ela pretende assistir ao jogo dos Estados Unidos contra Gana, na Arena Dunas.Leonardo diCaprio já está no país e acompanhou o jogo do Brasil contra a Croácia na última quinta-feira (12). Shakira vai acompanhar o marido, o jogador Piquet, nos jogos da seleção da Espanha. Katy Perry vai chegar ao Rio Grande do Norte, no sábado (14). Ela pretende assistir ao jogo dos Estados Unidos contra Gana, na Arena Dunas.

Presidente de comissão da Fifa vê pênalti e descarta punir árbitro

O chefe de árbitros da Fifa, Massimo Bussacca, afirmou que o pênalti sobre Fred, na estreia da seleção, foi marcado porque não são permitidos agarrões na área. Sua alegação é que, com isso, criou-se uma situação duvidosa. Assim, ele perdoou o juiz japonês Yuichi Nishimura, embora não confirme se houve de pênalti. Mas ele não confirmou se o árbitro voltará a ser escalado. Ao explicar os procedimentos para os árbitros, Bussacca mostrou uma foto em que o croata segura o braço de Fred. Houve de fato contato, mas imagens em vídeos mostram que foi fraco e não suficiente para derrubar o centroavante brasileiro. "O árbitro teve essa imagem. Ele tem que se concentrar no gesto. E quando ele (árbitro) vê o jogador fazendo alguma coisa, ele não é o defensor e o atacante para dizer quanto foi e quanto não foi a carga (suficiente para derrubar). Tinha boa posição. Mostrei a eles que não queríamos ver agarrões nesse nível de competição", afirmou o chefe dos árbitros. Anteriormente, ele mostrou um vídeo que foi usado como instrução para aqueles que vão apitar no Brasil. No vídeo, dois jogadores são agarrados na área, sem que fique claro se houve uma falta ou não, pelo menos pela câmera mostrada no vídeo. "A mentalidade do time era de agarrar, mas foi dado o lance dado. Mas o árbitro está concentrado na situação. O gesto é importante. Quando vê um gesto claro, quanto há o gesto. E essa é a parte mais difícil, questão de dúvida. Quanto foi? Foi o bastante. Alguns dizem sim, alguns dizem não"; contou. Mas Bussacca não informou se Nishimura continuará na competição ou não. "Impossível porque ainda não analisamos o jogo inteiro, não se trata apenas de um lance. Ainda não decidimos os próximos jogos", disse.

Neymar supera Messi e iguala Cristiano


Na véspera de sua estreia em Copas do Mundo, o principal jogador da seleção brasileira fugiu das comparações com os dois principais jogadores da atualidade, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. "Sou muito fã tanto do Messi como do Cristiano. Eles são craques que podem despontar, sim, nesta Copa do Mundo", afirmou Neymar na quarta. Nesta quinta, porém, o camisa 10 do Brasil já tinha ultrapassado o argentino e empatado com o português em número de gols marcados em Mundiais – os dois astros já jogaram duas Copas, 2006 e 2010. Messi marcou somente uma vez em oito jogos, enquanto Cristiano Ronaldo tem dois gols em dez partidas. Neymar precisou de apenas uma para chegar ao mesmo número do atual melhor do mundo. Ao receber o prêmio de jogador da partida contra a Croácia – estendendo uma sequência de troféus iniciada na Copa das Confederações, em que ele dominou essas eleições populares promovidas pela Fifa na internet –, Neymar voltou a dizer que a estreia foi melhor do que ele imaginava. "Estou feliz demais, comecei até melhor do que sonhava." Em seguida, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou detalhes de uma conversa que teve com os líderes do elenco na noite de quarta, na concentração do Brasil. "Eles me disseram: 'Professor, a única coisa que a gente quer é o Neymar feliz jogando bola. Pode dizer a ele que jogaremos por ele, que ele pode ficar tranquilo'." O técnico também revelou uma conversa que ele próprio teve com o craque antes da partida. Sabendo das comparações com astros como Messi e CR7, Scolari avisou que Neymar não devia nem sequer pensar em assuntos com o prêmio de melhor jogador do mundo – seu foco deveria ser exclusivamente a seleção. "Ele precisa deixar todo o resto de lado. E, pelo que eu vi, ele deixou mesmo, e os gols foram saindo naturalmente." 

Itabuna: militares presos vendiam gasolina do Exército

Dois militares do Exército foram presos em flagrante, na última quinta-feira (12), na BR-101, próximo a Itabuna, sob suspeita de vender gasolina de um caminhão da corporação para um veículo civil. As informações são da Policia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, os militares foram encaminhados pela Polícia Federal (PF) para o 18º Batalhão de Operações, na cidade de Ilhéus, onde estão à disposição da Justiça Militar. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão civil fugiu do local e irá responder pelo crime, assim que for identificado. Até a publicação desta reportagem, o suspeito ainda estava foragido. (G1)

Detento executado na porta do Conjunto Penal de Teixeira

João Brito Costa Filho, 28 anos, foi executado na manhã desta sexta-feira (13), na porta do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, quando saia para exercer suas atividades laborais. Segundo informações, um veículo branco com uma pessoa na direção e uma moto de dados ignorados, com dois ocupantes, abordaram a vítima e deflagraram cerca de 12 tiros, levando-o à morte instantânea no local. Outro detento também foi atingido pelos disparos e encontra-se internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e até o momento não se sabe o estado de saúde da outra vítima. No momento do homicídio, várias famílias se encontravam no local, mulheres e crianças que aguardavam para visitar os detentos. De acordo com o cunhado da vítima, que não quis se identificar, João Filho cumpria pena por homicídio, cometido há 6 anos na cidade de Medeiros Neto e, estava cumprindo medida no regime semiaberto. Ainda segundo o cunhado, faltava apenas dois meses para que a vítima passasse ao regime aberto.João Filho, exercia atividade laboral no Lar dos Idosos, e de acordo com o Tenente Coronel Osíris Cardoso [Diretor do CPTF], o detento tinha uma boa conduta na Unidade Prisional.

Brasil 3 x 1 Croácia teve 50 ingressos falsos

A Fifa identificou 50 ingressos falsos e teve de tirar do estádio torcedores que portavam essas entradas no jogo de abertura da Copa entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians, disse o diretor de Marketing da entidade, Thierry Weil, nesta sexta-feira. Ele previu que mais entradas falsas devem estar circulando pelo país e alertou os torcedores que os ingressos devem ser comprados somente no site da Fifa. A autenticidade dos ingressos só pode ser verificada já dentro das arenas, por meio de um leitor de chip. "Uma família foi retirada porque compraram de um amigo, que comprou de outro amigo. Só ingressos do Fifa.com (site da entidade) têm garantia de ser verdadeiro", disse Weil a jornalistas no Rio de Janeiro.

Programação do São João de Itapé

Tudo pronto para o São João Antecipado de Itapé. Cidade bonita, limpa e iluminada para receber os visitantes e moradores a partir desta sexta-feira 13. A festança prossegue amanhã. Confira a programação da festa.

13/06 (Sexta-Feira) 19H.
APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS 
XAMEGO Á MAIS 
ORIGINAIS DO FORRÓ
DANADO DE BOM
SANDRO DOS TECLADOS

14/06 (Sábado) 21H.
ZABUMBAHIA 
FORRÓ DO KAROÁ 
XOTE APIMENTADO
XAMEGO Á MAIS

Holanda humilha a Espanha: 5 a 1

A Arena Fonte Nova, em Salvador, foi palco de um grande duelo e um clássico do futebol mundial. O jogo Espanha atual campeã mundial com todos os seus astros enfrentou hoje à tarde, a perigosíssima Seleção da Holanda em uma partida que foi cercada de todas as expectativas positivas por envolver duas das principais seleções europeias e não decepcionaram pela grande partida que fizeram em ambos os tempos de jogo, sendo que o primeiro tempo à bola rolou com certa predominância Espanhola, já no segundo, só deu Holanda até de forma bem pra lá de tranquila quando sobrou em campo e impiedosamente liquidou o jogo. Depois que a bola rolou veio à surpresa. A Espanha que era favorita para partida foi surpreendida pelo eficiente futebol dos holandeses e foram derrotados pelo placar de 5 x 1, registrando revés que não estava nos planos da Seleção Espanhola, não tão somente a derrota como também o placar expressivo em uma goleada inimaginável. Destaque para o ataque Robben. Simplesmente um monstro dentro de campo. Marcaram para a Holanda, Van Persie (2) Robben, Vrij. Xabi Alonso marcou o único gol dos Espanhóis, após bater e converter penalidade máxima sofrida por Diego Costa. Agora, na próxima quarta-feira a Seleção da Holanda no Estádio do Beira-Rio no Rio Grande do Sul encara o selecionado da Austrália, às 13h. No mesmo dia, porém, às 16h no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a Espanha tenta a reabilitação enfrentando o Chile em uma partida decisiva para os Espanhóis. (FB)

Holandeses viajam 3 meses e chegam a Salvador de carro


A Holanda enfrenta a Espanha na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (13), às 16h, no primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 na capital baiana. O cônsul do país, Egbert Boelmsma, afirmou que aguarda até cinco mil pessoas na festa que está programada no Terreiro de Jesus, durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) no auditório do Centro Aberto de Mídia.O cortejo laranja, que saírá do Pelourinho, às 8h, será seguido por 25 carros de torcedores holandeses que estão viajando a três meses. “São pessoas que vão seguir a seleção aqui no Brasil. Os carros saíram da Holanda e foram de barco até Nova Iorque e de lá desceram para o Brasil pelo México”, revela Judith de Frel, coordenadora de torcida e fãs da Federação Holandesa de Futebol.“Fizemos um livro especial mostrando ao torcedor o que é o Brasil, a beleza de viajar, encontrar novas culturas e se adaptar a elas”, acrescentou entusiasmado. O cônsul afirma ainda que foi pensada uma programação especial para os holandeses, mostrando o melhor de cada cidade e points interessantes. “Em Salvador, o melhor é explorar: ir ao Pelourinho, à Fan Fest no Farol da Barra, ao Terreiro de Jesus, desfrutar de um passeio na Baía de Todos os Santos e também as praias”.A chegada a Fonte Nova está combinada para às 14h. Nesse período, a festa acontecerá ao som de atrações musicais baianas e holandesas. A expectativa dos torcedores da seleção laranja é a melhor possível. “O nosso sentimento é muito positivo, primeiro porque estamos no País do futebol e depois porque sabemos festejar”, revela Judith de Frel, referindo-se a holandeses e brasileiros também. Ela diz ainda que a estimativa é que o números de torcedores aqui no Brasil chegue a cinco mil.

Passageiro é preso após dizer que carregava bombas no Aeroporto de Salvador

Um passageiro brasileiro foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (12), por ter atentado contra a segurança de transporte aéreo em uma aeronave no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Quando estava na sala de embarque aguardando para um voo comercial nacional, ele afirmou ao telefone celular que havia conseguido driblar a fiscalização de segurança do aeroporto, a qual não teria encontrado as bombas em suas muletas. Alguns passageiros e um tripulante ouviram a conversa e o comissário da empresa aérea acionou a Polícia Federal. Uma equipe de policiais federais foi deslocada até a aeronave, onde o passageiro já estava acomodado, e o retirou compulsoriamente. O passageiro não ofereceu resistência, de acordo com a polícia. As muletas e a bagagem de porão do preso foram recolhidas pela Polícia Federal e constatou-se que de fato não havia qualquer material que pudesse oferecer risco ao voo. O passageiro responderá perante a Justiça Federal por atentar contra a segurança de transporte aéreo, crime previsto no artigo 261 do CPB, com pena cominada de dois a cinco anos de reclusão. Informações do Correio24h.

Abertura da Copa é criticada pela imprensa estrangeira

Parte das arquibancadas vazias e a curta duração foram os principais motivos de comentários negativos sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Diversos veículos da imprensa estrangeira criticaram o evento e reservaram os elogios para Claudia Leitte e Jennifer Lopez. O jornal espanhol As chamou a cerimônia de "clandestina" e pensada apenas para a televisão, além de ressaltar a duração de apenas 25 minutos como um ponto positivo, já que "felizmente, a festa acabou rápido e as arquibancadas começaram a encher". As vaias e xingamentos à presidente foram destaque na publicação argentina Olé, junto à bela apresentação de Claudia Leitte e Jennifer Lopez, que "salvaram a festa de um papelão"

Ubaitaba: Idoso morre vítima de acidente com moto na BR 101

Edvaldo Elias dos Santos, 70 anos, que morava na Rua das Pedras, em Ubaitaba, morreu na tarde desta quinta feira (12/06), em um grave acidente na BR 101, próximo a Fazenda Fortaleza. Segundo informações da PRF, a vítima pilotava uma moto CG Titan vermelha de placa JOE – 5038, quando acabou colidindo na lateral de uma F4000, vermelha de placa JMX – 1836, que estava quebrada no acostamento. Apesar de usar capacete, Edvaldo sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu a caminho do hospital São Vicente de Paulo. Edvaldo era muito conhecido em Ubaitaba e Aurelino Leal.

Morre ex-vereador de Itajuípe

Morreu na manhã de quinta feira (12) o ex-vereador de Itajuípe, Marivaldo Ribeiro. Ele estava internado no Hospital Calixto Midlej em Itabuna, há mais de um mês. Marivaldo foi um político atuante e por três mandatos participou da bancada do Legislativo Itajuipense, chegando a ser o presidente daquela casa. Era extrovertido e querido pela comunidade. Também foi polêmico nas questões políticas, criando no município o jornal A Trombeta. De forma hilária, fazia denúncias dos fatos políticos. Pai dedicado, marido apaixonado. Sempre foi muito presente na vida dos filhos (Luiz, Michael, Kelvin e Kelly) e da sua esposa, Drª Maria José, da qual era um companheiro inseparável.

Equipe do SBT é assaltada e tem carro depredado durante protesto

Uma equipe do SBT foi assaltada e teve um carro depredado durante manifestação contra a Copa do Mundo no Tatuapé, zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (12). Por volta do meio-dia, cerca de 300 manifestantes anti-Copa entraram em confronto com a Polícia Militar na estação Carrão da Linha 3 (Vermelha). Uma parte deles se dispersou, encontrou o carro do SBT atrás da estação Tatuapé e começou a depredar o veículo. A equipe, formada pelo repórter Sid Marcus e o cinegrafista Aílton Silva, tinha estacionado o carro para gravar uma reportagem dentro do metrô, percorrendo o trajeto até a Arena Corinthians, estádio de abertura da Copa. Os manifestantes jogaram coquetel molotov e quebraram o vidro dianteiro do carro com uma cadeira. Eles arrombaram o veículo e roubaram uma câmera e a mochila com os documentos do cinegrafista Aílton Silva, além do celular do motorista, que ficou em estado de choque. O assistente de câmera Douglas Barbieri foi ferido por estilhaços de bomba. Um cinegrafista amador entrou em contato com a Redação de jornalismo da emissora e relatou os atos de vandalismo. O SBT registrou boletim de ocorrência no 30° Distrito Policial, no Tatuapé. Um pouco antes, mas em consequência da mesma manifestação, estilhaços de bomba atingiram as jornalistas Barbara Arvanitidis e Shasta Darlington, da CNN. Balas de borracha feriram o jornalista argentino Rodrigo Adb, da agência de notícias Associated Press, e uma repórter de uma equipe de TV francesa. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) emitiu nota repudiando "a violência cometida por policiais militares" durante as manifestações. "É inaceitável que, a pretexto de conter protestos durante a Copa do Mundo, a polícia empregue métodos violentos contra jornalistas, impedindo-os de exercer sua função profissional. Da mesma forma, são intoleráveis ataques de manifestantes contra a imprensa", comunicou a entidade. 

Itabuna: Vereador briga com blogueiro em gabinete do prefeito

Na manhã desta quinta-feira o clima ficou tenso no gabinete do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB). Após uma áspera discussão ocorreu um round de MMA entre o vereador Joilson Rosa (PROS), e o blogueiro Beto Capucho.
Foi preciso o prefeito Claudevane Leite e o chefe de gabinete Silas, entrar em ação e acabar com a confusão, o blogueiro chamou a polícia e pretende prestar queixa contra o vereador.Pelo jeito o prefeito Claudevane Leite deverá reforçar a sua segurança no gabinete. Já o vereador tem que lembrar que ele foi leito para representar o povo, e não para brigar.

Brasil ganhou da Croácia roubado, dizem argentinos


Roubo deliberado não foi, apenas um erro comum que acontece todos os dias, mas que mudou o rumo do jogo entre Brasil 3 x 1. Mas vai dizer isto aos argentinos. Claro, eles não perderem a oportunidade para minimizar o triunfo brasileiro quando atribuíram o triunfo ao juiz japonês Yuichi Nishimura que de fato errou e beneficiou de forma decisiva a seleção brasileira. Antes de mesmo do jogo se finalizado o jornal Olé, principal veículo esportivo da Argentina, destacou o pênalti que deu a virada para a seleção brasileira sobre a Croácia. "Ganha com roubo", diz a manchete do site. "Incrível pênalti deram de presente para o Brasil: Fred se jogou na área e o japonês deu uma mão para Neymar fazer 2 a 1", completou a chamada.

Brasil vence Croácia de virada


A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 começou nesta quinta-feira em São Paulo. Na Arena Corinthians, Brasil e Croácia protagonizam o primeiro duelo da saga brasileira em busca do hexacampeonato, em um torneio que teve uma abertura onde as cores, a dança e a natureza tipicamente brasileiras, marcaram presença em uma cerimônia simples e rápida. Quando a bola rolou, tivemos uma partida disputadíssima no primeiro tempo, com a boa Seleção Croata levando perigos em dois contra-ataque rápidos. Nos dez primeiros minutos, a Croácia teve as principais oportunidades, a partir deste momento, o Brasil impulsionado pelos 62 mil torcedores presente no Estádio Itaquerão teve o domínio de jogo quase que integralmente, mas acabou saindo atrás do placar, quando aos 11 minutos, Jelavic não conseguiu chutar e a Marcelo desviou a bola para dentro do próprio gol, fazendo 1 x 0 para os Croatas. A reação brasileira demorou, mas aconteceu aos 28 minutos, com Oscar que fez uma grande partida tocando para Neymar e atacante partiu para a entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola bateu na trave esquerda e entrou sem chance à defesa do goleiro Pletikosa. Era o empate do Brasil. No segundo tempo, a partida perdeu em qualidade com a marcação de lado a lado sobrepondo todas as investidas dos ataques, com o Brasil não pressionando o adversário como se esperava, ainda que o técnico Luis Felipe tenha trocado Bernard por Hulk visivelmente cansado e Paulinho por Hernanes tentando dá maior poder ofensivo ao time brasileiro. Mas nem era preciso. Já que aos 28 minutos quando o jogo já havia se transformado um autentico marasmo, o juiz japonês Yuichi Nishimura resolveu ser co-autor do triunfo brasileiro, quando inventou e depois marcou uma penalidade máxima inexistente em cima de Fred, que Neymar bateu e converteu. Já nos acréscimo quando o Brasil levava um sufoco danado, Oscar aliviou as tensões da torcida brasileira quando marcou o terceiro, decretando assim, a primeira vitória da seleção brasileira pelo placar de 3 x 1. Mas ficou claro que será preciso melhorar e muito para realizar o sonho do Hexa. Encerrada está etapa, o Brasil volta ao campo de jogo somente na próxima terça-feira (17) quando às 16h na Arena Castelão, em Fortaleza, enfrenta o México. No dia seguinte, às 19h a Seleção da Croácia irá enfrentar Camarões em Arena Amazonas, fechando a 2º rodada do Grupo A da Copa do Mundo. (FB)