TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Preso por estuprar adolescente em Coaraci

Foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Delegacia de Coaraci, Humberto Jesus Silva, conhecido por "Nego Thaimba", este manteve relações sexuais com a menor de 13 anos de iniciais V.C.H. Segundo os genitores da menor, a mesma saiu da residência no domingo (04/05/2014) por volta das 19hs e não retornou, sendo localizada na residência do acusado, juntamente com mais dois menores. Na delegacia o "Nego Thaimba" afirmou ter mantido relações sexuais por duas vezes com a menor, sendo confirmado pela adolescente. O flagrante foi lavrado pela delegada Drª Ana Cristina Cabral, ficando o mesmo a disposição da Justiça. Informações do Fato Entre Aspas.com

Homicídio em Serra Grande

Na madrugada desta quarta-feira (7), um homem não identificado, foi morto com cerca de três tiros, na estrada para a comunidade de Tibina, em Serra Grande. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Esta é a lista de Felipão


GOLEIROS - Julio Cesar (Toronto FC), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)

LATERAIS - Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Maicon (Roma) e Maxwell (PSG)

ZAGUEIROS - Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Henrique (Napoli)

MEIAS - Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea), Oscar (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Internazionale), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham)

ATACANTES - Neymar (Barcelona), Fred (Fluminense), Jô (Atlético-MG), Hulk (Zenit) e Bernard (Shakhtar Donetsk).

Estes são os 23 convocados para a Copa do Mundo. Dedé, Miranda, Filipe Luis e Robinho estão, portanto, fora. E mais uma vez o álbum de figurinhas da Copa tem, pelo menos, um jogador que não vai ao Mundial. Neste caso é Robinho. Lembrando ainda que Felipão chamará mais sete nomes (dia 13), que ficarão em uma espécie de "stand by" em caso de alguma lesão que impeça algum dos 23 nomes de estarem na Copa.

Acidente em Itabuna deixa um gravemente ferido veja o video

Um veículo Punto, placa OKO-6311, conduzido pelo policial militar Simão Pedro Almeida de Oliveira, 21 anos, colidiu violentamente com um poste, após derrapar, e acabou atingindo outro veículo -um Siena NZJ-6975, na avenida Juracy Magalhães. Simão chegou inconsciente no Hospital de Base, depois de ser atendido pelo Samu 192. Ele ficou preso entre as ferragens. Seu quadro é preocupante. Outras duas pessoas, envolvidas no acidente, em frente a Igreja de Fátima, sofreram pequenas escoriações, foram atendidas no local e liberadas em seguida. Um deles é o sub-tenente de prenome Danilo, do Corpo de Bombeiros de itabuna. O Punto ficou com o quatro pneus virados pra cima.

Felipão divulga convocados para a Copa

A Copa do Mundo de 2014 começa de maneira oficial para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira, com o anúncio dos 23 jogadores convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari em evento programado para as 11h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Apesar de a maior parte da relação ser praticamente conhecida, ainda existem dúvidas sobre alguns nomes. Até o momento, Felipão confirmou as presenças do goleiro Júlio César, dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz e dos atacantes Fred e Neymar. Ainda disse que cinco jogadores que atuam em Londres foram avisados de suas convocações. Sendo assim, além de David Luiz, serão chamados os volantes Paulinho, do Tottenham, e os meio-campistas Ramires, Willian e Oscar, do Chelsea. Mesmo sem confirmação antecipada, outros atletas certamente estarão na lista, como o goleiro Jefferson, do Botafogo, que será o reserva imediato de Júlio César, além dos laterais Daniel Alves e Marcelo, do zagueiro Dante, do volante Luiz Gustavo e dos atacantes Hulk e Bernard. As incertezas estão concentradas entre os reservas. Em relação ao terceiro goleiro, por exemplo, Diego Cavalieri vem perdendo cada vez mais espaço para Victor, que vive grande fase no Atlético-MG e é o mais cotado a assumir a vaga. De última hora, o principal susto para o comandante foi a lesão de Jô, favorito como substituo de Fred. O atleticano sofreu um estiramento no joelho direito e precisa de 15 dias para se recuperar. Já na zaga, com a dupla titular (Thiago Silva e David Luiz) e o reserva imediato (Dante) definidos, Felipão mantém o suspense sobre o quarto jogador do setor, em uma briga que envolve Dedé, Henrique, Marquinhos, Réver e Miranda. Nas laterais, com os titulares escolhidos, o treinador manteve uma disputa para suplentes: Rafinha e Maicon na direita, e Maxwell e Filipe Luís na esquerda. Há até a chance de o técnico não chamar um atleta da posição para ganhar um nome a mais no meio-campo ou no ataque. Entre os jogadores mais experientes, a grande incógnita é Robinho, que foi chamado apenas uma vez por Felipão, mas mantém a esperança de ganhar um lugar no elenco, até por conta da experiência em Copas e do suporte que poderia dar a Neymar, de quem é amigo. Com Ronaldinho Gaúcho e Kaká muito distantes da lista, o ex-santista teria uma função importante nos bastidores. Mas, para a entrada do jogador do Milan, um volante poderia perder espaço, sendo que Fernandinho e Hernanes lutam por espaço entre os suplentes do setor. (Gazeta Esportiva)

Preso suspeito de linchar mulher no litoral de SP


A polícia prendeu nesta terça-feira um dos suspeitos de matar por espancamento uma mulher no Guarujá, litoral paulista. Ele teria participado do linchamento da dona de casa que foi alvo de um boato espalhado pelo Facebook. A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi linchada na comunidade onde morava, no Guarujá, após ter sido confundida com uma suposta sequestradora de crianças. Depois do enterro, familiares participaram de uma passeata até o bairro onde a mulher foi espancada. Fabiane levou chutes, socos e pauladas. Nas imagens que mostram o linchamento, ela tenta dizer que não é a mulher apontada pelos agressores. A dona de casa não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O agressor preso hoje foi identificado depois de ter sido identificado no vídeo, onde aparece dando uma paulada na cabeça na cabeça de Fabiane. Outros envolvidos ainda estão sendo procurados. Pela manhã, a polícia ouviu o administrador da página do Facebook, acusado de espalhar o boato sobre uma mulher que sequestraria crianças para rituais de magia negra. Ele saiu pelos fundos da delegacia e alegou estar sofrendo ameaças de morte. O responsável pela fan page Guarujá Alerta foi ouvido por quase três horas. Ele negou ser o autor das postagens sobre a falsa sequestradora de crianças, com foto e retrato falado, que teriam provocado o linchamento. 

Caixas eletrônicos são explodidos em quatro cidades do interior da BA



Banco foi explodido em Caldeirão Grande durante a madrugada (Foto: Dr. Plif / site rfnoticias.com)
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica na entrada de Centro de Abastecimento de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi explodido na madrugada desta terça-feira (6).A polícia não soube informar se o grupo chegou a levar o dinheiro da agência. Por conta da explosão, o equipamento ficou destruído.
 Itagimirim
Também na madrugada desta terça-feira, assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos do Bradesco em Itagimirim, no sul da Bahia. Segundo a polícia, o barulho da explosão foi ouvido pelos moradores. O dinheiro da unidade foi levado. Ninguém foi preso.
Caldeirão Grande
Uma unidade do Banco do Brasil de Caldeirão Grande, no norte da Bahia, foi explodida por volta das 4h desta madrugada. Toda a agência, que fica na Praça Edgar Pereira, foi afetada. O grupo fugiu levando dinheiro do banco.
Antas
No município de Andas, nordeste do estado, bandidos explodiram todos os caixas eletrônicos instalados no Banco do Brasil da cidade nesta terça.
A agência ficou completamente destruída. Não há informações sobre o valor da quantia que foi levada.
Balanço

Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, até segunda-feira (5) foram contabilizadas 55 explosões envolvendo agências bancárias no estado em 2014. (G1)



Inscrições para o concurso da Polícia Civil da Bahia começam nesta quarta

As inscrições para o concurso público destinado ao provimento de vagas na carreira de perito do quadro da Polícia Civil da Bahia começam às 10h desta quarta-feira (7). O certame oferece 130 vagas para os cargos de Perito Criminalístico (40), Perito Médico-legal (60), Perito Odonto-legal (10) e Perito Técnico (20), sendo 5% delas reservadas a pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, até as 14h do dia 5 de junho. A taxa é de R$ 150 para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal, e R$ 120 para a função de Perito Técnico.Para concorrer a uma vaga de Perito Médico-legal, o candidato deve ser bacharel em Medicina. Já o cargo de Perito Odonto-legal, pede diploma em Odontologia. Podem concorrer às demais vagas candidatos com qualquer formação superior, mas é exigida Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, categoria “B” no mínimo, para a função de Perito Técnico.
As vagas serão distribuídas entre seis regiões: Grande Regional Recôncavo (21 vagas), Grande Regional Chapada (20 vagas), Grande Regional Mata Sul (26 vagas), Grande Regional Nordeste (23 vagas), Grande Regional Oeste (20 vagas) e Grande Regional Planalto (20 vagas). A primeira abrange os municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus, Serrinha e Santo Amaro.Já a segunda região contempla Irecê, Itaberaba, Jacobina e Seabra. A terceira região engloba as cidades de Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Valença e Eunápolis. A quarta região abrange Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha. A penúltima região contempla Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa e a sexta região, as cidades de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Brumado e Jequié.A remuneração para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal pode chegar a valor de R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para o cargo de Perito Técnico, a remuneração inicial, formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas, pode chegar a R$ 3.047,14. A seleção ocorrerá por meio de provas objetivas e discursiva que serão realizadas nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista, de acordo com a região para qual o candidato se inscreveu. As provas objetivas e discursiva estão marcadas para 20 de julho.O edital prevê ainda mais três etapas eliminatórias sob responsabilidade da FCC: teste de aptidão física, exame biomédico e exame psicotécnico, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório. Já a investigação social e de conduta pessoal, eliminatória, será feita pela Polícia Civil e pela Saeb. (Correio24h)

Divulgado retrato falado de suspeito de matar ex-comandante da Guarda Municipal de Feira

A Polícia Civil divulgou na tarde desta terça-feira (6) o retrato falado do suspeito de matar o ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcus Vinícius Alves, 38 anos, assassinado na última sexta-feira (2) no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no bairro de Baraúnas.
Segundo a Guarda Municipal, Marcos Vinícius estava no local com outros dois colegas quando as duas pessoas chegaram de moto. Um deles pediu água aos policiais e quando Marcos virou de costas eles abriram fogo. O guarda ainda chegou a se virar, mas foi baleado outra vez no rosto e caiu. Os bandidos roubaram a arma do guarda e fugiram. O crime foi em um quiosque no local.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar já constatou que o guarda estava morto.Marcos foi comandante da Guarda Municipal por 4 anos. Ele era casado e tinha 2 filhos. Ao Acorda Cidade, o filho Marcos Vinícius Junior disse que o pai sofria muitas ameaças e que não deveria estar trabalhando em um local como o Parque da Lagoa. "Eu quero justiça. Meu pai estava sofrendo ameaça e sendo perseguido, tiraram ele do comando da guarda e colocaram aqui. Ele falou para eu não ficar preocupado que ele já iria sair daquele lugar. Não tinha condições nenhuma de ele está aí", disse, emocionado.


A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga o caso, mas o retrato falado foi desenvolvido pelo Departamento de Polícia Técnica de Salvador, depois que a polícia de Feira colheu vários depoimentos. É possível fornecer informações sobre o caso pelos números 181 ou 190.

Brasileira é achada morta com filho no colo na Austrália


A família de Denise Moretti Batista, de Jundiaí(SP), quer saber os motivos da morte da maquiadora de 33 anos, que morava na Austrália desde 2011. Denise morreu no último sábado (3); ela foi encontrada morta em sua casa, com o filho nos braços, na cidade de Melbourne. De acordo com o irmão de Denise, Luis Fernando Batista, a família soube da morte pelo marido dela. “Ele contou que tinham ido à praia. Depois que voltaram para casa, ela jantou e subiu com o filho para o quarto. Nesta noite eles dormiram separados, mas no dia seguinte ele foi até o quarto e viu o bebê acordado, mas a Denise estava morta e segurava o filho nos braços”, conta Luis Fernando. 
O irmão e a mãe de Denise já autorizaram os médicos a fazerem exames para identificar a causa da morte e vão embarcar nesta quarta-feira (7) para acompanharem tudo de perto.O corpo da maquiadora deve ser cremado até o fim dessa semana, na cidade de Melbourne, onde ela morava. Essa decisão foi tomada porque, segundo a família, trazer o corpo a Jundiaí custaria cerca de R$ 90 mil e nesses casos não há ajuda do governo brasileiro.

Bizarro: Secretária prepara café com próprio leite materno para o patrão; assista


Homem é atropelado por ônibus na BR-101

Itabuna – Na noite desta terça-feira (06/05), um homem ainda não identificado foi atropelado por um ônibus, na BR-101, próximo ao motel Veneza.Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base.

Fábrica em Itabuna servia de fachada para prostituição

Uma jovem de 23 anos, que reside no Estado do Pará, foi convidada por uma mulher, bem vestida e loira, que se apresentou como empresária do ramo de calçados em Itabuna e que estaria recrutando jovens para trabalhar na fábrica. Por se tratar de uma jovem humilde e desempregada, a garota aceitou a oferta e com o apoio dos familiares, ela veio do Pará, com a suposta empresária. "Ela disse para minha mãe que eu iria crescer na empresa e foi logo comprando roupas e sapatos pra mim", disse a jovem. Ao chegar em Itabuna, a garota foi levada para uma casa, no bairro de Fátima, onde já estavam mais três jovens. As garotas disseram que ali era uma casa de prostituição e que elas estavam fazendo programa. A jovem ficou apavorada e conseguiu fugir. Sem conhecer ninguém, ela dormiu três noites na estação rodoviária de Itabuna, já que só estava com R$ 20,00 ( vinte reais). "Eu ainda procurei a polícia para prestar queixa, mas ninguém lá me levou a sério", declarou. Nesta tarde de terça feira (6), foi a Rádio Jornal de Itabuna, no programa "Ronda Policial", e o apresentador Paulo Leonardo contou a história dela e sensibilizou a população de Itabuna. O telefone não parava de tocar, já que as pessoas queriam ajudar a jovem. Mas a campanha foi abortada, já que o prefeito Claudevane Leite, de Itabuna, mandou prepostos da Secretaria de Bem Estar Social, que ajudaram a jovem, levando-a para a psicóloga, comprou passagem aérea e deu todo o suporte para a vítima voltar para a sua terra. "Este é um trabalho que a gente vem realizando sempre, porque entendemos que essas pessoas são enganadas e jamais vamos deixa-las sem apoio", declarou o diretor da secretaria, Ricardo Borges de Santana.

Homem é amarrado após tentativa de estupro em Ilhéus

No final da tarde dessa terça-feira, dia 6, um homem foi flagrado tentando estuprar uma mulher num imóvel em construção, próximo a ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus. Segundo informações, outro homem que passava pelo local presenciou a cena e socorreu a mulher. O agressor foi imobilizado com a ajuda de outras pessoas e amarrado. A polícia foi acionada e o encaminhou para a delegacia de polícia.