TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

PRF apreende 32,5Kg de drogas na Divisa BA x MG

Policiais Rodoviários Federais apreenderam mais de 30Kg de entorpecentes em Encruzilhada, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, durante a Operação de Combate ao Tráfico de Drogas, no último domingo (18). Apreensões foram realizadas no KM 932 da BR 116, perto da divisa do Estado da Bahia com Minas Gerais. A primeira abordagem ocorreu por volta das 14h00, quando a equipe fiscalizou um veículo que fazia a linha São Paulo/SP x Arapiraca/AL, encontrando em compartimentos ocultos de um micro-ondas, 27,5Kg de maconha prensada. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciaria local. O segundo caso foi registrado às 22h20, durante fiscalização de um veículo que fazia a linha São Paulo/SP x Paulo Afonso/BA, na hora em que os policias encontraram em uma mala 5 Kg de cocaína pura. O proprietário de 22 anos, decalrou que levaria a droga de São Paulo/BA para Alagoinhas/BA. O proprietário, juntamente com toda droga apreendida, foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Vitória da Conquista.

Vendedor é morto dentro de estabelecimento em Feira de Santana


Um jovem foi assassinado na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h, na rua Aurora, dentro de uma loja de peças de carros em Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros de Salvador. De acordo com a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Felipe de Jesus Santos, 21 anos, foi atingido na cabeça e morreu no localSegundo a polícia, o jovem não era o alvo do autor do crime. Um homem não identificado invadiu o estabelecimento com o objetivo de atirar em um outro funcionário, mas durante os disparos Felipe acabou sendo atingido. O colega dele também foi baleado e encaminhado para o Clériston Andrade. A polícia informou que o crime foi motivado por ciúmes, já que o colega de Felipe estaria com a ex-mulher do autor dos disparos. A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira investiga o caso.

Bebê morre após ser atropelado junto com o pai no extremo sul da Bahia

Um bebê de quatro meses morreu ao ser atropelado neste domingo (18) em Itabatã, distrito do município de Mucuri, no extremo-sul da Bahia. Helione de Souza Rocha, 24 anos, estava em frente à sua casa com o filho Alessandro Portela Rocha em um carrinho de bebê quando foram atingidos. Um vizinho também foi atropelado. Segundo testemunhas, Leonardo da Silva Medeiros, 24, dirigia um carro modelo Santana cinza em alta velocidade. De acordo com a Delegacia de Itabatã, apesar de não ter feito o teste do bafômetro, os policiais que atenderam à ocorrência informaram que Leonardo apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi preso em flagrante após o acidente. Os dois homens atingidos sofreram ferimentos leves. O bebê, que chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morreu a caminho do Hospital São José. Em depoimento, Leonardo negou a ingestão de bebidas alcoólicas e disse que a direção do veículo travou. Ele deve ser encaminhado nesta terça-feira (20) para o presídio de Teixeira de Freitas, onde ficará custodiado à disposição da Justiça

Homem é morto a pauladas no Prado, autor é preso

Osmar Francisco da Silva, de 51 anos, foi morto com várias pauladas na cabeça em São Francisco, popularmente conhecido como Pau Rancado, área rural de Prado. O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar, confessou o crime e foi preso. Ele disse aos policiais que teve uma rixa com a vítima. Moradores deram informações sobre o suspeito. Os policiais, então começaram as buscas em uma plantação de eucalipto. Cristiano de Jesus Souza, de 49 anos, que confessou o crime, disse que tinha usado um pedaço de madeira para cometer o homicídio. Já na delegacia, perguntado sobre a motivação do crime, o homem respondeu que a vítima teria dado um tapa em seu rosto. Ele ainda contou que estava embriagado, e não se lembra de ter assassinado a vítima. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Prado, ficando a disposição da delegada titular Drª Rosangela dos Santos. 

Traficante-homicida é preso em Itacaré

Um homem foi preso no domingo (18) em Itacaré. A prisão foi efetuada pelo Peto 72 e o acusado estava com uma grande quantidade de cocaína, aproximadamente 65 pinos. O rapaz é suspeito de já ter cometidos homicídios na região. Durante a prisão, ele chegou a ameaçar a guarnição policial.

Delegacia abandonada e celas sem grades na Bahia

Durante visita a uma delegacia da cidade de Sitio do Quinto, nordeste baiano, o Juiz da comarca de Jeremoabo Antônio Henrique da Silva constatou uma situação no mínimo inusitada. O réu condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, por crime de estupro de vulnerável, cumpria a pena em uma cela sem grades. De acordo com oBlog do Carlino Souza, quando o magistrado chegou no local à delegacia estava fechada, sem policial ou guarda municipal que pudesse fazer a segurança. Ainda de acordo com o Blog, Sítio do Quinto ainda não tem delegado nem viatura para ajudar nos trabalhos de investigação. Os presos também são responsáveis pelo próprio alimento, já que a prefeitura cortou o fornecimento de alimentação.

Homicídio em Buerarema

Luciano Silva Souza, 39 anos, foi morto a tiros de chumbeira na madrugada desta segunda-feira (19), no Km 3 de Buerarema. De acordo com informações de populares, a esposa da vítima estava tendo um caso com um homem conhecido como Zé Pretinho, e Luciano descobriu durante uma conversa em um bar da localidade. Os ânimos ficaram acirrados no estabelecimento, o amante não gostou, e entraram a discussão. Ainda de acordo com as informações, durante a madrugada o homem não identificado foi até a casa de Luciano com quatro amigos, rendeu a esposa infiel, amarrando-a, e depois desferiu vários tiros de espingarda calibre 12 em Luciano que não resistiu aos ferimentos. Os acusados de cometerem o crime foram presos instantes depois pelas polícias civil e militar. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), foi solicitado no início da manhã desta segunda (19). Os agentes tiveram dificuldades para chegar aonde o corpo estava, pois não havia estrada, só caminho de roça, por isso, tiveram que andar cerca de dois quilômetros até o local do crime. Após o levantamento cadavérico o corpo foi levado até o rabecão em acima de um burro. O Delegado Jackson Silva investiga o caso.

Casa de "Sergipe do Bar" é incendiada em Coaraci

A casa de Valmir Teixeira Santos (Sergipe do Bar), 58 anos, foi incendiada na manhã desta segunda feira (19), em Coaraci. Sergipe do Bar é apontado como autor da facada que matou Gabriel Araújo, 18 anos, na noite deste domingo (18), na cidade. A população está revoltada com o ocorrido. Sergipe do Bar é dono bar onde Gabriel comprava cerveja quando foi morto. Segundo testemunhas, ele teria assassinado Gabriel após acusar o jovem de ter furtado R$ 10 do estabelecimento. O acusado está foragido.

Acidente perto de Santa Luzia provoca vítima fatal


Por volta das 15 horas desta segunda-feira (19), um grave acidente aconteceu perto de Santa Luzia. Um veículo Corsa colidiu com uma moto. O motociclista morreu no local e uma criança, que estava na garupa da moto, ficou gravemente ferida, sendo socorrida no hospital de Camacan. As vítimas ainda não foram identificadas. 

Mulher amarra, amordaça e rouba o pai em Itapetinga

Na véspera de completar 65 anos (aniversaria nesta quarta-feira, 20), Antonio José Vicente, morador da Beira Rio, em Itapetinga, foi vítima de roubo dentro de sua casa, como presente de aniversário. E a autora é sua própria filha, Vilma dos Santos Vicente, que cometeu o crime na companhia de seu namorado, de prenome Alex. Passava de meio-dia, quando Vilma e Alex chegaram na casa. O idoso foi amarrado e amordaçado com uma blusa, depois de ser jogado no quintal do imóvel. Os dois roubaram a quantia de R$ 5.000,00, uma corrente de ouro e um aparelho celular. O dinheiro, segundo a vítima que registrou queixa no Complexo Policial, é fruto da venda de um terreno e que estava guardando, com muito cuidado, em casa. Antonio José Vicente usa bengala, pois tem dificuldade para se locomover em razão de problemas na coluna. Vilma e Alex ainda não foram localizados pela polícia.

Interior baiano recebe equipamento de segurança, nova mineradora e estrada

A agenda de trabalho do governador Jaques Wagner no interior baiano, esta semana, inclui entrega de estrada e de um Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – equipamento importante para a segurança pública –, e a inauguração, em Maracás, na região de Jequié, da primeira mina de vanádio das Américas. Em Lajedinho, no centro norte do Estado, ele assina ordem de serviço para a construção de equipamentos públicos.“Todos se lembram da tragédia da enchente [em Lajedinho]. Estamos trabalhando muito para reconstruir o que foi destruído”. Os assuntos fazem parte do programa Conversa com o Governador, que vai ao ar nesta terça-feira (20) e também aborda as homen agens ao centenário de Irmã Dulce e o lançamento do Programa de Contenção de Encostas em Salvador. Ouça aqui

Mulher ataca amante com garrafada em Panelinha


Antônio Garcia Amaral, 64 anos, passou por maus bocados nas mãos de sua amante, Rosa Rodrigues Borges, 38 anos. A tentativa de assassinato ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 14h30, no interior do estabelecimento comercial da vítima, à rua Camacansinho, distrito de São João do Panelinha. Ele contou à reportagem de O Tempo Jornalismo, que estava tranquilamente em sua casa, quando Rosa, com quem mantém um relacionamento amoroso há quatro anos, entrou em sua residencia bastante agitada. Não gostando do jeito agressivo que a mulher chegou a sua casa, ele teria pedido para que ela saísse. Não ficando satisfeita de ser ameaçada e ser colocada para fora, ela então, se apossou de uma garrafa do bar de propriedade de Antônio e desferiu um forte golpe no rosto da vítima. O homem disse desconfiar que ela só pode ter estado sob o efeito das drogas. Com o impacto da violência a garrafa quebrou no rosto do comerciante, chegando a sangrar muito. Ele sofreu um corte profundo do lado direito do rosto, que por muito pouco, não ficou cego. De posse das informações, os policiais foram até o local e conduziram a agressora. Na delegacia ela disse que o amante lhe bateu, o que não convenceu os policiais.

TCM julgará o prefeito de Buerarema

O TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, julga na sessão desta quarta-feira, 21, o processo 11194/2013, contra o prefeito de Buerarema, José Agnaldo Barreto, o "Guima", como é conhecido. Ele é acusado de uma série de irregularidades com dinheiro público, desde que assumiu o cargo em janeiro de 2013. Entre as ilegalidades estão fraude em licitação e superfaturamento na contratação de serviços e compra de produtos. O relator do processo no TCM será o conselheiro Antônio Carlos da Silva. Guima foi denunciado ao órgão de fiscalização estadual pelo morador de Buerarema Antônio Eduardo Nascimento. Quem também terá processo julgado na quarta-feira é o ex-prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos. Ele administrou o município até 2012 e é acusado de irregularidades em licitação para contratação de serviços.