TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem ficou ferido em acidente de trânsito no centro de Conquista

Um homem ficou ferido num acidente automobilístico no Centro de Vitória da Conquista. A colisão entre dois carros foi no cruzamento entre a travessa Dante Menezes no acesso à Praça da Bandeira, por volta das 20 horas deste sábado (19). Com o impacto o Fiat Uno tombou com o impacto lateral do Kadet. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o resgate levando o condutor do Uno ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) e Polícia Militar registraram a ocorrência. Uma perícia técnica indicará as causas do fato. As investigações ficam a cargo da 1ª Delegacia Territorial.

Acidente envolvendo animal deixa motociclista ferido na Bahia

A vítima mora em Ubatã e trabalha na Mirabela.
O ubatense Alexandre Moreira da Silva sofreu um grave acidente na BR-330, trecho Ubatã – Barra do Rocha na madrugada deste sábado (19) quando retornava de Ipiaú, local onde trabalha. Alexandre, conhecido pelos amigos como “Cangaia”, trabalha na Mirabela e acabou colidindo o seu veículo, uma motocicleta, numa vaca que estava sobre a pista. Com o impacto, o animal morreu na hora e o ubatense, que foi atendido na Clínica São Roque, em Ipiaú, quebrou o punho e sofreu algumas escoriações pelo corpo. Apesar do susto, o ubatense passa bem. Nos últimos meses vários acidentes entre veículos e animais foram registrados na BR-330 e até o momento nenhum proprietário dos animais foi responsabilizado.

Homem sofre grave acidente nas próximo a Ubatã

Um homem identificado apenas pelo prenome de Rodrigo sofreu um grave acidente na manhã deste domingo (20), na BR-330, nas imediações da Usina de Funil. Segundo informações de testemunhas, Rodrigo, que conduzia um Gol preto, perdeu o controle veículo ao passar numa curva e acabou caindo num despenhadeiro com cerca de 10m de altura. Rodrigo, que viajava sozinho, saiu ileso do acidente. O veículo ficou totalmente destruído. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.

Barreiras: Homem ameaça explodir delegacia com suposta granada e é baleado

O homem apresentava quadro de esquizofrenia.
Um homem foi baleado pela polícia após surtar e causar transtornos na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, no domingo (20). De acordo com o delegado Leonardo Mendes, o homem, que teria esquizofrenia, ameaçou os policiais com uma granada e destruiu vários equipamentos da unidade policial. "Ele entrou na delegacia com um artefato dizendo que era uma granada. Depois ameaçou o policial, disse que ia soltar todos os presos e que ia detonar o artefato, matando todos que ali estavam. Em seguida, ele quebrou vários objetos, vidros, portas, computador e partiu para cima do policial. Nesse momento, o agente teve que efetuar dois disparos nas pernas dele para contê-lo", relata o delegado. Segundo a polícia, o homem identificado apenas como Marcelo foi levado para o hospital, onde foi medicado e, em seguida, preso. Ele irá responder por ameaça e dano qualificado. "Vou pedir os exames para comprovar a situação dele. Também vou representar ao Ministério Público pela insanidade mental dele", acrescenta Leonardo Mendes. O delegado afirma que o artefato foi levado para passar por perícia, mas já foi descartada a possibilidade de ser uma granada. "Ele apresenta um quadro de esquizofrenia muito forte. Foi um transtorno enorme. Graças de Deus não aconteceu uma tragédia", conclui. Marcelo falava que estava cumprido um propósito de Deus e que o fim estava chegando. Com informações do G1.

Policial tem orelha arrancada a dentada em Travessão

O policial Balbino Júlio Reis Filho, que mora em Valença, mas trabalha em Travessão, foi chamado por populares para conter um doente mental que estava aprontando e levou a pior. O maluco arrancou a dentada a orelha do policial. Socorrido no hospital de Base, Balbino vai ficar sem a orelha, pois, apesar de ter trazido o pedago do órgão em cubos de gelo, já não foi possível o reimplante da orelha pelo tempo que demorou a viagem.

Acidente deixa sete feridos em Itaju do Colônia

Sete pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo dois veículos em Itaju do Colônia. Elas retornavam de uma festa quando aconteceu a colisão. Foram conduzidos para o Hospital de Base: Mariele Santos Moreira, 16 anos, Albelane Jesus, 17, Jussiara Santana Santos, 28, Luis Carlos, 24, (residentes em Santa Cruz da Vitória), Nildo Alcântara, 43, Artur Neto, 32, e Jerônimo Batista dos Santos, 24, (moradores de Itapé). Nenhuma vítima corre risco de morte.

Baú se solta de caminhão e fica atravessado em pista

Um acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) na BR 415, entre Itabuna e Ibicaraí. O motorista de um caminhão carregado de leite tentava fazer um retorno na pista quando uma peça do veículo teria quebrado, fazendo o baú se soltar do caminhão e ficar atravessado na pista. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. Um lado da pista foi interditado para que a mercadoria pudesse ser descarregada. Motorista perde o controle e capota carro na BR-415 na manhã de hoje(21). O motorista passa bem

Filhas de Zezé se recusam a conhecer namorada do pai

Um mês após Zezé Di Camargo assumir o namoro com Graciele Lacerda, as filhas do cantor continuam sem querer conhecer a jornalista que encantou o pai delas. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', Camilla Camargo e Wanessa querem distância de Graciele. Enquanto isso, os pais de Zezé, Francisco e Helena, estão ansiosos para conhecer a moça, já que o músico ainda não apresentou a amada para os pais. Eles, por sinal, apoiam o novo relacionamento do filho. Não é de agora que surgem boatos de que Camilla e Wanessa estariam insatisfeitas com o romance de Zezé e Graciele. Logo após o cantor assumir o namoro, as duas deixaram de seguir o pai nas redes sociais. Após a novidade ter sido noticiada na imprensa, elas voltaram a segui-lo.

Bateria de celular provoca queimaduras em itabunense


Wildes Ribeiro dos Santos, 35 anos, deu entrada no Hospital de Base, na manhã desta segunda feira (21), vítima de queimaduras nos braços e no rosto. Wildes colocou o celular para carregar e, como estava com as mãos molhadas, levou um choque muito forte, provocando os ferimentos. Wildes foi medicado e, em seguida, liberado.

Uruçuca vence amistoso na Terra do Descobrimento

A seleção de Uruçuca realizou amistoso na tarde deste domingo, dia 20, contra a seleção de Porto Seguro fora de casa e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Hudson (19) aos 12 minutos do 2º tempo. O jogo contou com a presença da prefeita de Uruçuca Fernanda Silva que vem dando total apoio à equipe da Costa do Cacau . A prefeita de Uruçuca agradeceu a recepção do presidente da Liga de Futebol de Porto Seguro e do complexo de lazer Toa Toa. Um jogo bastante movimentado pelas duas equipes com bastante qualidade, onde a Seleção de Porto Seguro comanda pelo técnico Junior que fez um excelente trabalho com a escolinha de base em Porto seguro. Já a equipe de Uruçuca conta com o técnico Moisés Alves que é ex-jogador de futebol e jogou no Vasco da Gama do Rio de Janeiro. A Seleção de Uruçuca venceu o segundo amistoso consecutivo nesta fase de preparação para o Campeonato Intermunicipal de Futebol, enquanto a Seleção de Porto Seguro tem 15 dias de preparação para o maior campeonato amador do país e poderá ficar de fora da competição, já que segundo informações do site Ligeirinho no Esporte ainda não foi confirmada a liberação do Estádio Municipal de Porto Seguro que estava sendo utilizado como centro de treinamento para a Copa do Mundo.

Ônibus de banda de arrocha colide com carreta na BR 116

O ônibus da banda Luxúria, de arrocha, provocou um acidente na BR 116 na manhã do último sábado (20) próximo ao km 705. Informações do blog Liberdade-bom dão conta de que o motorista tentou uma ultrapassagem e acabou atingindo por uma carreta, após a primeira batida outra colisão, com outro caminhão. De acordo com o apurado pelo site local, não houve vítimas. A pista ficou parcialmente interdita. A banda realizou show em Vitória da Conquista na sexta-feira (18) e no sábado mesmo em Jitaúna. O acidente aconteceu próximo ao município de Manoel Vitorino.

Mulher é baleada por ex namorado em Ibicaraí




Yolane de Souza dos Santos, 17 anos, foi baleada neste domingo (20), em Ibicaraí. Ela estava em sua residência quando seu ex-namorado chegou atirando. Segundo informações, o ex não aceitava o fim do relacionamento e cometeu o crime. A jovem foi atingida no braço esquerdo, que atingiu a 6º Vértebra. Yolane foi encaminhada para o Hospital de Base sendo submetida a cirurgia. 



Seleção de Ibicaraí vence Coaraci no Euclidão de goleada

A seleção de Ibicaraí goleou a seleção de Coaraci, em amistoso realizado neste Domingo, 20, dentro do Euclidão, depois de dois empates seguidos, contra Buerarema com 0 X 0, e contra Ilheus em 1 X 1, ambos fora de casa, no primeiro jogo diante do seu torcedor, os gols saíram para alegria da galera.
Na primeira etapa aos 15 minutos, o artilheiro Pim, maior artilheiro do campeonato Intermunicipal, com 133 gols, marcou seu primeiro gol no ano, pelo selecionado ibicaraiense.
Aos 32 minutos, depois bela metida de bola de Lei, Marcos Nery, entrou na área, tocou na saída do goleiro Gilberto, que fez penalti, marcado pelo arbitro Márcio Maurício, que foi muito questionado pelos jogadores de Coaraci, O próprio Marcos Nery cobrou e marcou o segundo gol da seleção de Ibicaraí.
Na segunda etapa, depois de falta cobrada por Gajão, o zagueiro Alex, sobe no terceiro andar, cabeceia, a bola sobra para Pim, mas quem aproveita é Marcos Nery, que faz o seu segundo gol, o terceiro dos donos da casa.As mudanças do técnico Beto Oliveira mostraram competência, e depois de tabela de Iago com Rafael, que haviam acabado de entrar na partida, o atacante Iago colocou na saída do goleiro fazendo o quarto gol.

O jogo ainda teve jogadas violentas, e uma verdadeira perseguição do volante Nego Daí, contra o meia Lei, tanto que Nego Daí acabou expulso, e poderia ter companhia, pois o volante Diêgo, também deu pontapé a vontade, mas ficou só com o cartão amarelo.A seleção de Ibicaraí jogou com; Aranha, Gazinho, Alex, ( Bruno Lemos), Welton, (Maicon), Weskley, (Fábio), Rondinele, Caique, (Lú), Gajão, Lei, (Klisman), Pim, ( Rafael) e Marcos Nery, ( Iago). Técnico Beto Oliveira.Coaraci jogou com; Gilberto, Nego Daí, (Necinho), Henrique, (Jeilton), Totó, Gugú, Dadai, orelhinha, (Márcio), Diego, (Boty), Danilo, (Weate, Inho, (Zildo) e Grampão,(Pit Bull), Técnico; Leleta.
A seleção de Ibicaraí, volta a campo Domingo, dia 27, dentro do Euclidão, frente a seleção de Ilheus.

Ilhéus perde para Itapitanga em amistoso no Primaverão

Em amistoso preparatório para o Intermunicipal, foi realizado neste domingo (20), na cidade de Itapetinga, no Estádio Primaverão, Seleção de Itapetinga 2 x 1 Seleção de Ilhéus. Resultado que não demonstra a realidade do Jogo, pois foram observados lances em que claramente a arbitragem favoreceu a equipe local. Ilhéus abriu o placar no primeiro tempo e Itapetinga, em impedimento, Itapetinga empatou no segundo tempo. Foi necessário chamar a atenção da arbitragem e ao técnico da equipe, que era uma partida amistosa. O próximo Amistoso está sendo organizado e provavelmente será com a equipe do Itajuípe.

Objeto não identificado é achado por moradores em floresta do Acre


Um suposto tanque de foguete espacial foi encontrado na floresta do município de Xapuri (AC), a 164 quilômetros de Rio Branco. Moradores relataram que há mais ou menos três meses ouviram um forte estrondo na região e suspeitam que tenha sido causado pela queda do objeto não identificado, que mede cerca de 1m de diâmetro. 
Eguinaldo de Almeida, 32 anos, da assessoria de imprensa da prefeitura de Xapuri, fotografou a peça metálica no seringal Porto Franco, de propriedade de José Maria Ferreira de Souza, 46 anos, a 12 quilômetros de Xapuri. Presenciei esse objeto, no meio da mata fechada, após meia hora de caminhada. Fiz uma pesquisa na internet e acredito que se seja um tanque de titânio, de combustível de foguete, de nível 3, ou seja, acoplado na última parte do foguete, especula. 
O objeto permanece dentro da floresta e Eguinaldo Almeida pretende pedir auxílio ao Corpo de Bombeiros para resgatá-lo. A verdade é que não sei bem o que fazer, mas o objeto pode interessar às Forças Armadas, especialmente à Aeronáutica. Não pretendemos nos apossar dele, mas entregá-lo a alguém que possa estudar e dizer do que realmente se trata, acrescentou o assessor da prefeitura de Xapuri.

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado amanhã



Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.

Teixeira de Freitas: Acusado de atear fogo em morador de rua é preso

Fábio dos Santos, de 28 anos, conhecido como Fabinho, foi preso na sexta-feira (18), acusado de ter jogado solvente e ateado fogo no rosto de um morador de rua. Fábio foi detido depois de comparecer à delegacia para prestar esclarecimento sobre o roubo de uma bicicleta, que disse ter vendido por R$ 30,00 para sustentar o vício em drogas. O acusado também confessou ter ateado fogo em Marcelo Fernandes dos Santos, de 25 anos, que sofreu queimaduras graves no rosto.Morador da Rua Cora Coralina, no bairro Colina Verde, Fabinho contou que, durante uma discussão, Marcelo teria lhe acertado um tapa no rosto e por isso jogou solvente no sem-teto. O acusado alegou que estava embriagado no momento em que cometeu a agressão.Fabinho responderá por crime de furto. O SILC (Serviço de Investigação Local de Crime) da Polícia Civil irá apurar também a tentativa de homicídio. O acusado tem inúmeras passagens pela Delegacia de Polícia.

Arataca: cacau dá birro com 8 meses no saco de viveiro

O Assentamento Terra Vista, sob o comando do Presidente Joelson Ferreira de Oliveira, está entre um dos mais bem preparados do Sul baiano. Na atualidade, apesar da grande diversidade já plantada, outras ainda em viveiros, a propriedade já está produzindo cacau à base da clonagem PS 12, uma espécie que, segundo o presidente do Terra Vista, produz até 90 arrobas de cacau por hectare. Ele garante que está preparado, por isso, está trabalhando para produzir apenas 50 arrobas por hectare, pois assim  vai garantir um cacau de melhor qualidade para a produção do chocolate. 

A tecnologia do PS 12 pode ser da seguinte forma: Ele é plantado em sacos plásticos propício para a produção, e quando chega a mais ou menos meio metro de cumprimento, pode ser feito o enxerto, e a partir dos oito meses, a muda clonada, começa despontar, já nascendo os primeiros birros. Esta é uma tecnologia que vem dando certo no Assentamento Terra Vista e em outros logradouros da região do cacau.

Itabuna:Preso Thiago, um dos acusados da chacina nos Canecos

Thiago Gomes dos Santos, conhecido como Thiaguinho, foi preso pela polícia militar na noite deste domingo (20). A ação aconteceu no Parque Boa Vista, em Itabuna, após trabalho de investigação da P2. Além disso, Gilmar Fontes Souza, o Cara de Lata, voltou a ser preso. Shirley Santos Jacome também foi presa na ação. Com o grupo, foi apreendida uma sacola com drogas. Thiaguinho estava sendo procurado pela polícia desde quarta-feira (16) após a chacina que ocorreu nos Canecos. Ele é acusado de estar envolvido no crime e suspeito de ter fugido levando uma mochila com armamento de grosso calibre. Já Gilmar Cara de Lata havia sido preso em uma operação das polícias Militar e Civil na quinta-feira (17). Após ser ouvido, ele foi liberado, uma vez que não havia flagrante e nem mandado de prisão preventiva. Cara de lata também é apontado como autor da chacina. Além disso, ele é suspeito de ter incendiado um caminhão na madrugada de quinta-feira (17), com o objetivo de desviar a atenção da polícia.