TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Motorista é agredido por policial civil em Ilhéus; ônibus param

O motorista de prenome Fabiano, da empresa São Miguel, que realiza o serviço de transporte coletivo em Ilhéus, foi agredido por um policial civil, identificado como Eduardo Pacheco (ex motorista da Viação Gabriela), na manhã desta terça-feira (10). Segundo as primeiras informações, a agressão aconteceu após um desentendimento de trânsito na área central da cidade. O policial teria dado coronhadas no motorista, que foi socorrido pelo Samu 192 e levado até uma unidade de saúde. Ele teve ferimentos na cabeça e precisou de pontos. O motorista fazia a linha Teotônio Vilela\Nossa Senhora da Vitória). Como reação a atitude do policial, os motoristas interromperam as atividades. Os ônibus da empresa São Miguel e Viametro se encontram parados nas imediações da praça Cairu. Além disso, vários funcionários da empresa estão na frente da delegacia de Polícia. 

Itabuna também confirmado no Acesso

Duas boas notícias para o torcedor do Itabuna Esporte Clube. O time vai participar do Campeonato de Acesso 2015 e o atual presidente, Ricardo Xavier, não vai mais concorrer à presidência da equipe. O anúncio da disputa no campeonato da segunda divisão aconteceu hoje (10), durante a realização do Conselho Técnico da Segunda Divisão que está sendo realizado na Federação Baiana de Futebol. Quanto a desistência de seguir presidente, Ricardo adiantou ao repórter Hélio Bocão, da Difusora, na cobertura da Lavagem do Beco do Fuxico, no último sábado (7). O pleito acontece ainda este ano. O Acesso será realizado em março e todos jogam dentro do grupo, com: Itabuna, Grapiúna, Flamengo de Guanambi, Jequié e um 5º clube, ainda será confirmado. Dois times se classificam para a fase seguinte.

Laís assume que é gay

A atleta Laís Souza, vítima de um acidente de ski em janeiro de 2014 que a deixou tetraplégica, quando treinava para as Olimpíadas de Inverno, fez uma revelação durante entrevista para revista "TPM". A jovem contou que há alguns anos assumiu a homossexualidade. “Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay", revelou Laís à edição deste mês da publicação. 

Settran vai padronizar centrais de mototaxis em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito – Settran vai padronizar as centrais de serviço de mototaxis. Para apresentar o modelo e discutir as mudanças, a Diretoria de Transportes promove reunião nesta quinta-feira, 12, às 10 horas, para a qual estão sendo convidados os proprietários das referidas centrais de serviço situadas no centro e bairros da cidade.

Corintianos depredam estádio do Palmeiras após vitória

O clássico deste domingo terminou com vitória do Corinthians sobre o Palmeiras e atos de vandalismo de parte da torcida visitante no Allianz Parque. Várias cadeiras do setor destinado aos corintianos foram quebradas, em ato semelhante ao ocorrido no primeiro clássico na casa do Corinthians – em jogo válido pelo Brasileirão do ano passado, torcedores palmeirenses depredaram as arquibancadas do Itaquerão. Além de quebrar os assentos, torcedores do Corinthians também danificaram banheiros da reformada arena, que recebeu um dérbi pela primeira vez em 39 anos. Ainda não há confirmação por parte do clube ou da WTorre, construtora que administra o estádio, sobre o valor exato do dano ao patrimônio do Palmeiras. No jogo do ano passado, uma vistoria no Itaquerão concluiu que 258 cadeiras haviam sido quebradas por palmeirenses. Um acordo firmado entre as diretorias dos clubes previa que o Palmeiras arcasse com o prejuízo de cerca de 45.000 reais, mas, recentemente, o ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, afirmou que a dívida foi perdoada. Na quinta-feira passada, a Federação Paulista de Futebol determinou que a partida fosse realizada sem torcida visitante, sob recomendação do Ministério Público. O Corinthians recorreu da decisão, ameaçou não disputar a partida, e conseguiu que cerca de 1.500 ingressos fossem liberados para seus torcedores.

Professor morre após ser baleado por engano dentro de casa

A população da pequena cidade de Dário Meira se assustou na noite desta segunda-feira(09) com a violência que toma o município. Um professor bastante conhecido foi baleado dentro de sua residência. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, o docente estava no interior de sua casa quando um indivíduo identificado como “Alan de Dejão” invadiu o local ao fugir de três homens que tentavam mata-lo. Populares contam que os criminosos começaram a bater na porta com intuito de arromba-la. Ao abrir, o professor Antônio Brito foi atingido por cerca de nove disparos de arma de fogo. Ainda segundo os vizinhos, a vítima foi atingida na região do tórax e nas costas. Os bandidos fugiram em seguida em um carro modelo Fiesta de cor branca, informou uma testemunha. O professor foi socorrido pelo Samu e encaminhado para um hospital em Jequié. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na mesa de cirurgia. O rapaz que fugia dos criminosos foi encontrado pelos militares escondido dentro de um tanque na casa do professor. “Alan de Dejão” foi encaminhado para a delegacia de Itagibá para não correr o risco de ser linchado pela população. Professor Antônio Brito era evangélico e considerado uma pessoa de excelente caráter. O sepultamento deve acontecer nesta terça-feira em Dário Meira.

2º teste de Anderson dá negativo, mas ele é cortado de reality

O segundo exame do lutador Anderson Silva, realizado no dia 19 de janeiro, deu negativo para doping nas amostras de sangue e urina, segundo informou o site MMA Junkie. Mas mesmo assim ele foi cortado do The Ultimate Fighter Brasil 4, que já estava tendo suas gravações em Las Vegas, a pedido da Comissão Atlética do Estado de Nevada. Para o lugar de Anderson foi escalado o veterano Rodrigo Minotauro. Segundo o UFC, a Comissão, que regulamenta todas as lutas do TUF, solicitou que Anderson encerrasse sua participação como resultado da suspensão temporária que recebeu, após o resultado do exame realizado em 9 de janeiro de 2015, que deu positivo para anabolizantes. "O UFC e a GLOBO, emissora que transmite o reality show no Brasil, respeitam a decisão da Comissão e entendem que isto permitirá a Anderson focar sua atenção na atual situação. Anderson Silva tem sido um atleta excepcional, um campeão, verdadeiro embaixador do esporte, e o UFC continuará apoiando o lutador durante todo o processo legal", escreveu o UFC em nota, depois de o presidente Dana White ter declarado na semana passada que iria manter o atleta no reality show. A decisão ocorre no mesmo dia que foram divulgados resultados negativos de um outro exame de Anderson Silva. Os testes foram feitos pelo mesmo laboratório que realizou o primeiro, o SMRTL, ligado à Universidade de Utah. Isso não anula o teste positivo do dia 9 de janeiro, e também não é uma contraprova do exame feito no início do mês passado. Falta ainda sair o resultado dos exames feitos no dia da luta contra Nick Diaz, pelo UFC 183. O exame de sangue do dia 19 não acusou nenhuma substância proibida e seu resultado foi entregue para a Comissão Atlética de Nevada no dia 2 de fevereiro, um dia antes da divulgação do exame que deu positivo para doping. Já o teste de urina foi protocolado no dia 5 de fevereiro. Provavelmente, a entidade de Las Vegas aguardou ter os dois documentos dos exames realizados no mesmo dia nas mãos para divulgar o resultado. Como exames realizados em dias diferentes podem dar resultados diferentes, o caso de doping do primeiro exame continua valendo e o lutador brasileiro vai tentar se defender no dia 17. (Veja)

PM apreende mais de 50 kg de maconha em Jequié

Na noite desta segunda-feira (9), por volta das 18 horas, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e do Setor e Missões Especiais (SME), ambos do 19° BPM, durante a realização da “Operação Fecha Porteira” conseguiram apreender mais de 50 kg de maconha, em Jequié. Segundo informações dos policiais militares que estiveram no caso, foram detidos Edson Silva Souza(41), Luiza Chaves Ferreira da Silva (22) e Daniela Celestino Lima (25), todos a bordo de um veículo, tipo corsa sedam, placa JOI 4838, na cor branca. Ainda segundo relato policial, os envolvidos buscavam entrar na cidade com a droga, sendo interceptados no Bairro do Jequiezinho, nas imediações do Posto Pampa. O Major Ricardo Santana, comandante do 19° BPM, parabenizou todos os militares pela ação, salientando o grau de envolvimento e compromisso com o serviço PM. ” A “Operação Fecha Porteira” tem se mostrado muito eficiente na fiscalização de veículos, principalmente aqueles que buscam adentrar na cidade com drogas e armas” – finalizou o comandante do batalhão. Os detidos foram encaminhados para a delegacia e apresentados à autoridade judiciária competente. 

Jornal Correio é condenado por danos morais ao Vitória

A briga entre o Esporte Clube Vitória e o Jornal Correio, aquele, antes chamado de Correio da Bahia é antiga e quase sempre por questões miúdas, como brincadeiras e ironias produzida pela redação do Jornal para desespero, raiva e fúria da torcida rubro-negra. No entanto, o assunto ganhou a esfera judicial com o Vitória ganhando uma ação contra o Jornal por modificar o escudo rubro-negro em uma de suas publicações, aquele conhecido “vice”. O jornal foi condenado a pagar R$ 10 mil ao rubro-negro por danos morais pela modificação. Em sua defesa, o jornal alegou que o uso do escudo não foi proposital, mas, em julgamento, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita julgou como procedente em parte a ação do Vitória. O jornal, ainda pode recorrer da decisão. (Futebol Bahiano)

Âncora de TV dos EUA diz que mentiu sobre caso no Iraque

Um dos mais famosos apresentadores de telejornais dos EUA, Brian Williams passou por uma saia justa por conta de uma falsa história de quase morte no Iraque, há 12 anos. Após ser desmascarado, o jornalista da NBC, de 55 anos, pediu desculpas pelas afirmações de que um helicóptero em que estava teria sido alvo de rajadas de AK-47 e lança-foguetes no Norte do país, em 2003. No último dia 30, o “Nightly News”, programa que Williams apresenta, publicou no Facebook um vídeo que mostrava o jornalista relembrando o ataque no Iraque. Ele já havia falado outras vezes sobe o incidente, a última em em 2013, quando contou ao apresentador David Letterman em detalhes como aconteceu a emboscada: segundo ele, a aeronave teria sido atingida e o piloto quase não teria conseguido aterrissar. O discurso se mantinha firme até que Lance Reynolds, engenheiro de voo do helicóptero atingido, comentou a postagem. Outros veteranos de guerra responderam enfurecidos, garantindo que a história não passava de uma farsa. “Não lembro de você estar na minha aeronave. Você apareceu uma hora depois de conseguirmos aterrissar e me perguntou o que tinha acontecido. Então voltou em outro voo para o Kuwait, para gravar a ‘reportagem de guerra’”. O comentário ficou em destaque na página do programa e Williams se retratou, dias depois, em seu perfil pessoal: “Vocês estão absolutamente certos e eu estou errado. Passei o fim de semana pensando que tinha ficado louco. Me sinto terrível com este erro, ainda mais sabendo que escrevi sobre o tema em 2008 já com a afirmação de que não fui atingido, e que realmente estava num helicóptero logo atrás do que sofreu o ataque do lança-foguetes.
Brian Williams no Iraque, em 2003

Como não pretendo ficcionalizar minha experiência e não preciso dramatizar acontecimentos, porque eles realmente aconteceram, acredito que ver meu vídeo inspecionando a área atingida — e a confusão da memória por 12 anos passados — me fez misturar as coisas. Peço desculpas”, disse ele, explicando com mais detalhes o que aconteceu no dia. “Ninguém que roubar valor dos outros. Pelo contrário: continuo sendo um jornalista civil.” O apresentador também se pronunciou no ar pelo “Nightly News”, reiterando que cometeu um erro ao homenagear um veterano de guerra, Tim Terpak, que cuidou da segurança da equipe da NBC no Iraque.

Amado Batista é atingido por pedra de gelo

Amado Batista foi atingido por uma pedra de gelo durante um show na Praia Grande, no litoral de São Paulo, na madrugada de ontem. Com o rosto sangrando, ele precisou interromper a apresentação após cantar apenas duas músicas. O motivo da agressão teria sido o atraso de duas horas do artista. A assessoria dele nega o atraso. 

Ex apresentadores do Hoje em Dia negociam com RedeTV

Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, ex-"Hoje em Dia", da Record, estão em negociação com a RedeTV! para comandar um programa feminino, no fim de tarde, na emissora. A RedeTV! e os apresentadores fazem cara de paisagem, mas duas reuniões entre as partes já ocorreram e o departamento comercial da emissora já busca viabilizar o projeto com anunciantes. 

Por falta de galãs de meia-idade, Globo repetirá Nero

Procuram-se gatões de meia-idade na Globo: bons atores, bonitos e grisalhos, dispostos a viver protagonistas de novelas. Tamanha demanda fará a emissora repetir uma de suas estrelas como personagem principal em duas tramas das 21h. A Globo confirma que está tudo certo para que Alexandre Nero, o comendador Zé Alfredo de "Império", atual novela das 21h, viva o protagonista de "Favela Chic", próximo folhetim escrito por João Emanuel Carneiro na emissora. O papel, disputado por nomes como Fábio Assunção e Mateus Solano, acabou ficando com Nero. Murilo Benício, escalado inicialmente para viver o protagonista, deixou a produção, alegando problemas de agenda. O personagem principal de "Favela Chic" será um político corrupto que busca redenção e é perseguido por uma filha vingativa. Já Giovanna Antonelli viverá sua mulher, a grande vilã da história. Nero terá 20 dias de descanso entre uma novela e outra. O ator deve tirar a barba e mudar a cor do cabelo. As gravações de "Favela Chic" começam um mês depois do fim de "Império". Entre as duas novelas será exibida "Babilônia", de Gilberto Braga. A assessoria de Alexandre Nero não comenta o assunto.

Bancos não abrirão na segunda e terça

A Febraban, Federação Brasileira de Bancos, informou nesta segunda-feira que o expediente bancário estará suspenso nos dias 16 e 17, segunda e terça-feira de carnaval. Já na quarta-feira de Cinzas os bancos abrem ao meio-dia. A Febraban recomenda que, nos dias em que as agências não funcionarem, os clientes usem os caixas eletrônicos ou a internet. No caso de contas a pagar, as que vencem durante o feriado devem ser quitadas na quarta-feira, 18. Os clientes também têm a opção de agendar o pagamento em caixas eletrônicos, internet ou telefone, a depender do banco. O pagamento pode ser agendado ainda via Débito Direito Autorizado. 

Traficante flagrado em Ilhéus

Na noite de ontem (9), a guarnição da Rotam 69 conduziu da rua Lírio, no bairro Nelson Costa, em Ilhéus, Alberto Hafner dos Santos, 32 anos, residente na travessa Lírio nº 35, no mesmo bairro. Segundo os policiais, Alberto estava traficando drogas no local, sendo preso em flagrante com 342 gramas de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular Nokia e R$ 92,00 em espécie.

Homem tem todo corpo queimado em incêndio em Camacan

Ronivaldo Alves Santos, 22 anos, deu entrada no Hospital de Base, na manhã desta terça feira (10), com o corpo completamente queimado. O pai da vítima disse que ele tentava apagar um incêndio em uma cozinha de madeira na Fazenda Dois Irmãos, em Camacan, quando foi atingido pelas chamas que envolveu todo o seu corpo. Socorrido pela ambulância do município, Ronivaldo foi levado ás presas para o setor de queimados, onde está sendo socorrido e avaliado.

Dilma deve fazer pronunciamento à nação após o Carnaval

A presidente Dilma Rousseff deve fazer um pronunciamento à nação após o Carnaval para anunciar as ações do governo de combate à corrupção e defender as medidas que tem adotado em relação à Petrobras. Segundo fontes do governo, a estratégia foi discutida em reunião no Palácio do Alvorada, nesta segunda, com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, das Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Defesa, Jaques Wagner. Segundo as mesmas fontes, Dilma também analisa a possibilidade de conceder uma entrevista a um órgão de imprensa nesta semana. A reunião discutiu a queda de popularidade da presidente. Os ministros entendem que essa queda foi provocada pelas denúncias de corrupção na Petrobras e ao impacto dos aumentos da tarifa de energia e do preço dos combustíveis. Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no sábado, mostrou que a avaliação ótima/boa de Dilma despencou de 42% em dezembro para 23% em fevereiro. Entre os entrevistados, aqueles que a consideram ruim/péssima passaram de 24% para 44%. (JB)

Renda do jogo do Colo-Colo é confiscada pela Justiça

Ao final da partida Colo-Colo 0 x 0 Jacuipense, além o resultado ruim no último domingo (8) no estádio Mário Pessoa, a direção do tigrão ainda teve o desprazer de não ficar com nenhum centavo da renda de cerca de R$ 38 mil reais. Metade da arrecadação ficou com as despesas e impostos com o jogo. A outra metade, terminou confiscada pela Justiça do Trabalho para pagar indenizações a dois ex-atletas do clube. A medida foi cumprida por um oficial de Justiça que estava no estádio. A diretoria jurídica do Colo Colo tentou uma liminar, ontem, para evitar que toda a renda que lhe caberia fosse confiscada. Não obteve êxito. Vai tentar, agora, acordar com a Justiça e as partes envolvidas que apenas 15 por cento da renda líquida em jogos no Mário Pessoa, sejam destinados para cumprir a decisão judicial. Além dos dois ex-atletas, outros cinco também ingressaram na justiça contra o clube. Dois já estão sendo negociados e, outros três, a diretoria aguarda citação. Decididamente as últimas notícias sobre os cofres do clube não foram positivas. Um exemplo disso está no repasse a que o clube teria direito. Dos 98 mil reais previstos, houve DESCONTOS de incrições de atletas, participação na Copa Estado e, até, um adiantamento feito pela gestão anterior, quando o clube disputava a primeira divisão e vivenciava uma crise sem precedentes. Resultado: chegaram aos cofres do Colo Colo apenas 20 mil reais. 78 ficaram retidos por conta de despesas vencidas.