TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Detido ao jogar celulares para dentro do presídio de Teixeira

Na tarde desta segunda-feira, 29 de fevereiro, um menor de 16 anos foi flagrando por agentes penitenciários tentando jogar aparelhos celulares e carregadores que estavam em uma sacola para dentro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Em entrevista, o menor confessou que tentou jogar os aparelhos e disse que foi ameaçado de morte por uma pessoa que ele não conhece, a que o mandou cometer o crime ou então o mataria. O menor ainda disse que não conhece ninguém que esteja preso e que nunca foi apreendido antes. A Polícia Militar foi acionada e encontrou dentro da sacola, 15 (quinze) celulares e sete carregadores, de diversas marcas. Aparentemente, são produtos de roubo, mas, o menor não soube explicar a procedência dos objetos. O menor foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado, Manoel Andretta. O menor confessou o crime ao delegado plantonista, que lavrou um ato infracional. O adolescente se encontra detido à disposição do Ministério Público.

Crânio humano é encontrado no leito do Rio de Contas

Um crânio humano foi encontrado por banhistas na tarde desta segunda-feira (29), no leito do Rio de Contas, na altura da rua Francisco Xavier, em Ubatã. Segundo informações colhidas pelo Ubatã Notícias, crianças tomavam banho no rio e encontraram o crânio e, inocentemente, começaram a brincar. O fato foi percebido por adultos que imediatamente acionaram a Polícia Militar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizará a pericia. O delegado Adelino Loyola, da Delegacia Territorial de Ubatã, investiga o caso.

Polícia prende traficante que aterrorizava moradores de Una

Hélio de Jesus Santos, 26 anos, é acusado de ameaçar moradores das imediações do local onde traficava drogas, no distrito de Colônia, no município de Una. Ele foi preso, na segunda-feira (29), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT), da cidade, que cumpria mandado de prisão preventiva. O titular da DT/Una, delegado Miguel Cicerelli, disse que o traficante ameaçava os vizinhos, pois temia que fosse denunciado para a polícia. Como intimidação, há 15 dias, ele matou o cachorro de um homem que reside na mesma rua onde mantinha seu ponto de venda de drogas. O delegado afirmou que Hélio já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo. Ele está detido na carceragem da DT/Una, onde aguarda transferência para o Presídio de Ilhéus. (G1)

Homicídio em Floresta Azul

Rodrigo Almeida Bonfim 33 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (1°), na localidade conhecida como Coquinhos, em Floresta Azul. De acordo com informações, o mototaxista estava na moto com a namorada, quando dois elementos se aproximaram, mandaram a vítima descer e o executaram com pelo menos cinco tiros. As causas e a identificação dos criminosos até o momento são desconhecidas.

Detentos fogem do Complexo Policial de Poções

Na tarde de segunda-feira (29), três detentos fugiram da Delegacia de Polícia de Poções. De acordo com as informações passadas ao Portal Poções pela Policia, os presos empreenderam fuga por volta de meio dia. Segundo o Portal Poções, eles serraram as grades do teto e fugiram pulando o muro da delegacia. Os foragidos são: "Tati do Bela Vista", "Valpone Cigano" e "Antônio Carlos". A polícia segue com as buscas pelos detentos. Quem souber informações que leve ao paradeiros dos fugitivos pode ligar para a Polícia Civil de Poções 3431-1206 ou Policia Militar 3431-3832. 

"Coroa", que matou o filho em Una, pega 28 anos de cadeia

Arnaldo dos Santos Lima (Coroa), foi submetido ao Tribunal do Júri no dia de ontem (1º) em face de denuncia feita pelo Ministério Público da pratica de homicídio qualificado contra seu próprio filho de apenas 1 ano de idade. O crime aconteceu em Outubro de 2014, no distrito de Vila Brasil, em Una.Coroa, como é chamado no distrito de Vila Brasil, já cumpre pena por estupro de vulnerável por ter abusado das filhas gêmeas adotivas de 9 anos em 2013, juntamente com a companheira. Esta sabia da ação do marido contra as filhas, mas não denunciou a justiça. Neste crime, ele foi condenado a 28 anos de prisão, em regime fechado.

Justiça da França condena Maluf a três anos de prisão

A 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris condenou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro em território francês entre os anos de 1996 e 2005. De acordo com a sentença, proferida no fim do ano passado e informada à Procuradoria Geral da República no último mês, a lavagem foi fruto de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil. A TV Globo entrou em contato com a assessoria do deputado, e aguarda resposta. O tribunal francês condenou pelo mesmo crime a mulher dele, Sylvia Lutfalla Maluf, e o filho Flávio Maluf. Eles já recorreram da condenação, e a decisão está pendente de decisão na Corte de Apelação de Paris. Após ser informada da condenação, a PGR pediu a transferência da ação criminal que corre na França para o Brasil e também requereu a repatriação dos valores confiscados na ação penal contra o parlamentar. A Justiça francesa também confiscou 1,8 milhão de euros que estavam em contas da família e valores em espécie, além de impor multas aos três que somam 500 mil euros. A 11ª Câmara ordenou ainda que sejam mantidos mandados já expedidos anteriormente de captura internacional contra os três. A Procuradoria quer que ele seja julgado no Brasil porque, como é brasileiro, a Constituição veda extradição para cumprir a pena na França. Ainda não há decisão sobre o pedido de transferência e de repatriação dos valores. A apuração na França se baseou no compartilhamento de provas da Procuradoria Geral da República e do Ministério Público do Estado de São Paulo em razão de ações contra o parlamentar. Segundo a PGR, a Justiça francesa afirmou que os três agiram para ocultar a origem de recursos oriundos de corrupção e peculato e enviar valores para empresas offshore (firmas criadas para fazer investimentos no exterior) e contas em bancos no exterior. Na sentença, são citados processos no Brasil como beneficiário de fundos no exterior.(Globo News)

Superlotação no Hospital São Lucas chega a 140% dos leitos

A epidemia vivenciada em Itabuna tem reflexo direto no número de atendimentos nas emergências hospitalares, realidade que Hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem registrando desde o final do ano de 2015. No entanto, um novo problema está preocupando os gestores e médicos da instituição: o aumento dos casos de complicação por dengue, zika e chicungunya que tem impacto direto na elevação do número de internamentos, estrangulando a capacidade instalada de atendimento aos pacientes. No Hospital São Lucas, exclusivo para pacientes SUS e com uma Emergência referenciada para pacientes Oncológicos, Cardíacos e Clínicos, a crise de superlotação de leitos de internamento vem sendo registrada há mais de 30 dias. O Hospital estima uma média de 12 pacientes/dia internados na Emergência. “São pacientes que dão entrada no Pronto-Socorro e, após avaliação, precisam ficar internados. No entanto, pela falta de leitos, são admitidos como internados na própria Emergência, e m espaços adaptados”, declarou a diretora técnica do HSL, Dra. Lívia Mendes. Os internamentos acontecem em espaços que antes eram utilizados para desenvolver a assistência de Pronto-Socorro, ocupando macas e poltronas até mesmo em corredores. “A estrutura da Emergência está totalmente adaptada à superlotação, já que a sala de medicação e a sala de observação foram transformadas em enfermarias extras de internamento, e um dos consultórios foi adaptado para sala de medicação de paciente”, declarou a gerente administrativa do Hospital, Lânia Peixoto. Além do volume, o perfil do quadro clínico dos pacientes acometidos por uma das três arboviroses, dengue zika ou chicungunya, inspira cuidados: “principalmente em relação a pacientes idosos e portadores de outras doenças crônicas preexistentes. Pessoas com este perfil estão chegando com quadros clínicos cada vez mais graves, limitando a atuação das equipes”, declarou a médica Lívia Mendes. Os números atualizados na manhã desta terça-feira (1º de fevereiro) apontam para a existência de 13 pacientes internados em maca e cadeiras no Pronto Socorro, todos inscritos no SISREG – Sistema de regulação Estadual, aguardando vaga para transferência. Ainda sobre a segunda-feira (29.02), eram 16 pacientes internados nestas mesmas condições no HSL.