TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Em momentos finais de liberdade, Roberto Jefferson anda de moto

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), delator do mensalão, passou a manhã deste domingo passeando em sua moto Harley-Davidson, na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio
 
Enquanto aguarda a notificação oficial da prisão decretada na última sexta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) decidiu aproveitar seus "momentos finais de liberdade" para passear com uma moto Harley Davidson na manhã deste domingo. Vestindo capacete, jaqueta de couro e calça jeans, Jefferson saiu de casa, em Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro, para passear com sua moto acompanhado de um amigo e ficou fora por cerca de três horas. Os agentes da Polícia Federal que fazem plantão em sua casa desde o início da madrugada de sábado não o acompanharam.

Traficante e ladrão presos em Serra Grande



Policiais da 72ª CIPM prenderam no Carnaval de Serra Grande (Uruçuca) os ilheenses Gláuber Medeiros Silva Santos (Cabinho), 21 anos, e Vanessa Silva D’Assunção Amorim, 18. Eles estavam comercializando drogas e expondo uma arma de fogo, causando terror nos foliões. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, 6 cartuchos intactos, 13 papelotes de cocaína, 2 celulares e R$ 21,00. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Momentos depois, a guarnição da polícia militar prendeu Jackson Santana de Sousa, também morador de Ilhéus, que havia roubado uma corrente de prata de uma foliã, além de ter atirado contra a vítima. Jackson foi flagrado com um revólver calibre 38 com 4 cartuchos deflagrados e 1 intacto; um papelote de cocaína e um aparelho celular. Jackson foi preso por crime de roubo qualificado e disparo de arma de fogo em via pública.

Jequié: Fisioterapeuta morre em acidente após festa da própria formatura


Um grave acidente na manhã deste domingo (23) na Avenida Cesar Borges, próximo ao Samu em Jequié deixou uma pessoa morta e dois feridos. Outro saiu ileso. O fato aconteceu por volta das 05:30h, quando o  fisioterapeuta Antônio Carlos da Cunha Junior, 25 anos, natural de Vitoria da Conquista, retornava da festa de sua formatura na AABB conduzindo sua SD Executiva, cor preta placa JNY 6858.  
Ao trafegar pela Cesar Borges, o condutor perdeu o controle em uma curva, subiu à calçada, atravessou a pista e caiu dentro canal. No momento estavam no veiculo Patrick Dias Alcântara, 17 anos que nada sofreu. Foram conduzidos para o Hospital Prado Valadares Tecila Lopes de Souza e Vitor Antônio dos Santos de 27 anos com escoriações. O corpo de Antônio Carlos foi conduzido para o IML de Vitoria da Conquista.

México prende o traficante mais procurado do mundo


 O mexicano Joaquín "Chapo" Guzmán, líder do cartel de Sinaloa e o narcotraficante mais procurado por Estados Unidos e México, foi capturado pela Marinha mexicana em Mazatlán (Sinaloa, norte) sem aparentemente um só tiro, informou à AFP uma fonte das forças de segurança americanas. Guzmán foi detido às 6h locais (8h de Brasília) em um resort da cidade costeira de Mazatlán, em uma operação com informações da DEA (Drug Enforcement Administration), a agência americana de combate às drogas. — Nós o monitoramos ativamente durante cinco semanas. Por esta pressão, escapou (de Culiacán) nos últimos dois dias para Mazatlán — disse à AFP uma fonte americana que pediu anonimato. — Um pequeno contingente de pessoas estava com ele no momento da detenção — completou, antes de informa que o detento será levado para a Cidade do México. Desde o dia 13, as forças de segurança mexicanas iniciaram uma intensa e ininterrupta operação em Culiacán, capital de Sinaloa. O objetivo era a captura de "El Chapo" e de seu sócio Ismael 'Mayo' Zambada, um dos principais líderes do cartel de Sinaloa. Na sexta-feira, a operação obteve a detenção de Jesús Peña González, um dos chefes de segurança de 'Mayo' Zambada. "El Chapo" Guzmán fugiu em 2001 da penitenciária de Puente Grande, Jalisco (oeste), considerada de segurança máxima, escondido em um carro de lavanderia. Além de ser o narcotraficante mais procurado pelos Estados Unidos, ele é considerado pela revista Forbes o criminoso mais poderoso do mundo. Pela captura de Guzmán, a justiça mexicana oferecia uma recompensa de 30 milhões de pesos (2,3 milhões de dólares), enquanto os Estados Unidos ofereciam cinco milhões de dólares. (Zero Hora)

Caminhão carregado de cravo da índia tomba na Ba 542 em Valença

32732

Na manhã deste sábado (22), por volta das 06:30h, ocorreu um acidente a aproximadamente 3km do Entrocamento de Valença na BA 542. egundo informações, o caminhão saiu de Travessão sentido Valença, carregado de cravo da índia. O motorista e ajudante de dados não divulgados sairam ilesos do acidente.(criativa online)

.

Estuprador tem cabeça decapitada e tem faca cravada no peito


estuprador_decaptado_vingança_blog_JR_divulgação_Bocão_News2.png

Quando uma sociedade opta por substituir um crime hediondo por outro e assumindo o papel do estado, adota tal prática como forma de punição, é que fica nítida a necessidade de reformular o código penal dessa nação com o máximo de urgência. Lamentável, além de tudo, é que os governantes não estão dando a importância necessária a esta situação. Em mais um ato de Justiça das ruas, um homem sem identificação teve a cabeça decapitada e em cima do corpo foi colocado um cartaz com os dizeres: “Sou estuprador por isso morri”, que supostamente justificava o grau da violência utilizada para punir o suposto estuprador.
estuprador_decaptado_vingança_blog_JR_divulgação_Bocão_News


 

Jovem é assassinado dentro de casa em Itabuna


Uma jovem identificado como Emerson, foi assassinado a golpes de faca e pauladas no bairro Maria Pinheiro, numa localidade conhecida como Baixa Fria, área periférica de Itabuna, nesta manhã de domingo (23). A vítima, foi encontrada caída na cozinha da casa de um senhor identificado como Jorge Luiz, de aproximadamente 45 anos. De acordo com o principal suspeito, o proprietário da residência, ele não estava em casa quando o crime ocorreu, nega veementemente que, tenha vistou ou participado do assassinato. Em entrevista ao Plantão Itabuna, ele afirma que foi visitar uma pessoa no Hospital de Base ontem a noite, retornando somente nesta manhã. Entretanto, a delegada Gildete Vitória e sua equipe, juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnica, não encontraram sinais de arrombamento na porta da frente. Conforme o perito Paulo Libório, o corpo já está duro, apontando o tempo que ocorreu o crime para umas seis horas, antes da chegada da polícia, às 10 da manhã. “Esse rapaz foi deixado vivo aqui dentro, morrendo depois pela falta de socorro”, diz.

Homem rouba carro, na fuga atropela uma criança e capota o veículo

carroroubado

Um homem ainda não identificado roubou esse carro Fiat 147, o conhecida “baratinha” no bairro Califórnia, nesta manhã de domingo (23). Na fuga, atropelou uma criança na Rua Rio Branco, mais frente, desesperado para escapar da polícia, capotou o veículo no Parque Boa Vista. O carro ficou destruído, ele foi socorrido para o Base.
carroroubado5
 

Só Marina ameaça Dilma, aponta Datafolha


 
Provável vice na chapa do PSB, a ex-ministra Marina Silva é a adversária que mais se aproximaria da presidente Dilma Rousseff em um eventual segundo turno, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje. Três cenários de segundo turno foram simulados, com Dilma enfrentando Marina, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB). Contra Marina Silva, Dilma alcança 50% das intenções de voto, contra 35% da adversária. Em um cenário em que enfrenta Aécio, Dilma tem 54%, contra 27% do tucano. Contra Eduardo, o provável candidato do PSB, Dilma tem 55% e o pernambucano tem 23%.
A margem de erro é de dois pontos porcentuais. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios. (Cláudio Humberto com AE)

Preso, após dois anos de fuga da cadeia de Almadina

Dois anos depois de fugir da cadeia pública de Almadina, Wellington Abutrab Moreira foi recapturado por policiais militares em Itabuna na madrugada deste sábado (22). Abutrab estava curtindo no Bar do Aterro, no centro comercial, e acabou flagrado com um revólver calibre 32, Taurus. A guarnição da PM prendeu o fugitivo por porte ilegal de arma. Abutrab foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna. O fugitivo estava entre os cinco detentos que serraram grades e escalaram a parede da delegacia de Almadina com uso de “teresa”. Os presos foram identificados como Aleilson dos Santos Soares, o “Inho”, Rafael Caetano, o “Cigano”, Marcos Souza Silva, o “Marquinhos de Hércules”, Ricardo Alexandre Barbosa Vieira, o “Ricardo Fazendeiro, e Wellington Abutrab Moreira, o “Abutrab”.

Casal apaixonado morre de mãos dadas



 Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal New York Daily News e a TV WGRZ. Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois. Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses. No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos. Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave. O homem ficou inconformado.

 “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.” O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava. Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal. Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou, entrando em coma. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.

Assassinado um dia após deixar o presídio de Jequié


























Joedson Ferreira Almeida, 18 anos, apelidado de Edir foi assassinado por voltas das 10h da manhã de sábado (22;2), na Rua Beira Rio, bairro do Mandacaru. Dois dos disparos atingiram as costas, um o braço e outro n peito da vítima que morreu no local. Segundo informações obtidas no local o rapaz havia sido do Conjunto Penal de Jequié, na quinta, 20. Os autores e a motivação do crime não foram informadas pela polícia.

Filho do Datena assume programa do pai na Band

Joel Datena, o Dateninha, filho do José Luiz Datena, desde ontem (22), passou a se revezar com Márcio Campos na apresentação do "Brasil Urgente" aos sábados. O lançamento do Joel, que já está à frente da edição local do programa em Goiânia, é algo que a Bandeirantes vem preparando há algum tempo. Dateninha, minutos atrás, conheceu mais tranquilamente todos os setores da emissora em São Paulo e esteve no estúdio, onde fará o programa. Por enquanto, neste esquema de folgas. A propósito, como o Datena pai tem uma viagem marcada para a semana que vem, será a vez do Márcio Campos assumir a titularidade do "BU". (Flávio Ricco)

Bugalu", de Itacaré, foi assassinado em Taboquinhas

Um homem, conhecido como Bugalu foi assassinado por volta das 23h30, desta sexta-feira (21), na avenida Rafael Mota Barros, em Taboquinhas. A vítima residia no bairro da Passagem em Itacaré. Segundo informações de populares, Bugalu estava bebendo num bar quando foi surpreendido por dois rapazes encapuzados que efetuaram cinco disparos de revolver calibre 38. Os suspeitos fugiram do local e ainda não foram presos. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela polícia.

Ministra se confunde e chama Dilma de presidenta Lula


 
 A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, protagonizou um momento inusitado na última quinta-feira (20), durante a entrevista do anúncio do corte de R$ 44 bilhões no orçamento deste ano, em Brasília, ao se confundir e chamar a presidenta Dilma Rousseff de "presidenta Lula". Ao ser questionada por jornalistas sobre os concursos públicos previstos para este ano, Belchior respondeu: "Já fizemos uma proposta bastante enxuta [de concurso] e espero que ao final do primeiro mandato da presidenta Lula o saldo seja positivo, mesmo atravessando um ano eleitoral que é mais restrito". Em seguida, foi alertada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que estava ao seu lado na entrevista, e pediu desculpas pelo erro cometido. No evento, Miriam Belchior afirmou também que parte dos concursos previstos para este ano podem atrasar por causa do ano eleitoral. "Só é possível nomear homologados até 5 de julho. Os concursos precisam estar homologados. Se não, só podem ser contratados até 2015."