TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Morto com órgão genital cortado e colocado dentro da boca

Nesta sexta-feira (31), o corpo de um homem foi encontrado no meio da praça na região do Jequiriçá, zona rural do município de Valença. De acordo com informações do site Nas Malhas da Lei, a vítima, Moisés Souza dos Santos, 63 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, além de ter o órgão genital retirado e colocado dentro da boca. O Departamento de Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal. Não se sabe o autor do crime. A polícia investiga o caso. (PTN)

Bandidos explodiram BB em Presidente Tancredo Neves

Na madrugada deste sábado as estatísticas de crime contra instituições financeiras na Bahia ganhou mais um acréscimo. Homens chegaram na cidade de Presidente Tancredo Neves e explodiram a única Agencia do BB na cidade. Segundo informações repassadas pela PM, um corola branco, (sem dados de Identificação) foi visto na ação. Os criminosos ainda tomaram uma Amarok de cor prata OLE 3325 licença de Presidente Tancredo Neves, que estava passando polo local no momento da ação criminosa, ressaltando que o veiculo não foi levado em fuga, serviu apenas para bloquear a passagem de outro veículos. Dá última vez que esta mesma Agência sofreu um ataque passou aproximadamente 6 meses em reforma. A polícia Militar esteve no local, mas como estes não têm recebido investimentos para combater ou prevenir este tipo de crime através do Estado da Bahia, é impossível evitar uma fuga, uma ataque deste potencial, agora o gerente da instituição aguarda a chegada da perícia técnica. (PTN)

Homicida, traficantes e assaltantes flagrados em Arataca

Após quatro meses de investigações, a policia conseguiu desarticular uma perigosa quadrilha de bandidos, que vinha agindo na cidade de Arataca e região. Foram presos Alexandre dos Santos Mendes (Negão de Maduro), 19 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e está sendo investigado por homicídio e ocultação de cadáver. Ele é acusado de matar um homem identificado como Coxa de Frango, e que teve a participação de Júlio Nascimento Santos, 18 anos, de Gandu. Também foram presos Ewyrlry Silva Santos, 22 anos; Valdinéia Maria de Jesus, 23 anos e foi presa por desacato, além de Lidinez de Jesus, 20 anos. Eles foram flagrados quando eram conduzidos em um táxi, dirigido pelo guarda civil municipal, Clodoaldo Inácio dos Santos, de Arataca. Ele contou na delegacia que iria ganhar R$ 80,00 para conduzir o grupo até o destino. Com eles, a policia apreendeu, faca, facão, um revolver calibre 38, cinco aparelhos de celular e ainda R$ 209.

Itabuna: Assaltante preso perto do shopping; traficante no N.Horizonte

David Nunes de Carvalho, 19 anos, foi autuado em flagrante pela delegada Divanice Dias, por assalto e corrupção de menor. Ele foi preso no Jardim Beira Rio, próximo ao Shopping de Itabuna, depois de os polícias do Ceto receberem informações que um casal suspeito entrou em um ônibus do transporte coletivo. Os polícias seguiram o veículo que foi parado próximo a Unime. Na abordagem, foi encontrado com uma menor, um revólver calibre 32 municiado. A garota contou que estava sendo ameaçada por David: "se ela não praticasse o assalto, seria morta por ele". Enquanto isso, durante a madrugada de hoje (1), Vagner Alves foi preso no bairro Novo Horizonte portando uma submetralhadora, dinheiro e drogas. Gtm e Rotam participaram da operação. Vagner é considerado de alta periculosidade.

Homicídio em Ilhéus

Um homem identificado pelo apelido de Bidude Pescador, morador do Alto do Coqueiro, bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus, foi morto a facadas na madrugada deste sábado (1). O crime aconteceu por volta das 4 horas da madrugada ao lado da Colônia de Pescadores Z-34. Ainda não há informações sobre o homicida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez o levantamento cadavérico. A Polícia Civil investiga o caso.

Falsos policiais ameaçavam moradores de povoado na Bahia

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Esplanada, distante 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, que estavam se passando por policiais no povoado de São José do Mocambo. A dupla foi denunciada à Delegacia Territorial da cidade por moradores que acusaram os dois de ameaçar e agir com violência na região, ambos armados e fardados. O delegado titular, Wagner Marinho, e o tenente PM Magalhães foram ao local e constataram o fato. Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-Ba e do Exército foram apreendidos com os dois falsos policiais. O delegado Wagner Marinho autuou Edvan e Edcarlos por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos encontram-se agora custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Correio)

Homicídio em Itapetinga

Willi Lima Santos, 14 anos, foi assassinado a tiros por volta dás 09h30 deste sábado (1º), na Travessa 2, bairro Nova Itapetinga. Segundo informações, o menor se encontrava em uma loja de ração na avenida Gerson de Oliveira, ao sair do local foi perseguido por dois outros jovens, ambos moradores da Travessa 7, que efetuaram mais de 10 tiros contra o menor. Willi se encontrava com um revólver calibre 32, e ainda tentou atirar, mas todos os 5 cartuchos não deflagraram, ou em linguagem popular “pisaram”. Willi, apesar da pouca idade, vivia morando dentro do Ossuário do cemitério de Itapetinga, onde frequentemente era visto traficando drogas. Ele já foi detido inúmeras vezes pela policia por envolvimento com traficantes de drogas da Ecosane e da Piaba. O corpo foi recolhido pelo DPT de Itapetinga e será conduzido para Vitória da Conquista, onde será necropsiado. (Itapetinga Agora)

Médica de Itapetinga comete suicídio em Maiquinique

Uma notícia na manhã deste sábado, 1º de agosto, deixou a cidade de Itapetinga de luto. A médica Syrbene Gomes foi encontrada sem vida numa fazenda localizada na zona rural do município de Maiquinique. De acordo com informações preliminares, ela estava desaparecida desde o dia anterior e se encontrava depressiva. A notícia pegou todos de surpresa. Na delegacia de Itapetinga, o clima também é de comoção, já que a médica é irmã do delegado titular, Roberto Júnior. Ela teria cometido suicídio e o corpo foi encontrado pelos próprios familiares. Syrbane é mãe de dois filhos e trabalhava como ginecologista e obstetra.

FBF divulga grupos do Intermunicipal; Una recebe Ibicaraí

No Congresso Técnico realizado neste sábado (1º), no Bahia Othon Palace Hotel, ficou decidido que o Campeonato Intermunicipal 2015 terá 66 seleções participantes divididas em 18 grupos regionalizados, sendo 12 de quatro seleções e seis de três seleções cada. Serão 290 jogos em 19 datas e começará no dia 9 de agosto, com Cachoeira x São Félix, às 10h30, com encerramento previsto para o dia 6 de dezembro. A novidade este ano é que o jogo de abertura não será isolado. A rodada será completada às 15 horas do mesmo dia. Dez seleções vão ter os primeiros jogos realizados fora do mando de campo, cumprindo penalidade ou por causa de estádios em reformas. São os casos de Buerarema que vai jogar duas partidas em São José da Vitória; Ibicaraí, cinco jogos em Itapé; Firmino Alves, dois jogos em Itororó; Itagibá. dois jogos em Ipiaú; Porto Seguro em Itabela; Prado, em Itamaraju; Catu, em Riachão do Jacuípe; Ubaitaba, em Itajuípe; Uruçuca, em Itajuípe e Santa Cruz de Cabrália, em Barrolândia -um jogo cada. O campeão da competição vai receber o Troféu Tom Zé (grande músico baiano, natural de Irará) e o vice o Troféu Altamirando Chaves (Miranda), ex jogador de Cachoeira e dirigente de clubes há mais de 40 anos.

Os grupos ficaram assim:  1-Casa Nova, Mairi e Remanso; 2-Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal; 3-Feira de Santana, Itaberaba e Tanquinho; 4-Araxá, Catu, Crisópolis e Queimadas; 5-Biritinga, Conceição do Coité, Irará e Serrinha; 6-Conceição do Jacuípe, Lauro de Freitas, Santo Amaro e Terra Nova, 7-Cachoeira, Cruz das Almas, São Félix e Sapeaçu; 8-Itaparica, Maragogipe, Nazaré e Salinas da Margarida; 9-Castro Alves, Conceição do Almeida, Santo Antonio de Jesus e Valença; 10-Camamu, Gandu, Ibirataia e Ituberá; 11-Ibirapitanga, Itagibá, Jitaúna e Ubaitaba; 12-Coaraci, Ilhéus, Itabuna e Uruçuca; 13-Barra do Choça, Firmino Alves, Ibicuí e Itororó; 14-Buerarema, Ibicaraí, Pau Brasil e Una; 15-Luiz Eduardo Magalhães, Macaúbas e Paratinga; 16-Brumado, Igaporã e Itapetinga; 17-Eunápolis, Itabela, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália; 18-Itamaraju, Prado e Teixeira de Freitas. Veja os jogos das regiões Sul e Extremo Sul, na primeira rodada: Gandu x Camamu, Ituberá x Ibirataia, Ibirapitanga x Ubaitaba, Jitaúna x Itagibá, Coaraci x Uruçuca, Ilhéus x Itabuna, Ibicuí x Itororó, Firmino Alves x Barra do Choça, Buerarema x Pau Brasil, Una x Ibicaraí, Paratinga x Luiz Eduardo Magalhães, Igaporã x Itapetinga, Itabela x Eunápolis, Santa Cruz de Cabrália x Porto Seguro e Prado x Itamaraju.

Produção de cacau é ampliada no Oeste da Bahia

O Oeste da Bahia, conhecido pela produção de café e soja, além de ter a maior produtividade de milho do mundo, começa a ter força na produção de cacau irrigado. Ampliada, a produção agora está presente em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Riachão das Neves, Bom Jesus da Lapa, dentre outros municípios. O agricultor Antonio Veloso, de 65 anos, que já teve propriedades em Camacam e Pau Brasil, no Sul da Bahia, valeu-se de sua experiência de cacauicultor e iniciou a plantação de cacau irrigado, numa área de 4 hectares, no seu lote de 7,5 hectares. Trabalhando de sol a sol, ele colhe hoje os frutos de sua visão. “O cacau irrigado já é realidade aqui. Mais quatro proprietários de lotes já estão plantando mais de 20 hectares, e também minha filha está preparando 7,5 hectares para o plantio. Não tenho dúvidas de que o cacau será o novo boom do Oeste. Mas precisamos de assistência técnica e de linhas de financiamentos que nos permitam novos investimentos”. Uma das importantes características do cacau irrigado do Oeste é que está livre da vassoura-de-bruxa, por causa do clima. Especialista em cacau, Henrique Almeida afirma não ter dúvida do sucesso do cacau no Oeste, e coloca o Instituto Biofábrica de Cacau à disposição para fornecer mudas de qualidade. O IBC é a única instituição na Bahia licenciada pelo Ministério da Agricultura (Mapa), para produzir e fornecer mudas de cacau. Para Júlio Buzato, presidente da Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia (Aiba), a cultura de cacau na região é promissora, embora ele a considere em fase de teste. 

Traficante morre em confronto com a polícia de Ubatã

William Araújo Nascimento, 18 anos, tombou, na tarde deste sábado (1º), em confronto com guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 61ª Cipm/Ubaitaba e do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã. Segundo informações da PM, as guarnições realizavam rondas de rotina na rua Reginaldo Machado, a rua da Várzea, quando foram recebidas a tiros por dois homens armados. Um deles conseguiu fugir e William acabou sendo alvejado com um disparo. A PM ainda prestou socorro à vítima, conduzido-a ao Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, mas William acabou indo a óbito momentos após dar entrada na Unidade Hospitalar. Com William, a Polícia aprendeu um revólver calibre 32 que teria sido utilizado durante a troca de tiros. William possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O delegado Adelino Loyola investiga o caso.

Imagens aéreas mostram avanço do mar e destruição em Ilhéus

O avanço do mar está mudando a paisagem do litoral norte de Ilhéus. Durante a semana, moradores dos bairros São Domingos e São Miguel realizaram protesto contra o abandono da orla norte pelo poder público, interditando a BA 001 Ilhéus–Itacaré. O ataque das ondas engole a faixa de areia e chegou a destruir edificações e o passeio da orla, avançando sobre a pista da BA 001. A população está assustada. As previsões para os próximos anos são preocupantes.

SSP: número de crimes violentos no Sul da Bahia tem redução

O número de crimes violentos no Sul baiano reduziu em 8,6% entre janeiro de 2014 e julho de 2015. Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), na manhã desta sexta-feira (30), em Jequié, durante encontro do Pacto Pela Vida. De acordo com o secretário Maurício Barbosa, as maiores reduções foram registradas nos grandes municípios da região, composta pelas Áreas Integras de Segurança Pública de Ilhéus, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Itapetinga, Valença, Teixeira de Freitas e Jequié. "A intenção é que o PPV siga o mesmo desempenho da capital, que, nos últimos anos, tem registrado reduções significativas nos crimes violentos", pontuou Barbosa. Apesar dos índices, as polícias Civil e Militar relatam ter problemas com líderes de quadrilhas, que atuam de dentro dos presídios, e com a briga entre traficantes de drogas das cidades