TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Estudante universitária morre em acidente próximo a Eunápolis

Uma estudante universitária morreu na noite desta quarta-feira (15) em um acidente na BR-367, a cerca de seis quilômetros do centro de Eunápolis. Patrícia Mayla, de 19 anos, estava no carro que bateu de frente com um ônibus. 
Outros dois estudantes que estavam no veículo, um Fiat Uno, não tiveram ferimentos graves, segundo um socorrista do Samu. A mulher, que não usava o cinto de segurança, foi arremessada. O corpo dela foi encontrado a alguns metros do veículo. De acordo com o Samu, Patrícia teve um trauma crânio-encefálico e já foi encontrada morta. O motorista do ônibus da empresa Rota, José Edekson Santos Vieira, de 49 anos, afirmou que o Uno ultrapassava outro carro em um trecho de faixa contínua. 
O impacto da batida arrancou a porta do ônibus. O automóvel capotou fora da pista e ficou completamente destruído. O ônibus, que transportava 25 pessoas, fazia a linha Ilhéus – Porto Seguro. Nenhum passageiro ficou ferido. Os três estudantes voltavam da faculdade Unesulbahia. A polícia ainda não confirmou os nomes dos outros dois rapazes. Patrícia Mayla – que era natural do Pará, cursava enfermagem.

Grupo invade cidade, dispara tiros para o alto e explode 2 bancos



Um grupo formado por cerca de 20 homens
explodiu dois bancos na madrugada desta quinta-feira (16), na cidade de Tanque Novo, a cerca de 684 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, os homens invadiram a cidade atirando para o alto e causaram terror. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos levaram o dinheiro dos cofres das agências do Bradesco e Banco do Brasil, além dos caixas eletrônicos de um deles. Um carro utilizado pelos assaltantes na ação foi queimado perto do município.
Por conta da situação, os moradores da cidade ficarão sem agência e vão precisar ir para as cidades de Caetité, a cerca de 75 quilômetros de Tanque Novo, e Guanambi, a 110 quilômetros, para ter acesso a serviços bancários. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.G1

Homem é encontrado morto com “sucuri” enrolada no corpo

Um homem identificado como Emanuel da Cunha Lopes, 30 anos, foi encontrado morto, com uma cobra sucuri enrolada em seu corpo, às margens de um córrego, no fim da tarde de quarta-feira (01), na cidade de Formosa da Serra Negra, há 481 km de São Luís do Maranhão . Moradores que presenciaram o incidente, disseram que quando chegaram ao local, viram a cobra enrolada ao corpo da vítima. A cobra depois de tê-lo matado com seu paerto fatal, já estava prestes a engolir o rapaz. Ao se aproximarem, com golpes de paus e outros objetos, moradores da localidade, conseguiram matar a serpente, mas o homem já estava sem os sinais vitais. Ele foi morto por asfixia pela força do animal. O inusitado caso, que chocou toda a população, antes só imaginada em histórias de pescadores, tragicamente tornou-se real, para infelicidade da vítima.

Sem espaço, Patrícia Poeta ficará na geladeira até 2016

Afastada do Jornal Nacional no final do ano passado para se dedicar a um programa de entretenimento, a jornalista Patricia Poeta ficará na geladeira da Globo pelo menos até o final deste ano. Oficialmente, a emissora diz que Poeta "está com projetos em discussão", mas, segundo um alto executivo, não há espaço para ela na programação deste ano, nem agora nem no segundo semestre, e por enquanto não há perspectivas para 2016. Devido ao cenário econômico nacional desanimador, a emissora desistiu de estrear agora uma nova atração aos sábados que poderia ser apresentada por Poeta. Chamado internamente de Bem Estar do Lar, o programa não foi pensado inicialmente para Poeta, mas o nome da jornalista passou a ser considerado depois que ela deixou o JN. A partir do próximo dia 25, a Globo implantará uma faixa de uma hora de programação regional nos sábados de manhã, das 8h às 9h. As afiliadas também terão uma hora à tarde, após o Jornal Hoje. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife, a emissora exibirá a Sessão Comédia, começando com a reprise de Os Cara de Pau. O Estrelas entrará mais tarde e ficará colado ao Caldeirão do Huck. Um novo programa para Patrícia Poeta, portanto, só poderia ocupar espaço entre as 9h e 12h dos sábados. Mas a Globo decidiu, por enquanto, manter programação infantil e eventuais transmissões esportivas nessa faixa. (

Oi é obrigada a liberar ligações gratuitas de orelhões na Bahia

As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações, depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados. A medida vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. Procurada, a Oi informou que “cumpre a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas para telefones fixos locais feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos 15 estados indicados pela agência reguladora. A medida é temporária e permanecerá em vigor até que os patamares de disponibilidade de orelhões nestes estados estejam nos níveis indicados pela Anatel”. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). Segundo a Anatel, na medição feita em 31 de março a Oi não atingiu esse patamar nesses estados. As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência. Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir de 1º de abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de 1º de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente. (G1)

Policial é executado no RJ com um tiro nas costas



As imagens do depósito de bebidas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, de onde o policial Cleber Sebastião da Silva saiu antes de ser baleado e morto, mostram a ação dos criminosos que atacaram o PM na manhã desta quarta-feira (15). A câmera flagrou o momento em que o trio vai em direção da vítima — à paisana —, que estava com o porta-malas de seu carro aberto, na Estrada do Cambota. As imagens são fortes. O policial, lotado no Serviço Reservado (P-2) do 40º BPM (Campo Grande), chegou a ser jogado ao chão e teve sua arma roubada pelos bandidos. No momento da ação, uma pessoa que circulava na via saiu de seu carro e correu em direção à calçada. O vídeo ainda mostra o momento em que o subtenente Cleber foi atingido nas costas e, em seguida, os criminosos fugindo em um Polo prata. Ele foi levado para o Hospital Estadual Rocha Faria, no mesmo bairro, em estado gravíssimo, e morreu na unidade. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH/Capital), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte do policial. Uma perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas. Testemunhas também estão sendo chamadas para prestar depoimento. (O Dia)

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016




O salário mínimo no próximo ano será de R$ 854, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, enviado nesta quarta-feira (15) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 8,37% a partir de 1º de janeiro. O Ministério do Planejamento, responsável pela elaboração da LDO, ainda não explicou como foi calculado o reajuste. Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes. A fórmula, no entanto, só vale até este ano. O governo, até hoje, não enviou projeto de lei fixando o cálculo dos reajustes do mínimo de 2016 a 2020. Sem uma nova lei sobre o tema, o salário mínimo passa a ser definido exclusivamente pela LDO e pelo Orçamento Geral da União, mas os valores precisam ser negociados com o Congresso Nacional ano a ano. No início do ano, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, tinha dito que a política de reajustes para o salário mínimo precisaria ser alterada a partir de 2016 para refletir as condições atuais da economia. No dia seguinte, no entanto, o ministério emitiu nota oficial e negou que o governo pretendia mudar a regra.

Itacaré torna-se a capital nacional do cinema neste final de semana

Neste final de semana, feriado prolongado de Tiradentes acontece a Mostra Cinemulti Ano II. O cinema itinerante ocupará as praças, ruas e praias da bela cidade de Itacaré trazendo o que há de melhor nas recentes produções brasileiras - especialmente as baianas. A ideia do cinema na rua é atrair o público, mesmo aquele que não conhece e não está familiarizado com o cinema tradicional. Quem passa pela rua, seja turista, morador ou nativo, é imediatamente atraído pela estrutura armada - três telões dispostos em semi-círculo – e ao observar por alguns instantes é então fisgado pelo tema exibido. As exibições serão respectivamente na Praia da Concha, Praça das Mangueiras, Praça São Miguel, Praça do Canhão e Praça da Passagem. O espectador pode ocupar uma das cadeiras dispostas diante das telas, ou ainda trazer seu banquinho, canga, esteira, espreguiçadeira e afins. As exibições começam às 18:00 com curtas infantis, seguido de curtas-metragens voltado para o publico adulto. Em seguida faremos um bate-papo com diretores, produtores ou atores envolvidos em algum dos filmes exibidos. Entre eles estão Victor Aziz e Ayam Ubráis (O Quintal), Luis Reis (Kerbebus - Murder Instict), Edson Bastos (diretor de Joelma), Cauê Martins (Diretor Broto de Chocolate) e Harold Fourneau (personagem do filme), Renato Gaiarsa e Carol Morena (montador e produtora de Menino da Gamboa), Henrique Filho (diretor de O Filme de Carlinhos), e Flávio Rebouças