TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Melhor comercial anti-racismo



PRF Itabuna flagra empresário com armas de fogo e apreende carga clandestina na BR 101


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Itabuna, no Km 503 da BR 101, Policiais Rodoviários Federais detiveram um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e transporte de carne clandestina. No início da madrugada desta sexta feira (24/01), Os Policiais deram ordem de parada a um veículo VW/Saveiro, a qual foi desobedecida pelo condutor. Os PRFs seguiram o referido veículo, encontrando-o estacionado no pátio de uma empresa de guincho, localizada às margens da BR. Ao abordar o proprietário do local, de 44 anos, foi encontrado, em poder do mesmo, dois revólveres da marca “Taurus” calibres .38, com doze munições intactas. No interior do veículo foram encontradas mais dez munições do mesmo calibre. No seu compartimento de carga havia 350Kg de carne bovina, sem refrigeração adequada e sem o selo de inspeção sanitária, inviabilizando a comprovação de sua origem e qualidade para consumo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local.

Detento encontrado morto no Presídio de Itabuna


 
 
Um jovem identificado até agora como Leozinho, ou apenas Leo, morador do bairro Fátima, em Itabuna, foi encontrado morto em uma das celas do Presídio de iTabuna. De acordo com as informações preliminares, o rapaz sofreu um infarto. Segundo amigos, o jovem estava preso, recebeu liberdade provisório no “saidão” de ano novo e, retornou há 11 dias para a prisão. Por volta das 3 horas, de hoje, os agentes penitenciários foram alertados do ocorrido.

Veja o vídeo com imagens do local do acidente com o ônibus que saiu de Floresta azul



Ubaitaba: Polícia desarticula quadrilha de assalto a veículos que agia na região

20140125_185221
 
Uma ação deflagrada em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, e Travessão, distrito de Camamu, prendeu, neste sábado (25), uma quadrilha de assalto a veículos. A ação foi realizada por guarnições da 61ª CIPM/Ubaitaba, Policiais Militares e Civis de Camamu e uma guarnição do Tor. A operação começou na madrugada da última quinta-feira (23), quando foi preso, em Travessão, o líder da quadrilha Francisco Humberto Alves da Silva, vulgo Beto, que conduzia um veículo Celta KXW 5547, licença de Petrópolis-RJ. O marginal estava com pertences de um vítima.
20140125_185402
20140125_18524720140125_185312IMG-20140125-WA001920140125_18525620140125_185306
 
Já neste sábado (25) a Polícia prendeu, na Copa 70, zona rural de Ibirapitanga, Walter Santos Almeida, Joilson Assunção Santos, vulgo Zói, e Agnaldo Salustiano Santos. Com os bandidos foram apreendidas 05 motos. Já em Itamarati foi preso Agnaldo Salustiano Santos, vulgo Guilherme, com um veículo Montana, placa DZZ 2352, licença de Monte Santo-MG, que era utilizada pela quadrilha para a condução das motocicletas nos assaltos. Toda a quadrilha foi apresentada na sede da 61ª CIPM/Ubaitaba. No município ubaitabense também foram realizadas apreensões. Segundo informações da Polícia, na casa de Beto, localizada no Bairro Armandão, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 20, uma carabina 44 e um revólver 38. Todas as armas estavam municiadas. A Polícia ainda está à procura dos demais membros da quadrilha e também de outros veículos roubados. Após a operação, os bandidos e as armas foram conduzidos para a Delegacia de Camamu e estão à disposição das autoridades. A operação contou com cerca de 20 policiais.

Rainha da Viradouro exibe corpão de fio dental
























De férias em Miami, nos EUA, Raissa Machado, rainha da Viradouro, aproveitou para passar o dia na praia Haulover Beach.  or lá, a gata exibiu o corpão de biquíni e mostrou toda a sensualidade da brasileira. Ela também aproveita a viagem para escolher algumas produções que pretende usar no desfile da escola de samba desse ano e aproveitou para mandar um beijinho para o Brasil.

Músico é demitido após trabalhar 25 anos na Rede Globo


Músico mais conhecido da banda do Domingão do Faustão, Caçulinha foi mandado embora da Globo. Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o músico, que se chama Rubens Antônio da Silva, foi demitido da emissora após 25 anos de trabalho. 
Desde 2009, Caçulinha estava afastado do Domingão do Faustão, após se desentender com o apresentador. Amigo de Faustão, Caçulinha interagia com o apresentador e participava de brincadeiras ao vivo, além de comandar a banda do programa.

Bombeiros procuram corpo de senhora vítima de acidente com ônibus que saiu de Floresta azul

DSC01631

Após a contagem dos passageiros que estavam no ônibus que saiu de Floresta Azul, Bahia com destino a São Paulo e se acidentou na BR 116 próximo a Itamuri, caindo nas águas do Rio Glória, os Bombeiros foram informados que estaria faltando uma senhora, 36 anos. Até agora, 14 horas eles estão nas buscas pelo corpo que deve ter sido levado pelas águas do Rio. Por volta de 11h30 os Bombeiros conseguiram localizar e resgatar o corpo de uma criança, seis meses, que também foi levada pela correnteza. Seu corpo, que já foi encaminhado ao IML de Muriaé, estava a cerca de 50 metros do local onde o ônibus caiu.

Quadrilha que aliciava menores para vender drogas é presa em Stº Antônio de Jesus


 
A Polícia Civil da 4ª Coorpin, sediada em Santo Antônio de Jesus, prendeu alguns indivíduos acusados de aliciamento de menores para prática de tráfico de drogas no Bairro do Mutum na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 11h. De acordo com a polícia, após várias denúncias foi possível chegar aos detidos, que tentaram evadir de uma residência ao perceberem a chegada dos policiais. Foram detidos Geovane Santana da Cruz, vulgo Curinga, 21 anos portando cerca de 400 gramas de crack, 1 tablete de maconha prensada, 200 gramas de cocaína, 2 balanças de precisão, 1 revólver e a quantia de R$ 123,00, um menor de iniciais T.J.S, 14 anos, que era aliciado por traficantes para vender drogas. Após a prisão, a PC informou que foi até a casa de Viviane Bispo dos Santos, 21 anos e a deteve juntamente com Lismar Nery da Conceição, 24 anos e Jaqueline Oliveira Santos, 29 anos, com eles foram encontrados uma grande quantidade de cocaína e maconha. Ainda conforme os policiais, o menor afirmou que Viviane busca a droga na cidade de Valença e entrega para Jaqueline, que distribui para alguns traficantes do bairro. Todos estão custodiados na Delegacia de Polícia à disposição da Justiça. 

Homicídio no Novo São Caetano em Itabuna

Duas pessoas foram baleadas (uma delas morreu) quando estavam bebendo no local conhecido como Bar da Feijoada, no bairro Novo São Caetano, na madrugada deste domingo (26). Segundo informes de populares, dois homens, numa moto Pop preta, chegaram atirando, não dando nenhum chance de reação às vítimas. Chaparraw Rodrigues Fernandes, 40 anos, era o alvo. Ele foi atingido por cerca de quatro tiros (no peito e nas costas). Sua esposa, Diliane Menezes Santos, 17, também foi atingida. Ambos foram levados para o Hospital de Base por duas unidades do Samu 192. Chaparraw não resistiu aos ferimentos, morrendo horas depois. Diliane levou um tiro de raspão no braço e já foi liberada Já são 13 homicídios em Itabuna em 2014.

Ilhéus lidera numero de ações por improbidade na Bahia Ibicaraí ta na lista

 
 
 

 



























































Com um total de 1.073 ações em 267 municípios, a Bahia lidera no país o número de ações por improbidade administrativa em tramitação, apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF-BA) contra políticos e gestores públicos. Somadas às 215 ações de improbidade propostas pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), o estado tem 1.288 processos. Os dados foram recolhidos por A TARDE nos mapas da improbidade alimentados pelos órgãos de controle. O quadro, porém, é ainda mais abrangente, de acordo com o promotor de Justiça Valmiro Macedo, que trabalhou no mapa do MP-BA. O total de processos, incluindo os julgados, estava em 838 até a última sexta-feira, 24. O ato de improbidade, previsto na Lei nº 8429/92, é descrito como o ilícito cometido por agente público "em desrespeito às regras inerentes ao trato da coisa pública, podendo causar enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e/ou ofensa aos princípios da administração pública". A procuradora da República Melina Flores lembra que a Bahia também ocupa o posto de estado no qual foram ajuizadas mais ações em 2013. Para explicar a liderança, ela cita dois fatores: a necessidade de não permitir a prescrição dos casos e o volume de recursos federais recebidos. "Houve um esforço dos procuradores em ajuizar ações relativas a mandatos que se encerravam em 2008, porque precisamos propor as ações até cinco anos após o mandato, devido ao risco de prescrição. O outro fator é que a Bahia ainda é um estado muito pobre. Por isso, os municípios recebem muitos recursos federais", afirma. Ao falar sobre o ritmo de julgamento dos processos, a procuradora evita atacar o Judiciário. Ela destaca o estabelecimento de metas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas reconhece que ainda há muito a melhorar. "O Judiciário tem se preocupado em acelerar o ritmo, mas precisamos avançar muito", afirma. De acordo com ela, os casos mais frequentes de improbidade estão relacionados a desvios de recursos públicos federais destinados à saúde e educação, principalmente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Com atuação na região de Irecê, o procurador da República Samir Nachef acrescenta à lista de irregularidades mais cometidas a não prestação de contas de recursos federais recebidos e o fracionamento de licitação. Segundo ele, ambas foram praticadas pelo ex-prefeito de Gentio do Ouro, José Henrique Queiroz, alvo de seis ações de improbidade. Em alguns dos casos, o atual prefeito, Ivonilton Vieira, também é citado. "Ele foi o campeão de ações da minha parte: praticamente cometeu todos os exemplos de atos que a Lei de Improbidade Administrativa prevê", aponta. Conforme Nachef, o ex-gestor realizou saques da conta da prefeitura sem identificar o destino, apresentou cheques sem fundo, fracionou e direcionou licitação, usou notas fiscais falsas, comprou carro superfaturado e deixou alunos sem merenda escolar. Além disso, contratou até estudantes de Medicina para dar plantão e os pagou como se fossem médicos. O procurador diz que o prejuízo causado pelas ações é de R$ 1,3 milhão. O fracionamento de licitação consiste em adquirir bens ou serviços mensalmente, e não por um período mais longo. "Ao invés de fazerem um contrato anual para fornecimento de merenda, eles compram mês a mês, porque o valor é baixo e não se atinge o limite mínimo para haver licitação. Aí já se sabe quem será contratado: os financiadores de campanha", enumera Nachef. (A Tarde)

Vídeo mostra resgate de criança soterrada na Síria



Uma criança que estava totalmente soterrada foi retirada viva de escombros por homens que usaram as próprias mãos para retirar os detritos. O resgate foi registrado em um vídeo publicado no YouTube por ativistas sírios, segundo o jornal britânico The Independent. O resgate teria ocorrido depois de um bombardeio das forças do regime do ditador Bashar Assad na cidade. A publicação foi feita na última quarta-feira. Não é possível, no entanto, saber a data certa em que a ação foi realizada. Ao ser resgatada, a criança esfrega os olhos e os homens comemoram aos gritos de “Allahu akbar” (Deus é grande). Representantes do regime sírio e da oposição reuniram-se pela primeira vez na mesma sala neste sábado para falar sobre a crise no país, que se arrasta há quase três anos e já deixou 130 000 mortos.

Bombeiros já resgatam no rio corpo de criança vítima do acidente com ônibus que saiu de floresta azul

DSC01637

Militar do Corpo de Bombeiros resgataram o corpo de uma criança de aproximadamente seis meses, que estava desaparecida, desde de o acidente com o ônibus que caiu nas águas do Rio Glória, por volta de 6h15 deste domingo (26), quando trafegava de Floresta Azul (BA), para São Paulo.
No veículo haviam 50 passageiros, contando com o  motorista, sendo  cinco crianças e o bebê foi o único a sumir e era procurado por sua mão, que foi levada com ferimentos leves e em estado de choque para o Hospital São Paulo.
DSC01648Durante toda a manhã, os Bombeiros, inclusive o Capitão e outros militares que estavam de folga neste domingo, trabalharam na retirada de malas e bolsas que estavam no veículo, que vai ser içado pela equipe de resgate de veículos do “Cinderela”, e um outro grupo de Bombeiros ficaram por conta do resgate do corpo da criança, que foi localizado a mais de 500 metros do local onde aconteceu o acidente.
O ônibus, da empresa Novo Horizonte, saiu por volta de 10 horas, de Floresta Azul, fez as paradas e trocas de motoristas conforme mandam as regras e segundo condutor do veículo, uma das rodas do carro travou quando chegava na ponte e ele não teve mais como controlar o veículo, vindo a cair no rio. O motorista sofreu diversos ferimentos, mas ficou no local até o resgate dos passageiros e depois também foi levado ao Hospital São Paulo.

Ônibus da Novo Horizonte que seguia de Floresta Azul para SP cai em rio e bebê é levado pela correnteza



Por volta de 5h15 deste domingo (26), um ônibus que trafegava de Floresta Azul, na Bahia, com destino a São Paulo, levando mais de 40 passageiros, atravessou a pista, bateu na mureta de proteção da ponte sob o Rio Gloria, já em Itamuri e caiu. De imediato o motorista do ônibus que faz a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas. Bombeiros, ambulâncias de municípios da região, ônibus de transporte de passageiros de Muriaé e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados aos poucos para o hospital São Paulo. A princípio, segundo o motorista, que teve alguns ferimentos, uma das rodas do veículo, que saiu por volta de 10 horas de sábado (25), da agencia de Floresta Azul, travou e ele não teve como controlar o veículo, atravessando a pista e caindo no rio. Os Bombeiros mergulharam e entraram no ônibus, resgatando a maioria dos passageiros. Alguns conseguiram sair pelas janelas e buscaram abrigo no pasto, onde alguns passaram mau e tiveram que ser socorridos no local. A Polícia Rodoviária Federal foi para o local e controlou o trânsito, já que muitas pessoas pararam para ver o que havia acontecido. A Perícia Técnica foi chamada para fazer os trabalhos de praxe e os Bombeiros vão fazer a contagem das pessoas resgatadas para ver se realmente só falta o bebê, que segundo o motorista foi arrastado pela correnteza.

Morre no Base taxista que se acidentou perto de Itajuípe


 
O motorista de táxi José dos Santos Mendes, de 70 anos, morador do bairro Campo Formoso,morreu neste sábado (25) no Hospital de Base, após ser internado ontem a noite em estado grave. Ele sofreu acidente próximo a Itajuípe, pela BR 101. Segundo a polícia, o taxista desviou de uma vaca, indo de encontro ao meio fio, o carro rodou, sofrendo forte pancada na cabeça.

Homicídio em Uruçuca

Na madrugada deste sábado (25), o comerciante Élson Silva Nascimento foi assassinado com quatro tiros de espingarda, calibre 12, quando saía de casa e se dirigia para sua mercearia, em Uruçuca. A motivação do crime ainda é desconhecida, pois seus pertences não foram levados. Tudo leva a crer em crime de execução. O comerciante possuía um estabelecimento na praça XV de novembro, na venda de verduras e frangos abatidos e era conhecido como Élson da Galinha. A polícia já está investigando, mas ainda não tem pistas do assassino.

Tribunal intima ex-prefeito de Buerarema

O Tribunal Federal da 1ª Região intimou o ex-prefeito de Buerarema, Orlando Filho, e outras 7 pessoas a apresentar defesa no processo em que foram denunciados por irregularidades no uso do dinheiro do FNDE. São acusados de irregularidades, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Norma Meire Ribeiro da Cruz, Fábio de Jesus, Adilson Barreto dos Santos, Jeorvan Antônio Sousa Mota e Júlio Cesar de Oliveira Matos. No mesmo processo foram denunciados ainda Nunes Locadora de Veículos e Erivaldo Almeida Nunes. A ação por improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público Federal e tramita na Vara Única Federal em Itabuna. A denuncia foi feita à Justiça em 2011. Os acusados de desviar dinheiro público não foram localizados pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, para comentar sobre o processo.

Menores executados em Teixeira de Freitas



Dois menores foram executados à tiros em Teixeira de Freitas neste sábado (25). São eles: Josué de Jesus Batista e Pedro Henrique Ferreira Santos, ambos de 17 anos. Josué foi atingido por três disparos por volta das 14h30, no bairro Bela Vista. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O segundo homicídio aconteceu no início da noite, no bairro Vila Caraípe, no fundo da Rodoviária Nova. Pedro Henrique foi atingido por cinco disparos, sendo um nos pescoço, um na orelha direita, um na nuca e dois nas costas. Os corpos foram removidos para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Um inquérito policial foi instaurado para tentar descobrir motivação e autoria dos homicídios.