TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Jogadores alemães compraram terrenos em Cabrália

Pelo visto, a relação dos alemães com os índios e toda a cidade de Santa Cruz Cabrália não vai terminar com a Copa. Além dos projetos e doações feitas à comunidade, o cacique soube que dois jogadores da Alemanha adquiriram terrenos na Vila de Santo André, onde foi construído o centro de treinamento e hospedagem da delegação. “Eles gostaram tanto daqui que já compraram dois terrenos. Não foi revelado quem são os jogadores, mas eles vão voltar para curtir férias”, revelou Zeca Pataxó. Os índios também esperam que tanta visibilidade sirva para pressionar o governo na ampliação de suas terras, pondo um fim aos conflitos na região. Aí já é motivo para outra dança. 

Quatro mortos em chacina em bar de Ubatã


Quatro pessoas foram assassinadas na já denominada "Chacina da Várzea", que aconteceu na cidade de Ubatã na noite deste domingo (13). Homens chegaram armados em um carro na rua da Várzea e começaram a disparar. As vítimas fatais são Alef de Almeida, Isaias, e Manoel Pezão. O quarto homem, um menor ainda não identificado, faleceu minutos após ter entrado no Hospital local. O grupo estava em um bar às margens da BR 330. Foram deflagrados diversos tiros de pistola 380 e espingarda calibre 12. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizou diligências, mas não conseguiu prender os suspeitos. 

Dois homicídios no Mangabinha, em Itabuna

Michael Cruz Garcia, o “Ratinho”, foi executado a tiros no inicio da madrugada desta segunda-feira (14) na rua Monte Castelo, bairro Mangabinha. Outro rapaz chamado Mateus e uma menina identificada como Naiara, saíram feridos durante o tiroteio, Mateus foi socorrido pelo Samu 192 mais não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital de Base. De acordo com as informações policiais, testemunhas afirmam que ouviram dezenas de tiros, todos deflagrados em duas sequências. Ratinho foi atingido por pelo menos oito disparos que acertaram várias partes do corpo, só na cabeça foram detectadas quatro perfurações. A informação que os atiradores chegaram em um carro Uno de cor escura. Naiara que foi atingida de raspão já está em casa e passa bem. Já são 82 homicídios em 2014 em Itabuna - o 5º de Julho.

Felipão e comissão técnica deixam a seleção

Luiz Felipe Scolari, que logo após a derrota para a Holanda na Copa do Mundo, colocou o cargo de técnico da Seleção Brasileira à disposição, não continuará à frente da equipe. Segundo a TV Globo, a presidência da CBF aceitou a saída proposta por Scolari e a comissão técnica será reformulada por completo. Entre os que saem estão o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flavio Murtosa. Felipão assumiu a lacuna deixada por Mano Menezes, demitido por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero em novembro de 2012. A segunda passagem de Scolari, campeão do mundo em 2002, começou em 6 de fevereiro de 2013 - uma derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em Londres. Mas o treinador conseguiu fazer a Seleção jogar bem, conquistando a Copa das Confederações. Só que o desempenho não se repetiu na Copa do Mundo. Sem padrão tático, o Brasil sucumbiu no Mundial disputado em casa. Pior: caiu passando vergonha, levando 7 a 1 da Alemanha na semifinal e 3 a 0 da Holanda na disputa do terceiro lugar. Depois da campanha negativa na Copa, a Seleção Brasileira volta à ação no dia 5 de setembro, em um amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos.

Mulher é presa na BR-116 levando cocaína para Jequié

Uma mulher, que conduzia um veículo de passeio, Hyundai, na BR-116 foi presa após ter sido interceptada pela Polícia Rodoviária Federal no trecho de Poções, na noite de sábado (12). A PRF suspeitou da condutora do veículo, Camila Lima da Silva, porque ela estava nervosa e não soube prestar algumas informações sobre o carro que dirigia. Imediatamente a PRF solicitou o apoio da Polícia Militar de Poções para efetuar a busca, e após uma varredura no automóvel foi encontrado um compartimento na parte traseira, onde continha 48 tabletes de pasta base de uma substância semelhante à cocaína, pesando 53,2 kg. A mulher foi levada com a droga para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, pela Polícia Rodoviária Federal, onde revelou que a droga é oriunda de São Paulo e que seria entregue em Jequié. Camila disse ainda que ganharia uma quantia de R$ 2 mil para fazer o transporte do entorpecente e que esta seria a segunda vez que fazia a viagem para o mesmo local.

PM de Camacan preso após emprestar arma a menor

O policial militar Marcos Rodrigues Ramos, foi preso, ontem (13) à tarde, quando circulava com uma moto em Camacan. O PM estava sendo procurado pois havia emprestado uma pistola para um menor de 17 anos. Como é reincidente, o policial responderá a Processo Administrativo, em Salvador, e poderá até perder a farda.

Nascido em quilombo, homem de 126 anos pode ser o mais velho do mundo



O documento de identidade de José Aguinelo dos Santos aponta a data de nascimento: 7 de julho de 1888, ou seja, 126 anos. Morador da Vila Vicentina, em Bauru (SP), desde 1973, Zé Aguinelo pode ser o homem mais velho do mundo. O G1 visitou a entidade para conhecer um pouco mais sobre a vida deste homem. Com expressão fechada para os desconhecidos, Zé é de pouca conversa, mas com a psicóloga Mariana Canassa da Silva, é diferente. “Ele interage muito com o grupo apesar do jeito introspectivo. 
Com as pessoas que ele não está acostumado é mais difícil tirar alguma coisa. Já com a gente ele conversa, brinca e até conta piada”, disse. Com uma saúde considerada perfeita pelos médicos, ele adora um prato com arroz e feijão e tem resistência na hora de tomar banho. Além disso, consome em média um maço de cigarro todos os dias. 
A idade de Zé Aguinelo foi estabelecida por um juiz da Comarca de Bauru após uma entrevista detalhada. A cidade natal do idoso na certidão é Pedra Branca, no Ceará. O idoso contou que procurou o interior de São Paulo para trabalhar e depois de algumas cidades conseguiu empresa em uma fazenda de café da região de Iacanga (47 quilômetros de Bauru).

Só faltava essa: pum ajuda prevenir o câncer, diz pesquisa

Pode não ser muito agradável, mas uma pesquisa realizada e divulgada por cientistas da Universidade de Exeter, do Reino Unido, garante que cheirar flatulências (o famoso 'pum') pode ajudar a prevenir câncer, entre outras doenças. Os pesquisadores explicam que pequenas fungadas nos gases liberados pelos seres humanos são boas ainda para ajudar na prevenção de acidentes vasculares cerebrais (AVC), ataques cardíacos, artrite e demência. A explicação científica explica que um composto chamado sulfeto de hidrogênio é o grande repsonsável pelos benefícios, por se tratar de uma substância produzida por bactérias durante a digestão dos alimentos. Este componente tem o poder de preservar a mitocôndria, que são responsáveis por manter e produzir energia das nossas células, além de regular as inflamações presentes nelas. De acordo com o estudo publicado no jornal científico “Medicinal Chemistry Communications”, este composto mal cheiroso tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias e os testes provam que os danos foram reduzidos e que até 80% delas conseguem sobreviver à doenças destrutivas. Em entrevista ao "Daily Mail", o médico Mark Wook defendeu a seriedade do estudo. "Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças". No entanto, os pesquisadores alertam que a exposição em excesso ao sulfeto de hidrogênio, encontrado nas flatulências humanas, pode causar intoxicação.

Pai que espancava filho até o mesmo urinar é preso pela PM de Teixeira de Freitas


Está preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, Benevaldo Poli, de 23 anos, flagrado espancando barbaramente o próprio filho de apenas 2 anos de idade, na rua Antonio Floriano, no bairro Tancredo Neves, região oeste de Teixeira de Freitas. Primeiro o espancamento foi notado por vizinhos do valentão, esses que ficaram revoltados com os gritos da criança e temendo que menor pudesse ser morto pelo pai, ameaçaram invadir o imóvel. Nesse momento uma guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar chegou e completaram a operação de salvamento do menor, esse que estava molhado de xixi dada à violência do espancamento. “Alguns moradores foram até o muro da casa e viram o pai espancando o neném de forma que a criança urinava de tanta dor”, disse um dos policiais envolvidos na ocorrência. Quando os policiais militares chegaram ao local resgataram a criança com diversas marcas pelo corpo e rosto, além de cortes na boca e testa. Imediatamente os policiais levaram o pai à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL) e encaminharam a criança ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde recebeu atendimento médico. A partir de agora a criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar, pelo menos até posterior decisão da justiça. O pai autor do espancamento não apresentava sinais de embriaguez ou que tivesse usado algum entorpecente. Em depoimento ao delegado Kleber Gonçalves, titular de Teixeira de Freitas, Benevaldo Poli, de 23 anos, contou que é separado da mãe do bebê, essa que viveria nas ruas. Friamente e sem saber explicar os motivos que o levaram a espancar cruelmente o próprio filho menor, Benevaldo relatou que os machucados não teriam sido feitos nessa sexta-feira, dia 11 de julho. Essa informação reforça a hipótese que o menino poderia ter sido espancado anteriormente. Indiciado por maus tratos de menor, Benevaldo Poli, de 23 anos, vai permanecer preso à disposição do Poder Judiciário. A hipótese mais provável é que ele perda a guarda do filho.

PM dispersa com bombas manifestação contra a Copa

Policiais militares dispersaram com uso de bombas de gás e de efeito moral um protesto contra a Copa que acontecia na Praça Saens Peña. Os manifestantes pretendiam seguir em direção ao Estádio Maracanã, mas foram impedidos por um forte esquema de segurança. Os policiais contam com auxílio de homens da Força Nacional e bloquearam todas as ruas no entorno da praça, para impedir que os manifestantes se desloquem. Homens do Batalhão de Choque e da Cavalaria também reforçam o efetivo. Os manifestantes pedem a libertação de ativistas políticos contrários ao evento que foram presos ontem (12) em Operação da Polícia Civil. A situação continua tensa no local, e os policiais da Cavalaria desembainharam as espadas para intimidar os manifestantes que tentam se reagrupar para seguir com o protesto. Eles carregam bandeiras e faixas criticando os gastos com a Copa. (O Globo)

Papa solicita minuto, mas Fifa ignora pedido

Embora a final da Copa do Mundo reuna hoje a Alemanha, do papa emérito Bento XVI, contra a Argentina, do papa Francisco, a Fifa não atendeu a uma solicitação do Vaticano para que haja um minuto de silêncio pela paz no mundo. A porta-voz da entidade máxima do futebol, Delia Fischer, negou que a Fifa tenha recebido o comunicado. "Nós já recebemos muitos pedidos, mas há uma mensagem para paz em cada uma das 64 partidas pedindo paz e respeito contra todas as lutas possíveis contra qualquer tipo de discriminação. No jogo de abertura, por exemplo, nós soltamos dois pombos (antes da partida entre Brasil x Croácia). Nós temos acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) para a leitura de um comunicado em todas as partidas da Copa do Mundo", afirmou. (EM)

Partes de corpo esquartejado encontradas em mala em BH




Partes de um corpo esquartejado foram encontradas em dois pontos diferentes às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, na manhã deste domingo. A vítima ainda não foi identificada, mas a polícia diz que se trata de um homem negro de aproximadamente 20 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), pedestres encontraram a parte que ia da cintura aos joelhos de um cadáver. Mais a frente, a polícia encontrou duas malas que continham uma cabeça, as pernas e um dos braços de uma pessoa morta. Não foi confirmado, mas suspeita-se que as partes humanas constituem uma mesma pessoa. O caso está sendo investigado e ninguém foi preso.



Rio-Bahia: motorista da N. Horizonte morre em acidente


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, três veículos da empresa Novo Horizonte seguiam em comboio de Mata Verde (BA) para São Paulo quando o motorista de um dos ônibus perdeu o controle da direção e tombou em uma curva, o motorista do veículo que seguia logo atrás não conseguiu parar e colidiu com o ônibus. O condutor desse segundo ônibus morreu no local. O último veículo conseguiu parar. O acidente envolveu policiais rodoviários federais, bem como ambulâncias da região, Samu de Muriaé, Fervedouro e Carangola, além dos militares do Corpo de Bombeiros, que auxiliaram na remoção dos passageiros. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local para os trabalhos de praxe. Vários passageiros tiveram ferimentos leves, no entanto, o número oficial ainda não foi divulgado. As vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para o Hospital São Paulo. No dia 26 de janeiro desse ano, um acidente envolvendo um ônibus da mesma empresa também foi registrado naquela região. O veículo seguia da Bahia para São Paulo, com pelo menos 44 passageiros, quando caiu de uma ponte, na BR-116, entre Muriaé e Miradouro. O veículo caiu no rio Glória, de uma altura entre 10 e 15 metros. 


PM reage assalto à churrascaria do CE e bandidos morrem


Uma tentativa de assalto terminou com a morte de dois suspeitos, no bairro de Montese, em Fortaleza, capital do Ceará. De acordo com informações da polícia, publicadas no blog Combate Policial, dois homens, a bordo de uma motocicleta, invadiram as dependências de uma churrascaria na região e após anunciar o assalto, um policial militar, identificado como cabo Wanderley Rodrigues, que estava à paisana reagiu e houve a troca de tiros. No confronto, os dois bandidos foram baleados. O policial também foi atingido e em seguida foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota. A segurança no hospital teve que ser reforçada, pois surgiram boatos de que comparsas dos assaltantes mortos estariam ameaçando ir até o hospital para matar o militar. Após os atendimentos médicos o cabo Wanderley recebeu alta e passa bem.



O Mundo do futebol já tem um novo tetracampeão. A Alemanha hoje à tarde jogando no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, não encontrou as mesmas facilidades de quando enfrentou o Brasil e massacrou, pelo contrário, bateu de frente com uma Seleção da Argentina que vendeu duro a derrota e levou as disputas até as últimas consequências na base da sua tradicional e conhecida raça e garra sul-americana. No tempo regularmentar de um jogo que transcorreu com pequena predominância alemã, o embate ficou no empate em 0 x 0 e por pouco não voltou a persistir no tempo extra de 30 minutos e quando tudo indicava que a solução do problema seria através da dolorosa decisão via as cobranças das penalidades máximas, Mario Götze, que havia acabado de entrar, marcou um golaço e deu o titulo de tetracampeão mundial para a Alemanha de forma justa, e, sobretudo merecida. (Fotos: Placar, GE e Lance)






Além de Neuer e Messi, jogadores que não estavam presentes na partida de hoje receberam prêmios. O colombiano James Rodrigues, a Chuteira de Ouro, por ser o artilheiro da Copa, com seis gols, e o francês Pogba, eleito o melhor entre os jogadores mais jovens. A seleção da Colômbia recebeu o Prêmio Fair Play, apesar do incidente que tirou Neymar da Copa.