TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídio em Itacaré


Um jovem conhecido como Tróia, foi encontrado morto na manhã deste domingo (20), com o corpo crivado de balas. O corpo de Tróiafoi encontrado no bairro da Passagem, município de Itacaré. Segundo informações, Tróia era da cidade de Ubaitaba e estava morando em Itacaré. Segundo o DPT, que periciou o corpo da vítima, várias perfurações a balas foram encontrados no corpo de Tróia. O crime será investigado pela polícia Civil local. 

Mãe e filha comandavam ´boca de fumo´ em Posto da Mata

Policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que possui base de atuação nos municípios de Mucuri e Nova Viçosa, receberam a informação dando conta que duas mulheres, estariam praticando tráfico de drogas em uma casa localizada na travessa Alto Bonito, às margens da rodovia BR-101, em Posto da Mata. Na tarde deste último sábado, dia 19 de março, os militares deslocaram-se ao endereço e lá prenderam Sheila Ribeiro da Silva, de 40 anos e a filha dela, Lorraine da Silva Mendonça, 20, e no interior do imóvel apreenderam dois pés de maconha sendo cultivados em caqueiros e uma bolsa feminina com 25 buchas de maconha, três tabletes da mesma droga, uma pedra de crack, sacolas plásticas geralmente usadas para embalar drogas, dinheiro em espécie e dois cartuchos de calibre 38. Com o flagrante as duas mulheres foram conduzidas e apresentadas à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, unidade que concentra as ocorrências dos finais de semana. Após serem ouvidas, mãe e filha acabaram sendo indiciadas por crime de tráfico de drogas, com base no Artigo 33, da Lei 11.343/2006. As duas serão recambiadas para a ala feminina do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde vão permanecer à disposição da Justiça de Nova Viçosa.

Afastado da CBF, Del Nero continua usando avião da entidade

Apesar de estar afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde dezembro de 2015, Marco Polo Del Nero permanece aproveitando os luxos do cargo. De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo” desta segunda-feira, o cartola ainda usa o avião oficial da entidade para viajar, além de um helicóptero que também pertence à confederação. O mandatário usou os veículos da CBF em pelo menos seis ocasiões nos últimos três meses. Conforme a publicação, a última vez que Del Nero utilizou os veículos foi no carnaval, quando viajou com convidados de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, para o Rio de Janeiro. Segundo a “Folha de S.Paulo”, outro voo realizado pelo cartola aconteceu em 11 de fevereiro, quando ele deixou o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, e foi até a mansão de um amigo em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Já em 18 de dezembro do ano passado e 19 de janeiro deste ano, o presidente licenciado viajou no helicóptero da CBF entre Rio e São Paulo. O avião foi usado também no dia 16 de dezembro de 2015 para levar o presidente licenciado do Rio a Brasília quando ele estava acompanhado de seu advogado, José Mauro do Couto. Del Nero já voou até mesmo sozinho, como único passageiro na aeronave, como no último 3 de fevereiro, quando fez a ponte aérea Rio-São Paulo. A CBF tem um luxuoso Cessna Citation 680. Procurados pela “Folha de S. Paulo”, tanto a entidade quanto o cartola se recusaram a comentar o uso privado das aeronaves. Del Nero está sob investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e também da CPI do Futebol, além do Comitê de Ética da Fifa. (Uol)

Azul estreia voo entre Ilhéus e Recife


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreou neste sábado, 19, a sua primeira ligação semanal e sem escalas entre Ilhéus e o Recife. A operação será feita com o jato Embraer 195, de 118 assentos – o maior modelo da companhia para voos domésticos, equipado com TV ao vivo. Tarifas estão disponíveis a partir de R$ 159,90. Atualmente nove voos por dia são ofertados pela companhia em Ilhéus. As cidades servidas são: São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte e Salvador. A Azul iniciou voos em Ilhéus em 27 de maio de 2009. A nova ligação faz parte de uma expansão no Recife anunciada pela Azul no fim de janeiro, que envolve voos da capital pernambucana para 12 novas cidades em todas as regiões do país. Com a opção de voo para o Recife, os clientes da Azul que partem de Curitiba poderão chegar, por exemplo, a todas as demais capitais nordestinas e interior da região – ao todo, são mais de 20 opções de conexão. A Azul passará a contar, a partir de 2 de abril, com um voo semanal, aos sábados, entre o Recife e Porto Seguro, também como parte dos investimentos no Nordeste.

Itabuna: Assaltante flagrado no São Caetano; menores no São Lourenço

A Polícia Civil prendeu um homem na avenida Manoel Chaves, próximo ao Itão, após ele e dois comparsas perderem o controle de um veículo Corsa de cor preta. Segundo os policiais da Deam, os três retornavam de uma diligência quando avistaram os assaltantes fugindo com arma em punho. Dois escaparam, mas um dos envolvidos, ainda não identificado, foi detido, após atirar contra os policiais e ficar ferido. Dentro do veículo, que bateu em uma placa de sinalização, foi encontrada a quantia de R$ 10 mil. Em outra ocorrência, no bairro São Lourenço, dois adolescentes de 17 anos, foram apreendidos com 41 pedras de crack. Os menores infratores são gêmeos, irão fazer aniversário no próximo dia 27. Caso fossem maiores, seriam autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Homicídio em Eunápolis

Um jovem de 21 anos foi morto com várias perfurações de tiros na cabeça e no tórax, por volta das 10h desta segunda-feira (21). O homicídio aconteceu no Caminho 23, no bairro Alecrim II, em Eunápolis. A Polícia Militar apurou que Edson Souza dos Santos, que era conhecido como "Juninho do Alecrim", estava sendo perseguido por um homem armado. Conforme a informação, o jovem ainda correu por um beco e pulou o muro de uma residência, mas foi alcançado pelo assassino, que disparou várias vezes contra ele no quintal da casa. Edson morreu no local. Edson, que era morador do mesmo bairro onde foi morto, tinha passagem pela polícia em agosto de 2013, quando foi preso após um rifle semiautomático ser encontrado no interior da sua casa. Quando era menor de idade, Edson foi apreendido por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Obras da Ponte do Pontal serão retomadas em abril

Durante audiência mantida com o governador Rui Costa na última quinta-feira, 17, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ouviu a confirmação, por parte do chefe do executivo estadual, de que as obras de construção da nova ponte, ligando o centro ao Pontal e zona sul da cidade, deverão ser retomadas até o fim do mês de abril, assim que todas as barreiras burocráticas para a assinatura do contrato forem superadas. A nova licitação para retomada das obras foi lançada pelo governador em novembro do ano passado, durante visita a Ilhéus, quando também assinou a ordem de serviço para construção do Hospital da Costa do Cacau, localizado no bairro Banco da Vitória. Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, o governador se mostrou confiante quanto ao andamento das providências. “Têm sido constantes minhas tratativas com o governador Rui Costa com relação a este assunto. Esperamos que nesse período já tenhamos não somente a ordem de serviço, mas a efetiva retomada dos trabalhos no canteiro de obras”. A construção da segunda ponte ligando o centro à zona sul de Ilhéus é uma reivindicação antiga da comunidade local, e servirá para desafogar o trânsito naquela região. A obra, de responsabilidade do Governo do Estado, representa investimento total de cerca de 160 milhões de reais. Em 2015, o serviço foi paralisado após a empresa responsável (Constran/UTC) ser envolvida na Operação Lava Jato, do Ministério Público e Polícia Federal, suspeita de participação em desvio de recursos na Petrobras. Diante disso, a empreiteira abandonou a obra, sendo necessária nova licitação.

Dois feridos em acidente perto de Buerarema

Na manhã desta segunda-feira (21), um acidente na BR 101, entre Itabuna e Buerarema deixou um casal ferido. Maria Soares e Jonival Firmo dos Santos, 62 anos, residentes na cidade de Buerarema seguiam para Itabuna em um veículo HB20 de placas OUR-1473, quando o veículo perdeu a direção e caiu na lateral da pista, colidindo em uma árvore. O carro deu perda total, já as vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base, em Itabuna. A Polícia Militar também esteve presente controlando o trânsito nas imediações do acidente.