TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

TIM lança novos planos que acabam com ligações mais caras para outras operadoras

Com a mudança, os clientes contratam pacotes de minutos que valem para todas as ligações.
A TIM divulgou na última sexta-feira seus novos planos, que começaram a falar a partir de 1º de novembro. O grande destaque é que agora ligações para outras operadoras e ligações para a própria TIM entram no mesmo pacote de minutos, sem diferenciação. Com a mudança, os clientes contratam pacotes de minutos que valem para todas as ligações. A prática é diferente da maior parte dos planos de telefonia móvel das outras operadoras, nos quais clientes podem ligar ilimitadamente para pessoas da mesma operadora e contratam os planos para falar com pessoas de outras empresas. Roberto Takayanagi, diretor de Marketing da TIM Brasil, afirmou que um dos objetivos da mudança é eliminar a necessidade de que o cliente tenha vários chips. Segundo ele, o valor médio de uma ligação entre operadoras diferentes atualmente é de cerca de R$ 1,50. Ligação entre usuários da mesma operadora custam atualmente 40 vezes menos. A operadora informou que, nos planos pós-pagos, não ocorre o bloqueio da internet ao fim da franquia, embora a velocidade da conexão seja reduzida a 64kbps. Veja as ofertas no site da operadora. Além da Tim, a OI também inicia nesta terça-feira a nova prática. Vale ressaltar, que as duas operadoras de telefonia móvel agora fazem parte da mesma empresa.

Dois assaltantes conseguem fugir de hospital em Eunápolis

Dois assaltantes fugiram do Hospital Regional de Eunápolis no fim da noite de segunda-feira (2). Eles estavam baleados e aguardavam recuperação para ser transferidos para o presídio da cidade. Logo que tomou conhecimento do fato, a Polícia Militar realizou rondas pelas imediações do hospital, que fica no bairro Pequi, mas não conseguiu localizar os fugitivos. Segundo apurou o Radar 64, fugiram José Raimundo Rocha Santos, de 33 anos e Wiliam Ferreira Miranda, de 22. José Raimundo, que é morador do Juca Rosa, estava internado desde o dia 28 de outubro, após ser baleado por um policial quando tentava assaltar uma mulher em um ponto de ônibus no bairro Dinah Borges, em Eunápolis. Wiliam Ferreira Miranda foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma mercearia em Vera Cruz Já Wiliam Ferreira – que reside no Alecrim II -, deu entrada no hospital no último dia 31, também ferido por disparo de arma de fogo. Ele e um comparsa também foram baleados durante uma tentativa de assalto, desta vez em uma mercearia em Vera Cruz, zona rural de Porto Seguro. O amigo dele continua internado em estado grave. 

Governador Rui Costa transfere visita a Ilhéus para o dia 9

O governador da Bahia, Rui Costa, transferiu a visita que fará ao município de Ilhéus para a próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, oportunidade em que assinará a ordem de serviço para início das obras de construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau. A vinda do governador havia sido anunciada para o dia 6, mas em função da ausência do prefeito Jabes Ribeiro, que se encontra em viagem oficial à França, onde participa de ações de promoção do cacau e chocolate baianos, Rui Costa decidiu adiar a data da ordem de serviço para a obra. O prefeito Jabes Ribeiro disse que recebeu uma ligação do governador Rui Costa, em Paris, quando lhe comunicou sobre o adiamento da visita. Para Jabes, o governador teve uma atitude de consideração ao prefeito que se encontra em missão oficial no exterior, ao lado de outras autoridades do Estado, a exemplo do secretário de Turismo, Nelson Pellegrino. O novo hospital regional Ilhéus será edificado à margem da rodovia que liga as duas principais cidades do Sul da Bahia, a BR-415, entre Ilhéus e Itabuna. A unidade médica, que realizará procedimentos de alta e média complexidades, em urgência e emergência, atenderá a uma população de cerca de 780 mil pessoas. A partir da assinatura da ordem de serviço, o consórcio que venceu a licitação para a obra tem doze meses para concluir o trabalho. Na primeira etapa, terá 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias. “Com o novo equipamento funcionando, a intenção é de que o atual Hospital Luiz Viana Filho se transforme em unidade para atendimento materno-infantil. Assim, vamos ampliar a atenção às nossas gestantes, mães e bebês”, observa o prefeito Jabes Ribeiro.

Aluno cai em telhado de escola após sofrer ataque epilético

Um garoto, de aproximadamente 14 anos foi encontrado desmaiado em cima do telhado da Escola Municipal Flávio Simões, no bairro Califórnia, em Itabuna. O movimento no local foi grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o menino, que foi levado para o Hospital de Base, ainda inconsciente. Inicialmente, a suspeita era de tentativa de suicídio. No entanto, surgiram outras informações. Os socorristas, por exemplo, acreditam que o jovem sofreu um ataque epilético, o que foi confirmado no Hospital de Base. O adolescente foi identificado até o momento apenas como William, aluno do colégio.

lll Encontro de Capoeira em Floresta Azul

Exibindo capoeira1.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | SMECDLJ

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de atividades culturais e tradicionais da Bahia, além de conscientizar a sociedade sobre a importância da capoeira como atividade física e de autodefesa, foi realizado no último sábado, 31 de outubro, e no domingo, 1º de novembro, o lll Encontro de Capoeira Sul Baiano em Floresta Azul.
Exibindo palestra.jpg
O evento contou com a iniciativa do grupo de capoeira local, Voo de Liberdade, do mestre Elton Guimarães e o apoio da prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ), que contou com a participação dos gerentes de Cultura, Genivaldo Pereira e Esportes, Waldemar Sodré. O evento teve início no sábado, às 14 horas, no auditório municipal do Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA)  com oficinas, palestras e rodas de capoeira. Às 19 horas o encontro aconteceu na Praça do Jardim Encantado com exposições, rodas de capoeira e shows folclóricos.
Exibindo palestra1.jpg
No domingo a organização do evento realizou uma caminhada às 8 horas pelas das ruas da cidade com todo o grupo de participantes levando a mensagem 'Incentive o seu filho a praticar esportes'. O momento final do encontro foi realizado no auditório municipal, com apresentações de rodas de capoeira, demonstrações de habilidades, palestras, apresentações individuais dos participantes e a entrega de novos cordões promocionais.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 alunos das escolas de capoeira Raízes de Macuco, da cidade de Buerarema; Humildades, de Itarantim; Cordão de Ouro, Clarate, Kolping e Mestre Lampião de Itabuna; Kábula da Bahia, de Itapé; além das escolas Arte, Luta e Clarate, de Canavieiras; Bangalô, Lua Branca e Negra Raiz, de Ilhéus; Herança Viva de Zumbi, de Itapetinga e a escola local Vôo de Liberdade. 

"Os Dez Mandamentos" bate recorde com picos de 27 pontos

Nesta segunda feira (2), a Rede Record chegou a abrir 5 pontos à frente da Globo durante a exibição da novela Os Dez Mandamentos, média de 23 a 22, com picos de 27 pontos percentuais (5.3 milhões de espectadores), segundo prévia do Ibope. A partir das 20h20, ainda durante o Cidade Alerta, a Record já registrava o primeiro lugar, posição que manteve até o final do capítulo, que exibiu a décima praga, -a morte dos primogênitos egípcios. Jornal Nacional e A Regra do Jogo, os dois principais produtos da Globo, foram nocauteados. Veja alguns momentos do minuto-a-minuto com a Globo amargando o 2º lugar: 20h35 - Record 20.8 Globo 19.7 SBT 7.5; 21h34 - Record 25.0 X 21.0 Globo; 21h37 - Record 25.8 Globo 21.4 SBT 7.1 Cultura 1.0. No Rio, a Record cravou 24 a 23 e em Belo Horizonte, 22 a 20. Na capital baiana, a novela bíblica ficou com 22,1 pontos, ante 19,2 do noticiário. No confronto com a novela, 24,4 a 19,6. Cada ponto equivale a 67.101 domicílios em São Paulo. Desta forma, a novela ficou em primeiro lugar nos três maiores centros do país, que concentram grande parte da verba publicitária. A vitória da dramaturgia da Record nessas três regiões, em cima do "JN" e da novela das 21h da Globo é um feito inédito.

Manchetes dos Jornais


A Tarde
Adolescente baleada na cabeça passa por cirurgia e segue internada no HGE

Correio da Bahia
Trabalhadores da Petrobras na Bahia entram em greve

Tribuna da B ahia
Mais de 15 mil moradias do Minha Casa já foram entregues na Bahia

O Globo
Vaticano prende dois conselheiros por vazamento de documentos

O Dia
Morre terceira vítima baleada durante ataque no Centro da cidade

Extra
Polícia investiga causas de acidente que deixou bebê e adolescente mortas no RJ

Folha de São Paulo
'Brasil está em liquidação', diz Abilio Diniz em evento em NY

O Estado de São Paulo
Conselho de Ética facilita escolha de aliado de Cunha como relator

Correio Braziliense
Metroviários entram em greve; apenas 12 das 24 estações funcionam

Valor Econômico
Hypermarcas vende negócio de cosméticos para Coty por R$ 3,8 bilhões

Estado de Minas
Barbosa encaminha nesta terça cortes adicionais do Orçamento 2016

Jornal do Commercio
Emoção no sepultamento do deputado Osvaldo Coelho, em Petrolina

Zero Hora
Volta do feriado tem trânsito intenso na freeway e na BR-386

Vrasil Econômico
Emissão de Guia do eSocial tem falha pelo 2º dia

Corpo em decomposição é encontrado na Ilhéus-Itabuna

Um corpo, de dados ignorados, foi encontrado na zona rural entre Itabuna e Ilhéus ontem (2) à noite. O corpo foi encontrado na localidade conhecida como Pedra Preta, próxima a fazenda Progresso. O corpo está em avançado estado de decomposição. Prepostos do Peto 70 estiveram no local, mas o corpo será retirado pela equipe do Departamento de Polícia Técnica somente nas primeiras horas desta terça-feira (3). O caso está sob investigação policial. (Fábio Roberto)