TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Atirador mata 10 pessoas em faculdade no Oregon, EUA























Um tiroteio em uma faculdade comunitária na cidade de Roseburg, no Estado americano do Oregon, deixou dez mortos e mais de vinte feridos, alguns em estado grave, na manhã desta quinta-feira. As informações preliminares são de que o atirador foi preso, mas sua identidade não foi revelada. Mais de 3.000 alunos frequentam a Umpqua Community College. 

TV Brasil compra direitos da Serie B do Campeonato Brasileiro

O futebol vai ganhar ainda mais espaço na grade de programação da TV Brasil, a partir de 2016. É que a emissora pública acaba de adquirir os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. As transmissões começam a partir da próxima temporada e segundo o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, a TV Brasil gastou algo em torno de 9 milhões de reais pelos direitos, que foram sub-licenciados pela Globo. Também exibidora da competição aos finais de semana, a RedeTV! deverá continuar com o certame, mesmo com o novo exibidor. Com isso, a TV Brasil completa a trinca de transmitir divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. O canal já mostra, com bastante sucesso em praças como Belém e Recife, as Séries C e D do principal torneio do futebol brasileiro. A emissora tem investido bastante em eventos esportivos. Neste ano, a TV Brasil já exibiu o Mundial Feminino de Futebol e o Mundial Sub-20 de Futebol Masculino. Em 2016, o canal também promete transmitir o Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016, numa cobertura inédita na TV aberta brasileira, com várias transmissões de eventos em sua programação.

PM pede para estuprar filhas da amante como prova de amor

Um policial militar do 14º Batalhão de Sousa, no Sertão paraibano, foi afastado na manhã desta quarta-feira, 30, após vazar na internet mensagens pelo whatsapp em que ele pede para a namorada dopar as filhas, de 4 e 14 anos, com o intuito de ter relações sexuais com elas, como "prova de amor". Segundo o major Rômulo Ferreira, comandante do 14º Batalhão, o PM suspeito foi afastado para manter a integridade física e não atrapalhar as investigações. A namorada do policial, que não teve a identidade revelada, vai prestar depoimento à polícia nos próximos dias. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil de Sousa. "Vc (sic) terá a chance de me dar a maior prova de amor do mundo... Q (sic) é a sua própria filha", diz uma das mensagens. A mãe da menina rebate. "Ela é virgem, ela que tem que escolher com quem vai perder a virgindade, não eu". "Se você deixasse, dava para fazer tudo e ela nem acordaria. Ninguém nunca saberia, só eu e você. Realiza esse sonho meu, eu ia acabar de vez com essa obsessão", diz o PM. A mãe das meninas nega o pedido. "Faço de tudo por você menos isso (sic)". (O Dia)

Juíza cercada e agredida durante fiscalização na prisão da PM

A juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) Daniela Barbosa Assumpção de Souza foi agredida na tarde desta quinta-feira durante fiscalização no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, na Zona Norte do Rio. A magistrada teve a blusa rasgada e perdeu os óculos, além dos sapatos. Policiais militares que faziam a escolta de Daniela também foram agredidos. De acordo com as primeiras informações, os autores da agressão foram policiais militares acusados de integrar uma milícia. A juíza e os PMs foram socorridos por outros presos. Neste momento, homens do Batalhão de Choque e helicópteros estão no local. A confusão ocorre no setor E da unidade. Ainda muito nervosa, a magistrada disse que a situação no local é tensa. — Eles me cercaram e minha escolta me defendeu, mas estou com a blusa rasgada. Perdi meu sapato e meus óculos. Ainda estou muito nervosa. O clima ainda está muito tenso aqui. Não consigo nem falar sobre o que aconteceu — disse a magistrada. O Tribunal de Justiça (TJ) confirmou a agressão à juíza e afirmou, em nota, que irá tomar medidas cabíveis (leia a nota na íntegra abaixo). O juiz titular da VEP, Eduardo Oberg, que foi ao local, classificou como inaceitável o que ocorreu com a juíza Daniela Assumpção. — Isso é absurdo, inaceitável. Todos (os PMs) que forem identificados serão mandados para Bangu 1. E todos os identificados serão punidos — afirmou o juiz. (Extra)

Itabuna: quarteto do trafico flagrado no Santo Antônio

A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta quinta-feira (1), no bairro Corbiniano Freire (Pau Caído), em Itabuna, quatro indivíduos, dois deles identificados como Mateus (Hello Kitty) e Robert Souza Avelino (Robertinho). Com eles foram encontrados drogas, dinheiro e celulares. Os quatro foram conduzidos ao Complexo Policial. Na delegacia a polícia atendeu o telefonema de alguém que ligou querendo comprar drogas para pagar no final de semana.Hello Kity ficou preso no Conjunto Penal de Itabuna por cerca de 2 anos e estava solto há 3 meses.

Mutirão da Saúde atendeu mais de 150 pessoas na região do Jacarandá, em Ibicaraí

Exibindo a-mutirao.JPG
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

Durante toda a manhã de ontem, quarta-feira, 30, a região do Jacarandá, na zona rural de Ibicaraí, recebeu o Mutirão da Saúde. A ação aconteceu na Escola Municipal Lino Francisco dos Santos e mais de 150 moradores daquela localidade receberam diversos serviços médicos. A ação foi mais uma realização da prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do Programa Saúde na Escola (PSE).
Exibindo brincadeira.JPG
O mutirão teve início às 8 horas com a presença de duas equipes das Unidades Básicas de Saúde Gelson Lopes e Dr. Olintho Matos e contou com a presença dos médicos Dr. Hélio de Souza e Dra Suzana Soeiro, fisioterapeutas, uma nutricionista, além de enfermeiras, agentes de saúde e as equipes do NASF e do PSE.
De acordo com Coordenadora de Saúde Bucal e PSE, Jamylly Silva, durante toda a manhã foram feitos 38 atendimentos com a doutora Suzana Soeiro; 30 atendimentos com o doutor Hélio de Souza;136 aferição de PA; 136 testes de glicemia; 50 testes de Sífilis; 50 testes de HIV; 33 eletrocardiogramas; 10 citologias; atualização do calendário vacinal; palestras preventivas e educativas, além da entrega de remédios e 100 kits de escovação. No local foi montado um Escovódromo e a criançada presente assistiu atentamente uma aula de como escovar corretamente os dentes. Cada criança presente, além de um delicioso lanche, ganhou ao final da exibição um kit contendo escova, fio e creme dental, em seguida foram se divertir em um pula-pula montado no local.
Exibindo equipe-d.JPG
"Estamos fazendo um esforço tremendo para colocar essa equipe aqui no Jacarandá. Existe um custo para tudo isso, pois não é só o atendimento. Colocamos veículos da prefeitura à disposição para transportar as pessoas; distribuímos lanches para a criançada e trouxemos equipes de profissionais dedicados que fizeram um grande trabalho hoje. A ação foi muito produtiva", disse o secretário de Saúde, Pinheiro Farias.
Exibindo escova.JPG
"Essa ação já estava programada há algum tempo, mas precisávamos recuperar primeiro a estrada. Estamos trabalhando há três semanas na recuperação dessa estrada com o patrolamento e cascalhamento de todo o trecho que corta nosso município até a divisa com Coaraci. Fico feliz em saber que nossa administração chega até a zona rural com serviços essenciais para a melhoria do homem do campo. Recuperamos a estrada, o que facilita o transporte dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação mantém a Escola Municipal Lino Francisco dos Santos funcionando plenamente com 33 estudantes, e a Secretaria Municipal de Saúde deu hoje um grande exemplo de cidadania ao trazer esse mutirão para a zona rural", disse o prefeito Lenildo Santana.

O pequeno agricultor Esmeraldo Pereira da Silva, de 62 anos, morador da fazenda Serra Negra, disse morar na região há mais de 50 anos e que poucas vezes viu esse tipo de ação. "Achei tudo muito positivo. Fiz exames, fui ouvido e examinado por médico e fui muito bem tratado por todos. Espero que esse mutirão volte outras vezes", disse Esmeraldo.

A moradora da fazenda Santa Cruz, Domingas de Jesus, tem 48 anos e mora na região há cinco. "Fico feliz com essas ações. A estrada estava precisando ser recuperada e esse Mutirão de Saúde nos poupa de ir até a cidade e gastar com consulta médica. Foi uma manhã divertida, onde encontramos nossos vizinhos, fizemos exames de graça. Tudo aqui mesmo, na roça. Seria bom que acontecesse pelo menos duas vezes por ano", disse Domingas.
Estiveram presentes à ação o prefeito Lenildo Santana, acompanhado do secretário de Educação Uildo Batista e o vereador Valter da Farmácia; o vereador Klaus Farias e o diretor de Esportes da prefeitura e radialista, Josevan Dias. Vale lembrar que além dos toldos montados no local, o Escovódromo e o pula pula para a criançada, ainda foi montado um 'Brechó Chiquê Show'.

Dois mortos e um ferido a tiros em noite violenta na cidade de Porto Seguro

O primeiro homicídio foi registrado por volta das 19h30 desta terça-feira (29), na rua Aldair Neder, bairro Parque Ecológico e a vítima foi Maicon Rodrigues Oliveira, de 20 anos, que caminhava sozinho em direção à sua residência, quando homens aproximaram-se em um carro, de cor preta, efetuaram os disparos e fugiram. O rapaz ainda chegou a ser socorrido ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, mas acabou não resistindo. Também na noite desta terça-feira, dia 29 de setembro, Antônio Alves Santos, de 21 anos, tinha acabado de sair do trabalho, em um mercadinho e estava em um ponto de ônibus, quando pistoleiros passaram armados, numa moto e efetuaram disparos em direção à vítima, que também veio a óbito pouco tempo depois. A terceira vítima de disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (29), na cidade de Porto Seguro, foi um jovem que não teve o nome revelado. Segundo o delegado Delmar Bittencourt, de plantão na Delegacia Territorial de Porto Seguro (DT), as vítimas não possuíam passagens na polícia. Não é descartada a hipótese que os crimes estejam relacionados.

Neymar compra Ferrari de R$ 2,5 milhões e ostenta: "fruto do meu trabalho"

Ele não está mal não... Nesta quinta-feira (1º), Neymar exibiu um novo carro - uma Ferrari 458 Spider, avaliada em R$ 2,5 milhões - nas redes sociais. O atacante do Barcelona posou com o veículo e comemorou a compra: "Obrigado, Deus, por me dar saúde e com o fruto do meu trabalho poder realizar mais um sonho de criança", escreveu o jogador na legenda.

A conquista chega dias após uma reportagem do 'Correio Braziliense' revelar que Neymar teve R$ 188,8 milhões bloqueados após pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional. O jogador e o pai são acusados de sonegar impostos entre os anos de 2011 e 2013, quando ainda defendia o Santos.
Eles também são acusados de fraude e simulação para enganar o Fisco logo após a transferência para o Barcelona. De acordo com o desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal (TRF) a medida serve para evitar que os bens de Neymar sejam divididos entre outras pessoas.
Os bens do pai de Neymar e de outras três empresas da família também foram bloqueados. Ainda de acordo com o jornal, o montante é ferente a uma multa de 150% aplicado sobre o valor cobrado pela Receita Federal, que corresponde a 30% do valor declarado pelo jogador, que foi de R$ 244,2 milhões.A procuradoria da Fazenda questionou a forma como Neymar declarava o salário que recebia quando atuava no Brasil. 90% do valor pago pelo Santos era referente a direitos de imagens e ficavam em uma conta da empresa do pai do jogador, mas de acordo com a Justiça Neymar deveria declarar tudo que recebia e pagar os impostos.

Foi questionado também a falta de bens no nome do jogador, que não possui bens materiais ou imóveis e teve apenas 8% do patrimônio identificado pela Receita. Essa não é a primeira vez que Neymar e o pai se envolve me problemas com a Justiça.
A transferência do atacante para o Barcelona se tornou uma novela entre o clube espanhol e a Receita Federal. Investigações apontam que ele teria recebido 10 milhões de euros para dar a preferência na negociação ao Barça, mas a operação não teve a exigência de juros e não se configura como um empréstimo, já que a transação envolve ainda uma das empresas do pai do jogador.

Dublador do Harry Potter, Caio César, morre no Rio de Janeiro

O dublador do Harry Potter, Caio César, morreu nesta quarta-feira (30). Outros trabalhos conhecidos foram o Sokka em Avatar, Diego em Rebelde e T.K em Digimon Adventure. Ele também trabalhava como policial e foi baleado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Caio chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. (VcFazNet)

http://jornalsportnews.blogspot.com.br/2015/09/delfi-e-joanes-condenadas-pagar.html

Uma das mais famosas fabricantes de chocolate de Itabuna, no sul da Bahia, a Delfi Cacau Brasil foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar indenização de R$ 1,5 milhão, por “práticas ilícitas no meio ambiente de trabalho”. Segundo o MPT (Ministério Público do Trabalho), autor da ação que gerou a condenação, “a empresa descumpria uma série de normas de segurança e medicina do trabalho, colocando em risco a saúde e a vida dos seus funcionários”. O dinheiro deverá ir para o Fundo de Amparo ao Trabalhador ou para entidade sem fins lucrativos a ser indicada pelo MPT. De acordo com o procurador do trabalho, Ilan Fonseca, auditores fiscais da Gerência do Trabalho e Emprego local lavraram diversos autos de infração contra a Delfi em 2013 por descumprimento das normas de saúde e segurança e de leis básicas. Dentre elas, “o limite de duas horas extras por jornada de trabalho e concessão de descanso semanal de 24 horas”, revelou o procurador. A sentença foi proferida na 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, pela juíza Ana Carolina Marcos Nery Souza. O MPT informou que antes do julgamento fez duas tentativas de acordo com a Delfi, que rejeitou as propostas. A empresa, cujos advogados não foram localizados pela reportagem, pode recorrer da decisão. A Delfi Cacau Brasil Ltda. é uma empresa privada que atua na área de chocolates e produtos derivados do cacau. Está situada na rodovia BR 415. Também por práticas inadequadas no ambiente de trabalho, a empresa Joanes Industrial S.A Produtos Químicos e Vegetais, de Ilhéus, foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar indenização de R$ 100 mil. Segundo o MPT, em 2012 foi realizada uma inspeção por auditores fiscais do trabalho que resultou em 18 autos de infração. “Entre as práticas irregulares da empresa, estava a falta de assentos nos postos de trabalho, falta de inventário atualizado de máquina ou equipamento com identificação por tipo ou capacidade, falta de prensas hidráulicas de bloco hidráulico de segurança, entre outras”, informa o MPT. Ainda foram identificados problemas como falta de comunicado de concessão de férias ao empregado, por escrito e com antecedência de no mínimo 30 dias; prolongamento da jornada normal de trabalho além do limite legal de duas horas diárias; percentual referente ao FGTS não depositado mensalmente aos empregados, além de outros problemas de adequação dos postos de trabalho, segundo o MPT. A indenização, a título de compensação pelos danos sofridos pelos trabalhadores e pela sociedade, deve ser revertida ao Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) ou a entidades sem fins lucrativos. Os advogados da empresa não foram localizados nesta sexta-feira (18). A empresa ainda pode recorrer da decisão.

Dupla vendia cocaína em bairro de Ilhéus

Lucas Barbosa Santos e o menor de iniciais G.S.P., foram flagrados pela guarnição do Peto 69, por volta das 20h40 desta quarta-feira (30), transportando uma certa quantidade de entorpecentes, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus. Com a dupla, os militares encontraram 27 buchas de maconha, 15 pedras de crack e 3 petecas de pó. Na delegacia, eles disseram que a droga era para sustentar o vício. Os indivíduos juntamente com a droga foram apresentados ao plantão da 7ª Coorpin para medidas preventivas. Existe a suspeita de que os dois estavam sendo usados como aviões do tráfico. O caso foi encaminhado ao juiz titular da Vara da Infância e Juventude, da Comarca ilheense.

CBF decide acabar com jogos às 11 horas de domingo

Uma das grandes novidades no Campeonato Brasileiro deste ano, as partidas às 11h de domingo deixarão de ser realizadas em breve. Após reunião nesta quarta-feira, na sede da CBF, com médicos e dirigentes da entidade, ficou decidido que o horário não será mais utilizado a partir da 32ª rodada. Os últimos confrontos na faixa matinal serão Flamengo x Joinville e Avaí x Vasco, pela 29º rodada, no próximo domingo, e São Paulo x Vasco e Ponte Preta x Coritiba, pela 31ª rodada, no próximo dia 18 de outubro. O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, ainda anunciou que está em estudo um novo horário ainda para esta edição, mas dificilmente será nas manhãs. A alta temperatura no horário gerou várias reclamações de jogadores, dirigentes e técnicos de equipes que aturam às 11h de domingo, mas, segundo a CBF, não houve reclamações formais dos clubes. A vitória por 3 a 0 do Goiás em cima do Joinville, pela 27ª rodada, chegou a ter 44ºC de sensação térmica no Serra Dourada. Entretanto, segundo Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, nenhum jogo no horário representou risco aos atletas. Mesmo com parada técnica nos dois tempos, a CBF entendeu que era o momento de não utilizar mais as manhãs de domingo para marcar seus jogos. (GE)

“Batalha dos Confeiteiros” supera realities de gastronomia

O "Batalha de Confeiteiros", de Buddy Valastro, estreou muito bem na Record. O reality marcou audiência prévia de 12,5 pontos no horário, ficando na vice-liderança durante a sua exibição. Com esse índice, o "Batalha" registrou a melhor audiência de um reality de gastronomia na TV aberta brasileira. Nem "MasterChef" (Band) nem o "Cozinha Sob Pressão" (SBT) alcançaram essa média. No mesmo horário, a Globo marcou 19,3 pontos e o SBT, 7,6 pontos, e a Band, 4,1. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP. A força de Buddy Valastro realmente é grande. Assim que programa começou o nome do confeiteiro pop, também conhecido como Cake Boss, já virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A dublagem de Buddy, a mesma usada nos programas dele no Discovery, também dominaram as conversas no Twitter.

Lula estuda se lançar como pré-candidato à Presidência

Lula vem estudando há algum tempo a hipótese de se colocar mais claramente como pré-candidato à Presidência da República. O ex-presidente já discutiu o assunto com lideranças do PT e com interlocutores que o ajudam a analisar o quadro político. Há argumentos para que ele entre em campo e outros contrários à iniciativa. O próprio Lula, de acordo com esses interlocutores, teria receio de virar um alvo ainda maior "da oposição e da mídia". E também de enfraquecer a autoridade da presidente Dilma Rousseff. Os que defendem que ele se lance pré-candidato argumentam que Lula já é alvo tanto de parte da mídia quanto da oposição, justamente pela certeza que os adversários têm de que ele concorrerá à sucessão de Dilma em 2018. Ou seja, o ex-presidente tem o ônus de ser candidato –está sempre na mira–, mas não tem o bônus, que seria viajar o país "vendendo esperança", diz um petista. Já sobre a possibilidade de uma pré-candidatura atrapalhar Dilma, interlocutores dizem que não há como enfraquecer um governo que já se mostra muito fragilizado. Ou seja, pior do que está não fica. "Ele é muito mais cuidadoso com a Dilma do que ela com ele", afirma um lulista que já participou dos debates no Instituto Lula. Lula já ensaiou avançar algumas casas quando deu entrevista a uma rádio de Minas Gerais, há cerca de um mês. "Se for necessário, eu vou para a disputa", afirmou. (Mônica Bergamo)

Projeto nacional de estímulo à leitura chega a Itabuna e Ilhéus

As cidades de Itabuna, Ilhéus e Itapetinga, na Bahia, participam neste dia 1º de outubro do projeto Diadeler.Tododia!, nascido em Barueri, na Grande São Paulo, que se transformou numa grande mobilização nacional e vai envolver cerca de 415 cidades em todo o país, incluindo 12 capitais. Em Itabuna, o Diadeler.Tododia! foi incluído na programação do Festival Multiarte Firmino Rocha, promovido pela FICC, no Centro Cultural Adonias Filho. As atividades incluem a Tenda Cultural Itinerante, com livros e jogos interativos. Em Ilhéus, as atividades serão realizados no Centro Cultural de Olivença, com o projeto itinerante de leitura, atendendo estudantes e moradores do local, num dos pontos mais importantes da história da cidade. Em Itapetinga, acontece o Espaço Leiturinha, na praça da Concha Acústica, com a presença de alunos da rede municipal de ensino, além da presença de contadores de histórias e escritores locais. Nas três cidades, o projeto Diadeler.Tododia! conta com o apoio dos presidentes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Roberto José da Silva; secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto e da secretária de Educação de Itapetinga, Sibele Nery. De acordo com secretário de Cultura e Turismo de Barueri (SP), João Palma, o Diadeler TodoDia! quer chamar a atenção de pais, professores, governantes e da sociedade como um todo para a importância do ato de ler. (JBO)

Macarani terá eleições no próximo domingo

As Eleições Suplementares para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito de Macarani, serão realizadas neste domingo (4/10). Os 13.357 eleitores (72,52% da população) do município irão eleger seus novos representantes após os antigos gestores públicos terem os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, referente às Eleições 2012. De acordo com a 91ª Zona Eleitoral, Cartório responsável pelo registro de candidaturas, estão na disputa Armando de Souza Porto e Miller Silva Ferraz (prefeito e vice, respectivamente), na Coligação “Macarani Com Responsabilidade”; e Olisandro Pinto Nogueira e Nilton Cesar Meira Gonçalves, na Coligação “Eu Acredito! Macarani Tem Jeito”.