TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

CENA DE SEXO GRAVADA NO FORTE DE SALVADOR

Sexo explícito agora pode fazer parte dos cartões postais da Bahia
Um dos cartões-postais de Salvador, o Forte São Marcelo - que está fechado para visitação há quatro anos - serviu de cenário para uma cena de sexo explícito protagonizada por dois atores do filme "Abaixo a Gravidade", do diretor baiano Edgard Navarro. A ação foi gravada na tarde desta segunda/19, por volta de 16h, no atracadouro da fortificação, e chamou a atenção das pessoas que estavam no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Um ator mais experiente contracenava com uma atriz mais nova e, além de encenarem, os dois são fotografados pela equipe do filme. O filme conta a história de um homem mais velho que conhece uma moça no Capão. Em Salvador, eles se reencontram. "Como todo filme de amor, tem uma cena que eles têm uma relação sexual. Logicamente, isso acontece de uma forma técnica. Eles estão nus, mas é uma coisa técnica, não está acontecendo de verdade", explicou Sylvia Abreu, produtora do filme. "Não é absolutamente um filme pornô. É a única cena de sexo do filme, e é artístico", afirmou. Em nota, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) afirmou que a produtora Truq Cinema e Vídeo pediu autorização e, na solicitação, "informava os equipamentos que seriam utilizados, que não haveria ocorrência de danos físicos ao monumento e, também, um roteiro sucinto da cena, que não denotava cunho sexual". Ainda, de acordo com o órgão, como ficou constatado que não haveria danos ao local, as filmagens foram autorizadas. (A Tarde).

Caçamba desgovernada arranca portão de uma casa em Itagimirim

Veículo desgovernado subiu no meio fio e arrancou os portões de uma residência. (Foto: Rastro101)Veículo desgovernado subiu no meio fio e arrancou os portões de uma residência. (Foto: Rastro101)



Uma caçamba que presta serviços de limpeza para a prefeitura municipal, atingiu a frente de uma residência por volta das 14h30 desta quarta-feira (21), no município de Itagimirim.
O veículo estava estacionado nos fundos da Cesta do Povo, que fica na Praça Prado Kelly, no centro da cidade, quando desceu a rua desgovernado, subiu no meio-fio e arrancou os portões da frente de uma residência que fica a cerca de 100 metros de onde o veículo estava estacionado.
De acordo com o motorista, o veículo estava estacionado desde o meio-dia naquele local. Ele disse que deixou a caçamba engrenada e puxou a manete do freio normalmente. Para ele, alguma criança entrou na caçamba e desengrenou o veículo, pois ele afirmou que a janela estava fechada, e logo após o acidente, percebeu que a janela do lado do motorista estava aberta.
Haviam moradores no interior da residência mas por sorte ninguém se feriu. A prefeitura já informou que vai arcar com os prejuízos causados no imóvel.

Demissões da Ford Camaçari: ‘Injustas, dado os altos lucros da empresa’, diz Luiza Maia



A possível demissão em massa de 1,4 mil funcionários da Ford, em Camaçari, foi duramente criticada pela deputada Luiza Maia (PT). Na opinião da parlamentar, a atitude é socialmente irresponsável e incoerente, já que a montadora estima um lucro de até US$ 9,5 bilhões, este ano. O anúncio veio nesta terça-feira (20), mesmo dia que lançou no município o Programa de Educação para Jovens, em parceria com o governo do estado.
“A Ford Camaçari, desde que foi implementada em 2001, só tem ganhos e até hoje conta com inúmeros benefícios fiscais. No segundo trimestre desse ano, a fábrica anunciou aumento recorde de 43,4% nos lucros e, agora, na hora em que a crise aperta, o trabalhador é quem tem que pagar a conta sozinho? Uma empresa beneficiada pelo governo não pode negligenciar dessa forma milhares de famílias baianas, a crise é para todos e não apenas para o trabalhador comum”, declarou a petista.

Prefeita de Floresta Azul participa de encontro promovido pela Amurc e UPB


Exibindo sandra-c.JPG

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, participou na manhã de ontem, terça-feira, 20, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna, de um encontro de prefeitos promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeitura de Itabuna. Na oportunidade estiveram presentes diversos prefeitos do Sul da Bahia, entre eles o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana; a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria; o prefeito de Itabuna Claudevane Leite; integrantes de equipes de governo, vereadores de vários municípios e a imprensa local e regional.
Exibindo sandra-a.JPG



Para a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, o encontro foi importante. Segundo a prefeita é preciso que os municípios se unam nesse momento difícil. A região cacaueira precisa ser ouvida e precisa de ajuda, e essa ajuda só virá se estivermos unidos. "O país está colhendo o que plantou nos últimos anos. Houve investimentos desordenados, gastos excessivos, e agora alguém precisa pagar a conta. "Quando você faz uma grande festa, você gasta muito. Uma hora a conta vai bater na sua porta. Não é justo que os municípios paguem essa conta sozinhos.
Administro um município que deve 50 milhões, sendo 32 milhões só de INSS (dívida essa adquirida ao longo dos anos). Os pequenos municípios são verdadeiras 'massas falidas' e o Estado não está nem um pouco preocupado com a saúde financeira desses municípios. Você não muda a econômia de uma nação enfraquecendo a sua base (os municípios). Precisamos de crédito, maior prazo para pagar e um aumento significativo de nossas receitas. Administro dívidas dos outros e não faço outra coisa que não seja pagar dívidas passadas", disse a Dra. Sandra Cardoso.
Maria Quitéria durante mais de uma hora clamou pela união dos prefeitos e prefeituras para vencer as dificuldades financeiras do atual momento econômico do país. “Não é momento de desespero, é momento de união, de conscientização, de estarmos juntos. Vamos tomar as decisões em coletivo. Não é o momento de achar que iremos resolver o problema da nossa cidade sozinho”, disse Quitéria.

Um morto e cinco feridos: Motorista perde controle de caminhão carregado de abóboras em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 21 de outubro, um grave acidente foi registrado na estrada vicinal, que liga os distritos de Duque de Caxias [Teixeira de Freitas] e Nova Tribuna [Caravelas]. O caminhão, M. Benz 1313, de cor vermelha, placa policial ADY 9968, licenciado em Mucurici/ES, transportava abóbora, e era conduzido por Hildo Fernando Costa Velten, 34 anos de idade.
Além do motorista, havia mais cinco pessoas no caminhão, trabalhadores, que estavam sendo transportados irregularmente em cima da carga. Segundo informações da polícia, o motorista teria passado mal durante a subida da ladeira, perdeu o controle da carga e partiu em direção a uma cerca. Os trabalhadores conseguiram pular de cima do caminhão e todos ficaram feridos, mas, sobreviveram.
O motorista morreu no local do acidente e ficou preso às ferragens do caminhão. Um dos sobreviventes disse que percebeu que o caminhão começou a subir rapidamente e de forma irregular e viu o motorista caído sobre o volante, momento em que avisou aos demais e todos pularam. Equipes do SAMU estiveram no local e socorreram os feridos. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para retirar o corpo das ferragens.
O delegado plantonista, Manoel Andretta e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, liderada pelo perito Paulo Libório, realizaram o levantamento cadavérico e perícia de local de acidente, respectivamente. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML. O  delegado instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente.

PREFEITO ANDA 500 KM, EM PROMESSA PARA ESPANTAR A CRISE DO MUNICÍPIO

Prefeito Padre


Para pagar uma promessa e “espantar” a crise financeira, um prefeito pernambucano saiu de sua cidade, Iati, cidade do Agreste de Pernambuco, na manhã do último dia 09 de outubro, e percorreu quase 500 km, a pé, até chegar à Juazeiro do Norte, no Ceará, neste final de semana.
Jorge de Melo Elias (PTB), conhecido popularmente como Padre Jorge, concluiu a sua peregrinação ao Ceará, no último domingo, dia 18, e retornou nesta terça-feira (20) a Iati, onde foi recebido com festa pela população.
O padre conta que a promessa surgiu durante as eleições municipais de 2012. “Fiz a promessa para ganhar a votação, mas decidi pagar agora por conta da realidade financeira do município. Seis anos de estiagem, poucos recursos, cortes [de gastos], demissões. É uma forma de ser solidário com famílias e prefeitos do Agreste Meridional. Vamos rezar para Deus, Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores pela situação da crise”, disse.
Um grupo de 19 pessoas acompanhou a caminhada. Eles pegaram a estrada das 2h30 às 10h e das 16h às 22h. No intervalo, um enfermeiro que esteve entre os integrantes deu suporte à equipe fazendo massagens e compressas. Os peregrinos irão voltar em uma caminhonete.
Crise
Devido à crise, o Governo de Iati vem atrasando compromissos junto a servidores, prestadores de serviço e fornecedores. Diante desse quadro foram adotadas medidas de enxugamento do custeio da máquina pública.
Foram demitidos servidores temporários, cortadas gratificações e até os salários do prefeito, secretários e cargos comissionados sofreram uma redução de 30%.
Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da Prefeitura em uma hora. “A fé foi fortalecida, as medidas foram tomadas, espero que consigamos sair desse difícil momento”, finalizou o prefeito Iatiense.

Homicídio em Itacaré

Claiton Chavier (Galego), foi morto a tiros no Km 6, em Itacaré, na noite desta terça-feira (20). Segundo informações preliminares, o criminoso, que ainda não foi identificado, efetuou sete disparos contra a vítima que morreu na hora. A motivação e autoria ainda são desconhecidas. A polícia fez buscas na localidade tentando prender o homicida, mas até o momento, sem exito. No palco do crime, impera como sempre, a lei do silêncio. É o terceiro crime em menos de 72 horas na paradisíaca Itacaré. 

PARABÉNS IBICARAÍ PELOS SEUS 63 ANOS




Neste dia 22 de outubro, a nossa cidade completa 63 anos, e  nada mais justo que parabenizar o povo Ibicaraiense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa terra santa de hospitaleira.


Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Ibicaraí melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa. 
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor,  mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos, existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam.Deixo minha mensagem de esperança  a toda essa gente que trabalha para que seus filhos possam sonhar com um futuro melhor. homens e mulheres que com suas mãos sabem o valor desta  terra.

Assaltante por pouco não é linchado no Centro de Itabuna

Januário Oliveira Costa, 31 anos, foi preso na noite desta terça-feira (20), após entrar na residência de uma mulher, roubar o celular da vítima e agredi-la. O bandido tentou fugir pela rua Almirante Tamandaré, mas foi perseguido e capturado por populares, que, revoltados o agrediram. De acordo com informações, o indivíduo é acusado de diversos assaltos no centro da cidade. Moradores e estudantes andam amedrontados com os assaltos constantes naquela localidade.

Quinteto do crime é flagrado em Ipiaú

A polícia militar prendeu na madrugada desta terça-feira (20) quatro jovens e apreendeu um menor, com 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas no Residencial Antônio Carlos Magalhães (ACM). A PM chegou até o local após informação de uma movimentação e tumulto na Casa 13 do Caminho 15 no referido bairro. Segundo informações da Guarnição ECO do 1º Pelotão, ao realizar abordagem em um dos jovens foi encontrado uma bucha de maconha. Os militares fizeram uma busca no imóvel e encontraram 32 pedras de crack, mais uma pedra grande da mesma substância, 28 buchas de maconha, duas petecas de cocaína e um pacote maior com a mesma droga. Também foram encontrados materiais para a embalagem dos entorpecentes. Na casa, foram detidos; Alexandra Ferreira Novaes, 22, Willian David dos Santos, 20, Samuel Santos Nunes, 20, Lázaro Souza Mendes, 19, e foi apreendido um jovem de 17 anos, iniciais E.S.S. Todos foram encaminhados e apresentados na delegacia local. Os suspeitos serão ouvidos nesta terça-feira (20) pelo delegado Ivan Lessa. 

Itabuna garante 100% da frota de ônibus durante Enem

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) determinou às empresas permissionárias do serviço público de transporte de passageiros a colocação da frota 92 veículos no final de semana visando à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dessa forma, fica assegura a locomoção aos estudantes que, vão prestar o exame nos dias 24 e 25, e dependerão do transporte público para chegar aos locais de provas. Entre as 9h30min e 12 e 17 e 23 horas de sábado e domingo a frota de veículos circulará na sua capacidade máxima de 100% e com rotas ampliadas para os dois locais de prova onde se encontrarão o maior numero de estudantes inscritos no ENEM, como por exemplo, a Unime, na Avenida José Soares Pinheiro, e o Colégio Estadual de Itabuna, no São Caetano. “No final de semana a frota é reduzida em 30%, mas neste final de semana nos dias 24 e 25 de outubro a Prefeitura garantiu a determinação do Inep, em ampliar a capacidade da frota já que as provas acontecem durante o final de semana e neste período o transporte público do município é reduzido em 30%. Tambéme iramos garantir ônibus para os adventistas que terão horário de prova diferenciado se estendendo até as 23 horas de sábado. Os ônibus com roteiro especifico terão placas de identificação que irá ajudar a identificação para os estudantes que não residem no município ”, explicou o Diretor de Transporte Pedro Aracatibe.

Cunha recebe novo pedido de impeachment de Dilma

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebeu nesta terça-feira o novo pedido de impeachment elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr e pela criminalista Janaina Paschoal. No documento, os juristas alegam que a presidente Dilma Rousseff deve perder o cargo por ter cometido crimes de responsabilidade. A peça, endossada por partidos de oposição, é considerada fundamental pelos oposicionistas para cimentar o processo de afastamento da petista. Reale e Bicudo já haviam apresentado um outro pedido de impeachment, mas desistiram do processo e elaboraram o protocolado hoje com argumentos mais amplos contra Dilma, como a acusação de que a prática de pedaladas fiscais, já condenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), se perpetuou também em 2015, ou seja, no mandato atual da presidente. Uma das novas argumentações a favor do impeachment é a recente representação apresentada pelo procurador do Ministério Público no TCU, Julio Marcelo de Oliveira, segundo o qual as chamadas pedaladas fiscais continuam a ser praticadas pelo governo em 2015. Oliveira já pediu que o TCU apure a continuidade dos crimes praticados pelo Executivo com a maquiagem fiscal e cita casos em que o Executivo segue atrasando o repasse de recursos do Tesouro a bancos públicos, como o Banco do Brasil, o BNDES e a Caixa Econômica, e omitindo passivos da União junto a essas instituições.