TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídio tentado na zona rural de Itajuípe

Marcelo Souza de Jesus, 19 anos, residente no Sequeiro Grande, em Itajuípe, foi alvejado por três tiros numa estrada vicinal do município. Marcelo trabalhava em fazenda na zona rural de Itajuípe. Após discussão com seu patrão, foi demitido e seguiu para a sede do município. Em seguida, com um táxi voltou à fazenda para pegar seus pertences. Na volta, o veículo foi parado por dois homens armados que mandaram o motorista seguir, "pois Marcelo ficaria alí". Depois de atirar, os criminoso fugiram. A vítima foi socorrida e se encontra internada no Hospital de Base. Seu estado de saúde é considerado estável.

Região ganha mais uma emissora: a Rádio Uesc FM

A Universidade Estadual de Santa Cruz vai lançar a Rádio Uesc FM Educadora 105.1. O ato será às 9 horas dessa quarta-feira, 10, no auditório do 5º andar da Torre Administrativa. A solenidade contará com a presença da professora Adélia Pinheiro, reitora da instituição, e do professor Evandro Freire, vice-reitor. A concessão pública para atuar em frequência modulada (FM) era uma demanda antiga da rádio universitária. 

Assaltantes capotam carro de ex vereador em Conquista

Dois ladrões de carros foram detidos por policiais da cidade de Planalto, depois de roubarem um carro e se envolverem em um acidente na BR 116. O assalto ocorreu no bairro Candeias. Os bandidos, utilizando uma arma longa artesanal, levaram o carro do ex-vereador Jaldo Mendes Mussy. Antes de fugirem, os bandidos disseram que o veículo seria abandonado na “estrada da Barra”. Porém, minutos depois, o Centro Integrado de Comunicação das Policias – Cicom recebeu a informação de prepostos da Via Bahia que o veículo teria se envolvido em um acidente na BR 116 depois do posto São Jorge, sentido a cidade de Planalto. Várias guarnições foram deslocadas ao local, mas os criminosos haviam fugido. O carro roubado bateu na lateral de uma “cegonha”, o carro saiu da pista e atingiu uma árvore. Os criminosos ficaram ilesos, disseram os funcionários da Via Bahia. Horas depois uma guarnição da PM, que fazia patrulhamento nas imediações do entroncamento de “Lucaia”, avistou a dupla andando as margens da BR. Como estava à noite e chovendo os policiais desconfiaram que se tratasse dos ladrões de carros. Eles foram abordados e confessaram a autoria do roubo. Caíque Silva Santos e o menor, ambos moradores do bairro Nova Cidade em Vitória da Conquista, foram apresentados na delegacia de Vitória da Conquista.

Prova da PM: candidatos passam mal e recebem voz de prisão

Um concurso interno da Polícia Militar para formação de sargentos terminou com mais de 200 recebendo voz de prisão, na tarde do último domingo. A prova foi feita no Estádio Olímpico João Havelange (Nilton Santos), o Engenhão, no Engenho de Dentro. Os candidatos eram de cidades do interior do Rio. Segundo policiais, que não quiseram se identificar, alguns dos participantes esperavam sob sol forte para o início da prova na ala sul do estádio e se recusaram a fazê-la, porque começaram a passar mal. Houve discussões e eles receberam voz de prisão. — Ficamos de 10h da manhã até as 13h esperando para começar a prova. Eu saí de casa à 1h30m da manhã e não recebemos nem almoço — reclamou um dos policiais. Em nota, a assessoria da Polícia Militar (PM) do Rio afirmou que recomendou que os candidatos levassem alimentação leve e bebida, já que a prova tinha duração de quatro horas. A nota ainda diz que os participantes da seleção puderam desistir da prova, desde que fosse obedecida a regra de permanência mínima de uma hora após o início, como previa o edital. Segundo a corporação, desde 2006 não havia um concurso para sargentos e, por conta deste intervalo, a prova teria demandado grande mobilização de recursos humanos e materiais. (Extra)

Homicídios tentados em Ibicaraí, Floresta, Itabuna, e Camacan

A gestante de oito meses, Admily Oliveira dos Santos, 19 anos, participava de uma festa ontem (7) à tarde no bairro Sarinha, em Itabuna, quando começou uma confusão no local. Admily levou uma garrafada na cabeça. Em Floresta Azul, Douglas Vicente Torres, 23, levou um golpe de faca no abdomen, na madrugada de domingo. Em Camacan, Ian Alves dos Santos, 18, foi atingido por dois goles de faca no abdomen e braço. Em Ibicaraí, Juliano Teixeira de Souza Oliveira, 33a nos, residente no bairro Caixa D´Água, também foi vítima de arma branca. Outra ocorrência, desta feita, uma tentativa de suicídio, ocorreu em Buerarema. Ângelo Rocha Melo, 21 anos, tentou tirar sua própria vida, ao golpear seu pescoço com um pedaço de garrafa. A família não quis comentar o caso. Nos fatos anteriores, todos foram atendidos no Hospital de Base e, como acontece sempre, ninguém soube explicar os motivos dos crimes.

Corpo encontrado boiando nas águas do Rio Cachoeira

No final da manhã desta segunda feira (8), o Corpo de Bombeiros foi acionado pois um corpo de um homem, ainda não identificado, 40 anos, presumíveis, trajando uma bermuda tactel, foi encontrado boiando nas águas do Rio Cachoeira, em frente ao Módulo Center, no centro de Itabuna. A Polícia Técnica está no local e o corpo aparenta ter marcas de violência nas costas (armas de fogo e branca). Mas somente após o resgate, teremos informações mais concretas. De início se imaginava que fosse uma capivara morta. Daqui a pouco mais informações.

Hamilton vence GP do Canadá; Massa terminou em 6º

Lewis Hamilton segurou o rival Nico Rosberg e venceu de ponta a ponta o GP do Canadá, neste domingo. A corrida em Montreal foi de recuperação para Sebastian Vettel e Felipe Massa, que largaram entre os últimos devido a problemas mecânicos na classificação e terminaram na 5ª e 6ª colocações, respectivamente. O pódio foi completado por Rosberg (em segundo) e Bottas (terceiro). Raikkonen foi o quarto colocado. Com o triunfo, Hamilton se recupera do vacilo da prova anterior, quando "entregou" a vitória para Rosberg após ir para os boxes no fim da prova de Mônaco, em erro de estratégia da equipe. Foi a quarta vitória do britânico em sete provas no ano. Felipe Nasr, da Sauber, terminou em 16º. O brasileiro havia se acidentado nos treinos livres após seu carro acertar o muro. Felipe Massa largou em 15º após ter problemas de potência de motor no treino classificatório. Vettel foi o 18º no grid. Os dois protagonizaram boas ultrapassagens ao longo da prova. (Uol)

Avião de pequeno porte cai em BH e deixa três mortos

Um monomotor caiu na tarde deste domingo sobre uma casa em Minaslândia, bairro da zona norte de Belo Horizonte. Três pessoas morreram e outra ficou ferida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Não se sabe, ainda, se as vítimas estavam na aeronave ou no imóvel. Equipes da Infraero e da Defesa Civil também foram acionadas e estão no local do acidente, que fica na Rua São Sebastião. Quatro viaturas dos Bombeiros foram deslocados para combater as chamas. As informações iniciais são de que o avião decolou do Aeroporto da Pampulha e, logo depois da decolagem, caiu. (Veja)

Itabuna goleia o Flu: 3 a 1; Grapiúna perde e dá adeus ao Acesso

Com gols de Robert (2) e Fabinho, o Itabuna venceu o Fluminense por 3 a 1, no Itabunão na tarde deste domingo (7). O gol do time feirense foi assinalado pelo artilheiro Peixoto. O Itabuna, está em 4º lugar com 11 pontos, depois da vitória do Ypiranga (12 pontos) e do empate do Flamengo de Guanambi (também 12 pontos). No próximo domingo (14), o Azulino precisa vencer o Botafogo às 16 horas no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Além do IEC, mais quatro equipes estão na disputa das duas vagas para a primeira divisão: Fluminense, Ypiranga, Flamengo e Juazeiro . O público no Itabunão foi de 693 espectadores com renda de R$ 5.035,00. Já o Grapiúna, jogando sua última partida em Pituaçú, perdeu, de virada, para o Ypiranga, por 2 a 1, dando adeus a competição. Gugu marcou para o Grapíúna, que terminou com 10 pontos, enquanto Sandro e Rogério sacramentaram a vitória da equipe soteropolitana, que visita o Juazeiro no final de semana. Veja, a seguir, todos os resultados, classificação e próximos jogos. É possível que haja mudanças na tabela, devido ao jogo da Seleção Brasileira diante do Peru, no Chile, pela Copa América.
Domingo, 07 de Junho
  • Jequié
    2X3
    Juazeiro 

    Waldomiro Borges
  • Itabuna
    3X1
    Fluminense 

    Luiz Viana Filho
  • Ypiranga
    2X1
    Grapiúna 

    Roberto Santos
  • Atlético
    0X0
    Flamengo de Guanambi 

    Antonio Carneiro

Classificação Grupo 1

PJVEDGPGCSG%
1Fluminense137412139461.90
2Ypiranga12733195457.14
3Flamengo de Guanambi12733185357.14
4Itabuna117322129352.38
5Juazeiro1173221112-152.38
6Grapiúna108314119241.67
7Botafogo77214812-433.33
8Atlético6713348-428.57
9Jequié57124916-723.81
Domingo, 14 de Junho
  • Botafogo
    X
    Itabuna
    16:00Pedro Amorim
  • Juazeiro
    X
    Ypiranga
    16:00Adauto Moraes
  • Fluminense
    X
    Atlético
    16:00Alberto Oliveira
  • Flamengo de Guanambi
    X
    Jequié
    16:0002 de Julh
MÍDIA - Show de bola a cobertura da rádio Jornal, transmitindo os jogos de Itabuna e Grapiúna, além de informar ao vivo de Alagoinhas. Louve-se o trabalho de qualidade de toda a equipe. A Difusora fixou sua cobertura no Itabunão e apenas informou o jogo do Grapiúna, em Salvador.

Homicídios em Itauna e em Pau Brasil

Cleobes Silva Santos (Kal), 22 anos, foi assassinado no final da tarde deste domingo (7), na rua Fontes Lima, bairro Sinval Palmeira, em Itabuna. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo. Foi o primeiro homicídio em junho e 45º de 2015 em Itabuna. Em Pau Brasil, Ricardo Costa Santos , 25 anos, estava em um bar dentro da feira livre, quando foi executado. Ricardo foi chamado por dois homens, em uma moto, sendo alvejado por vários tiros de arma de fogo, morrendo no local.

Grupo ‘Felicidade não tem Idade’ faz encontros no Cras da Vila Santa Isabel e sede de Ibicaraí

Exibindo cras-b.jpg
Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Social 
Aconteceu na quinta-feira, 4 de Junho, um encontro do grupo de Idosos ‘Felicidade não tem Idade’ no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Santa Isabel, em Ibicaraí, onde foi feito um trabalho diferenciado com dinâmicas individuais e em grupo, além de uma avaliação com a nutricionista Genna Louyse, onde foi abordado o tema ‘Alimentação Saudável na Terceira Idade’.
Exibindo cras-c.jpg
A ação contou com a presença de aproximadamente 65 Idosos dos distritos da Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho. Esse encontro teve como objetivo principal a interação dos idosos, com diálogos, descontração e muita diversão, além da avaliação feita pela equipe do Cras com a rotina de cada idoso do grupo.
Na sexta-feira, dando continuidade ao encontro, o grupo se reuniu com os idosos da Sede e Saloméa, onde foi abordado o tema ‘Idosos Felizes’, pela psicóloga Juliana Henrique. “Envelhecer não é um processo fácil. Muitas vezes causa depressão, desânimo, pois as pessoas vão sentindo que não tem mais valor para o trabalho, nem para seus entes queridos e familiares. É preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional”, disse Juliana.
Exibindo cras-d.jpg
Na oportunidade foi proporcionado entre os participantes um momento reflexivo sobre a temática e realizadas várias dinâmicas de grupo, finalizando com o ensaio da quadrilha dos Idosos do CRAS.
A coordenadora de Programas e Projetos, Edcarla Reis, 
enfatizou que o maior objetivo é promover a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos dos idosos.

Edcarla Reis aproveitou a oportunidade para fazer um convite para o próximo dia 18 de junho, às 13:30h, na sede do Cras de Ibicaraí, onde irá acontecer o ‘Forró do Cras’. “Contamos com a presença de todos. Será uma tarde de muita diversão, onde teremos comidas típicas, sorteio de um balaio junino, música ao vivo com o cantor Rogério Leal, casamento caipira e muito mais. Vocês não podem perder!”, disse a coordenadora.
Estiveram presentes nas ações a Coordenadora Pedagógica Eva Santos e as Assistentes Sociais Evaniela Dias, Clícia Sampaio, Nara Santos, Gildes Lisboa, Rosana Santos e Rosália Silva. 

Traficantes presos em Santa Luzia, Itabuna e Buerarema

Foi conduzido ao plantão policial de Itabuna, Tiago Andrade de Sena, encontrado ontem (7), pela polícia de Santa Luzia com 36 pedras de crack e uma bucha de maconha. Autuado em flagrante, Tiago, já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. No bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna, William Soares e Wendel Santos Oliveira, estavam com 30 papelotes de cocaína na rua Epitácio Pessoa. William já tem passagens pela policia capixaba. E, em Buerarema, Ivan Santos da Silva, Ivonei Santos e Ricardo Silva foram presos por furtos e tráfico. Todos flagrados por tráfico e furtos, encaminhados para o Conjunto Penal de Itabuna.

Homem mata esposa a facadas na cidade de Itiúba

A dona de casa Edna Cordeiro Alves, foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro com duas facadas nas costas na madrugada deste domingo (07) no bairro Projeto Sertanejo em Itiúba. De acordo com o Blog do Udenilson, o homicídio ocorreu por volta das 00h30. Após um discussão, José Nilton Nascimento de Oliveira, mais conhecido como “Macinho”, desferiu as facadas nas costas da vítima, um dos golpes teria perfurado o pulmão. Edna não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Ainda não se sabe o que teria motivado a discussão entre o casal. 

Homem executado na tarde deste domingo em Barreiras



Luzângelo Magalhães Brito, 30 anos, foi executado a tiros na Vila Buritis, por volta das 14h30 deste domingo (7). Segundo informações da Polícia Militar de Barreiras, a vítima foi surpreendida por quatro homens não identificados, quando estava deitado em uma rede em uma praça, recebendo cerca de oito tiros de pistola 9mm. Luzângelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM registrou a ocorrência. A Polícia Técnica periciou o corpo e liberou para o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil iniciou investigação para descobrir a autoria e os motivos do assassinato.

Inscrições para o Sisu estão abertas a partir desta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira as inscrições no Sistema de Seleção Unificada. O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta edição vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2014 e não ter tirado 0 na redação. As inscrições estarão abertas até o dia 10. O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Na hora da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, ou às vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012). As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do Sisu, pelo menos 37,5% das vagas serão para estudantes cotistas. Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota é apenas uma referência e não uma garantia de que o estudante será selecionado. Até o fim do período de inscrição, o candidato pode mudar de opção de curso. Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2014. A nova nota será calculada automaticamente e informada ao candidato que se inscrever em um desses cursos.

Tratorista morre esmagado após capotamento em Potiraguá

Carlúcio de Jesus Silva, 38 anos, natural da cidade de Encruzilhada, faleceu após o trator que encontrava conduzindo, se descontrolar e cair em uma ribanceira. Carlúcio realizava trabalhos na Fazenda Sapucaia, em Potiraguá, na manhã do domingo (07). Segundo informações, o tratorista prestava serviços para uma empresa de Vitória da Conquista. 

Jornalista é assassinado em bar de Feira de Santana

Mais um jornalista foi assassinado em Feira de Santana. Após Simone Lopes da Anunciação, de 34 anos, conhecida como Mona, ter sido encontrada morta dentro da residência onde mora, Cristin Antonio Almeida, conhecido como Christy Helmayd, foi morto na madrugada desta segunda-feira (8). De acordo com o Subaé Notícias, ele estava sentado em um bar, situado entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra quando recebeu um golpe de faca no pescoço. Testemunhas disseram que a vítima assistia TV, quando foi atacado por um homem desconhecido, que fugiu após a agressão. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) polícia investiga a autoria e motivação do crime de Helmayd, que também é colunista social, produtor de eventos e blogueiro. (Acorda Cidade)

Pernambucanas são presas com 2,5 quilos de crack no extremo sul da Bahia

Na noite do último sábado, dia 6 de junho, após denúncia anônima, policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã (Cipm), deslocaram-se à avenida Minas Gerais e assim que chegaram numa casa suspeita de estar sendo usada como “boca de fumo”, localizaram e apreenderam duas barras sólidas de crack, pesando um quilo cada e mais cinco sacolas plásticas contendo aproximadamente 500 gramas da mesma droga. Na residência os policiais detiveram três mulheres, sendo duas maiores e uma menor de idade, que seriam oriundas do estado de Pernambuco. Foram presas Taglica de Jesus Cardoso, de 25 anos, Ludmilia de Lima Vieira Carneiro, 34 e apreendida uma menor de 16 anos de idade. Todas foram conduzidas à sede da 8ª Coorpin, onde acabaram apresentadas ao delegado Gean Nascimento, responsável pelo plantão regional desse último final de semana. As duas maiores foram indiciadas com base no Artigo 33, da Lei 11.343/2006 (crime de tráfico de droga) e permanecem presas à disposição da Justiça. Como a carceragem da 8ª Coorpin não possui celas femininas, nos próximos dias as duas acusadas serão recambiadas para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Segundo o capitão Silvio Nunes, comandante da 89ª Cipm, a menor disse que não tinha nenhuma participação no tráfico, e só estava na residência. Foi lavrado um auto de apreensão em desfavor da adolescente, que será apresentada ao Ministério Público para as medidas cabíveis.

Homem morre ao ser baleado na porta de casa em Eunápolis

O homem baleado em frente ao portão de sua casa, no bairro Antares, na manhã deste domingo (07), não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo socorrido ao Hospital Regional Regional de Eunápolis. Segundo uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Fernando Oliveira Lima, de 23 anos, apresentava diversas perfurações, principalmente no peito, nas costas e no pescoço. Populares contaram que, por volta das 11h da manhã, Fernando estava em frente a sua casa, na Rua 1, quando foi surpreendido por três bandidos que saíram de dentro de um carro de cor escura. A vítima ainda tentou correr para dentro da residência, que fica um pouco recuada, mas caiu antes de alcançar a porta. A placa do carro usado pelos assassinos não foi identificada. De acordo com o que familiares relataram para a Polícia Militar, Fernando não tinha envolvimento com o crime e nem antecedentes criminais. Eles não sabem explicar a motivação da sua morte. Moradores da localidade falaram que Fernando deixa um filho de quatro anos e estava desempregado. Antes, disseram os conhecidos, ele trabalhava em uma oficina mecânica. No local a polícia encontrou uma cápsula de pistola calibre 380. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis e a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o assassinato. (Radar64)

Caminhoneiro embriagado capota veículo perto de Itajuípe

Ontem (7), Paulo Roberto Saldanha tombou o caminhão que dirigia, nas proximidades do trevo de Itajuípe. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para registrar a ocorrência e terminou por levar Paulo para o plantão do Complexo Policial. O caminhoneiro foi reprovado no teste do bafômetro. Mas, após ser ouvido, foi liberado depois de pagar fiança de R$ 700. Além disso teve sua CNH apreendida e vai pagar multa pesada por dirigir bêbado.

Datena e Marcelo Rezende planejam programa juntos

No final da última semana, Datena e Marcelo Rezende voltaram a se reunir para a primeira reunião de produção do "É Nóis Na Fita, Mano", programa que planejam para breve. O advogado dos dois, Eduardo Leite, abençoou o encontro.