TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Paulo Souto lidera pesquisa encomendada pelo governo Wagner

O ex-governador Paulo Souto (DEM) lidera as pesquisas para intenção de voto no interior do estado. A revelação foi feita pelo governador Jaques Wagner (PT) que apresentou os números da pesquisa encomendada por ele para medir a intenção de votos do eleitor no pré-candidato Rui Costa (PT), durante entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira. A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas em municípios do interior da Bahia. Paulo Souto aparece entre 29% e 30% das intenções de voto, mas sobe para 31% com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM). Já o peemedebista Geddel Vieira Lima, que também disputa a unção das oposições, surge em segundo lugar com 25% sozinho e sobe para 27% com apoio do prefeito. O pré-candidato governista, Rui Costa (PT) tem entre 13% e 14% das intenções de voto, mas quando acrescido dos apoios de Dilma e Wagner dobra para 28%. Lídice pontua em quarto lugar entre 13% e 14% das intenções. O pré-candidato do PSOL, Marcos Mendes, tem 1%. Informações do blog Política Livre.

Veículos batem de frente e três pessoas morrem na BR- 407


Três pessoas morreram e uma pessoa ficou gravemente ferida em um acidente na BR-407, na região do município de Jaguarari, norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), um veículo de passeio colidiu de frente com outro carro. Segundo a PRF, a batida ocorreu após uma ultrapassagem irregular realizada pelo condutor de um dos veículos em uma curva. O único sobrevivente do acidente estava no outro carro e foi levado para um hospital no município de Jaguarari. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Informações do Portal de Jaguari.

Itabuna: Jovem é assassinado com dois tiros no Pedro Fontes ll

Eduardo Henrique Evangelista Góes, de 23 anos, foi assassinado no condomínio Pedro Fontes 2 na tarde desta quarta-feira(26), em Itabuna. O homem, que era morador do condomínio, foi chamado em casa por um homem. Eles foram até um terreno baldio nos fundos do local, onde Eduardo foi morto a tiros. De acordo com familiares, ele era usuário de drogas.A Polícia Militar da Base Comunitária foi quem fez o isolamento do local até a chegada da Policia Técnica de Itabuna.Eduardo foi atingido por dois tiros, um próximo ao olho direito, e um na boca.

Veja Procurados de Una


Nesta ordem: Maikon Gabriel, responde por homicídio, roubo e tráfico de drogas e tem mandado de prisão em aberto; Danilo, responde por homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas; Aldir Bucho de Pedras, condenado por homicídio, responde por porte de arma e tráfico de drogas; Valdir Bucho de Pedra, responde pelo crime de homicídio, e Weslei, homicida e traficante de drogas, mandado de Prisão em aberto. Fale com a Polícia Militar pelo telefone 190, 73-9959-2002 e 3236-1400 ou com a Polícia Civil 73-3236-1336.

Assassino tenta suicídio no Presídio de Itabuna

O homicida Alex de Paula Silva, 28 anos, tentou se matar no Conjunto Penal de Itabuna, ao ingerir um litro de água sanitária na manhã desta quarta feira (26). Alex, condenado a mais de 100 anos de prisão, foi encaminhado para o Hospital de Base. Ele participou da chacina de Itajuípe, ocorrida dia 3 de março de 2007, quando cinco pessoas foram mortas, inclusive Ediane Duarte, a amante de José Américo dos Reis Filho, mandante dos crimes. Ele foi condenado a 98 anos e nove meses de prisão, mas cometeu suicídio com uma overdose de medicamentos no dia 4 de março de 2011 no Presídio de Itabuna. Ediane foi morta a tiros e golpes de faca, e duas crianças, uma delas o próprio filho de José Américo, também foram executados. As outras vítimas da chacina foram Geise Silva dos Santos, 25, e Leidelaura da Paz Santos, 26, mortas com golpes de faca e enxada. Alex de Paula Silva e Anderson Gonçalves dos Reis foram julgados e condenados. Alex pegou 100 anos e oito meses e Anderson, 102 e quatro meses. Após uma lavagem estomacal, Alex foi liberado do Hospital de Base e já retornou ao Presídio de Itabuna.

Trio da pesada preso no São Caetano em Itabuna

Na manhã desta quarta (26/03), através de uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, foram presas três pessoas, na rua O, bairro Novo São Caetano. Natan Alencar dos Santos, 21 anos, Alessandro Alves da Silva e Andréia Oliveira Luz, estavam com um revólver calibre 32, municiado com seis balas, cinco aparelhos de celular e um caderno de anotações. Todos os três tem passagem pela polícia. Eles foram conduzidos ao Complexo Policial.

Comentarista manda Berola voltar pra "merda" do Vitória




O comentarista do BH News, Lélio Gustavo, detonou o Neto Berola e mandou ele voltar pra "merda do Vitória" (1:23min). Merece uma resposta da diretoria do clube baiano.

TV Santa Cruz é a 1ª de Itabuna a ser incluída na TV paga

Depois de passar a transmitir em HD, a TV Santa Cruz é a primeira de Itabuna a ser colocada no line-up de uma tevê por assinatura. Os assinantes da OITV já podem sintonizar o canal 4, em alta definição. A OITV, com satélite próprio, ultrapassou a Sky em número de canais em HD, e inseriu todas as afiliadas da Globo, oferecendo ao telespectador todos os canais disponíveis no país. Para ser considerada a mais completa tevê por assinatura do Brasil, a OITV só precisa, agora, disponibilizar o sistema de gravação, que já existe em seus novos equipamentos.

Babau acusa policiais federais de abuso contra índios

(Ilhéus 24h)Por meio de carta assinada pelo cacique Babau, da aldeia indígena Serra do Padeiro, no sul da Bahia, os Tupinambá denunciam supostas ações de violência promovidas contra a comunidade pela Força Nacional de Segurança e pela Polícia Federal. Conforme o documento, os policiais teriam agredido membros da comunidade e até produtores rurais nas proximidades da aldeia, questionando o paradeiro do cacique Babau. “Os policiais fizeram muitas perguntas [...] afirmando que quer fuzilar o cacique e seus irmãos. [...] Queremos saber por que esses policiais estão ameaçando famílias índias e não índias para me encontrar e me matar, pois todos sabem onde eu moro, todas as vezes que os líderes deles querem falar comigo eu sempre recebi.”, diz um trecho da carta. Os indígenas ainda denunciam um caso de abuso contra uma adolescente de 14 anos. A jovem voltava sozinha pra aldeia, no último sábado (22), quando teria sido surpreendida por policiais que a revistaram e a obrigaram a levantar sua blusa “[...] ela diz que foi abordada por alguns policiais, a mesma estava sozinha, os mesmos a revistou fazendo toques em seu corpo e pediu que levantasse sua blusa.”, narra o cacique.

Polícia Federal entra no Caso Ana Maria, em Itaju

A policia Federal, esteve no município de Itaju do Colônia, nesta segunda (22), procurando testemunhas para prestar esclarecimentos sobre a Morte de Ana Maria, prestes a completar dois anos. Essa busca feita pela PF, dá luz aos familiares e amigos da vítima, sobre o esclarecimento e a punição dos envolvidos no caso. Há dois anos a equipe do delegado Moisés Damasceno, prendeu um pistoleiro conhecido pelo nome de Genival , suspeito pela prática de homicídio, durante emboscada na cidade de Itaju do Colônia, a qual vitimou a dona de casa, Ana Maria, com um tiro na cabeça. O suspeito confessou ao delegado Moisés Damasceno, que neste crime, também houve a participação do também pistoleiro Renilson, conhecido por Rene, que reside no distrito de Palmira. Genival confessou ainda durante o depoimento que foi ele o autor do disparo que culminou com a morte da vítima. Segundo informou, foi seu genro, foi quem havia assassinado o vereador Pinho, na cidade de Pau Brasil. Ainda durante o interrogatório, o pistoleiro Genival teria dito que os acusados que deflagraram os disparo, eram os mesmos que faziam a segurança das fazendas de Armando pinto, Marcos Sobral e João Sobral e foram contratados pelo vereador Capela, da cidade de Itaju do Colônia, que era gerente da fazenda do pecuarista Armando Pinto, que havia sido invadida pela comunidade indígena. O alvo dos pistoleiros era, Jovanildo, representante da Funai no sul da Bahia, que estaria trafegando naquele local dirigindo um carro igual ao ocupado pela vitima q qual passava na estrada errada e no momento errado. A vitima deixou esposo e três filhos.

Floresta Azul: Justiça cassa mandato da prefeita


Acusada de compra de votos no pleito de 2012, a prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso, conhecida como Dra. Sandra, foi cassada pela Justiça Eleitoral. A decisão é do juízo da 29ª Zona Eleitoral, que acatou denúncias feitas pelo Ministério Público Eleitoral e pelo candidato derrotado, Carlos Amilton (Garrafão). A defesa dele está com os advogados Marcos Alpoim e Frederico Matos. Conforme o MPE, a gestora “arrecadou recursos e efetuou despesas, para fins eleitorais, em desacordo com as normas da Lei n. 9.504/ 1997 e de Resolução do TSE e teve suas contas reprovadas”. Dra. Sandra poderá recorrer da decisão ainda no cargo. Caso seja cassada em definitivo, Floresta Azul terá de realizar novas eleições. A prefeita está no segundo mandato consecutivo. No primeiro, ela venceu com uma diferença de apenas seis votos.

Eunápolis: Carro bate em árvore e pega fogo

Um carro bateu em uma árvore e pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (25) na BR-367, a cerca de seis quilômetros do centro de Eunápolis. O motorista do veículo, Cleibson Rosa Bastos, 37 anos, seguia no sentido Porto Seguro a Eunápolis. 'Eu me deparei com um caminhão que vinha na contramão. Fui desviar e bati em uma árvore', contou. O condutor falou ainda que conseguiu sair do carro e foi até uma casa vizinha pedir ajuda. Neste instante, relata Cleibson, o carro começou a pegar fogo. As chamas se alastraram muito rápido e em poucos minutos destruíram todo o automóvel, um Renault Clio. Uma equipe da brigada contra incêndios florestais do IBAMA que passava pelo local no momento do acidente apagou o fogo. O motorista não teve ferimentos graves. 'Eu sentir o impacto. Fiquei um pouco tonto e com dor no peito, por causa do cinto de segurança', frisou.

Bandidos invadem delegacia de Tanhaçu e roubam armas

Carro usado pelos criminosos foi encontrado incendiado.
A delegacia de Tanhaçu, no Sudoeste baiano foi invadida por quatro homens armados, na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações do site L12 Notícias, os elementos invadiram a unidade prisional por volta das 9h de hoje. Na fuga a quadrilha ainda assaltou alguns moradores da cidade e levou um automóvel que pertencia a um funcionário da VALEC. Na entrada da cidade, os bandidos atearam fogo a um Honda City, e, entre Tanhaçu e Contendas do Sincorá, abandonaram um carro utilizado no assalto. Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos fugiram sem disparar nenhum tiro. Policiais civis e militares realizam uma megaoperação na tentativa de localizar os assaltantes na região.

Pai e filho morrem após jovem passar mal em academia

Um jovem de 18 anos morreu nesta segunda-feira (24) no Hospital São Lucas após passar mal em uma academia da cidade de Americana, no interior de São Paulo. O seu pai, José Unilson de Lima, de 43 anos, teve um infarto poucas horas depois e também morreu na madrugada desta terça-feira (25). Alex Neres Santos Lima estava internado na unidade médica há seis dias, segundo informações do G1 Piracicaba. Ele frequentava uma academia na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, também no interior paulista, e passou mal no estabelecimento no último dia 18 de março. "Ele já tinha aneurisma, mas a academia não sabia", disse o proprietário da academia ao G1 Piracicaba. No dia em que Alex passou mal, pessoas no local chegaram a prestar os primeiros socorros. O pai de Alex, José Unilson, foi candidato a vereador em 2012 pelo Partido Social Democrático. Ele trabalhava como motorista de veículos de transportes de carga e morreu no início desta madrugada. Ele e o filho foram enterrados na tarde desta terça-feira.

Casos de dengue na Bahia diminuem 91,89% no primeiro bimestre

Nos primeiros meses de 2014, houve redução de 91,89% do número de casos de dengue em relação ao mesmo período de 2013, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Os dados foram apresentados nesta terça-feira (25), na reunião do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue. O grupo se reuniu na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador, para compartilhar ações preventivas, prospectar novas ações e debater a situação epidemiológica da dengue. A incidência está concentrada na capital baiana (729), Feira de Santana (296), Itabuna (192), Pintadas (131), Teixeira de Freitas (75), Jequié (66), Porto Seguro (52), Ituaçu (48), Mirante (44) e Barreiras (42). Segundo a Sesab, apenas 28 municípios (6,7%) apresentam aumento do número de casos.

Falso PM é preso após consumir e não pagar


Rafael Praxedes Pereira foi preso na noite de terça-feira (26) após ser acusado de consumir em um restaurante e não pagar. O valor da conta era de R$138,00. A prisão foi efetuada pela 4ª cia da polícia militar no bairro Califórnia, em Itabuna. Rafael já tem passagem pela polícia. Em 2013, ele foi preso após usar uma farda falsa e fingir ser PM em Ubatã.

Estuprador/homicida condenado a 31 anos em Camacan

O motorista de ônibus Dejakson da Silva Vieira, 34 anos, foi condenado a 31 anos de reclusão em regime fechado. O Júri aconteceu na noite desta terça-feira (25), no Fórum Desembargador Antonio Carlos Souto. Ele foi acusado de ter matado e estuprado o garoto José Tiago Santos Araújo, no dia 3 de Outubro de 2007. Quando o crime ocorreu, a vítima tinha apenas 8 anos. O acusado teria levado o menor para uma estrada vicinal e praticado os crimes. Dejakson nega as acusações, mas todos os indícios apontam ele como o autor do ato que culminou com a morte da vítima. Se tivesse vivo, Tiago completaria 15 anos.