TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Enquadrado na Lei Maria da Penha por bater na sogra

Policiais Militares do Terceiro Pelotão de Una conduziram em flagrante delito Ailton dos Reis Santos, 46 anos. Ele é acusado de ter agredido fisicamente a sua sogra, Onorina Faustino dos Santos, 71 anos. A motivação do crime, segundo vizinhos, foi o fato de Ailton ser usuário de drogas e querer dinheiro da sogra para aquisição de crack. Como foi negado, ele passou a agredi-la a socos e pontapés. A ação delituosa aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), na rua Ângelo Paulino, distrito de Colônia. Os envolvidos moram no mesmo local. Populares revoltados surraram Ailton, mas ele conseguiu fugir da fúria dos moradores, todavia foi preso à altura da Fazenda Gloria pela PM. O elemento foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha e a vítima está internada no Hospital Municipal Frei Silvério.

Oito presos transferidos para o Conjunto Penal de Itabuna

Adilson José, Tayrone Souza, Abílio Luiz, Laercio Souza, Márcio Souza, Luiz Henrique dos Santos, Rodrigo Silva Barreto, Murilo Souza de Jesus, Felipe Santos, Agnaldo Santos, Valdemir Soares e Wesley de Oliveira, acusados de porte ilegal, homicídio, tentativa de latrocínio e assalto, foram transferidos, por autorização judicial. A mudança aconteceu inicio da manhã desta sexta-feira (4), da cadeia interditada de Itabuna, para o Conjunto Penal, que começa a receber os detentos, após mais de dois meses, após rebelião naquela unidade prisional.

Suspeito de participar de assalto ao Bradesco de Ubaitaba morre após ser baleado durante a fuga

Um homem identificado como Marcelo Teixeira Pereira dos Santos, vulgo "Bahia"(foto), morreu em confronto com policiais da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), na madrugada desta quinta feira (03/07), na BR 101, próximo ao local onde os assaltantes do Banco Bradesco trocaram tiros com a polícia, na última terça feira (01/07). O homem foi socorrido pela guarnição da polícia militar e morreu a caminho do Hospital de Aurelino Leal. Informações do site Ubaitaba Urgente dão conta que o suspeito foi encontrado baleado e escondido próximo a uma fazenda onde eles fizeram uma família refém durante a fuga. Tudo indica que o homem, por estar baleado gravemente, tenha sido deixado no local pelos comparsas, já que todos os hospitais da região estavam de sobre aviso, em caso de entrada de pacientes baleados. A polícia segue com as buscas na região.

Reviravolta: polícia prende suspeita de torturar adolescente até a morte em Camacan

Morena, bonita, sensual, daquelas de parar o trânsito. Uma mulher acima de qualquer suspeita. Estudante e funcionária de empresa Mawee, quem imaginaria que a bela Patrícia Motta dos Santos, de 19 anos, seria presa em seu local de trabalho, acusada de envolvimento em um crime bárbaro que chocou a população do pequeno município de Camacan, na madrugada do último dia 20 de junho.
Pois é. A prisão da garota no sábado (28) surpreendeu muita gente e mudou completamente o rumo das investigações, que apuravam o assassinato da adolescente Ariele Santos Silva, de 16 anos, torturada até a morte. Na época, o delegado Francesco Denis da Silva Santana, em entrevista ao Diário Bahia, chegou a cogitar outra suspeita: a vítima teria traído o namorado traficante, que resolveu vingar-se.
Mas, os dias foram passando e o caso sofreu uma reviravolta e surgiu uma versão, confirmada pelo menor, apreendido no mesmo dia que Patrícia. Foi este adolescente de 16 anos, inclusive, que entregou a "comparsa". Quanto ao motivo do homicídio teria sido dívida contraída junto a traficantes da cidade.
Além do menino e de Patrícia, a polícia tenta prender mais três pessoas, apontadas pelo menor. O garoto, segundo a policia, é suspeito de cometer vários assaltos a mão armada, principalmente no bairro Cidade Alta, tendo sido reconhecido por alguns mascates que se dizem vítimas do acusado.
A morte de Ariele emocionou até o perito, que fez o levantamento cadavérico. O rosto dela ficou completamente desfigurado. A jovem foi morta com golpes de faca e pau e ainda foi apedrejada. De acordo com a Polícia Civil, Patrícia fugiu no dia do assassinato, mas voltou à cidade, onde voltou à rotina normal, freqüentando a escola e o trabalho, como se nada tivesse acontecido.
Temendo que populares revoltados tentem invadir a delegacia para linchar a acusada, a polícia achou melhor transferir a moça para o Complexo Policial de Pau Brasil. As investigações, no entanto, não param por aqui. Se condenada, Patrícia pode pegar até 15 anos de prisão.

Fórum de Teixeira de Freitas é arrombado

O fórum de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, amanheceu arrombado nesta quinta-feira (3). De acordo com o delegado Cléber Gonçalves, a polícia não pode especificar exatamente o horário do arrombamento, mas acredita-se que o crime tenha ocorrido durante a madrugada.Segundo ele, os criminosos entraram pela porta do fundo, que dá acesso à cozinha do fórum, e por lá tiveram acesso ao cartório da infância e juventude. Nada foi levado.A ação leva a polícia a crer que os bandidos estavam à procura de armas e não encontraram. A polícia solicitou as imagens de câmeras de segurança da região na tentativa de obter alguma pista sobre os arrombadores.O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou uma perícia no local. De acordo com o delegado, os funcionários do fórum não sentiram falta de nenhum documento.

Dez homens queimam carro e explodem agência de banco na Chapada Diamantina

A única agência bancária do município de Jussiape, na Chapada Diamantina, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta quinta-feira (3). 


De acordo com o delegado substituto da Polícia Civil da região, Jackson Trindade, um grupo com 10 homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram todos os caixas eletrônicos e o cofre do Banco do Brasil. O crime aconteceu por volta das 4h, na Rua Bahia, localizada no Centro da cidade.


Parte dos integrantes da quadrilha ficaram espalhados pelas ruas da cidade, para impedir que moradores ou a polícia da região reagissem ao roubo. Depois de explodirem o banco, o grupo fugiu em três veículos - entre eles um Fiat Strada, que foi encontrado pouco depois em uma estrada de terra. O bando ateou fogo no carro antes de abandoná-lo.


A quantia roubada durante a ação ainda não foi determinada pela polícia, que acredita que o valor não foi tão alto assim. "Os caixas, ao menos, não tinham sido abastecidos recentemente", disse o delegado Jackson Trindade. 
O interior da agência alvo da ação ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. Uma parede que separa o prédio do Banco do Brasil de uma residência também foi destruída com o impacto da explosão.

Santa Cruz da Vitória comemora 52 anos

O município de Santa Cruz da Vitória comemora 52 anos de emancipação neste sábado, 05 de julho. Atividades culturais, inaugurações e uma grande festa em praça pública, marcam o aniversário da cidade. O ponto alto das comemorações será a entrega de 40 casas populares, construídas pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, que contou com contrapartida do município. Segundo o prefeito Jackson Bomfim, também serão entregues a população, as obras de pavimentação das Ruas: Landulfo Alves, José Guedes, Manoel Alves Lira e Brás Pereira. Ao mesmo tempo será apresentado a comunidade o novo maquinário composto de Patrol e Caçamba e dada a ordem de serviço para o início das obras de 4 mil metros de pavimentação de ruas. Com salários em dia e casa em ordem, o prefeito Jackson Bomfim afirma que, a busca por novos projetos visando melhorar a vida da população de Santa Cruz, será uma constante. “Vamos continuar batendo na porta dos Governos. Nosso município é carente de várias coisas. Temos muito a realizar”, enfatiza. Uma grande estrutura está sendo montada na praça principal para receber comunidade e visitantes, nos três dias de festa. Toldos, palco, som e iluminação de qualidade, vão contribuir para o sucesso do evento. Entre as atrações, destaque para o cantor gospel Neto Paz, que se apresenta na sexta (04/07). Já nos dias 05 e 06/07, será a vez de Trio da Huana, Netinho do Forró, Xamego a Mais, Tsunami, Urubu Fogoso, Dona Help e muito mais.

Ranking da Fifa coloca Fred à frente de Van Persie

Produzido por um patrocinador oficial da Copa do Mundo, o ranking dos melhores jogadores divulgado pela Fifa na quarta-feira é incoerente. Apesar da entidade afirmar que o critério adotado para dar notas aos jogadores é estatístico, a lista se contradiz e coloca Fred, da Seleção Brasileira, na frente de alguns dos destaques do torneio, como Van Persie, da Holanda. Fred aparece na 36ª colocação, tendo marcado apenas um gol, enquanto Van Persie já fez três, mas aparece três posições atrás do brasileiro. Atrás do centroavante da Seleção, também estão Ochoa, goleiro do México, e Cuadrado, meio-campista da Colômbia, por exemplo. Entre os critérios levados em conta, estão número de gols, assistências, finalizações, passes e defesas, mas nem tanto assim. Cuadrado fez apenas um gol, como Fred, mas deu quatro assistências no torneio e é apenas o 65º no ranking. A lista divulgada pela organizadora do Mundial tem David Luiz, zagueiro brasileiro, na ponta.

Seleção de Ibicaraí continua se reforçando

A Seleção de Ibicaraí, que se prepara para disputar o 40º Campeonato Intermunicipal, acaba de contratar atacante Marcos Nery. O atleta já foi apresentado aos seus novos companheiros e iniciou os trabalhos físicos com o professor Danilo Roger. O gerente Gilmar Guerreiro nos informou também que o lateral Anderson Teles e o goleiro Leandro, não fazem mais parte do plantel da seleção. 

Viaduto desaba em Belo Horizonte e deixa dois mortos


Parte de um viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. As vítimas estão sendo encaminhadas para três hospitais da capital mineira. Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam a escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus. Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa. Por isso, o número de vítimas pode aumentar.
A Secretaria de Estado de Saúde confirmou duas mortes. Outras 15 pessoas já foram atendidas. Oito foram levadas para o Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, duas no Hosptial Odilon Behrens, cujo os estados de saúde são desconhecidos, e cinco foram socorridas em ambulâncias no local. Um forte aparato foi montado para atender a ocorrência. Pelo menos oito viaturas dos bombeiros e além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Policiais militares também auxiliam nos trabalhos. Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) também foi acionada. Um helicóptero também é usado. O Viaduto Guararapes, que desabou sobre a avenida Pedro I, começou a ser construído há um ano. Segundo a Sudecap, a estrutra faz parte do complexo de obras para o alargamento da avenida. O elevado seria inaugurado nos próximos dias e já estava em fase final de acabamento, com a retirada das escoras. 

Conar se arrepende e pede volta de Compadre Washington

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) voltou atrás da punição ao site de classificados Bom Negócio pelo anúncio em que o cantor Compadre Washington, do É o Tchan, chama uma mulher de "ordinária". O órgão entrou com recurso contra a decisão do Conselho de Ética da própria entidade após receber cem queixas de pessoas que consideraram exagerada a proibição da propaganda. O anúncio com Compadre Washington ainda não poderá retornar ao ar. O recurso ordinário, enviado pelo Conar no dia 24 de junho, será julgado em agosto pelos mesmos conselheiros que vetaram a propaganda. Somente após esta data a peça publicitária terá, ou não, autorização para ser veiculada novamente. A peça publicitária do site de classificados Bom Negócio foi proibida pelo Conselho de Ética do Conar no dia 27 de maio após receber 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas com a expressão "ordinária", que Compadre Washington fala uma personagem. A empresa e a produtora deveriam tirar a palavra do anúncio ou entrar com um recurso contra a decisão do órgão, porém o Conar agiu primeiro em função das queixas contrárias ao veto. Compadre Washington esclareceu que não teve intenção de ofender as mulheres com o anúncio: "A expressão 'ordinária', na propaganda, é seguida de outro bordão que falo: 'Assim você vai matar papai', que tem a intenção de dar a ideia de 'admiração pela mulher'. É um jeito meu de falar, uma forma que considero carinhosa de apelidar uma mulher", disse o cantor ao Notícias da TV, por e-mail. A propaganda mostra um casal na piscina quando o rosto de Compadre Washington aparece em um velho aparelho de som, falando sem parar: "Êta, mainha! Danada! Que abundância, mermão! Assim você vai matar papai, viu? Esse aí que é seu marido, é? Sabe de nada, inocente! Vem, vem, ordiná...", sem terminar de dizer "ordinária". O anúncio com Compadre Washington é o mais bem sucedido do site Bom Negócio, com mais de 8 milhões de visualizações na internet.

Ex ministro foi hostilizado no 1º dia de trabalho


Após seu primeiro dia de trabalho externo, o ex-ministro José Dirceu ouviu de uma pessoa que trabalha no edifício onde fica o escritório do advogado José Gerardo Grossi: “Fala sério, José Dirceu, o crime vale a pena”. Rodeado de repórteres, Dirceu não fez nenhuma declaração. O escritório de advocacia onde ele começou a trabalhar nesta quinta-feira, 3, fica a cerca de quatro quilômetros do Palácio do Planalto, em prédio ao lado da Esplanada dos Ministérios. O ex-ministro chegou pela manhã, pouco depois das 8 horas, e deixou o local às 18h04, em uma caminhonete de luxo, como passageiro, falando ao celular. O salário mensal de Dirceu será de R$ 2,1 mil. Dirceu estava preso desde novembro do ano passado e esta semana foi transferido do presídio da Papuda para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), ambos no Distrito Federal. No CPP ficam os presos com autorização para trabalhar fora da cadeia. Dirceu foi condenado a pena de 7 anos e 11 anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. 

Morre a voz de Homer Simpson e Robocop, aos 62 anos

O dublador brasileiro Julio Cezar Barreiros, uma das vozes mais conhecidas do Brasil, morreu na madrugada desta quinta (3) no Rio de Janeiro. Barreiros foi um dos dubladores de Homer Simpson no Brasil, e também deu a voz que todos conhecemos na Sessão da Tarde para o Robocop, Indiana Jones, Papai Smurf, Al Capone em Os Indomáveis e muitos outros clássicos. Uma de suas dublagens mais conhecidas é a do Homer Simpson, é claro. Ele deu voz ao patriarca da família Simpson do 5º episódio da oitava temporada até a 14ª temporada. No mundo dos games, Barreiros ficou responsável pela dublagem do Monge em Diablo III. Segundo reportagem do G1, Barreiros tinha 62 anos e sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo. Ele foi encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu.

Mototaxista é morto a facadas por passageiro em Jequié

A população de Jequié está vivendo de forma assustadora com os casos de extrema violência praticados na Cidade Sol. Nesta quinta-feira (3), o número de homicídios registrados no município neste ano de 2014 chegou a 51, com a morte do mototaxista Luiz Carlos Brito Bonfim, de 48 anos, que foi atingido a golpes de faca, nas costelas e no pescoço, após pegar uma corrida com um passageiro até o Loteamento Betaville, por volta das 14h. De acordo com o Blog do Marcos Fraham, que esteve no local, o criminoso esfaqueou o mototaxista no momento em que chegou ao destino e fugiu logo em seguida. Próximo ao corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal a Polícia Militar encontrou uma bicicleta. A motocicleta usada pela vítima, uma Honda Titan não foi levada pelo autor. Luiz Carlos era apelidado de ”Lula”, trabalhava há vários anos em um ponto de moto-táxi na Avenida Rio Branco, em frente ao Varejão das Fábricas e era conhecido por ser um indivíduo brincalhão e gostava de fazer muitas amizades. A Polícia Civil de Jequié é quem deve apurar a autoria e motivação de mais um crime.