TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem degola companheira após ler conversa dela com outro rapaz no WhatsApp


Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado na cidade de Angelim, em Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (19). Patrícia Moreira da Silva, 20 anos, foi assassinada por uma crise de ciúmes. A polícia ainda procura por Renato Guilherme da Silva, 24 anos, que antes de fugir confessou o crime aos pais. Segundo o Extra, a vítima foi decapitada.



"Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia. Ele segue foragido. As diligências continuam e a prioridade no momento é encontrar o rapaz, que deve ter fugido para Alagoas", diz o delegado José Ronivaldo.
A briga entre o casal aconteceu em uma festa, quando Renato viu Patrícia trocando mensagens pelo celular com outro homem.
Relatos de amigos e familiares apontam que Renato era muito ciumento e que vivia brigando com Patrícia. "Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível", relata o delegado.
A cidade onde o crime aconteceu fica próxima à divisa entre Pernambuco e Alagoas.

Flu demite o técnico Cristóvão Borges

Hostilizado pela torcida nos últimos tempos, Cristóvão Borges foi demitido do comando do Fluminense nesta segunda-feira. O treinador, que estava nas Laranjeiras desde o início do ano passado, não conseguiu engatar com o Fluminense na atual temporada após perder peças importantes, como Conca e Bruno, e teve o aproveitamento posto em xeque. Além de comunicar o desligamento do técnico após reunião na manhã desta segunda, a nota no site oficial do Tricolor carioca agradeceu Cristóvão pelos serviços prestados e avisou que tanto ele quanto o vice-presidente de futebol Márcio Bittencourt darão entrevista coletiva na sede do clube nesta tarde para explicar a situação. Sem vencer há duas partidas no Carioca, o técnico deixa o comando do Flu com a equipe em quinto lugar, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Após passagem pelo Vasco, Cristóvão se transferiu ao Fluminense para ocupar o lugar de Abel Braga e dirigiu o clube em 56 partidas durante pouco mais de um ano, conquistando 28 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.

Acidente deixa um morto e dois feridos na Ilhéus Canavieiras

Por volta das 20h30 desta sexta feira (20), um acidente vitimou fatalmente um homem de prenome Ronaldo, que estava conduzindo uma bicicleta pela rodovia BA001, trecho Una-Camavieiras, quando colidiu com a moto Honda Bros 150, placa policial PJA-4032. A moto era conduzida por Eliane Porto Sirtoli (Lia), 32 anos, representante comercial, muito conhecida na cidade de Canavieiras. Também estava na moto, a mãe de Lia, Ilda Porto Sirtoli, de 59 anos. Ilda, também conhecida na cidade, é proprietária do bar Bambu Lascado, na Transouricana. As duas sofreram várias escoriações e algumas fraturas e foram encaminhadas à Ilhéus, devido a gravidade das lesões. Ronaldo, que infelizmente, veio a óbito, era morador do Jardim Burundanga e trabalhava como mecânico. Segundo informações médicas, Lia e Ilda não correm risco de morte.

Pedreiro morre espancado e apedrejado em Itapetinga

Na madrugada deste sábado (21), a Polícia Civil de Itapetinga registrou um suposto latrocínio (roubo seguido de morte), no bairro Primavera. Paulo Pereira Oliveira, 48 anos, foi agredido covardemente com golpes de pedradas na cabeça. O fato se deu em via pública, precisamente na rua Teotônio Vilela, no referido bairro, quando a vítima transitava pelo local. De acordo com familiares, Paulo tinha recebido o pagamento e teria saído de casa para pagar uma dívida ali mesmo no quarteirão. Ele tinha costume de beber, mas se tratava de uma pessoa tranquila, sem inimigos, sem passagem na polícia e não incomodava ninguém. De acordo com a polícia, pelas circunstâncias do homicídio, a motivação pode ter sido um latrocínio, embora o crime ainda esteja sendo investigado pela DHPP (Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Itapetinga), porém, sem autoria definida até o fechamento desta matéria. A carteira de Paulo com o dinheiro não foi encontrada no local, segundo a família. O corpo de Paulo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Bandido morre em confronto com a polícia de Ilhéus

Brício Menezes, 22 anos, morreu em troca de tiros com a polícia, na tarde deste sábado (21), no local conhecido como Proa, zona sul de Ilhéus. De acordo informações policiais, Brício era envolvido no mundo do crime, tinha diversas passagens pela polícia por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e assaltos. Ele estava sendo investigado, pois estaria envolvido em dois assaltos que aconteceram nesta semana. Segundo as primeiras informações, Bricio estava no fundo da sua residência, quando a polícia invadiu o local. Ele correu para dentro da casa, e, com um revólver calibre 38, efetuou disparos contra os PM’s, que o balearam. Bricio veio a óbito na sala de casa.



Documentos revelam recrutamento de brasileiros pelo EI

O governo brasileiro recebeu relatórios de diferentes órgãos de inteligência que detectaram tentativas do grupo terrorista Estado Islâmico de recrutar jovens brasileiros no país, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo. De acordo com os documentos, o grupo tem procurado potenciais "lobos solitários" brasileiros. Essa classe de insurgente é caracterizada por jovens capazes de arquitetar e executar ataques com facilidade, passando incólumes pela polícia justamente por não constarem de listas internacionais de terroristas. Segundo os relatórios, a situação é de "luz amarela". A reportagem do jornal afirma que houve reuniões sobre o tema na Casa Civil ao longo da última semana. Representantes da pasta analisam os riscos de recrutadores tentarem driblar a segurança no período que antecede os Jogos Olímpicos de 2016. Os textos dos órgãos de inteligência apontam que, apesar de os maiores riscos envolvendo o evento esportivo recaírem sobre as manifestações e as possíveis greves, a maior preocupação é, mesmo, o terrorismo. Segundo os relatórios, apesar da aparente tranquilidade do governo em relação à ameaças, o país é alvo significativo. O Estado Islâmico, que tem buscado seus recrutas exclusivamente na Europa, teria a intenção de expandir o campo de procura para a América do Sul. Diante de tal risco, policiais europeus estiveram no país e fevereiro para se reunir com autoridades. Os documentos detalham que o governo brasileiro estaria seguindo uma estratégia de prevenção direcionada às famílias, e não apenas aos jovens. Com isso, órgãos como a Abin e a Polícia Federal poderiam detectar focos de cooptação e alvos mais suscetíveis. Ainda de acordo com o jornal, as autoridades teriam encontrado mais de dez brasileiros convertidos se utilizando de redes sociais para estimular sírios deslocados pelo conflito a se juntar ao grupo terrorista. A intenção dos jovens, segundo a investigação, não é aderir à luta armada no exterior - mas convencer os sírios dissidentes a voltar. O agravante, apontam os documentos, é que devido à ausência de uma lei antiterrorismo no país, o poder das autoridades em situações como essa é limitado a um acompanhamento das atividades dos suspeitos. (Veja)

Petistas traçam estratégia para o governo sair da crise

Acuado pela manifestação do dia 15, o alto comando petista reuniu-se na segunda-feira, 16, no Instituto Lula, para discutir a crise em que o PT, o governo e o país estão metidos. Mais uma vez, a culpada de tudo foi a comunicação do governo. Convocados por Lula, Antonio Palocci, Luiz Marinho, Luiz Dulci, Edinho Silva, Alexandre Padilha, Emidio de Souza e Rui Falcão bradaram contra a “direita” e os “golpistas”, e lamentaram não ter apoiado Eduardo Cunha à presidência da Câmara, o que evitaria um desgaste do governo recém-instalado. A estratégia de reação que saiu dali é a de sempre: grudar nos movimentos sociais, trabalhar colado aos blogueiros chapas-branca e partir para o ataque aos “conservadores”.

Catuense é a primeira equipe a cair; Feirense se salva

Na luta contra o descenso, o Feirense levou a melhor diante da Catuense. Com o resultado de 1x0 e gol Abílio, o Águia do Sertão, se garantiu na elite do futebol baiano em 2016 após a primeira vitória no Baianão. Já o Bem-Te-Vi, disputará a segundona. O último rebaixado será definido também nesta rodada. Serrano ou Jacobina fará companhia à Catuense na divisão de acesso em 2016.

Travesti espanca "marido" após flagrar traição





Em vídeo gravado na própria casa da agressora, a travesti que carrega o codinome de Mag, espanca o marido na frente de outras duas pessoas, sendo uma delas a pivô da traição, que foi até a casa do casal para se relacionar com o rapaz. A filmagem revela o sermão que Mag dá na mulher que participa da traição, explicando o porque que não irá bater nela, mas o seu marido não teve a mesma sorte e foi o alvo de murros e tapas da travesti. Ao acompanhar o áudio do vídeo, pode-se reparar que Mag alega já ter expulsado o marido de casa algumas vezes, mas o rapaz não saiu, e além de permanecer, levou uma mulher para a residência. Uma outra pessoa que segura a filmadora, alerta ao travesti que a briga pode machucar os seus seios, com a frase “para que isso vai machucar seu peito, Mag”.

Bandidos invadem casa e matam homem em Ubatã

Charles Lima dos Santos, de 24 anos, foi assassinado por volta das 5 horas da madrugada deste domingo (22), no Bairro Londrina, em Ubatã. Segundo informações de testemunhas, homens armados invadiram a residência de Charles e dispararam diversos tiros contra a vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito ainda no local do crime. Após os disparos, os bandidos fugiram pela BR-330 sentido ao centro da cidade. A vítima estava sozinha em casa. Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã foi acionada, realizou diligências, mas não conseguiu prender os bandidos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus foi acionado e realizará uma perícia no local do crime. O delegado Adelino Loyola, da Delegacia Territorial de Ubatã, investigará o assassinato, que é o 3º ocorrido em Ubatã em 2015. Ver mais no Ubatã Notícias.

Itabunense encontrada morta no Rio Colônia, em Itapé

O corpo de uma idosa, não identificado, de aproximadamente 85 anos de idade, foi encontrado boiando no Rio Colônia, no distrito da Estiva, zona rural de Itapé. De acordo com as primeiras informações, trata-se de uma moradora de Itabuna, que por muitos anos, visitava o local para pescar. Ainda segundo depoimentos, o corpo da idosa foi encontrado por amigos após realizarem buscas já que estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira. O corpo da vítima foi recolhido pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Segundo a polícia, nenhuma linha de investigação é descartada, mas acredita-se que a idosa teve um mal súbito, ou um acidente, e por isso, morreu afogada. Mas somente após o corpo passar por perícia no DPT, poderá ser constatada a causa da morte. 

Garota é encontrada morta com sinais de tortura em Jequié

Aline Miranda, 23 anos, foi assassinada com requintes de crueldade, O corpo foi encontrado na localidade conhecida como Manga de Elza, no bairro Caixa Dagua. Ela estava despida, a cabeça raspada, marcas de perfuração a bala e o rosto desfigurado. Segundo informações, Aline estava desaparecida há dois dias. O delegado de polícia, Cristiano Mangueira, disse que a família foi ouvida neste sábado (21), a noite, e aponta um suspeito: um traficante que foi preso recentemente e estava em liberdade provisória e que supostamente teve um relacionamento amoroso com a vítima. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial.

PF incinera quase uma tonelada de drogas em Porto Seguro

A Polícia Federal de Porto Seguro incinerou, na manhã desta sexta-feira (20), 980 quilos de entorpecentes que haviam sido apreendidos na região entre os meses de outubro de 2014 e março deste ano. A droga foi queimada em uma área cedida por uma empresa florestal. A incineração foi feita com autorização da justiça e acompanhada por um promotor do Ministério Público de Porto Seguro. A maior apreensão da droga ocorreu em outubro de 2014, quando a Polícia Federal localizou 780 quilos de maconha em Itabela. Os outros 200 quilos de cocaína foram apreendidos durante a Operação Camisa 11, no início de março, em outra ação da PF na região. 

Acidente na BR-101 mata mecânico de Buerarema

Aldo Kruchevisky morreu em acidente envolvendo um carro JPA-2149, próximo a São José da Vitória, na BR 101, na tarde deste domingo (22)  O homem é mais conhecido como Aldo Mecânico, e morador de Buerarema. A polícia rodoviária esteve no local mas não soube precisar as causas do acidente. O corpo de Aldo foi encaminhado para o DPT de Itabuna, onde será necropsiado. sepultamento acontece na tarde desta segunda feira, em Buerarema.

Prefeito de Itaberaba é acusado de desviar R$ 1 milhão por mês

O ex-secretário de Administração de Itaberaba, que fica a 264 quilômetros de Salvador, denunciou a prefeitura do município ao Ministério Público por desviar cerca de R$1 milhão, por mês, com frades em licitações e desvio de dinheiro que seria aplicado na saúde. A família do ex-secretário Alberto Magno (foto abaixo, ao lado da esposa) chegou a ser ameaçada por bandidos armados dentro da própria casa. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, juntamente com a Polícia Federal, e foi divulgado em reportagem neste domingo (22) pelo Fantástico, da TV Globo. Alberto Magno trabalhou como secretário durante seis anos nos dois mandatos do prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP)(foto acima), porém, ele rompeu com o gestor depois de descobrir as irregularidades. Alberto acusa o prefeito de furtar bens comprados para a prefeitura em 2013. “Foram 153 itens e materiais, incluindo desde diversos aparelhos de ar-condicionado splinter, geladeiras verticais, bebedouros", conta. Segundo o ex-secretário, foi uma ligação feita para o fornecedor que o alertou. "O fornecedor me disse simplesmente o seguinte: 'não devo nada ao senhor prefeito, isso tudo foi entregue, foi entregue na fazenda dele'. Aí veio cair a ficha", lembra. 

Pela denúncia, a prefeitura teria fraudado licitações e usado uma cooperativa para desviar dinheiro da Saúde. “Aqui nós temos diversas cópias de cheques, da cooperativa, de pessoas fantasmas, pessoas que não prestavam nenhum tipo de serviço à prefeitura”, afirma. A equipe de reportagem do Fantástico conseguiu localizar uma ex-funcionária da cooperativa Coope, que não quis se identificar, mas revelou que durante três anos de serviço, percebeu os "desvios de dinheiro". Ainda de acordo com a funcionária da Coope, o dinheiro desviado - cerca de R$200 mil por mês - era dividido entre a vice-prefeita Maria José Novais, que também já foi secretária de Saúde, e Marigilda Mascarenhas, irmã e secretária de Governo do prefeito. “Eu mesma era quem ia entregar", conta a ex-funcionária. Segundo ela, o dinheiro de Marigilda era retirado por um motorista na cooperativa. O prefeito negou qualquer tipo de desvio em sua gestão, entrou em defesa da Coope e disse que todo o processo, que está sob investigação, não passa de "uma manobra política". "Ela [Coope] trabalhava de uma maneira transparente, recolhendo todos os seus encargos tributários e pagando os seus funcionários sempre em dia”, garantiu. As investigações estão sendo feitas pelo Ministério Público Federal e o Estadual, além da Polícia Federal. 

Atualmente, o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), analisa os contratos da prefeitura com a cooperativa, já percebeu irregularidades e pede que a prefeitura devolva R$ 373 mil aos cofres da Saúde. Já o MPF, solicitou a reposição de R$ 229 mil. Ainda segundo a reportagem, outras investigações do Ministério Público apontam fraudes em licitações do transporte escolar. No dia 15 de janeiro, bandidos armados invadiram a casa do ex-secretário e roubaram os documentos que comprovam as denúncias. Tudo foi flagrado pela câmera de segurança da casa de Alberto Magno. Nas imagens, os suspeitos chegam em dois carros, aguardam a saída do ex-secretário e uma dupla toca a campainha. Ao abrir a porta, a esposa de Magno, Cleidinéia, é coagida pelos bandidos armados - um deles de capacete -, que a levam pra dentro de casa. Lá, os suspeitos fazem Cleidinéia, a filha de 9 anos do casal e a mãe do ex-secretário de refém. Roubam os documentos que estavam guardados em um armário no quarto e fogem em seguida. As imagens foram entregues à Polícia Civil do município e, apesar dos homens terem sido identificados, o delegado responsável pelo caso, Jean Silva Souza, afirmou que não pode prender os suspeitos por assalto a mão armada. "É necessário ter um conhecimento prévio sobre essas pessoas, o que não cabe à autoridade policial. A gente tem que ter uma isenção necessária antes de fazer um pré-julgamento", disse. Sem amparo da polícia, a família vive com medo. “Minha filha dorme com a gente na cama de casal, e meu filho dorme no colchão no chão, porque só se acham protegidos junto com os pais”, conta Alberto Magno.

Médica itabunense é assaltada em Serra Grande

A médica de Itabuna, Cristina Haun, passou por um tremendo sufoco em Serra Grande nesta tarde domingo (22), ao ser abordada por criminosos não identificados. Ela estava acompanhada da família e parentes de São Paulo, quando tomaram o carro dela. Segundo amigos da vítima, não houve violência, e o veículo foi encontrado próximo ao entrocamento de Uruçuca.

Programa de Xuxa na Record deve ser semanal

O programa de Xuxa na Record será semanal – e não diário como se anunciou inicialmente. Um dos motivos mais fortes para a mudança de planos foi, na avaliação dos envolvidos na produção, a constatação de que a atração não seguraria por muito tempo um bom cardápio de entrevistados. Além de boa parte do meio artístico ser contratado da Globo, há ainda o receio de que a emissora líder pressionasse cantores para não se apresentarem no programa. Record e Xuxa trabalham agora na concepção de um programa semanal noturno. O sábado e o domingo estão descartados. A propósito, Xuxa chegou a sondar a Conspiração Filmes para ajudá-la na produção da atração. Pedro Buarque de Hollanda, um dos donos da produtora, afirma que as conversas pararam nas últimas semanas.

Ele "só" tem 20 mandados de prisão

A Polícia Militar prendeu, neste domingo (22), cinco suspeitos de assaltos na região de Campinho, em Porto Seguro. Uma guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) deteve o bando. Ao checar a ficha de cada um dos suspeitos, os policiais descobriram ter “fisgado” um especialista em furtos e roubos no Extremo-Sul baiano: Jeferson Santos Oliveira. O assaltante tem contra si a impressionante marca de 20 mandados de prisão. O histórico de Jeferson foi confirmado pelo delegado plantonista Carlos Enis. Após trabalhar intensamente no mundo do crime, Jeferson deverá ganhar uns dias de descanso… no Presídio de Eunápolis.

Motociclista morre ao colidir com carro na Curva do Padre

Um grave acidente na curva do padre, na BR-101, tirou a vida do senhor Miguel de 60 anos , apelidado por “Bicicleta” residente na Rua Tiradentes, em Aurelino Leal. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (22), quando sua motocicleta de placa JLE-9231 licenciada de Aurelino Leal foi atingida por um veículo de marca Sandero, da Renault de cor preta. Com o impacto o idoso foi jogado na pista batendo a cabeça violentamente. Ainda chegou a ser socorrido mais terminou falecendo apos dá entrada no hospital de Base, em Itabuna. A família que viajava no Sandero, nada sofreu. Segundo informações o motorista do carro sobrou na curva e atingiu o motociclista que trafegava em sentido contrário. 

Jovem é assassinado com 11 tiros de pistola em Teixeira

Ramon Borges da Silva, 23 anos, morador da rua Ricardinho Pereira Viana, no bairro Redenção, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (22), por volta das 21h50, na avenida Maria Antalina Leal mesmo bairro onde morava. Segundo informações, a vítima estava no Bar WhatsApp, quando um indivíduo, a pé, se aproximou e efetuou os disparos. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, isolando a área até a chegada da Policia Civil. Segundo perito coordenador da Grande Regional Mata Sul, Manuel Garrido, trata-se de um crime de execução, onde a vítima foi atingida por 11 tiros, sendo 6 nas costas, 1 no pescoço, 2 na cabeça, 1 no antebraço e 1 na perna. Ramon já sofreu um atentado em dezembro de 2012, quando na ação criminosa, o jovem Edcarlos Sampaio Lima, 19 anos, morador do bairro Redenção, teve sua vida ceifada. Na ocasião, Ramon levou um tiro na região do abdômen e foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime. 

Menor mata colega em Itabatã por causa de uma pipa

Na tarde deste domingo, 22 de março, um homicídio deixou populares indignados no Distrito de Itabatã. Dois adolescentes estavam soltando pipa e começaram a discutir, chegando as vias de fato. Em seguida, um deles pegou uma faca e desferiu um golpe na altura do abdômen do outro. O agressor cravou a faca no chão e evadiu-se do local. A vítima foi identificada como sendo João Vitor Oliveira de Almeida, 17 anos de idade, que morava na Rua Rio Pardo, no Bairro Triangulo Leal, em Itabatã. João Vitor foi socorrido por populares ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito assim que deu entrada na Unidade de Saúde. O fato aconteceu na rua onde a vitima morava, por volta das 14h20. O delegado Sanney Simões, que está respondendo por Mucuri, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. Segundo informações, a mãe do autor já apresentou o menor à polícia. Trata-se de um adolescente de 15 anos de idade, que já tem algumas passagens na polícia, inclusive por acusação de tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado.

Homicídio e tentativa em Itajuípe

Álisson Correia Santos, 18 anos, foi assassinado na noite de ontem (22), na cidade de Itajuípe. O jovem conversava com a namorada, quando dois homens chegaram atirando. Álisson ainda correu, mas os homens o perseguiram deflagrando vários tiros. Segundo populares, foram cerca de seis tiros, dois atingiram a cabeça da vítima, que foi levado às pressas ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo horas depois. A motivação do crime ainda é desconhecida. Na mesma ocorrência, Jaqueline Andrade Coelho, 24 anos, foi vítima de uma bala perdida, no momento em que os atiradores perseguiram Álisson. Ela estava sentada na porta de casa, quando foi atingida por um tiro na boca. Jaqueline, que perdeu alguns dentes, está internada no setor de emergência do Hospital de Base e seu estado de saúde é estável.

Jorge Amado e familiares acusados de sonegação fiscal

Dados de uma agência de “private bank” do HSBC na Suíça, revelados por uma investigação internacional, apontam que o escritor Jorge Amado (1912-2001), sua esposa Zélia Gattai (1916-2008), e dois filhos do casal, Paloma Jorge e João Jorge estão entre os correntistas suspeitos de evasão de divisas e sonegação fiscal. De acordo com informações do jornalista Fernando Rodrigues, do portal UOL, os quatro integrantes da família Amado foram titulares de uma conta aberta em janeiro de 2001 e encerrada em março de 2003. Segundo o jornalista, a Fundação Casa de Jorge Amado, que tem apoio do ministério da Cultura, recebeu R$ 477 mil do Fundo Nacional de Cultura e captou R$ 1,2 milhão por meio da Lei Rouanet, apesar de no site do ministério aparecer um valor captado bem menor, cerca de R$ 622 mil. Outros nomes da cultura nacional também aparecem na lista dos 8.667 brasileiros relacionados a contas no HSBC da Suíça, entre eles Jô Soares, Tom Jobim, Francisco Cuoco, Edson Celulari, Claudia Raia, Marília Pêra, Maitê Proença e Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio. (Bahia Notícias)