TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ponte Salvador-Ilha de Itaparica será integrada a ferry-boat

O Sistema Ferry-Boat deve funcionar de forma integrada com a ponte Salvador-Ilha de Itaparica. É o que prevê o atual contrato de concessão dos ferries, informou ontem a Secretaria de Comunicação Social do estado (Secom). A exemplo do que já acontece na cidade do Rio de Janeiro, após a construção da ponte, as embarcações passarão a atuar como barcas para transporte de pedestres.
http://w3.c24hsttc.net/uploads/RTEmagicC_e72058ff52.jpg.jpg
A previsão é da Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), responsável pela estruturação do projeto do sistema viário, que contempla a ponte que unirá a capital baiana à Ilha. Na última segunda-feira, dois novos ferries chegaram à Bahia e a previsão é que comecem a operar dentro de 20 dias. Segundo a Seplan, a ampliação do Sistema Ferry-Boat não elimina a necessidade da ponte.

Com 12,2 km, a ponte é parte de um projeto que visa permitir um novo vetor de desenvolvimento regional, ao englobar também o fechamento do anel viário do Recôncavo.

O projeto inclui ainda a duplicação da BA-001, na Ilha, e da Ponte do Funil, requalificação da ligação entre Nazaré, Santo Antônio de Jesus e Castro Alves, e qualificação da infraestrutura viária regional.

Filhos de Eduardo Campos vão ao estádio torcer pelo Sport

filhoO Sport contou com a torcida de dois dos cinco filhos do ex-governador de Pernambuco e candidado à Presidência, Eduardo Campos, falecido há uma semana, na partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras. Diferentemente do pai, que era torcedor do Náutico, Pedro, de 18 anos, e José Henrique, de 9, torcem pelo Leão e foram à Arena Pernambuco com a camisa do clube. A dupla viu o Sport vencer o Verdão por 2 a 1, de virada.

Eduardo Campos morreu dia 13 de agosto, aos 49 anos, depois que o jato particular em que viajava caiu em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista, matando o político e outros seis ocupantes – quatro assessores e dois pilotos. O nome do ex-governador foi gritado pela torcida no estádio.

Grávida não acha vaga em hospital e tem filho dentro de carro na BA

Após não achar vaga em hospital, uma mulher teve o filho dentro do carro do vizinho na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A dona de casa Alessandra dos Santos Rodrigues entrou em trabalho de parto por volta das 6h de quarta-feira (20), quando o marido, Dermival Santos, pediu uma carona ao vizinho para levá-la ao Hospital Clériston Andrade. 

Ao chegar no local, a unidade de saúde não tinha vaga e a gestante seguiu para um outro hospital da região. Porém, ao passar pela Avenida João Durval, uma das mais movimentadas de Feira de Santana, a mulher não aguentou esperar e teve o filho dentro do carro. "Nunca pensei que iria acontecer algo assim, mas graças a Deus deu tudo certo e agora a mãe está de parabéns. À equipe do Samu eu agradeço mais uma vez, foi muito rápida", disse o vizinho de Alessandra, Gerônimo Costa, que registrou o momento do parto. A dona de casa contou também com ajuda de Hélio Ferreira, dono de um salão de beleza que fica na avenida. "O pai estava muito nervoso, muito mesmo. Ele atravessou a pista correndo e não sabia o que fazer. Estava desesperado. Aí ele pediu para ligar para o Samu e eu chamei rapidamente", contou o cabeleireiro. Uma ambulância do Samu chegou logo após o parto e levou mãe e a criança, um menino, para uma maternidade da cidade. 

Os dois passam bem, mas ainda não têm previsão de alta. A criança, que ganhou o nome de Miguel, nasceu com 2,860 kg e 49 cm. O bebê é quarto filho do casal. A direção do Hospital Clériston Andrade disse que o hospital só faz partos de alto risco e que neste caso ela deveria ter procurado outro unidade de saúde. (G1)

"Se não aprender, toma 7 de novo", diz Daniel Alves sobre a seleção brasileira

De fora da lista do técnico Dunga, o lateral do Barcelona Daniel Alves não poupou críticas à seleção brasileira. 

Após perder espaço no time, cedendo lugar ao reserva Maicon, o atleta baiano elogiou o trabalho da seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo 2014. "Primeiro disseram que eu iria jogar, depois me tiraram... Não entendi. Mas tenho que estar preparado para aceitar o bom e o mau. Nosso time não foi bem preparado e encontramos uma equipe que trabalhou bem, que nos deu uma lição do que se deve fazer, uma equipe que tem 6 anos na mesma base", afirmou Daniel em uma coletiva de imprensa. Ao ser lembrado da humilhante derrota na semifinal da competição, o lateral afirmou que o futebol brasileiro precisa evoluir. 

"Nós não tínhamos tanto trabalho assim, começamos com ideias diferentes. No fim, levamos 7, mas poderíamos ter levado 10. Se aprendermos a lição, poderemos competir nas próximas vezes; se não aprendermos, podemos levar 7 outra vez", completou o baiano, que tem sido bastante contestado pela torcida do Barcelona.

Conta de luz pode ficar mais cara em até 25% no próximo ano

A partir do próximo ano, as contas de energia elétrica devem ficar entre 20% e 25% mais caras na Bahia a partir de abril no próximo ano, de acordo com especialistas consultados pelo Jornal Correio. Espera-se, também, que mais aumentos sejam vistos pelos pagantes em 2016 e 2017, e talvez 2018, 2019 e 2020. Os cálculos não somente contam com a perspectiva de anúncio do governo federal sobre o reajuste anual da tarifa da Coelba, mas também se baseiam nos gastos que as empresas elétricas têm tido com a geração de energia a partir das usinas térmicas. Estas são utilizadas nos últimos dois anos para compensar o nível baixo nos reservatórios das hidrelétricas. “Se não acontecer mais nenhuma novidade, como uma nova seca ou outro tipo de problema, teremos no ano que vem a primeira parcelo pelo uso doa energia térmica, mais uma inflação próxima de 7%, além do retorno ao que as empresas do setor têm direito opor força de contratos”, comentou para a publicação desta quinta-feira (21) o professor do curso de Energia da Universidade  Federal do Recôncavo da Bahia, Osvaldo Soliano. Informações do Bahia Notícias.

Quadrilha destrói banco e tenta explodir agência dos Correios em Nova Itarana

                                                                                                  Foto:Itiruçu Online
Uma quadrilha destruiu uma agência do banco Bradesco e tentou explodir os Correios na madrugada desta quinta-feira (21), no município de Nova Itarana, no Centro-Sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil da região, a ação teve início por volta das 2h, no centro da cidade, quando mais de 10 homens explodiram o Bradesco utilizando dinamite. O local, onde funciona o único banco da cidade, ficou completamente destruído. O caixa eletrônico que ficava no interior da agência também foi afetado pela explosão, e teve o dinheiro roubado pelos integrantes da quadrilha. "Foi uma madrugada de terror", disse o escrivão da delegacia de Nova Itarana para o site Binho Locutor.  Logo depois da ação no banco, o grupo colocou explosivos em uma agência dos Correios que fica próxima ao Bradesco. A explosão, no entanto, não foi suficiente para arrombar o cofre dos Correios, e o grupo fugiu em três veículos sem levar nada deste local. Os envolvidos ainda não foram identificados e localizados pela polícia Civil e Militar, que realiza buscas na região. Informações do Correio24h.

Assaltante de ônibus é preso pela PM em Itabuna

Foi preso na noite de quarta-feira (20), por volta das 21h30, Alberto Santos Ferreira, acusado de cometer vários assaltos a transportes coletivos da cidade de Itabuna. A guarnição da viatura 1507, que realizava ronda de rotina no Centro Comercial, foi solicitada pelo cobrador de um ônibus de transporte coletivo que tinha acabo de ser roubado pelo indivíduo que simulou estar armado e que subtraiu a quantia de R$ 72,15 (setenta e dois reais e quinze centavos) em dinheiro, além do celular do cobrador, no percurso entre a Unime na Avenida José Soares Pinheiro e o Centro Comercial. A guarnição efetuou diligência e localizou Alberto no Centro Comercial, próximo ao SAF, que informou ser morador da cidade de Ubaitaba, que após ser reconhecido como autor do roubo, foi encaminhado ao Complexo policial de Itabuna. De acordo com informações do Complexo Policial, Alberto tem as características do principal suspeito de cometer vários assaltos na cidade de Itabuna, nos transportes coletivos que fazem o percurso entre os bairros centro comercial, Urbis IV e Nova Ferradas. A polícia recomenda que as vítimas que reconhecerem o indivíduo se apresentem no complexo policial para que o mesmo possa ser indiciado pelos crimes cometidos.

Itabuna: Assaltantes baleados no Mangabinha


Dois assaltantes foram baleados por um policial, após ação frustrada na rua Monte Castelo (Alto da Lua), no bairro Mangabinha, na noite desta quinta feira (21). Eles tentavam roubar uma moto do agente, quando este estava entrando na garagem com o veículo. A reação do policial foi instântanea. Jonathan de Jesus Silva, 18 anos, morador do bairro Jorge Amado, foi atingido no peito. O comparsa, é um menor, que tentou fugir com a moto, mas foi alcançado, alguns metros adiante. Os assaltantes baleados foram levados para o Hospital de Base em um carro particular, cujo motorista está foragido. Um dos ladrões está em estado gravíssimo.

Traficante é preso em Canavieiras

Moisés Araújo Barbosa, 20 anos, acusado de chefiar o tráfico de drogas no bairro de Birindiba, em Canavieiras, foi preso e dois menores apreendidos. Policiais da 7ª Coorpin, com investigadores da SI, grampearam Moisés, que já está a disposição do delegado Izael Fitterman.