TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Bahia domina e faz o ‘Lepo-Lepo’ sobre o Vitória

O Bahia venceu o Vitória e dominou as ações em jogo disputado na tarde deste domingo (23), na Arena Fonte Nova. O trricolor bateu os rivais por 2 a 0, viu a torcida comemorar ao som de Lepo Lepo, e de quebra se aproximou do rival no total de pontos do Campeonato Baiano, que define a vantagem nas próximas fases da competição. Com o resultado, Bahia e Serrano foram os classificados pelo Grupo 3 e se enfrentam na próxima rodada. Já no Grupo 2, segue na competição Vitória e Vitória da Conquista. Com curiosidade, este foi o quinto BA-VI sem triunfo do Esporte Clube Vitória, como foi a primeira derrota do Vitória em toda a competição. Bahia e Serrano se enfrentam na próxima quarta-feira em Teixeira de Freitas, enquanto na quinta-feira, o Vitória encara o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Junior, no sudoeste do Estado. 



RESULTADOS DA RODADA
  • Bahia
    2X0
    Vitória
    16:00Arena Fonte Nova
  • Serrano
    1X0
    Vitória da Conquista
    16:00Roberto Pereira
  • Catuense
    3X3
    Jacuipense
    16:00Antonio Carneiro
  • Juazeirense
    2X2
    Galícia
    16:00Adauto Moraes

Traficantes detidos no Banco Raso em Itabuna

Na manhã deste sábado (22), Romeu Serra e Joadson Dias, foram presos no bairro Banco Raso, acusados por tráfico de drogas. Segundo informações policiais, foram encontrados com os acusados, 3kg de maconha, 4kg de crack, e 750 gramas de cocaína. Junto com os suspeitos, estavam dois menores que foram apreendidos e levados à delegacia para prestar depoimento.

Estourada "boca de fumo" em Buerarema

A policia civil de Buerarema prendeu na manhã deste sábado (22), Joilson Paulo dos Santos (Buti), 30 anos, Fabio dos Reis Moreno, 26, e Monica dos Santos de Almeida, 18, que estavam em companhia de uma menor, Joilson é irmão de Geovane Santos dos Reis que conseguiu fugir. Os dois irmãos são acusados de cometer homicídio no Centro Comercial de Itabuna, deixando 1 morto e 3 baleados no dia 27 de fevereiro. Com eles foram encontrados dois revolveres, calibres 38 e 32 com cinco munições de 38 e três munições 32, três celulares, 37 buchas de maconha, 20 pedras de crack e R$ 273 reais.

Homicídio no bairro Santo Antonio em Itabuna


Itabuna registra o 10º homicídio no mês de março e o 32º de 2014. Wesley Pena Lima (Nate), foi assassinado, por dois homens que estavam numa moto, no início da noite deste sábado (22), na rua Júlio Oliveira, bairro Santo Antonio. Eles seguiram a vítima desde a avenida Itajuípe até o local do crime, sendo alvejado com sete tiros, atingido na cabeça, nos braços e no peito. Nate, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, estaria com outro rapaz que saiu correndo e o deixou para trás. Ainda não se sabe se o amigo, não identificado, foi baleado na ação. Numa outra oportunidade, Nate já foi preso junto com a mãe dele. Na cena do crime foram encontradas várias capsulas de pistola 380. O pai de Wesley esteve no local e lamentou a morte do filho. A Polícia Civil fez perguntas ao pai para tentar esclarecer os fatos, mas ele não sabia muito, nem mesmo onde o filho estava morando atualmente.


"Fofo" é assassinado em Una


Gildevan Santos Estevão (Fofo), 32 anos, trabalhador e usuário de crack, foi morto na madrugada deste domingo (23), na rua Rafael Pinheiro, bairro Sucupira, em Una. A suspeita recai sobre o foragido da Justiça, conhecido por Weslei (camisa vermelha) que, no ano passado, assassinou duas pessoas num só dia. Fofo já havia se queixado para alguns policiais de que Weslei andava o ameaçando. A vítima foi atingida no peito. No local impera a lei do silêncio, ninguém sabe, ninguém viu, já que Weslei é remanescente do bando de Sami, que tombou em confronto com a CIPE-Cacaueira no ano passado.

Dois assassinatos e duas casas incendiadas em Ubatã


Ubatã registra dois homicídios num intervalo de cinco horas. Na tarde deste sábado (22) às 17h30, um jovem conhecido como Sérgio foi assassinado no Beco do Colégio Estadual de Ubatã. Sérgio foi atingido por um golpe de faca na região do pescoço e ainda conseguiu percorrer algumas ruas pedindo socorro em direção ao Hospital Municipal. Próximo à unidade hospitalar, o jovem caiu e não resistindo veio a óbito. Sérgio era morador do Camamuzinho. O autor do crime evadiu-se do local e até o momento não foi localizado. O 2º homicídio aconteceu por volta das 22h30. Marcelo Santana dos Santos, 32 anos, foi morto, no bairro Londrina, por três homens armados. Segundo informações de testemunhas, Marcelo, que foi alvejado por pelo menos 10 tiros, falava ao celular às margens da BR-330 quando homens armados chegaram a bordo de um veículo Gol prata, placa não identificada, e começaram a atirar. Marcelo tentou correr, mas acabou alvejado na perna por um dos tiros. Os bandidos se aproximaram e disparam mais tiros na vítima, que foi a óbito ainda no local. O assassinato de Marcelo desencadeou ações criminosas no bairro Londrina. Populares atearam fogo em duas residências na localidade, uma pertencente a uma família de agricultores e outra de proriedade de um mecânico. Uma das casas foi praticamente destruída pelas chamas. 

Grito da Água tem pequena participação em Itabuna


Poucos itabunenses se dispuseram a abrir mão de suas atividades pessoais para aderir ao 1º Grito da Água, evento realizado neste sábado, 22, Dia Mundial da Água. Em outras cidades, este é um momento de refletir sobre como esse recurso essencial vem sendo utilizado e o que é possível fazer para recuperar os mananciais. Em Itabuna, cidade que despeja quase todo o seu esgoto sem nenhum tratamento diretamente no Rio Cachoeira, o dia passaria em branco se não fosse por uns poucos. Ainda assim, valeu e o pequeno número de participantes foi considerado pelos organizadores uma consequência natural do fato de ter sido este o primeiro grito. Em Salvador, o mesmo movimento já é realizado há mais de dez anos e mobiliza mais gente. A organização do grito na cidade sul-baiana coube ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) e coletivo Fiscal Grapiúna, contando com o apoio da OAB. Entre ocupantes de mandato eletivo, prestigiaram o evento apenas o deputado estadual Yulo Oiticica (PT) e dois vereadores também petistas: Gilmar Santiago, de Salvador, e Paulinho, de Itabuna. A principal reivindicação feita no ato é a de que o governo invista mais em coleta e tratamento de esgoto, a fim de reverter o processo de degradação do Rio Cachoeira. Um rio que já garantiu a sobrevivência de muitas famílias e ainda hoje abastece 25% da população local, mas se transforma, cada vez mais, em esgoto a céu aberto. (Bahia 24 horas)

Homicida confessa ter comido coração de vítima no RS

Érico Hermes Luís, 38 anos, confessou na noite de sexta-feira (21), o assassinato do catador João Tressoldi (foto), 60 anos, em Quintão, no Litoral Norte gaúcho. A vítima teve o pênis cortado e o coração arrancado. O suspeito foi preso pelos policiais quando tentava fugir em direção a Mostardas, ao lado de Palmares do Sul. Para a surpresa dos agentes, Érico revelou seu sangue-frio ao confessar o último mistério do crime: comeu o coração de João. – Ele afirmou que cortou,fritou e comeu. O motivo para isso ainda é misterioso – explica o delegado Gustavo Brentano. O delegado confirma que havia restos de comida e sinais de que o fogão havia sido usado horas antes no casebre onde estava o corpo, com o órgão genital jogado ao lado. De acordo com Érico, o homicídio foi por vingança. Ele achou que João havia mexido com sua mulher. Os três estavam bebendo, na noite de quarta, quando o catador foi morto. Ela, segundo ma polícia, não será indiciada. – Aparentemente,não teve participação no crime. Ficou em estado de choque com a reação do companheiro – diz o delegado. Após a confissão,a polícia solicitou a prisão preventiva de Érico. Natural de Mangueirinha, reserva indígena no Paraná, Érico matou, em 2010, um homem a pauladas na cabeça em uma aldeia de Palmas (PR). O matador era foragido. Oito anos antes, esfaqueou dois homens e fugiu de uma cadeia local com dois comparsas. Em 2012, preso pelo roubo a uma fazenda, foi protagonista de outra fuga cinematográfica, a forçar um acidente com a viatura que o levava de Chopinzinho (PR) a Guarapuava (PR). O veículo capotou e, sem ferimentos, ele fugiu a pé pela estrada. Ele tinha mandado de prisão preventiva no Paraná desde 28 de dezembro.Foragido, veio morar em Quintão no começo do ano. (Zero Hora)

Salvador entre as cidades mais violentas do mundo

Maceió é a quinta cidade com mais homicídios no mundo, segundo levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC. O Brasil é o país com mais municípios no ranking: 16. O México aparece em segundo, com nove. Apenas sete cidades da lista não estão na América Latina: quatro dos Estados Unidos (Detroit, Nova Orleans, Baltimore e Saint Louis) e três da África do Sul. O levantamento leva em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. Essa foi a quarta edição do ranking. Em relação ao levantamento de 2012, Brasília e Curitiba deixaram a lista. Por outro lado, três cidades brasileiras ingressaram no grupo: Campina Grande (PB), Natal (RN) e Aracaju (SE). As duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, não estão no ranking. Segundo especialistas, há 10 anos o país vê os homicídios migrarem para os municípios de médio porte. Dos 16 municípios do Brasil no ranking das cidades mais violentas do mundo, seis vão receber jogos da Copa do Mundo: Fortaleza, Natal, Salvador, Manaus, Recife e Belo Horizonte. As brasileiras da lista
1 - Maceió (5ª colocada) - 79,76 homicídios por 100 mil habitantes
2 - Fortaleza (7ª) - 72,81 homicídios por 100 mil
3 - João Pessoa (9ª) - 66,92 homicídios por 100 mil
4 - Natal (12ª) - 57,62 homicídios por 100 mil
5 - Salvador (13ª) - 57,51 homicídios por 100 mil
6 - Vitória (14ª) - 57,39 homicídios por 100 mil
7 - São Luís (15ª) - 57,04 homicídios por 100 mil
8 - Belém (16ª) - 48,23 homicídios por 100 mil
9 - Campina Grande (25ª) - 46 homicídios por 100 mil
10 - Goiânia (28ª) - 44,56 homicídios por 100 mil
11 - Cuiabá (29ª) - 43,95 homicídios por 100 mil
12 - Manaus (31ª) - 42,53 homicídios por 100 mil
13 - Recife (39ª) - 36,82 homicídios por 100 mil
14 - Macapá (40ª) - 36,59 homicídios por 100 mil
15 - Belo Horizonte (44ª) - 34,73 homicídios por 100 mil
16 - Aracaju (46ª) - 33,36 homicídios por 100 mil

Geraldo Luís vence Globo e desponta como novo Ratinho

Nova aposta da Record aos domingos, Geraldo Luís estreou na liderança no Ibope da Grande São Paulo neste domingo (23). Com uma reportagem sobre o até então recluso Gil Gomes, ex-repórter policial que sofre Mal de Parkinson, chegou a bater a Globo por 17 a 10, de acordo com dados preliminares, sujeitos a confirmação do Ibope nesta segunda. Na média de toda a exibição, das 10h59 às 15h15, o Domingo Show de Geraldo Luís marcou 10,9 pontos, contra 9,8 da Globo e 5,3 do SBT. Com esse desempenho, o ex-lavador de defuntos e artista circense desponta como "novo Ratinho", fenômeno de audiência no final dos anos 1990. Assim como o apresentador do SBT, Geraldo Luís teve uma origem humilde e aconteceu na televisão primeiramente com o jornalismo policial. Populares, não têm vergonha de parecerem bregas e misturar circo com um pouco de jornalismo em seus programas. Circo, aliás, que o Domingo Show teve bem mais do que jornalismo. Os links e o helicóptero do comandante Hamílton ficaram em segundo plano. No palco, o apresentador fez de tudo um pouco: chamou repórteres, imitou Gugu Liberato e Silvio Santos, brincou com a "Morte" e o Anão Marquinhos, personagens de seu programa anterior, Balanço Geral. Geraldo Luís comemorou a liderança dançando o hit do Carnaval Lepo Lepo com Luiz Bacci, que escolheu uma mulher para um jantar, e Sabrina Sato. A nova contratada da Record, aliás, ocupou metade do programa, cutucou o peso de Geraldo, a quem chamou de Shrek, e chorou ao ver depoimentos de sua família, em uma cópia do Arquivo Confidencial, de Faustão. O Domingo Show não deixa de ser um Balanço Geral esticado. A palhaçada e o sensacionalismo do antigo programa de Geraldo Luís, dessa vez, ganharam plateia e brincadeiras. A reportagem com o ex-radialista Gil Gomes, 73 anos, foi introduzida com uma encenação em um estúdio de rádio, com um ator se passando por Gil Gomes. Depois de muito suspense, o ícone do telejornalismo policial dos anos 1990, enfim, foi apresentado com closes closes de sua mão e da boca tremendo, consequência do Mal de Parkinson, enquanto se emocionava com depoimentos da família. Com ampla divulgação, Domingo Show estreou forte, mas começou torto, com menos jornalismo e mais entrenimento. Ainda é cedo para definir se o programa recuperou a audiência da Record no horário, porém teve um início bem melhor do que Tudo É Possível e Domingo da Gente. Na disputa contra a Globo, foi mais forte contra o Divertics, que só dura mais dois domingos. Hoje, o Domingo Show teve apenas um break. Domingo que vem terá mais, e não é todo domingo que terá um Gil Gomes. (Daniel Castro)