TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Porto Seguro: Homem encontrado morto em córrego

Corpo foi encontrado em um córrego num local de difícil acesso.
O corpo de um homem foi encontrado dentro de um córrego, na tarde desta quarta-feira (19), na zona rural de Porto Seguro. Segundo a polícia, o cadáver, já em decomposição, estava em um vale de difícil acesso na Roça do Povo, região do bairro Paraguai. Ainda de acordo com a polícia, em um primeiro momento não foi possível determinar se o indivíduo foi alvejado por arma de fogo, mas havia ferimentos na perna esquerda e na face. A vítima, que ainda não foi identificada, está no Instituto Médico Legal de Porto Seguro. A polícia lembra que tratava-se de uma pessoa parda que trajava bermuda marrom e camisa branca. A camisa tinha inscrição do Conselho Municipal do Fundeb. O crime vai ser investigado

Aurelino Leal: Caminhão carregado com repolho vira e populares levam a carga

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Redação Ubaitaba Urgente
Um caminhão de placa OYD – 0214, do Espírito Santo que trafegava na BR 101, na tarde da última quinta feira (20), capotou próximo a Curva do Padre, e toda a carga de “repolho” foi saqueada após liberação da PRF.
A carga só foi levada porque a PRF liberou.
De acordo com o motorista, identificado apenas como Osmar, 29 anos, a carga pendeu para o lado direito e o veículo acabou virando. Ninguém saiu ferido no acidente. O caminhão trafegava sentido Juazeiro para o Espírito Santo. A carga foi levada pelo povo.
IMG_0360

Bahia: Irmãos de dois e quatro anos morrem atropelados por carro desgovernado

Carro invadiu canteiro da praça (Foto: Agmar Rios Notícias).
Carro invadiu canteiro da praça (Foto: Agmar Rios Notícias).
Duas crianças morreram atropeladas por um carro de passeio na manhã deste sábado (22), no município de Piritiba, a 320 quilômetros de Salvador. Os dois irmãos – um garoto de 2 e uma menina de 4 anos – foram atingidos quando brincavam em uma praça, na rua do Mundo Novo, na entrada da cidade. O motorista do carro, um Fiat Palio vermelho, perdeu o controle da direção e invadiu o canteiro da praça por volta de 11h. As crianças ainda foram levadas para o Hospital Municipal Doutor Carlos Ayres de Almeida, mas deram entrada na unidade já sem os sinais vitais. O condutor, que estava sozinho no veículo, também foi hospitalizado. A Polícia Civil da cidade aguarda o motorista receber alta médica para esclarecer o que provocou o acidente. Os corpos das crianças foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina.(Correio).

Varela terá que indenizar primo de ACM Neto





















O apresentador Raimundo Varela foi condenado pelo juiz da 27ª Vara Cível de Salvador a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais a Luís Eduardo Magalhães Filho, primo do prefeito ACM Neto (DEM), mais conhecido como "Duquinho". Segundo o advogado do empresário, Rodrigo Cantalino, “a ação foi promovida em razão das ofensas perpetradas por Varela no Programa Balanço Geral, que achincalhava com notícias caluniosas o cidadão Luís Eduardo e o Camarote Salvador, de sua propriedade, apesar de diversas tentativas de acordo amigável”. Na sentença, o magistrado afirmou que as reportagens exibidas no esquete da TV Record revelavam “nítido caráter sensacionalista, traduzindo-se como abuso e excesso e, por isso, há que ser o réu responsabilizado pelos danos morais ocasionados”. A decisão também obriga ao apresentador baiano a veicular no Balanço Geral o direito de resposta de Duquinho, antes e depois do Carnaval de Salvador.

Silvio Santos diz que vai deixar herança para Helen Ganzarolli: “Estou valendo mais morto do que vivo”



Sucesso garantido na casa dos brasileiros, Silvio Santos 'causou’ nas gravações de seu programa no SBT e provocou Patrícia Abravanel ao falar da herança que vai deixar. Durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, o apresentador perguntou a opinião da herdeira, no caso de ele ficar com Helen Ganzarolli.  “Eu acho que você forma um casal muito lindo com a sua esposa”, respondeu a apresentadora. “Mas Patrícia, a Helen perto de mim parece uma babá ou uma enfermeira?”, continuou ele. “Nem babá, nem enfermeira. Parece uma interesseira”, retrucou a moça, que faz parte da atração no “Programa Silvio Santos”. O ‘dono do baú’, então, disse que a filha só estava pensando na hora de sua morte para poder ficar com seu dinheiro.  “Pelo amor de Deus. Que você tenha muita saúde”, respondeu Patrícia. “Mas ela não sabe, Helen, que no meu testamento, com letras bem grandes, está escrito: ‘Deixo tudo para a Helen Ganzarolli’. Eu tô valendo mais morto do que vivo”, brincou.

Empresa "destrói" sonhos de casais de Ilhéus e Itabuna


De acordo com reportagem da TV Santa Cruz, um casal de Itabuna e outro de Ilhéus foram prejudicados pelo Buffet Del Pomo. A empresa não conseguiu fornecer os serviços pelos quais foi contratada. A empresa deveria fornecer materiais de decoração e alimentação para as duas festas de casamento, mas, falhou. Segundo Michael Carvalho, um dos noivos, ele se sentiu triste e envergonhado diante dos próprios convidados por causa do problema. Conforme uma das noivas, a empresa destruiu um sonho planejado há muito tempo. Lucimar Del Pomo, responsável pela Buffet Del Pomo, alegou que a empresa teve problemas internos e admitiu que seu empreendimento não está preparado para servir duas festas ao mesmo tempo. “Tem que ser uma festa de cada vez”, disse ela. A empresária afirmou que procurou os casais para resolver o problema e que eles não terão prejuízo “na parte material”. Apesar disso, os consumidores registraram queixa e vão processar a empresa.

Polícia Militar de Itajuípe consegue efetuar a prisão dos suspeitos do assassinato do Pai de Santo

1

Em menos de 24 Horas a Polícia Militar de Itajuípe consegue efetuar a prisão de dois suspeitos do assassinato do Pai de Santo conhecido como Marcos Rocha, ocorrido na noite do dia(19). Joeston Rosa Santos (21 anos) e Jeferson de Souza Messias (18) são moradores da cidade de Santa Luzia e estavam no bairro Coração de Jesus (local onde o crime foi cometido) quando foram surpreendidos pela polícia. Com os dois foram encontradas também 50 trouxas de maconha e um tablete prensado da mesma droga, perfazendo um total de 70gramas, além de um celular. Ambos foram conduzidos para à delegacia. Em entrevista à nossa reportagem o Tenente Cosme, comandante do Pelotão de Itajuípe, informou que: "essa prisão só foi possível com o apoio da comunidade. Passamos o dia de hoje procurando estes suspeitos, nós já tínhamos as pistas, mas foi através de denúncia anônima que conseguimos chegar mais rápido e efetuar a prisão, dando uma resposta rápida ao crime supostamente cometido pelos mesmos. Quando polícia e sociedade trabalham unidos o resultado vem com muita rapidez. O 190 está à disposição da comunidade para efetuar denúncias anônimas." concluiu o oficial.
2

Ciclista sofre acidente em Itabuna

fotoacidentejspinheiro3

O ciclista José Dias, de aproximadamente 40 anos, de camisa verde na foto, sofreu um acidente nesta manhã de sábado (22) na Avenida JS Pinheiro, em um cruzamento próximo a rodoviária. A vítima não teve nenhum ferimento, felizmente ele pulou antes que fosse atingido pelo ônibus da empresa Rota. “Nasci de novo” .
fotoacidentejspinheiro

Preso publica foto na rede social com pscina na cela






















Policiais militares e a direção da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, encontraram onze celulares e carregadores escondidos em algumas celas da unidade. Uma das revistas, na quinta-feira (20), foi feita um dia depois de a polícia receber uma denúncia, identificar e isolar o preso que improvisou uma piscina entre as camas da cela e publicou na internet as fotos se refrescando com outro detento. O mesmo preso também aparece em fotografias fumando na cela e com a mãe durante visita.A situação também foi verificada em uma vistoria de cerca de uma hora feita à tarde pela juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Juliana Zanin, e pelo promotor Tiago Lisboa Mendonça. “Esta não é uma realidade só de Foz do Iguaçu, mas do país inteiro. São diversos os fatores que influenciam para que celulares ingressem nos estabelecimentos penitenciários. E, essa é a nossa luta”, comentou o representante do Ministério Público (MP).  “Além de ser um crime [para quem fornece], é uma falta disciplinar [do preso], que incorre em uma série de sanções a benefícios como a progressão de regime, livramento condicional, direto a trabalho externo e a saídas temporárias”, reforçou a juíza. Como o preso é provisório e não tem direito a tais benefícios, a punição deve ser estendida à pena caso seja condenado pelo crime de tráfico de drogas do qual é suspeito.  Um dos telefones apreendidos na vistoria de quinta-feira – além de maconha e cigarros - estava na cela do preso que aparece nas fotos postadas em uma das redes sociais. Segundo o diretor da unidade, Rubens Cabrera, ele permanecerá isolado por dez dias e responderá a um processo administrativo disciplinar. Uma investigação também deve apurar como teve acesso ao celular.(G1)

Bell escolhe Carnaval de Porto Seguro para iniciar carreira-solo

O Carnaval de Porto Seguro, realizado pelo 17º ano consecutivo, já virou tradição por ser a "Festa de Momo" mais longa da Bahia. A previsão é que a folia comece no dia 28 de fevereiro e se estenda até 07 de março. É impossível não concordar com o slogan da cidade – "Pra viver e ser feliz" –, sabendo que a folia terá a quebradeira de Léo Santana e Parangolé; o "Lepo Lepo" do Psirico; o pagode romântico do Só Pra Contrariar e o ritmo contagiante do Ara Ketu, com Tatau de volta no comando, hein?


Entre os auges do CarnaPorto está o "Axé Moi Folia", na arena da cabana, marcado para o período de 05 a 07 de março. Um dos artistas mais esperados é Bell Marques, que escolheu a cidade para fazer o primeiro show da carreira-solo. De CD novo na praça, o cantor arrebanha uma legião de "chicleteiros", que não resistem ao carisma dele.Veja mais

9 Mortos em Troca de tiros entre policiais e assaltantes em MG
























Uma troca de tiros entre uma quadrilha de assaltantes e policiais terminou com a morte de pelo menos nove criminosos e deixou cinco feridos, entre eles três policiais civis, durante a madrugada deste sábado (22) em Itamonte (MG). Segundo a Polícia Civil, quadrilha agia em várias cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já tinham informações sobre a possibilidade do assalto. O grupo estava dividido e se dirigiu para duas agências da cidade. Durante a ação, houve troca de tiros e nove suspeitos morreram baleados. Os corpos foram levados para o IML de São Lourenço (MG). De acordo com as primeiras informações da polícia, oito suspeitos mortos eram de Mogi das Cruzes (SP) e um era de Itanhandu (MG). Um policial civil foi atingido no ombro por um disparo feito por um fuzil. Ele foi socorrido em um helicóptero e levado para São Paulo (SP). Quase 200 policiais civis e militares de Minas Gerais e de São Paulo participaram da ação. A Polícia Rodoviária Federal também apoiou a operação. Embora os policiais tenham cercado a cidade, alguns criminosos conseguiram fugir. Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Pouso Alegre (MG), João Eusébio Cruz, a quadrilha já vinha sendo investigada há pelo menos três meses e ele acredita que ela seja formada por 20 pessoas. Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes em um condomínio de luxo na cidade de Arujá (SP). Com ele, foram apreendidos uma moto, veículos e dinheiro manchado com tinta vermelha, proveniente do sistema de segurança dos caixas eletrônicos. Durante da ação em Itamonte foram apreendidos fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, dinamites, munições e coletes à prova de bala. (G1)

Idoso é detido após atirar em direção ao Palácio do Planalto

Um homem de 70 anos foi detido em flagrante na manhã desta sexta-feira (21) suspeito de atirar para cima na Praça dos Três Poderes, onde ficam o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. O homem foi autuado pelo Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados. No momento dos disparos, ele dizia que queria ser ouvido pela Justiça. A razão para isso não foi informada. O suspeito foi detido em frente ao Anexo IV, com a arma na mochila. Testemunhas dizem que ele atirou quatro vezes, primeiro em frente ao STF e depois na direção do Congresso Nacional. O homem começou a ser ouvido pela polícia judiciária por volta de 11h. A previsão é de que o depoimento dure cerca de duas horas. Enquanto passava pelo corredor para ir ao banheiro, no intervalo do depoimento, ele riu. Depois, o idoso será encaminhado ao Instituto Médico Legal e, então, para a carceragem da Polícia Civil. A arma usada por ele será encaminhada para perícia da corporação.

Planalto: Dois motoristas morrem em acidente na BR-116


Duas pessoas morreram, na madrugada deste sábado (22), no trecho da BR-116 próximo a Planalto, no Centro Sul Baiano. A colisão frontal envolveu dois veículos, sendo uma van a serviço da ViaBahia e um Corsa. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Corsa (NZC-5161/Salvador) vinha no sentido Poções, quando foi realizar uma ultrapassagem irregular e acabou colidindo com uma Van que viajava no sentido contrário. A van transportava 8 Pessoas. O motorista morreu na hora. Os passageiros ficaram feridos. O motorista do Corsa, de nome ainda não identificado, também veio a óbito. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o resgate da ViaBahia levados para hospitais de Vitória da Conquista. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista. 

Ipiaú: Homem é assassinado quando voltava do trabalho




Um homem de 55 anos foi assassinado a tiros, por volta das 13h30 deste sábado(22), na Subida do Jequitibá, na Vila Irmã Dulce. A vítima, Adailton Lima Cordeiro, morador da Irmã Dulce, estava retornando do local de trabalho, onde atuava como pedreiro. A polícia ainda não tem pistas do autor dos disparos que matou o homem. “Ninguém no local viu, nem ouviu nada” disse um policial militar à reportagem do Giro. Adailton tinha saído do presídio de Jequié, há cerca de 1 ano. Ele cumpriu aproximadamente dez anos na unidade prisional, acusado de tráfico de drogas. De acordo com um genro da vítima, ele tinha se regenerado. Ainda segundo informações desse rapaz, o seu sogro não teve nenhuma desavença recente. As causas do crime são desconhecidas. Esse foi o primeiro homicídio registrado em Ipiaú em de 2014.

PRF começa a operação para o carnaval

A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta segunda-feira (24), nas estradas que cortam a Bahia, a Operação Carnaval. No sul da Bahia a fiscalização será intensificada na BR-415 e na BR-101, nos trechos que ligam ao extremo sul. A Operação Carnaval será realizada ainda nas BRs 324, 116, 135, 242 e 020. A preocupação é de reduzir o número de acidentes, combater o tráfico de drogas e a ação dos marginais. Na operação serão usados motocicletas e equipamentos como etilômetros, radares e viaturas operacionais de resgate. A operação carnaval será encerrada ao meio dia da quarta-feira de cinzas.

Dois homens tombam mortos na “Operação Cabruca”


Dois elementos identificados apenas pelos prenomes Marquito e Eduardo, procedentes de Canavieiras, foram mortos na tarde desta sexta-feira (21), em uma operação iniciada pela manhã em Camacan. Informações preliminares apontam confronto e troca de tiros com policiais, na Operação Cabruca. Nesta operação, que começou por volta das 6 horas da manhã, vários indivíduos foram tirados de circulação, atendendo a uma determinação do Ministério Publico da Comarca de Camacan. Foi utilizado um grande aparato policial Civil, Militar Rondesp e Cipe Cacaueira (Caerc), que realizou a mega operação. Oito pessoas foram presas por uso, associação e tráfico de drogas.

Duplicação da Itabuna-Ilhéus vai atrasar

O projeto de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna sofreu novo atraso. Nesta sexta, o coordenador executivo de infraestrutura do governo baiano, Eracy Lafuentes, disse que o edital de licitação deve ser lançado até julho. O prazo é ainda mais curto porque 2014 é ano eleitoral, o que reduz as chances da obra ser executada ainda neste ano. O governo trabalhava para que o edital fosse lançado ainda em dezembro do ano passado. Segundo Lafuentes, a obra deve ser licitada e executada pelo governo estadual. Ele esteve em Ilhéus para participar de audiência que definirá os sócios do Estado na construção do terminal de uso privado do Porto Sul. A audiência foi realizada no Centro de Convenções. As empresas serão sócias majoritárias do terminal, que será construído por SPE, Sociedade de Propósito Específico. Outro terminal será construído pela Bahia Mineração. (A Região)

Homicida é preso na Ilhéus-Itacaré

Equipe de policiais Civis da 1º DT de Ilhéus cumpriu mandado de prisão expedido pela 1º Vara do Juri de Ilhéus em desfavor de Wilian Oliveira Silva, 24 anos, residente na Vila Cachoeira, em Ilhéus. Wilian responde por tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 27 de fevereiro de 2011, quando diparou contra Queilane Santos Machado. 19 anos, residente no bairoo Nossa Senhora da Vitória, deixando-a paraplégica. Wilian foi preso na manhã de ontem (21), na rodovia Ilhéus-Itacaré, (Ponta da Tulha) sendo encaminhado para a delegacia de Ilhéus.