TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Um morto e um baleado na noite de sábado em Ubaitaba

A cidade de Ubaitaba já está se tornando uma das mais violentas de nossa região, a exemplo de Ubatã, Ibirapitanga. O número de crimes vem aumentando assustadoramente. Na tarde deste sábado (4), um jovem, de identidade ignorada, foi morto a tiros no bairro Zitão. Enquanto no bairro Novo Olímpia outro jovem foi baleado. As causas que motivaram os crimes não foram reveladas. A polícia Militar está monitorando para chegar até os criminosos.

Homicídio no Nova Califórnia em Itabuna

O primeiro homicídio do mês de abril em Itabuna, aconteceu no bairro Nova Califórnia. Wellington Santana Santos, também conhecido como Neném, 19 anos, foi morto na manhã deste domingo (5) com tiros de 12 e revólver. A Polícia Militar preservou a área até a chegada do DPT que realizou o levantamento cadavérico e levou o corpo para o Instituo Médico Legal, onde será realizada a necrópsia. Este homem, na foto ao lado, é o principal suspeito do assassinato. Mas, por enquanto, a polícia ainda não tem pistas do assass

Presidiário, em indulto de Páscoa, é morto em Itapetinga

Na madrugada de páscoa, mais um jovem envolvido com o crime foi morto a tiros em Itapetinga. Leandro Silva Santos (Leozinho do Primavera), 24 anos, morador da rua Bahia, bairro Primavera, "curtia" o indulto de páscoa, uma vez que cumpria pena no Presídio de Jequié por assalto a mão armada. Segundo informações, por volta das 3 horas deste domingo (5) o jovem dormia, em sua residência, quando a porta foi arrombada por elementos não identificados. Leozinho acabou sendo baleado com 3 tiros, um deles na cabeça. O rapaz foi socorrido para o Hospital Cristo Redentor, porém não resistiu, vindo a falecer. O corpo será conduzido para Vitória da Conquista, onde será necropsiado. 

Prefeito baiano é assassinado em praça pública

O prefeito do município de Macajuba, no semi-árido baiano, foi assassinado com diversos tiros na noite desta quinta-feira (02). De acordo com informações, o prefeito Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), de 67 anos, estava dentro do seu veículo quando foi perseguido por homens, ainda não identificados, que estavam em outro carro. Eles efetuaram vários disparos contra o carro de Fernão. O veículo bateu próximo a igreja Matriz. O Bocão News falou com o carcereiro da cidade, que não soube dar detalhes, mas informou que os políciais estão nas ruas em busca dos suspeitos. Quem assume o cargo é o vice-prefeito Nelson Brandão, também do PMDB. O presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, lamentou a morte dele no Twitter. “Estou chocado com o assassinato agora do prefeito Fernão Dias Homem sério, leal, competente, grande administrador público Deus conforte a família”. 

Pressionada, Globo elimina prostituta de Babilônia

Em crise no Ibope, Babilônia, sofrerá ajustes profundos nos próximos dias. Depois de GANHAR nova vinheta de abertura, a novela das nove da Globo passará por uma reconfiguração na fotografia, que ficará mais iluminada, sem penumbras. E uma personagem central terá uma correção radical de rota. Alice, vivida por Sophie Charlotte, não será mais garota de programa, como estava previsto em sinopse e em capítulos já entregues à produção. Pressionada, a Globo decidiu dar a ela uma jornada de mocinha menos ousada. A Globo irá jogar fora cenas de vários capítulos, das duas próximas semanas, que mostrariam Alice se tornando prostituta. Novas cenas estão sendo escritas.

Estudante de 19 anos é morto a tiros em Eunápolis

Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida, às 11 da manhã desta sexta-feira (03), no bairro Pequi, em Eunápolis. O estudante Washington Moreira da Silva, de 19 anos foi baleado em frente a uma casa na Rua Cristóvão Colombo. Segundo a polícia, Washington - que estava em uma moto, morreu no local. Já um homem de 25 anos, atingido no braço esquerdo, conseguiu buscar atendimento em um hospital da cidade por meios próprios. Ele falou que não conhecia Washington e que apenas passava pelo local. Os autores dos tiros, conforme testemunhas, estavam em um carro modelo Punto, cor preta. Eles ainda não foram identificados. A polícia ainda não sabe se Washington tinha parado no local para conversar com alguém. No local do crime foram encontradas cápsulas de pistola calibre Ponto40 e 380, o que leva os policiais a suspeitarem que mais de uma pessoa atirou nas vítimas. A polícia vai abrir inquérito para apurar o caso.

Cão se deita ao lado de suspeitos durante abordagem policial

Um cachorro roubou a cena durante ação policial realizada em Florianópolis, em Santa Catarina, na última quinta-feira. Durante a revista, o animal se juntou aos suspeitos ao "deitar" no chão, repetindo a atitude dos homens que estavam sendo abordados. A imagem do cão deitado que ganhou a internet foi registrada na comunidade Papaquara, em Vargem Grande, no Norte da Ilha. A cena foi registrada por agentes da polícia. A operação resultou na prisão de duas pessoas. Um dos detidos, de acordo com a polícia, é líder de uma facção criminosa que atua em presídios de Santa Catarina e estava foragido. 

Acidente na Potiraguá-Itapetinga mata tio e sobrinho

Um grave acidente na manhã dessa sexta feira Santa (3), acabou causando a morte de uma criança de dois anos e do seu tio, condutor do veículo. Segundo informações, eles são de de Firmino Alves e viajavam na estrada que liga Itapetinga a Potiraguá, quando o motorista perdeu o controle do veiculo ao desviar de um buraco. O Corsa Sedan, com placas de Vitória da Conquista, era conduzido por Jádison Rebouças da Silva, de 24 anos, e tinha como passageiros Maria Almeida do Amaral, 35 anos, e seus filhos Marrique Almeida Bispo, de 15, e Michael Almeida Bispo, 16, além do sobrinho Ytalo Santos do Amaral, de dois anos. O motorista perdeu o controle do carro, na altura do quilômetro 43, saiu da pista, capotou e caiu NUMA ribanceira. Jádison não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirado das ferragens. As outras quatro pessoas foram socorridas para hospitais de Itapetinga e Potiraguá, porém o garoto Ytalo não resistiu e veio a óbito, antes de dar entrada em uma unidade médica. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga esteve no local e depois do levantamento cadavérico realizou a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista. A causa do acidente está sendo investigada.

Cigano homicida é preso em Canavieiras

Policiais do Peto da 71ª Cipm/Canavieiras prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (3), Vanderlan Cardoso da Silva, 31 anos, e o conduziram ao plantão da 7.ª Coorpin/Ilhéus onde foi autuado em flagrante por tripla tentativa de homicídio. Vanderlan é acusado de ter disparado arma de fogo contra os primos Joelson Lima Pereira e Reinan Borges Marreco, houve uma terceira vitima, Guilherme da Conceição Vitório, que não foi atingida. A investida criminosa aconteceu em Canavieiras. Não houve motivos para a pratica do crime e o acusado estava alcoolizado, com histórico de comportamento idênticos em ocasiões anteriores. As duas vítimas são de Una, mas estão prestando serviço NUMA construção em Canavieiras. Joelson foi atingido por três disparos, -dois no braço e um na mão direita. O primo Reinan foi vitimado na mão direita. As causas da investida criminosa são desconhecidas da polícia que investiga o caso. As vitimas não correm risco de morrer, embora Joelson deva ser submetido a uma intervenção cirúrgica. 

Em pleno feriado religioso, BB é explodido no oeste da Bahia

O feriado religioso desta Sexta-Feira da Paixão (3/4), no município de Wanderley, 12.485 habitantes (Censo/IBGE 2010), localizada na região oeste da Bahia, teve a sua paz interrompida por volta das 3h da madrugada, quando mais de 10 homens fortemente armados invadiram. Eles explodiram uma agência bancária do Banco do Brasil, que é a única da cidade, segundo informações da Polícia Militar. Antes de ir ao banco, os bandidos ação fizeram vários disparos contra o posto da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. O grupo fugiu com sentido à rodovia BA-839, em direção ao povoado de Lagoa do Oscar. Segundo a PM, ainda não há informações se a quadrilha conseguiu roubar dinheiro. Equipes da Cipe/Cerrado e do 10º Batalhão fazem diligências na tentativa de encontrar os criminosos. (G1)

Naufrágio de barco assusta pescadores em Prado

O naufrágio do barco de pesca aconteceu na tarde da última quinta-feira, dia 2 de abril, no rio Jucuruçu, imediações do perímetro urbano do Prado. Segundo informações dos ocupantes da embarcação, todos pescadores, houve um choque, possivelmente em uma pedra e na sequência o barco começou afundar. Somente cerca de 40 minutos mais tarde outros barcos passaram pelo mesmo trecho e ajudaram na operação de resgate dos pescadores à terra firme. Ninguém se feriu com gravidade e não há informações sobre a retirada do barco do interior do rio. O naufrágio aconteceu já bem próximo do mar.

Jovem é assassinado a tiros em bar na cidade de Teixeira

O crime aconteceu no final da madrugada desta sexta-feira, 3 de abril, Sexta-feira Santa, no Bar do Paulista, na rua José Andrade da Cruz no bairro Vila Vargas em Teixeira de Freitas. De acordo com testemunhas, Rafael Meireles de Oliveira, 20 anos, estava bebendo na frente do bar quando iniciou uma discussão com outro cliente do estabelecimento. Durante a briga, o homem ainda não identificado pela Polícia sacou uma arma e atirou contra Rafael, a vítima ainda tentou fugir do assassino, mas morreu nos fundos do bar. Testemunhas também contaram para a Polícia, que Rafael estaria com uma arma de choque, mas ela não foi encontrada na cena do crime. Segundo o perito criminal Bruno Melo, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, Rafael foi morto com oito tiros, a maioria dos disparos acertou o peito e as costas. Rafael não tinha passagens na delegacia, o pai dele foi chamado e viu o filho morrer em seus braços. A delegada Valdiza Fernandes e agentes do núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime (SIlc) acompanharam o trabalho pericial, testemunhas e pessoas ligadas a Rafael serão ouvidas nas próximas horas, um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Adolescente morre sugado por tubulação de adutora na Bahia

Um garoto de 15 anos morreu afogado ao ser sugado por uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enquanto nadava com um grupo de amigos em um reservatório de água, em Serrinha, nesta sexta-feira (3). O corpo de Renan Nunes só foi encontrado por volta das 12h deste sábado (4), segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. Renan e outros cinco adolescentes entraram na área restrita da adutora responsável pelo abastecimento dos municípios de Conceição do Coité e Retirolândia para nadar. Renan foi puxado pela tubulação da adutora. Outros amigos ainda tentaram segurá-lo, mas ele acabou sendo sugado. A Embasa interrompeu o fornecimento de água na sexta-feira e acionou o Corpo de Bombeiros para iniciar as buscas pelo garoto. O abastecimento foi interrompido ainda na sexta (3) nas cidades de Conceição do Coité e Retirolândia, que recebem água através da adutora onde o adolescente caiu. Em nota, a Embasa lamentou o acidente e informou que "se solidariza com os familiares". O corpo do menino só foi encontrado no início da tarde deste sábado (4) e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana. O corpo de Renan Nunes deve passar por perícia e depois liberado para a família. Não há informações sobre o sepultamento do menino. Após a localização do corpo, a Embasa iniciou o processo de limpeza e descarga da adutora para retomar o abastecimento de água nas cidades afetadas. 

Mãe é assassinada para livrar o filho da morte

A cidade de Barreiras no Oeste da Bahia registrou o 23º homicídio em 2015. A diarista Gracy Mary Costa de Matos, 35 anos, foi morta com um tiro no pescoço, na rua Irmã Dulce, bairro Vila Dulce. No momento do crime, a vítima estava em companhia de um filho, que supostamente seria o alvo dos criminosos, mas conseguiu escapar da morte, porque sua mãe atravessou na frente da arma na hora do disparo. Uma ambulância do Samu 192 ainda foi acionada, porém a encontrou sem sinais de vida. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Naidson guarneceu a área do homicídio até a chegada de equipes da Polícia Civil e do DPT. O perito criminal Claudemiro Pires realizou perícia no local do crime e encaminhou o corpo para realização de necropsia no IML regional. O delegado Francisco Carlos de Sá acompanhou o trabalho pericial e coletou dados para iniciar os trabalhos de investigação.

Passagem urbana deve aumentar em Itabuna: R$ 2,50

Na última segunda-feira (30) a Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (Aetu), protocolou na Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran),um documento reivindicando o aumento no preço das passagens. As duas empresas que operam em Itabuna, Cachoeira e São Miguel, querem elevar a tarifa de R$ 2,20 para R$ 2,91. As empresas consideram a tarifa atual defasada, já que a última elevação ocorreu em 2011. O Conselho de Transporte de Itabuna se reuniu na última quarta-feira (1), e aprovou a ratificação do reajuste para R$ 2.50, que este mesmo Conselho propôs há 2 anos atrás, na gestão de Jorge Teles, que deixa a presidência no final de abril. O prefeito Claudevane Leite (PRB) contratou a empresa IPK Engenharia Ltda, para realizar um estudo do contrato de concessão e da planilha de custos do sistema de transporte coletivo, e o estudo chegou ao valor da tarifa de R$ 2,86. Segundo informações, já se encontra na mesa do prefeito o decreto do reajuste para R$ 2,50, só está esperando a assinatura do alcaide, que viajou para São Paulo no feriado de pascoa.