TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Maternidade da Mãe Pobre suspende atendimento

Segundo informações do apresentador Tom Ribeiro, do Balanço Geral, TV Cabrália/Record Bahia, por falta de recursos, o atendimento na Maternidade Ester Gomes (da Mãe Pobre), foi suspenso. A direção daquele hospital ainda não se manifestou sobre o assunto. Segundo funcionários, que são cerca de 80, a prefeitura ainda não repassou o valores de setembro, outubro e novembro. Itabuna, que já perdeu os hospitais Santa Maria Goretti, São Judas, São Lucas (que acaba com atendimento pelo SUS no próximo dia 31), poderá ficar, também, sem a maternidade. É o quadro da Saúde em Itabuna, piorando a cada dia.

Asfalto afunda na saída para Ilhéus e provoca engavetamento

Um caminhão carregado de cerveja afundou no asfalto recém colocado na avenida Juracy Magalhães, acesso a BR-415, em frente as antigas instalações do Posto Cachoeira, na saída para Ilhéus. O pneu traseiro do lado direito do veículo afundou completamente no asfalto "sonrisal".. Como consequência, uma Topic, que vinha atrás, bateu no fundo do caminhão. Segundo conhecedores do assunto, somente um guincho poderá retirar o caminhão do local que já provoca um grande engarrafamento. Uma unidade do Samu 192 foi acionada, mas ninguém se feriu. Foram apenas danos materiais.

Moto nova terá de ter freio ABS ou CBS, determina Contran

Em resolução publicada nesta terça-feira, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou a instalação do sistema antitravamento das rodas (ABS) ou do sistema de frenagem combinada das rodas (CBS) para motocicletas, motonetas, triciclos e quadriciclos que saírem de fábrica a partir de 2016. A instalação dos sistemas deverá ser feita de forma escalonada: 10% das motocicletas novas a partir de 1º de janeiro de 2016 deverão ter os novos equipamentos, passando para 30%, 60% e 100% nos anos de 2017, 2018 e 2019, respectivamente. As motos com cilindradas igual ou superior a 300 cc, com potência igual ou superior a 22 kW, devem ser equipadas com freios ABS em todas as rodas. Já as motocicletas com cilindrada inferior a 300 cc, com potência abaixo de 22 kW, devem ser fabricadas com CBS ou ABS. O freio ABS é composto por uma unidade de comando eletrônico e sensores de velocidade das rodas, com finalidade de evitar o travamento das rodas durante uma freada. Já o sistema CBS distribui proporcionalmente a força de frenagem para as rodas garantindo uma desaceleração rápida e segura. Segundo a norma 509 do Contran, a medida entra em vigar em função da “necessidade de aperfeiçoar e atualizar os requisitos de segurança” e de “garantir a segurança dos condutores e passageiros das motocicletas”.

Assaltante decora pé de maconha como uma árvore de Natal

Um homem foi preso em Maringá, no Paraná, após fugir de uma viatura da polícia militar na rua, mas o que chamou a atenção foi sua decoração para o Natal quando os PMs foram até sua casa. Alexandre dos Santos Souza e Silva, de 22 anos, foi revistado e confessou ser assaltante de residências. Em sua casa, a polícia encontrou uma árvore de maconha de quase dois metros de altura decorada com bolas coloridas e miniaturas de Papai Noel. O acusado foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. No momento da prisão, ele ainda argumentou que o pé de maconha era da mulher, que também teria decidido decorar a “árvore de Natal”. 

Acusado de matar policial militar em Eunápolis é preso

Adnaldo Pereira Santos foi preso por policiais militares, na manhã desta terça-feira (9), em Itabela. Ele é autor confesso do assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar Carlos Henrique Almeida da Silva, o “Carlão”, de 62 anos, ocorrido em novembro de 2013, em Eunápolis. O sargento da reserva foi morto dentro de seu estabelecimento comercial, no bairro Pequi. Adnaldo, que também é acusado de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) em Eunápolis, e já estava sendo investigado há algum tempo, informou o delegado de Polícia Civil de Itabela, Hermano Costa. Segundo a Polícia, depois de ter matado Carlos Henrique, Adnaldo passou a morar em Itabela, onde residia na Rua Tiradentes e trabalhava fazendo entrega de verduras. Na delegacia, o acusado disse que estava drogado no momento do crime e não sabia que a vítima era policial militar da reserva. Para cometer o homicídio ele usou um revólver calibre 22. Adnaldo afirmou ainda que sua vida mudou e que agora é evangélico. O sargento da reserva foi assassinado a tiros dentro de seu estabelecimento comercial. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas morreu a caminho do hospital. O assassino fugiu de bicicleta. Um policial que presenciou o crime viu o homicida correndo e disparou três tiros de advertência, mas o criminoso abandonou a bicicleta e conseguiu fugir.

Pau Brasil: fazendeiro agredido, tem carro e dinheiro roubados

O agricultor Jeilson Antônio da Fonseca, teve sua fazenda, em Pau Brasil, invadida por dois criminosos. A Fazenda Vencedora está situada na região do Taquari. De acordo com informação da vítima, os bandidos chegaram perguntado por um homem identificado como Jéferson. Foram informados que Jéferson estava estudando em Pau Brasil. Neste momento os bandidos deram uma coronhada de revólver na testa do agricultor, que foi amarrado junto com a esposa dele. 
Em seguida perguntaram onde estavam os R$ 5 mil reais guardados em casa. Foram mais de duas horas de tortura psicológica. Os elementos ameaçavam dizendo que iriam cortar as orelhas do fazendeiro e de sua esposa. Após agressões, inclusive com socos no rosto, o casal entregou R$ 1.300 reais que tinham em casa e a chave do veículo da vítima. Uma equipe comandada pelo Delegado Francesco Denis da Silva Santana está em diligência para prender os bandidos.

Ladras de Ilhéus são detidas em Itabuna

Maikeli Santos Oliveira, 22 anos, e uma menor de 15 anos foram detidas, acusadas de furto em lojas de Itabuna, na tarde desta terça feira (9). As duas, que são moradoras do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, foram conduzidas pela viatura 1507 ao Complexo Policial. Roupas de cama, produtos de beleza, objetos diversos, celulares e até uma tevê led de 32 polegadas foram furtados. Em entrevista à repórter Luísa Couto, da rádio Difusora, Maikeli, que já tem passagem pela polícia, tentou mentir. "Meu nome é limpo como a água. E olha que a água tem cloro". Na entrevista, ela ainda brincou ao falar que usava roupa de marca. "Essa calça aqui é da Pitbull. Só uso marca. A chapa é quente", afirmou aos risos. A menor já tem diversas passagens pela polícia de Ilhéus, a mãe dela é usuária de drogas e está presa e o pai foi assassinado. A avó desta adolescente, que sofre de câncer, esteve no Complexo Policial para liberar a neta e ainda foi xingada pela menor.

Homicida é capturado com metralhadora em Ilhéus

O Peto 70 em conjunto com Pelotão especial e a guarnição Malhado, ambas da 68ª Cipm, realizaram operação no bairro do Basílio e prenderam Daniel, o Tchu, bandido de alta periculosidade, acusado do homicídio de um ancião na zona sul de Ilhéus. O criminoso foi surpreendido portando uma metralhadora com um carregador e munição, além de um revolver e uma grande quantidade de drogas. Todo material apreendido e o homicida foram apresentados na 7ª Coorpin onde foi lavrado o auto de flagrante.

Carro atropela e mata trabalhador rural em Aurelino Leal

Um homem de identidade ignorada, aparentando ter entre 30 e 35 anos, foi atropelado na tarde desta terça feira (9), na BR 101, próximo a Fazenda Probidade, a 10 Km de Aurelino Leal. O veículo atropelador foi um Siena prata de placas OKU-9851, licença de Gandu. O motorista do carro, de prenome Luiz, disse que voltava de Itabuna para Gandu, quando a vítima desceu de um ônibus da Cidade Sol e atravessou a pista. Luiz contou que ainda freou o carro, mas não conseguiu evitar o pior. O homem foi arremessado no para-brisas do carro e caiu na pista morrendo na hora.

Humorista terá quadro no "BBB"

O comediante Rodrigo Sant'Anna (foto) será o comentarista da próxima edição do "Big Brother Brasil" (Globo), programada para ir ao ar a partir 20 de de janeiro. À coluna ele garante que investirá pesado no humor. "Recebi o convite do Boninho há pouco tempo. Aceitei pela vontade de fazer algo diferente. Mas continuarei no 'Zorra Total', até onde sei." Pedro Bial já disse que a diversidade entre participantes será maior no "BBB15". (Zapping)

Troca inverossímil de vilã de 'Império' atrai audiência

Quando Aguinaldo Silva, em uma solução emergencial, teve de substituir Drica Moraes, 45, por Marjorie Estiano, 32, na pele da vilã Cora, a aposta foi que o público gosta de grandes surpresas. E parece que o autor acertou. Drica Moraes, grande antagonista de "Império" (Globo), se afastou dias atrás da novela por problemas de saúde. Desde sábado, quando Marjorie surgiu em cena vivendo a megera rejuvenescida, a audiência da trama se mantém em alta, assim como o índice de citações do folhetim nas redes sociais. A chuva de críticas em cima do túnel do tempo criado por Aguinaldo é grande, mas a polêmica não afastou o público, muito pelo contrário. No sábado, a novela marcou 31 pontos, média excelente para o dia mais fraco em ibope. Na segunda-feira, com a sua nova Cora, "Império" registrou 36,3 pontos. O recorde da novela é 37 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP. Nas redes sociais, a palavra "Império" não saiu dos "trending topics" nos últimos dias. Todos querem dar pitacos sobre a "plástica", o "creme" que reinventou a personagem, despertando a curiosidade de quem, até então, não sabia quem era Cora. E aí que o inverossímil pode se revelar a melhor jogada da novela.

Após 15 anos, Unimed anuncia fim da parceria com o Flu

A Unimed Rio, patrocinadora do Fluminense há 15 anos, anunciou em seu site oficial, na manhã desta quarta-feira, o fim da parceria com o Tricolor. Em carta assinada pelo presidente da companhia, Celso Barros, se pronunciou sobre o rompimento. "No período em que estiveram juntos, o clube conquistou três títulos do Campeonato Carioca, em 2002, 2005 e 2012, uma Copa do Brasil, em 2007, além de um Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012. A Unimed-Rio informa que encerrará seu contrato de patrocínio ao Fluminense Football Club ao final de 2014, após 15 anos de parceria. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa. A cooperativa continua vendo o apoio ao esporte como uma importante forma de estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde. Ao longo deste período, em que a relação se consolidou como um dos mais duradouros patrocínios do futebol brasileiro, acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do clube nos cenários nacional e internacional. Com o apoio da Unimed-Rio, o Fluminense foi campeão da série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, da Copa do Brasil em 2007, da série C em 1999 e do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012. Também realizou participações de destaque em competições internacionais, como a Taça Libertadores da América, na qual foi finalista em 2008, chegou às oitavas de final em 2011 e às quartas em 2012 e 2013; e a Copa Sul-Americana, tendo sido finalista em 2009 e participado ainda das edições de 2003, 2005, 2006 e 2014. Além de títulos, a parceria também viabilizou passagens de grandes nomes do futebol pelas Laranjeiras. Ao longo destes 15 anos, a exposição obtida com o patrocínio ajudou a tornar a Unimed-Rio a operadora líder do mercado de saúde suplementar carioca. Agradecemos a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes e funcionários do clube que estiveram conosco durante esta parceria, mas, principalmente, aos milhões de torcedores do Fluminense espalhados por todo o Brasil. Desejamos que o clube continue sua trajetória de glórias, com conquistas que levem alegria à torcida tricolor. Atenciosamente, Celso Barros - Presidente da Unimed-Rio".