TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tio é acusado de estuprar sobrinha em Guanambi

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na Rua Bezerra de Menezes, no Bairro Beija Flor, em Guanambi, no sudoeste baiano, após ter estuprado a sobrinha de 11 anos. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, Cleriston Santana de Araújo se aproveitou do momento em que a menina ficou sozinha em casa para praticar o crime. A mãe da vítima e uma irmã de nove anos estavam na igreja quando tudo aconteceu. Ao chegarem em casa, elas encontraram a garota sangrando muito. Cleriston ainda estava próximo a ela, mas fugiu assustado. Três guarnições da polícia militar foram deslocadas para prender o homem, que fugiu, mas foi denunciado por vizinhos. Ele ainda teria tentado resistir à prisão. À polícia, ele confessou que “ficou” com a garota. A vítima foi levada ao Hospital Regional, onde teve de passar por procedimento cirúrgico para reconstituição do períneo. Cleriston é irmão adotivo do pai da vítima. Segundo a polícia, ele já tem histórico no mundo do crime.

Funcionário da Uesb morre esmagado por carreta

Obed Vilela Almeida, de 58 anos, funcionário da Uesb, foi a vítima fatal de um trágico acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (17). Ele pilotava sua motocicleta e, nas proximidades do trevo que dá acesso a Macarani, chocou-se contra uma carreta. No choque, Obed foi arremessada para baixo do veículo e o seu corpo foi arrastado pela carreta. Os peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local fazendo o levantamento do corpo. Um laudo irá definir as reais causas do acidente. Populares chegaram a dizer que uma ultrapassagem mal sucedida pode ter sido a causa do acidente. 

Sheherazade é ameaçada de morte por internauta

Na tarde de quinta-feira, 16, a jornalista Rachel Sheherazade pediu ajuda para denunciar um internauta que a ameaçou de morte. Por meio de seu conta no Facebook, ela postou texto e imagem que mostram os recados de João Paulo Silva Neri. "Peço que me ajudem a denunciar esse perfil ao Facebook. Quanto mais denúncias, mais fácil banir um sujeito que não sabe se portar com civilidade nas redes sociais", explicou a âncora do 'SBT Brasil'. De acordo com ela, essa não é a primeira vez que recebe ameaças. O usuário identificado como João Paulo publicou cinco mensagens seguidas dizendo que iria assassinar a jornalista. "Eu vou matar você...enquanto você não sai (sic) do SBT". Em outra, ele sugere aos internautas um "movimento" contra a apresentadora. "Censurada! Censurada! Censurada! Movimento matem a Rachel (...) a imprensa vai calar a sua boca!". (Comunique-se)

Assaltantes de Itajuípe, presos pela Federal em Itabuna

Na noite desta sexta-feira (17), Rafael Oliveira Alves Reis, 18 anos e Juliano Silva Santos, 18 anos foram presos pela Polícia Federal na Av. Kennedy, em Itabuna. De acordo com informações policiais, os acusados roubaram um carro na presa de Itajuípe. Uma mulher estava sozinha dentro do veículo, quando os dois anunciaram o assalto. Os assaltantes ordenaram que a mulher saísse do carro. Quando o marido da vítima chegou, um dos acusados o ameaçou com uma arma de fogo. Logo em seguida a dupla empreendeu fuga em direção à Itabuna. O dono do veículo juntamente com um amigo, iniciou uma perseguição aos assaltantes. A Polícia Militar de Itajuípe foi acionada, que rapidamente entrou em contato com a Polícia Federal, e conseguiram prender em flagrante os dois acusados. Eles foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna.

Operação termina com um morto e dois presos em Ubatã

Nesta sexta (17) policiais de Ubaitaba e Ubatã realizaram uma operação no intuito de conter indivíduos que aterrorizam os moradores da rua da Bica. A PM foi recebida a bala pelos bandidos e, na troca de tiros, um deles foi atingindo e morreu. Os outros dois foram conduzidos à delegacia da cidade. Com os acusados a PM encontrou 1 Espingarda Calibre 12, 1 sub metralhadora 9 mm, 1 pistola 765, além de vários carregadores e munição, além de uma quantidade de maconha. (Ubatã Notícias)

Ladrão é preso 2 vezes em Itabuna no intervalo de 5 horas

José Carlos Correia dos Santos, 45 anos, foi preso pela polícia militar, por volta de 13 horas desta sexta-feira (17), no bairro de Fátima, em Itabuna. Ele é acusado de furtar um celular. Ele confessou o crime e disse ter roubado o aparelho por ser usuário de crack. José foi liberado da delegacia por vota das 14 hiras, após a vítima não comparecer para fazer o registro da ocorrência. Por volta das 17h40, José voltou a ser preso pela PM, mais uma vez acusado de furto. Segundo a vítima, José chegou à sua porta oferecendo uma bicicleta pequena. Em seguida, furtou o valor de R$ 34. Ele foi detido por populares que acionaram à PM.

Exibir imagem de câmera de segurança pode virar crime

Exibir na TV imagens captadas por câmeras de segurança pode virar crime. A Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei 5412/2013, da deputada Rosane Ferreira (PV-PR), que caracteriza como crime uma prática comum em programas como "Cidade Alerta" (Record) e "Brasil Urgente" (Band): a exibição de cenas violentas captadas por câmeras de seguranças e circuitos internos de prédios e empresas. O objetivo do projeto é garantir que as imagens de violência, exploradas à exaustão por esses noticiários policialescos, só possam ser veiculadas quando houver prévia autorização da Justiça ou dos envolvidos. A proposta, que aguarda parecer do Relator na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara, visa combater a exposição de vítimas e acusados em reportagens de fins sensacionalistas na televisão. Para a autora do projeto, "essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime." Parlamentares contrários ao projeto defendem que a divulgação dessas imagens podem ajudar a elucidar crimes e a prender os responsáveis, e que a proposta não deve proibir definitivamente o recurso usado por noticiários. (Keila Jimenez)