TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Com quatro gols em 30 minutos, brasileiro brilha na Taça de Portugal

Na tarde deste sábado, um brasileiro brilhou nos gramados lusitanos. O atacante Bruno Lopes, ex-Figueirense e Vila Nova-GO, anotou quatro gols na goleada do Estoril sobre o Leixões, em partida válida pelas oitavas de final da Taça de Portugal. O outro tento do triunfo canarinho em Matosinhos foi marcado por Gerso. Mesmo atuando fora de seus domínios, o Estoril não se intimidou e construiu a goleada logo aos 11 minutos, com Bruno Lopes. O atacante voltou a marcar mais três vezes, aos 23, 28 e 30 da primeira etapa. No segundo tempo, o brasileiro viu Mailo descontar para o Leixões, mas Gerso fez questão de recolocar a vantagem de quatro gols no placar. Já garantido nas quartas de final da competição eliminatória, o Estoril, grata surpresa da elite portuguesa, ocupando o quarto posto, com 24 pontos, terá pela frente o líder, Sporting Lisboa, na próxima rodada do Campeonato Nacional. A partida será no dia 11 de janeiro, sábado, às 18h15 (de Brasília), no estádio Antônio Coimbra da Mota. (Gazeta Esportiva)

Saidinha: Fazendeiro é assaltado em R$ 7 mil quando saía de banco em Itamaraju

                         


       4 de janeiro de 2014 em Notícias Comentários desativados Compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), na tarde desta sexta-feira (3), o fazendeiro Jardel Brito Rocha, de 24 anos, registrando um boletim de ocorrência alegando ter sido assaltado quando deixava uma agência bancaria da cidade. O produtor rural alega que após deixar o banco parou nas imediações da Escola Municipal Duque de Caxias, no centro da cidade e a poucos metros da Delegacia, para atender uma ligação em seu celular, momento que fora abordados por dois elementos a bordo de uma motocicleta Honda CG FAN 125, cor preta, esses que de arma em punho anunciaram o assalto. Além dos R$ 7 mil que havia acabado de sacar no banco, os bandidos ainda roubaram o seu celular e ainda rasgaram a sua camisa supostamente querendo mais dinheiro. Na sequência os criminosos fugiram em alta velocidade. O dinheiro roubado, segundo a vítima, seria para pagamento de compromissos de sua propriedade rural. A Polícia Civil investiga o caso, mas pela maneira que agiram os assaltantes, não resta dúvida que o crime foi típico de saidinha bancária, quando um bandido fica no interior do banco conferindo quem está saindo com dinheiro e na sequência avisa por gestos ou via ligação telefônica, quem deve ser atacado e roubado.

Confirmado o caso de filho que estuprou a própria mãe na Bahia

   Confirmado o caso de filho que estuprou a própria mãe na Bahia

 Acusado foi preso preso em flagrante e é suspeito de cometer outros estupros 3 de janeiro de 2014 em Plantão Comentários desativados O que crime que chocou moradores do bairro de Cajazeiras VI, em Salvador, aconteceu na madrugada do Réveillon, dia 1º de janeiro, quando Jeferson Máximo, de 26 anos, estuprou a própria mãe dentro da casa onde os dois moram. De acordo com a polícia, o acusado foi preso em flagrante após os vizinhos ouvirem os gritos da vítima e chamarem a polícia. Jeferson foi preso por policiais civis da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A mãe dele já realizou exames que comprovaram a presença de sêmen no corpo dela. A vítima já prestou depoimento. Segundo a polícia, Jeferson é suspeito de ter realizado outros estupros na região.

Ministério da Saúde divulga a terceira etapa do Mais Médicos

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.4_q_HDWNcX


Segundo o Ministério da Saúde, a terceira etapa de contratação do Programa Mais Médicos será iniciada em fevereiro, com profissionais brasileiros e, em março, com os estrangeiros.
A meta é atingir 13 mil médicos. Atualmente o programa conta com 6.658 profissionais. A pasta diz que os locais onde os médicos irão trabalhar ainda não foram escolhidos.
O ministério pretende contemplar municípios que não receberam profissionais do programa lançado pelo governo federal em julho de 2013.
A Bahia é o estado que mais recebeu profissionais (787). Na sequência, vêm os estados de São Paulo (588), do Ceará (572) e do Maranhão (445).

Vídeo: câmeras flagra o momento em que um elemento furta bermudas em loja de Teixeira de Freitas


Teixeira de Freitas: Por volta das 10h30 deste sábado, 04 de dezembro, as câmeras do circuito interno de vídeo da Loja Texsul, localizada na Av. Marechal Castelo Branco, Centro da cidade, flagrou o momento em que um indivíduo, trajando camisa na cor rosa ou lilás, bermuda jeans e com uma bolsa do lado furtou uma bermuda na porta da referida loja.Não é a primeira vez que isso acontece na loja, devido a ousadia e a sensação de impunidade que paira no meio criminoso. O indivíduo se aproximou das bermudas, como se fosse escolher uma para comprar e rapidamente a tirou do cabide, dobrou e evadiu-se em seguida. Um cliente chegou a presenciar a fuga do indivíduo, mas nada pode fazer.A direção do estabelecimento comunicou o fato à Polícia Militar, que fez algumas rondas sem sucesso. O furto também foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Com a divulgação do vídeo a polícia espera que testemunhas reconheçam e denuncie o acusado, pois o mesmo deve ser contumaz neste tipo de prática.
 

Em 'Velozes e furiosos', papel de Paul Walker vai se aposentar, e não morrer


O papel do ator Paul Walker em "Velozes e furiosos" vai ter um desfecho diferente de seu intérprete, que morreu num acidente de carro em 30 de novembro. De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", o personagem Brian O'Conner vai se aposentar, e não morrer. Em reportagem publicada em seu site nesta sexta-feira (3), a revista informa que a produtora Universal pretende não só agradar os fãs da fraquia, mas também usar cenas já existentes feitas por Walker antes do acidente. Ele morreu num intervalo das gravações de "Velozes e furiosos 7", previsto para estrear em 15 de abril de 2015. A "Hollywood Reporter" diz ainda que, nas semanas seguintes à morte, o diretor James Wan, o roteirista Chris Morgan e o executivo da Universal Jeffrey Kirschenbaum "se debruçaram sobre o material já gravado". Os três teriam, então, elabora um plano para ajustar o scprit já existente, de modo a tirar Brian O'Conner de cena e permitir a continuação da franquia. As alterações vão exigir que novas cenas sejam escritas e filmadas. Procurada, a Universal não teria confirmado que o fim do personagem será mesmo a aposentadoria.


Papa diz que casais gays representam um novo desafio educativo

                                                     O papa Francisco considera que as distintas realidades pessoais da sociedade atual, como a existência de filhos que convivem com casais homossexuais, representam um desafio educativo novo para a Igreja Católica, sobretudo na hora de anunciar o Evangelho. Esta é uma das mensagens que o pontífice deu em novembro passado no encerramento da 82ª Assembleia Geral da União dos Superiores Gerais (USG) no Vaticano. As falas foram gravadas pela revista "La Civiltà Cattolica" que publica o conteúdo neste sábado em uma longa reportagem de 15 páginas. O texto pode ser lido no site da revista. "Lembro-me do caso de uma criança muito triste que, no final da missa, confessou à professora a razão de seu estado de ânimo: 'a namorada de minha mãe não me ama'", contou Francisco aos superiores gerais. "A porcentagem crianças que estuda nos colégios e que têm pais separados é muito elevada. As situações que vivemos hoje, portanto, colocam novos desafios para nós que, às vezes, são inclusive difíceis de compreender. Como anunciar Cristo a estes meninos e meninas? Como anunciar Cristo a uma geração que muda?" Francisco disse aos religiosos, além disso, que é necessário que estejam atentos a "não fornecer" a estas novas gerações uma "vacina contra a fé", e que os pilares da educação são "transmitir o conhecimento, transmitir as formas de fazer e transmitir os valores, através dos quais se transmite também a fé".

Correntina: Colisão de veículos deixa quatro mortos

 
A colisão de dois carros nesta sexta-feira (3) na BR-347, a 17 km do município de Correntina, no oeste da Bahia, deixou quatro mortos. Em um dos veículos, estava a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fátima Nancy Andrighi. Segundo o site Alô Alô Salomão, ela foi socorrida para uma unidade de Saúde em Correntina e mais tarde para Brasília, em uma ambulância aérea do Senado. No outro automóvel, uma S-10 que pegou fogo, viajavam as quatro vítimas fatais. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras.

'Amor à Vida': Loira faz strip na Casa de Vidro e provoca Valdirene


  1. Foto: TV Globo / Divulgação
Confinada na Casa de Vidro do BBB, Valdirene (Tatá Werneck) conta com a companhia dos amigos Murilo (Emilio Orciollo Netto) e Jefferson (Celso Bernini), mas também é obrigada a conviver com uma rival, na novela global Amor à Vida. Sarada, Ellen (Dani Vieira) usa sua boa forma para chamar a atenção. Além de malhar o dia inteiro, ela sempre toma banho quando o shopping está lotado. Ao perceber isso, Valdirene não perde tempo e também tira a roupa. "Ah, não! Também sei jogar baixo!", diz ela. Para a alegria dos marmanjos que fazem plantão no local, Ellen tira até o sutiã. Valdirene, por sua vez, joga uma jarra de água bem gelada na concorrente para "apagar seu fogo".

Presidente do Camaçari pede suspensão do Baianão 2014

Fernando_Lopes_presidente_camacari_bocao_news

O Camaçari Futebol Clube ingressou na tarde desta sexta-feira (03) com um mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo a suspensão do inicio do Campeonato Baiano da 1ª divisão 2014 até que se esgotem todas as fases processuais e a consequente decisão final do processo que o clube move contra a Catuense, já conhecido como a “mala preta” do futebol baiano. O caso deve chegar ao STJD, no Rio de Janeiro e, caso o campeonato se inicie realmente como está previsto, dia 08 de janeiro, poderá haver interferência direta no final do referido processo no quadro de associações participantes do certame de 2014.Trata-se de Mandado de Garantia Preventivo com pedido de concessão de Medida Liminar, já que o CBJD – Código Brasileiro de Justiça Despórtiva – determina que todos os processos sejam julgados em conformidade com o Princípio da Celeridade (art. 2º, II do CBJD). O processo de nº 064/13 teve início em Julho de 2013 e até o momento não foi definitivamente julgado.

Trio é preso praticando assalto em Itacaré

Trio_preso_Itacaré_foto_Marcelo_Castro

Presos_Itacare_fotos_Marcelo_Castro4
Três homens foram presos nesta sexta-feira (3), no município de Itacaré/Sul da Bahia, pelos policiais Militares do Setor de Missões Especiais e do Pelotão Especial da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Gilmar. Segundo informações da polícia, há duas semanas estavam acontecendo vários assaltos nas trilhas, local bastante frequentado por turistas. Após levantamento do núcleo de inteligência, os policiais conseguiram desarticular uma quadrilha envolvida em muitos assaltos na região.
Segundo informações do Major, Uanderson Rodrigues Costa, Lucas Costa Dantas e Igor Teles dos Santos foram presos e reconhecidos pelas vítimas, após mais um assalto praticado no local. Ainda segundo a polícia, eles são moradores de Itabuna e estavam roubando no município. Diversos celulares, correntes, máquinas fotográficas e outros objetos foram recuperados e devolvidos as vítimas.
Todos estão presos à disposição da justiça.
Fotos: Marcelo Castro

Sai o resultado do Enem

enem-resultado-gabarito


Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da noite dessa sexta-feira (3) as notas na internet. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.
Aqueles que têm dúvida sobre o gabarito, podem consultá-lo aqui. No entanto, é preciso lembrar que no Enem, a correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item em que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. Dessa forma, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas.
 

PM de Curaçá erradica mais de um milhão de pés de maconha em 2013

jor

O combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de 2.995 pés de maconha na região de Curaça,a 587 km de Salvador, no ano passado. De acordo com a 45ª CIPM-Curaçá (Companhia Independente da Polícia Militar), que divulgou a informação nesta sexta-feira (3), o número supera os casos registrados em 2012, quando foram erradicados 268.500 da droga. Em três anos, (2011, 2012 e 2013), o combate a este crime conseguiu destruir 1.029.295 mil pés de maconha, além de 1.2 toneladas da erva pronta para consumo. Segundo a polícia, as apreensões evitaram a entrada de 195.284 toneladas da droga nas grandes e médias cidades. O crime, ainda segundo a PM, representa 80% das causas de homicídios na Bahia atualmente.O rio São Francisco, que está na área central do conhecido “polígono da maconha” e na divisa com o estado de Pernambuco, é uma região muito atrativa para plantadores e traficantes.(

Flagra: espancamento de homem, tentava sai da praia sem pagar a conta

areia

“Rasta” é preso com maconha em Itacaré

rasta_preso_marcelo_castro_bocão_news

Policiais Militares do Pelotão Especial da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição sob o comando do Tenente Santana, conseguiram prender no Bairro Novo, em Itacaré, no Extremo Sul da Bahia, um jovem conhecido como “Júnior Rasta” com droga e dinheiro. De acordo com os policiais, eles desconfiaram de um homem de atitude suspeita numa moto e, durante a abordagem, foram encontrados maconha e R$ 270. Ainda segundo a polícia, “Rasta” já estava sendo investigado por tráfico de drogas na região.Ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Itacaré onde permanece à disposição da Justiça.
Informações: Marcelo Castro

Mãe e filho passam mal após ingerirem chumbinho em Valença

99983

Na noite desta sexta, 03, por volta das 20h, chegaram ao Pronto Socorro de Valença, uma Senhora de pré- nome Lurdes e o r o seu filho de pré-nome Adilton. Ambos moradores do bairro da Urbis, caminho 04. Segundas informações, dona Lurdes tentou contra a própria vida, colocando chumbinho na cerveja (chumbinho, uma espécie de veneno usado para matar ratos). O filho Adilton que chegava a casa  foi logo informado pela a mesma do fato, só que ele não acreditou e terminou fazendo uso da bebida envenenada. Mãe e filho foram levados para fazer desintoxicação no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, ele encontra-se na observação e a genitora na emergência. Fonte: Nas Malhas da Lei / Foto:Criativa On Line

Homem é preso tentando estuprar menina em Ilhéus

 Homem-1

Segundo informações enviadas ao nosso blog, um homem de meia idade teria tentado estuprar uma criança de apenas quatro anos de idade no parque que está situado na Avenida Soares Lopes em Ilhéus. O elemento foi flagrado por populares que o prenderam e iniciaram um processo de linchamento. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suposto estuprador.Esse parque está mal assombrado, no final do ano passado uma menina teria caído da montanha russa, o que levou a interdição do parque e agora esse suposto crime absurdo. Pais tenham mais atenção com os seus filhos, em especial os menores que são mais vulneráveis.

Itabela: pai atira no filho com espingarda






















Claudionor Gonçalves Bispo, 45 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira, (3), na rua Miramar, bairro Bandeirante em Itabela. Ele foi acusado de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e arma branca. Conforme informações da P M, o suspeito disparou um tiro de espingarda contra o próprio filho, L M B de 14 anos, o motivo foi por causa de uma discussão entre ambos. Segundo a polícia, Claudionor contou que, durante a discussão, o filho se apossou de uma arma branca (faca) e foi de encontro e, para evitar de ser atingido, pegou uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12 e disparou na direção do menor, que saiu correndo. Após ter disparado contra o filho, Claudionor fugiu do local. Ele foi perseguido pelos policiais militares, e acabou sendo preso na Rua Pero Vaz de Caminha, há 500 metros do local. O agressor estava portando uma faca na cintura e não resistiu à prisão. A polícia voltou à casa do mesmo e apreendeu duas espingardas de fabricação artesanal, calibre 28 e 12, e uma arma branca (faca), tipo peixeira. Sob a custódia da polícia, Claudionor foi conduzido à delegacia onde flagranteado, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com os policias que atenderam a ocorrência, o adolescente não teve ferimentos. Ainda segundo a polícia, o menor contou que o desentendimento entre ele e o pai começou, devido uma briga dele com outro menor, que também mora no bairro. Revoltado pelo fato de o filho ter brigado na rua, Claudionor foi falar com o menor, que por sua vez lhe respondeu mal e ainda se apossou de uma “faca”. Momento que Claudionor pegou a espingarda e disparou na direção do filho.

Mulher surta tira a roupa e ameaça se matar veja video


Mulher é suspeita de matar marido e irmã



Uma jovem e o cunhado foram assassinados dentro de casa em Saltinho, no oeste de Santa Catarina. A principal suspeita é de que a mulher dele tenha cometido os crimes e tentado se matar ao descobrir um caso da irmã com o marido. A perícia passou o dia na casa do homem, de 26 anos, e da esposa, de 23. Na sala da casa foi encontrado o corpo da irmã da moça, de 20 anos. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), ela foi morta com uma pancada na cabeça. A arma do crime desapareceu. No quarto, foi encontrado, sem roupas e com um tiro na cabeça, o marido, O revólver usado estava sobre uma escrivaninha. O jovem morreu nesta sexta-feira no hospital. A suspeita de ter cometido o crime foi a única que sobreviveu. Ela está em coma – com suspeita de envenenamento ou superdose de medicamentos. O crime foi durante a madrugada de quinta-feira, mas as vítimas só foram encontradas por volta das 8h, 1uando o irmão das mulheres chegou à casa para trabalhar. A policia acredita que a irmã mais nova tinha um relacionamento com o cunhado, o que pode ter motivado o crime. Roupas e os celulares da vítimas foram recolhidos. O resultado da perícia sai em 30 dias

Itapetinga: homem é encontrado com faca no abdômen


A Polícia Civil investiga um possível caso de suicídio ocorrido nesta sexta-feira (03), no Distrito de Bandeira do Colônia, pertencente ao município de Itapetinga. A vítima, Rosivaldo Rosa da Rocha, de 45 anos, estava com o corpo sobre um sofá, no interior de sua casa, na Travessa Clemente Mariano, com uma faca fincada no abdômen. O local não apresentava sinais de contenda, de acordo com as primeiras informações dos policiais. Rosivaldo, que ultimamente se mostrava depressivo, morava sozinho e não trabalhava. O corpo dele foi recolhido pelo DPT e um laudo, emitido pelo IML, definirá a real causa da morte.

Universitário baiano desaparece na Espanha




















A polícia espanhola realiza investigações para localizar um universitário baiano de 19 anos que desapareceu na noite do réveillon em uma festa na cidade de Zaragoza. Victor da Silva estava em um parque do Rio Ebro, que corta a cidade. Victor nasceu na Bahia, mas quando criança, por volta dos 5 ou 6 anos foi para São Paulo e já mora na Espanha há 10 anos com a mãe, informou um familiar que prefere não se identificar. Ele esteve pela última vez em Salvador, onde mora o pai e outros familiares, em junho de 2013, informou o familiar. Ainda segundo o familiar, a polícia encontrou sangue no caminho entre o local da festa e a casa de Victor. Será feito um exame de DNA para comprar o sangue encontrado com o da mãe dele, que já voltou para Espanha, ela passou o réveillon em São Paulo. O familiar disse também que a última pessoa que falou com Victor foi uma amiga por um aplicativo do celular por voltas das 8h da manhã do dia 1º. A garota já foi ouvida pela polícia. Por voltas das 12h o celular de Victor foi desligado. A família ainda não conseguiu contato com as embaixadas brasileiras na Espanha, em Madri e Barcelona. (A Tarde)

Suspeito de homicídio é executado dentro de ambulância






















Renan Santos Barbosa (Neguinho de Birra), 19 anos, foi executado dentro da ambulância da prefeitura de Mascote. Ele estava em um bar, quando foi baleado por desconhecidos. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o hospital de Base em Itabuna, em uma ambulância da prefeitura, em companhia do pai. Na saída da cidade, na BA que liga o município a BR 101, o veículo foi interceptado por três elementos encapuzados, que deflagraram tiros contra a vítima e o seu pai. Neguinho foi arrastado para um matagal e executado disparos. O pai Francelino Moreira Barbosa, 49 anos, foi socorrido para o hospital de Base, onde foi medicado. Renan já havia sofrido uma tentativa de morte, no último dia 31 de outubro, quando foi baleado cinco vezes. Ele era suspeito de ter participado de um crime na cidade de Mascote.

Traficante é preso na Conquista, em Ilhéus


Policiais Militares prenderam, em flagrante na última quinta-feira (2), Diego Reis Pitombo (foto), 31 anos. Ele é acusado de realizar tráfico de drogas no bairro Conquista (local onde ocorreu a prisão), em Ilhéus. Com ele, foram encontradas 314g de maconha e R$ 140 em espécie. O acusado foi levado para a delegacia de polícia e está a disposição da justiça. 

Itabuna: entativa de homicídio na Favela do Bode


Um homem foi baleado na noite desta sexta-feira (3), na Favela do Bode 2, também conhecida como "Urubu Fogoso" ou “Cachorro Sentado”, em Itabuna. A vítima, que é pedreiro, sofreu uma perfuração na face. Ele seria morador do local. Segundo testemunhas que presenciaram à ação, o criminoso chegou a pé e efetuou os disparos. Em seguida, fugiu tomando rumo ignorado. O Samu 192 foi acionado e teve dificuldades em prestar o socorro porque a localidade é de difícil acesso. O homem, de identidade ainda não divulgada, foi levado ao Hospital de Base em estado grave.

Endividado, Itabuna deve desistir da Segundona


O Itabuna Esporte Clube deve pedir uma licença de dois anos a Federação Baiana de Futebol. Isto é, ficar de fora da 2ª Divisão por duas edições. Com dívidas superiores a R$ 100 mil, rombo deixado pela empresa GS Sports, que administrou o clube durante o campeonato do ano passado, o presidente do clube, Ricardo Xavier, não vê outra alternativa, a não ser que aconteca uma manifestação positiva do empresariado para bancar a equipe na Segundona. Diante desse quadro, nem o torcedor mais otimista acredita mais na disputa do Itabuna para voltar à elite do futebol baiano. Ricardo teria dito que não consegue nem mesmo conversar com Gabriel Silva, diretor da GS Sports, que está desaparecido. Detalhe: Gabriel é um dos diretores do Itabuna. A decisão sobre o pedido de licença do clube deve acontecer até o próximo dia 10.

Thammy já está certa na 'Fazenda'; Sabrina Sato é cotada


Nos bastidores da Record, o nome da atriz Thammy Miranda é dado como certo na próxima edição do reality show "A Fazenda", ainda sem data para entrar no ar. Até o fim de janeiro, entrevistas vão definir o restante do elenco. Entre os nomes está o de Otávio Mesquita, que só toparia entrar para o jogo com a promessa de um programa futuro na Record. Outras personalidades que já foram contatas pela produção são o assessor Cacau Oliver, a vice-Miss Bumbum, Eliana Amaral, e a modelo Dany Bananinha. O programa estaria previsto para março, mas há chance de que mude para o segundo semestre. Britto Jr. será o apresentador da atração. Fala-se ainda que a Record poderá encaixar a Sabrina numa ação da próxima edição de "A Fazenda". Participação especial em um dia no programa. Sato ganhará um programa nas tardes de domingo. E poderá apresentar um outro, baseado em formato da Fremantle, em parceria com o ex "CQC" Rafael Cortez. (Vivian Masutti e Flávio Ricco)

Relacionamento de Neymar e atriz Bruna segue em crise


Pelo jeito, o relacionamento de Neymar e Bruna Marquezine segue em crise. Já de volta aos treinos em Barcelona, após ter passado o Réveillon no Brasil, mas sem a atriz, o craque publicou a seguinte mensagem na internet: "O tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo". O casal teria se desentendido no fim do ano, no Rio, por causa das duas amigas que o jogador recebeu em sua casa, na Espanha. Bruna não gostou e fez questão de deixar claro. Depois disso, Neymar foi visto sem aliança em uma festa em Balneário Camboriú (SC). (Agora)

Quadrilha encapuzada invade condomínio e mata morador em Cabrália


O que teria levado três homens encapuzados, vestidos de preto e até com luvas a invadirem um condomínio para matar um pedreiro? Esse é mais um crime complexo para a Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália desvendar. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (3), na Rua dos Navegantes, no bairro de Coroa Vermelha. Adeilson Silva de Santana, 35 anos, estava em casa, sentado, em companhia da namorada e da cunhada vendo um programa na televisão. Os bandidos pularam o muro e foram direto para a residência, que estava com a porta aberta e disparam contra o pedreiro. Atingindo no pescoço, Adeilson ainda tentou fugir, mas a quadrilha disparou novamente, desta vez nas costas da vítima. Moradores do local ainda levaram o pedreiro em um carro particular para o hospital municipal de Santa Cruz Cabrália. A enfermeira que fez o atendimento disse que Adeilson já chegou morto. Os tiros que atingiram Adeilson, de acordo com a polícia, foram disparados à queima-roupa. A namorada do pedreiro, que não teve o nome divulgado, foi atingida de raspão em um dedo. O corpo de Adeilson, que era natural de Camacan, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro.

Ubatã registrou 4 homicídios em 2013; a menor taxa dos últimos anos


O município de Ubatã fechou o ano de 2013 com a menor taxa de homicídios dos últimos anos, com o registro de quatro homicídios, dois deles ocorridos na Rua Reginaldo Machado, mais conhecida com Rua da Várzea, antigo reduto do tráfico de drogas do município. Todos os homicídios ocorreram no primeiro semestre. Em 2014 o município chegou a ficar mais de 200 dias sem registrar sequer um homicídio, fato que foi bastante comemorado pelas autoridades e pela população. A redução da criminalidade é atribuída ao trabalho investigativo da Polícia Civil, ao policiamento reforçado da PM e também ao Ministério Público e a Justiça. Segundo levantamento do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, intitulado de Mapa da Violência, Ubatã registrou 06 homicídios em 2009; 06 em 2010; 08 em 2011; 07 em 2012 e apenas 04 homicídios em 2013. A Polícia ainda não divulgou os dados, mas também houve queda no número de assaltos.

Fátima Bernardes assume cobertura do Carnaval 2014

Dedicada ao ‘Encontro’ desde 2012, Fátima Bernardes volta ao jornalismo na cobertura do Carnaval carioca deste ano. Ela entra na apresentação dos desfiles de escola de Samba do Rio de Janeiro para substituir Glenda Kozlowski de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo dessa quinta-feira, 2. Apresentadora do ‘Esporte Espetacular’, Glenda ficou por três anos no Carnaval carioca. Fátima tem experiência na cobertura de carnavais pela emissora como repórter e vai comandar a transmissão da folia ao lado do narrador Luís Roberto, direto da Sapucaí. Em 2013, a Globo escalou 18 repórteres para acompanhar os desfiles do grupo especial. Atualmente, Fátima está de férias e voltará ao programa matinal a partir do dia 20 de janeiro com novidades. A atração passará a contar com um ônibus que fará viagens por todo o Brasil junto com a apresentadora.

Posto é assaltado durante reportagem da Record sobre segurança


A equipe de reportagem da TV Record gravava uma matéria sobre a falta de segurança em Santa Maria (DF) em um posto de combustíveis, quando o local foi assaltado na tarde dessa quarta-feira, 1º. O repórter cinematográfico da emissora flagrou a ação do bandido, que fugia de bicicleta. De acordo com o R7, os frentistas do posto foram roubados no último dia do ano e outras nove vezes em dezembro, totalizando prejuízo de quase R$ 3 mil. As câmeras de segurança também flagraram a ação do bandido, que levou R$ 450 reais em apenas alguns segundos. Policiais militares chegaram meia hora após serem acionados e, com as informações dos funcionários, foram atrás do assaltante. Os episódios de roubo na região são tão comuns que os frentistas já perderam as contas de quantas vezes foram roubados.

Maradona: "se meu neto jogar no Independiente, corto minhas bolas"


Diego Armando Maradona falou com acidez e bom humor ao ser questionado sobre a possibilidade de o neto, Benjamin Agüero, dar os primeiros passos no futebol vestindo a camisa do Independiente. Em entrevista ao programa FansWorld TV, apresentado pela filha Dalma, o ex-craque argentino não hesitou ao dar sua opinião sobre o assunto. No futebol argentino, Maradona foi revelado pelo Argentinos Juniors, se tornou ídolo absoluto do Boca Juniors e ainda teve uma passagem meteórica pelo Newell’s Old Boys. Já Sergio Agüero, pai de Benjamin e atacante do Manchester City, iniciou a carreira no Independiente e até hoje possui ligação com o clube de Avellaneda que disputa a segunda divisão. Questionado sobre a possibilidade de matricular Benjamin, 4 anos, nas escolinhas do Boca, Maradona foi político. “Quanto a isso não quero interferir, que decida ele”, disse. Dalma cutucou: “e aí ele fala que vai para o Independiente e você se mata”. “Corto minhas bolas”, rebateu, deixando a filha claramente constrangida. A declaração sobre o futuro de Benjamin não foi a única atitude polêmica recente de Maradona. Em um vídeo publicado em sua conta no Facebook para desejar feliz 2014 aos fãs “maradonianos”, o argentino levantou a camisa para exibir a barriga sequinha ainda disparou contra os críticos. (Terra

Polícia prende mais um vascaíno que brigou em Joinville



















O torcedor vascaíno Bruno Pereira Ribeiro, o Bruno Fat, 32 anos, foi preso na noite desta sexta-feira por policiais da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio). Ribeiro é um dos 31 acusados de envolvimento na briga entre torcedores do Vasco e Atlético Paranaense, em Joinville (SC), no dia 8 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com ele, já são pelo menos vinte detidos. Ribeiro estava com mandado de prisão expedido e foi capturado na Praia da Macumba, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O torcedor vascaíno Tiago Almeida Rosa Silva de Oliveira também foi detido no Rio em dezembro. As prisões fazem parte da Operação Cartão Vermelho, que ocorre simultaneamente no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As polícias buscam cumprir 31 mandados de prisão e um de busca e apreensão na sede da torcida atleticana Os Fanáticos. Todos os 31 indiciados serão acusados por associação criminosa, incitação à violência e dano ao patrimônio público. Além disso, pelo menos dez delas responderão também por tentativa de homicídio. (Estadão)

Morre criança que se afogou com braço sugado por ralo da piscina em GO


Morreu na madrugada deste sábado o menino Kauã Davi de Jesus Santos, 7 anos, que se afogou após ter o braço sugado pelo ralo de uma piscina na cidade de Caldas Novas (GO), onde passava o feriado de Ano-Novo. Ele ficou internado por três dias e, segundo boletim médico do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, foi a óbito por falência múltipla de órgãos por volta das 5 horas da manhã. O enterro está marcado para a manhã deste domingo (5), no cemitério Campo da Esperança, na capital federal. Em entrevista ao Terra, o tio da criança Kelves de Jesus Costa negou que tenha havido desatenção por parte dos responsáveis enquanto Kauã estava na piscina – hipótese, segundo ele, sugerida pelo condomínio Privé das Thermas I. Kauã Davi de Jesus Santos viajou para Caldas Novas para passar o feriado de Ano-Novo com dois irmãos, os pais e a avó materna. Segundo relatos da família, ele brincava em uma piscina destinada a crianças com profundidade inferior a 1 metro e com área de 16 metros quadrados. O acidente ocorreu no primeiro dia do ano e o garoto ficou cerca de 10 minutos submerso. A transferência para Brasília foi feita por meio de helicóptero. (Terra)

Deficiente físico morre e três ficam feridos no São Roque


Israel Santiago Simões (Thuco), 23 anos, morreu, em tiroteio na rua Landulfo Alves, no bairro São Roque, onde mais três pessoas foram feridas. Thuco, que morreu ao dar entrada no Hospital de Base, era deficiente físico e um velho conhecido da polícia por tráfico de drogas. O crime aconteceu no final da manhã deste sábado (4). Os outros feridos identificados como Elieldo Santiago Simões, 19 anos (irmão de Thuco) Marina Fernanda Silva, 64 anos, e uma segunda mulher que ainda não foi identificada. Segundo a polícia, Marina, passava pelo local quando foi atingida. Thuco é ex-presidiário e em abril de 2012 teve a perna amputada após ser baleado depois de pular no canal do bairro São Roque para tentar fugir da polícia. Na ocasião, Jefferson Cláudio Santana Damasceno, o Jefinho, 17 anos, morreu. Os criminosos, que mataram Thuco e feriram as três pessoas, ainda não foram identificados pela polícia.

De férias, Dilma toma banho de mar na Bahia


A presidente Dilma Rousseff aproveitou o sábado na praia da Viração, na Bahia. Cercada por um forte esquema de segurança, Dilma chegou ao local por volta das 10h, tomou banho de mar e depois retornou à praia de Inema, onde passa férias com a filha, Paula, e o neto, Gabriel, desde o dia 26 de dezembro. Ela deverá deixar a Base Naval de Aratu neste final de semana e retomar a agenda de trabalho na segunda-feira.