TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Estádio de Ilhéus ganha nova iluminação

Já foi iniciada a obra de instalação do novo sistema de iluminação do Estádio Municipal Mário Pessoa, de Ilhéus, através de parceria entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) - vinculada à secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - e a Prefeitura local. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, as obras devem ser concluídas até o final deste mês. A nova iluminação será composta de 64 novos refletores, distribuídos em quatro torres, que possibilitará a transmissão dos jogos pelas emissoras de televisão, inclusive no sistema de TV digital. O novo sistema foi conseguido pelo prefeito Jabes Ribeiro, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Josevaldo Machado, atendendo a reivindicações da comunidade esportiva de Ilhéus. O serviço foi autorizado à empresa Via Reta (vencedora da licitação) durante solenidade ocorrida no Palácio Paranaguá, no último dia 1º de outubro, com a participação do superintendente da Sudesb, Elias Dourado. Segundo Dourado, a implantação da iluminação atende aos padrões exigidos pela Federação Baiana de Futebol (FBF). A obra garante a infraestrutura e claridade necessária para a prática do futebol e a transmissão de imagens dos jogos do time do Colo Colo Futebol e Regatas, representante de Ilhéus na primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol Profissional, em 2015, além de beneficiar as equipes da Liga Ilheense de Futebol (LIF), cujos atletas sempre treinaram durante à noite. Segundo Hermano Fahning, engenheiro civil do município e um dos diretores do Colo Colo, a Prefeitura também está executando obras para a melhoria do estádio, a exemplo da pintura geral, reforma geral dos vestiários, inclusive o dos árbitros, reparo nos alambrados, na sinalização de emergência, além de roçagem e preparação do gramado. “A implantação de um sistema de iluminação mais moderno amplia as possibilidades de se utilizar o estádio, tornando um vetor de desenvolvimento para o esporte amador e profissional da região”, afirmou Fahning. “Possuir um estádio com um iluminamento melhor se tornou um requisito obrigatório, para que o Colo Colo possa sediar seus jogos na elite do futebol baiano, perto da torcida. O Estádio Mário Pessoa depois de passar por mais esta reforma, dará a comunidade ilheense, um espaço melhor iluminado, com possibilidades para ocorrer mais campeonatos esportivos”, declarou o engenheiro.

“Anjo” é visto no céu de Conquista

“Essa foto foi tirada pelo meu irmão sábado. Esta nuvem estava em cima do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Só quem tem fé em Deus vai saber com que se parece essa nuvem”. Descobrir desenho em nuvens é uma prática que requer sensibilidade e muitas das vezes criatividade, para projetar formas de objetos, animais, pessoas, a natureza em suas várias manifestações, Mas, para quem é movido pela fé, nada como uma imagem que simbolize proteção e paz. Vitória da Conquista, uma cidade extremamente religiosa, recebeu de uma nuvem a composição de uma cena de dar inveja a qualquer pintor, que não exige imaginação, mas apenas sensibilidade pra contemplar um “anjo” em perfeito formato, fotografado de dentro do Hospital de Base, onde há muitos pelos quais haja anjo para entardecer. A fé de quem acredita em anjos ganha contorno ainda mais elevado, comprovado nos quase 800 compartilhamentos da imagem postada por Milena Santos, que diz: “Essa foto foi tirada pelo meu irmão sábado. Esta nuvem estava em cima do hospital Geral de Vitória da Conquista. Só quem tem fé em Deus vai saber com que se parece essa nuvem”. Bem, não basta ter fé para constatar com o quê se parece a composição de nuvens, mas, se falta fé, não há de faltar admiração pela bela obra de arte esculpida pela natureza.

Morre aos 92 anos Ralph Baer, o pai dos videogames

Foi confirmado o falecimento de Ralph Baer, 92, inventor da Brown Box, o primeiro console de jogos que posteriormente passou a ser chamado de Magnavox Odyssey, revelado ao público pela primeira vez em 1972. Sem sua contribuição é difícil imaginar que rumo tomaria a indústria dos videogames, hoje a terceira maior do mundo. Pioneiro no uso da tecnologia como forma de entretenimento, Baer tinha mais de 150 patentes em seu nome, incluindo aí clássicos como “Pong” e a ideia original do controle em forma de pistola, a Light Gun, que se tornou uma indicação do futuro entre os anos 1980 e 1990. Nascido na Alemanha e radicado nos EUA, Ralph Baer também projetou o brinquedo conhecido no Brasil como Genius. 

Homicídio na zona rural de Canavieiras

Após desentendimento, por motivo desconhecido, Adevan da Silva Lima, 26 anos, foi assassinado com golpes de faca, que o atingiram no peito, levando-o a morte imediata. O acusado pelo homicídio é Kaique Ferreira do Rosário, 19 anos, que fugiu após o crime, tomando destino ignorado. O homicídio aconteceu na zona rural de Canavieiras, no povoado de Hera Nova. O levantamento cadavérico foi realizado pelo investigador de polícia civil, Pedro Müller, que acionou o Departamento de Polícia Técnica para se fazer presente no local. A motivação do assassinato ainda está sendo investigada pela equipe da PC de Canavieiras.

Homicidas presos em Camacan

Policiais militares e civis de Camacan, prenderam no inicio da noite desta segunda feira (8), dois jovens acusados de matar o menor de 15 anos, conhecido comoMiminho. Foram presos Marciel Lisboa (Banha) e um outro identificado como Acácio, que já tem entrada na polícia por tráfico e homicídios. Os dois já estão à disposição da Justiça. Ainda em Camacan, a paz voltou a reinar após o clima de revolta e vandalismo, onde casas e carros foram incendiados na madrugada de domingo. A Policia Militar foi ao local, para dar segurança a população. A revolta foi em retaliação à prisão do homicida Ricardo Santos Rezende (Cal), durante operação policial.

Delegacia de Alcobaça arrombada; armas e drogas são levadas

Na manhã desta segunda-feira, 8 de dezembro, a delegacia de Alcobaça foi arrombada e os criminosos fugiram levando drogas e armas. Segundo informações, assim que ocorreu o furto, a delegada de Prado, Rosângela Souza, que também responde pela delegacia de Alcobaça, foi informada e imediatamente instaurou um inquérito policial para investigar os autores do crime. Os assaltantes pularam o muro, arrombaram a porta da frente e levaram armas e drogas. Ainda de acordo com informações policiais, o material levado fazia parte do inquérito que a delegada estaria levantando para encaminhar ao Fórum. A Polícia acredita que os bandidos sabiam da rotina da delegacia e tiveram informações a respeito desse material. A delegacia foi periciada pela Polícia Técnica, que está fazendo um levantamento para saber, ao certo, a quantidade de drogas e armas que foram levadas. O caso segue sob investigação.

Palmeiras anuncia a demissão do técnico Dorival Júnior

Um dia depois de ter escapado do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras iniciou sua reformulação para a temporada 2015. Após uma reunião de três horas na noite desta segunda-feira, o clube anunciou a saída do técnico Dorival Júnior, que comandava a equipe desde setembro e tinha contrato até junho do ano que vem. O Palmeiras também dispensou dois dirigentes: José Carlos Brunoro, diretor-executivo, e Omar Feitosa, gerente de futebol. Dorival Júnior chegou ao Palmeiras com a missão de salvar o time do rebaixamento. O objetivo foi alcançado, mas o trabalho não agradou a diretoria. O fraco desempenho do treinador incluiu uma sequência de cinco derrotas seguidas na reta final do campeonato e culminou com o decepcionante empate em casa diante do Atlético-PR – resultado que fez o Palmeiras depender do placar do jogo Vitória e Santos para escapar da degola. Com a demissão de Dorival, o time paulista agora procura um novo comandante para a próxima temporada. Um dos favoritos para o cargo é Mano Menezes, que está saindo do Corinthians. Abel Braga, Tite e Cuca são outros nomes na pauta palmeirense. Sem Brunoro, o Palmeiras também sai no mercado atrás de um novo dirigente. Alexandre Mattos, do bicampeão Cruzeiro, é o preferido. Ele pediu dois dias para pensar se permanece no clube mineiro ou aceita o desafio de reconstruir o clube alviverde. Eduardo Maluf, do Atlético-MG, e Paulo Pelaipe, sem clube, também são nomes sondados pela diretoria.

Uesc e Astrisul promovem palestra sobre ciclismo dia 16

Na próxima terça-feira (16) o Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc e a Associação dos Triatletas do Sul da Bahia (Astrisul) realizam uma palestra com o professor do colegiado do curso de Educação Física, Alberto Barretto Kruschewsky, sobre os aspectos biomecânicos voltados ao desempenho e conforto dos praticantes de ciclismo. O evento, aberto aos praticantes, admiradores do ciclismo e ao público em geral será realizado às 19 horas no auditório Jorge Amado, no campus da Uesc. O professor Alberto Kruschewsky, atualmente cursa doutorado Interinstitucional, convênio entre a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Uesc Na sua tese de Doutorado aborda os efeitos dos posicionamentos corporais assumidos por diferentes praticantes do ciclismo (triatletas, praticantes indoor e recreacionais) sobre o desempenho e percepção decorrentes da prática. Além desta pesquisa, o professor tem diversos outros trabalhos investigando os aspectos biomecânicos voltados ao desempenho e conforto dos praticantes do ciclismo. Além de Professor da Uesc Alberto Kruschewsky é praticante de Triathlon desde o início da década de 90, quando sagrou-se campeão brasileiro na categoria 30/34 anos. Esteve presente em várias seleções que representaram o Brasil nos mundiais de Cancun (México-1995), Cleveland (EUA-1996), Perth (Austrália-1997), Lausanne (Suíça – 1998), Montreal (Canadá-1999), além do pan-americano de Varadero (Cuba-1998) e de todas as etapas de Copa do Mundo de Triathlon realizadas em Ilhéus. O professor informa que "não haverá custo para os participantes da palestra, mas é sugerido que todos os interessados levem 1 kg de alimento não perecível". Os alimentos serão doados a instituições de caridade.

Homem procura TV para confessar assassinato da ex-mulher

Um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada, procurou a RIC TV, afiliada da Record em Santa Catarina, para confessar o assassinato de sua ex-mulher. Ele foi até a sede da emissora em Itajaí, no domingo, 7, e disse que iria se entregar à polícia desde que fosse acompanhado pela imprensa. Policiais foram acionados por profissionais da emissora e prenderam o homem, que tem antecedentes criminais e estava em liberdade provisória do presídio agrícola de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis. De acordo com informações do canal, ele foi encaminhado à delegacia e terá a prisão preventiva decretada nos próximos dias. O crime aconteceu na madrugada do feriado de 12 de outubro. A vítima, de 26 anos, foi morta a pauladas. Mesmo após ser gravemente agredida, ela foi socorrida e levada a dois hospitais, mas não resistiu aos ferimentos provocados. 

Cruzeiro lidera novo Ranking da CBF

E o Cruzeiro aparece em 1º de novo. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes de 2015 e a equipe celeste apareceu em primeiro lugar, após conquistar o segundo título brasileiro consecutivo. O salto dos mineiros foi considerável: o clube estava em 8º na lista de 2014. Corinthians, Flamengo e Grêmio, respectivamente completaram o "G4" do ranking. A grande queda de posições ficou por conta do Vasco: do 4º lugar de 2014, o Cruzmaltino foi parar em 12º, muito em função do rebaixamento da equipe em 2013. Confira o Top 10

Ex-Flamengo, Andrade é anunciado como técnico do Jacobina

O Jacobina Esporte Clube anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Andrade para comandar a equipe no Campeonato Baiano de 2015. Campeão brasileiro em 2009, pelo Flamengo, quando foi premiado como melhor técnico do campeonato, Andrade vai comandar o Jegue da Chapada, que volta à Primeira Divisão do Campeonato Baiano depois de 20 anos de ausência. O anúncio da contratação foi feito pelo presidente do clube, Rafael Damasceno. O dirigente comemorou o acerto e disse que o treinador será apresentado nesta terça junto com o elenco. Além disso, o presidente disse que com a contratação espera contar com a simpatia dos flamenguistas espalhados pela Bahia. - Isso mostra que não estamos vindo para brincar no campeonato. É uma satisfação imensa poder trabalhar com um vencedor como Andrade, tanto como jogador como treinador. Muitos flamenguistas na Bahia vão passar a torcer para o Jegue – disse. A estreia do Jacobina no Campeonato Baiano será no dia 1º de fevereiro, quando vai enfrentar o Galícia. (Globo)

Acidentes na BR-101 e um outro perto do Atacadão

Um veículo Corsa sedan, capotou na BR-101, nas proximidades de Jussarí. Os passageiros, residentes naquela cidade foram levados para o Hospital de Base de Itabuna, com escoriações. São eles: Wagner dos Santos, 35 anos, e Agenor Souza Barreto Neto, 39. Wagner, que conduzia o carro, foi socorrido sentindo dores lombares e Agenor, com pancada na cabeça. Ambos foram medicados, ficaram um tempo em observação e, em seguida, liberados. Na rodovia Ilhéus-Itabuna, perto do Atacadão, na manhã desta terça feira (9), Gileno Lesse Brito, 63 anos, morador do bairro Pedro Jerônimo, pilotava uma moto cinquentinha foi atropelado pelo veículo Corsa, da empresa Azevedo e Travassos. O carro fazia a manobra na rótula do Atacadão, quando acabou atingindo o motociclista, que seguia com destino a Ceplac, onde trabalha. A vítima teve escoriações e foi encaminhada ao Hospital de Base pelo Samu e passa bem.

Pelé recebe alta de hospital e dá entrevista coletiva

Pelé recebe a imprensa após ganhar alta do Hospital Albert Einstein, na manhã desta terça feira (9). O Rei do Futebol estava internado com um quadro de infecção urinária desde 24 de novembro. Inicialmente, quando deu entrada no hospital, Pelé tinha pedras no rim. Em decorrência disso, ele teve infecção urinária. Mesmo estando no hospital, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira assinou um contrato de publicidade vitalício com Santos. Ao lado de Pelé estavam os médicos Fabio Nasri e Oscar Pavão. Pelé começou a entrevista agradecendo o carinho. "Antes de mais nada queria agradecer a equipe medica. Realmente foi um susto. Antes de mais nada agradecer a Deus e todos aqueles que me mandaram mensagem". "É muito bom saber que tem o apoio de todo mundo. Já estou me preparando para as olimpíadas", brincou. "Foi uma surpresa pra mim. Eu tive uns calafrios mas era coisa que eu já tinha tido. Não tive medo de morrer sou um homem de três corações" - disse o Rei. "Como todo paciente de 74 anos, vai passar por um período de reabilitação. Depois vai fazer fisioterapia" - diz o Dr. Fabio Nasri. Pelé deve ficar em São Paulo antes de voltar para Santos.

Canavieiras promove Campeonato de Surf

Será realizado neste domingo (14), a partir das 8 horas, na Praia da Costa, na Ilha da Atalaia, em Canavieiras, a 1ª Etapa de Surf Deus é Vida. O evento contará com a participação de atletas de Canavieiras e de outros municípios circunvizinhos. De acordo com os organizadores Leonardo Gomes e Wilson da Pax, o campeonato distribuirá premiações de alto nível e o valor da inscrição será de três quilos de alimentos não-perecíveis. Toda a mercadoria arrecadada será doada a instituições assistenciais. Segundo o diretor de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes de Canavieiras, José Bandeira, o evento conta com o apoio da Prefeitura e será uma atração a mais para moradores e turistas durante o fim de semana. “Os frequentadores da Praia da Costa vão poder desfrutar do sol, da boa gastronomia e de um esporte praticado por atletas de todas as idades”, ressalta o professor Bandeira. Informa o diretor de Esportes que com a chegada do verão a cada final de semana serão realizados diversos eventos ligados às artes, a exemplo da música, artesanato, literatura e esportes. As promoções terão como palco o Sítio Histórico e a Praia da Costa, às sextas-feiras, sábados e domingos, de acordo com a programação que está sendo elaborada pela Prefeitura. O Projeto Porto Verão 2014/2015 terá início na sexta-feira (19) e se estenderá até uma semana após o Carnaval. O projeto é organizado pelas secretarias da Cultura e do Turismo e Esportes, com o apoio das secretarias da Saúde, Educação, Obras e Transportes e Administração. É esperada para a próxima semana a divulgação das atividades pelo prefeito Almir Melo.