TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Desaparecido

O jornalista Ederivaldo Benedito está desaparecido desde ontem (5), quando saiu de casa, em Itabuna, por volta das 11 horas da manhã. Bené, como é mais conhecido, não costuma ficar por tanto tempo fora de casa sem fazer contato com a família. Amigos e colegas de trabalho começaram a divulgar nas redes sociais a informação do desaparecimento do jornalista na tentativa de encontrá-lo. Uma pessoa próxima disse ter visto uma pessoa parecida com ele em Barramares, litoral norte de Ilhéus. Quem tiver informação precisa sobre onde está Bené, pode ligar para o telefone (73) 99127-0224, falar com Mariana. Desde quando saiu de casa, ontem, o jornalista não faz contato com a família. ATUALIZADA - Bené entrou em contato com a família no final da tarde deste domingo (6). "Ele está bem", disse a filha Mariana

Homicídio em Ilhéus

As polícias Militar e Civil de Ilhéus encontraram o corpo de Lúcio Rufino dos Santos, 45 anos, neste sábado (5), na região de Terra Nova. O trabalhador rural foi assassinado com vários tiros de espingarda, deflagrados pelo irmão dele Porfírio Rufino dos Santos, segundo informações de populares. A PM só conseguiu confirmar a informação do corpo encontrado por volta das 16 horas, após andar por mais de três quilômetros dentro do mato, por ser uma local de difícil acesso.

Bando vendia queijo falsificado em Una

Procedente da cidade de Humildes, próximo a Feira de Santana, o bando formado por Márcio Freitas de Jesus, João da Paixão Silva Conceição, José Ribeiro de Souza e Luiz Fernando Santos de Jesus, foi conduzido ao plantão da 7ª Coorpin/Ilhéus, por policiais militares do 3.º Pelotão, apontado com falsificadores de queijo. Os indivíduos contaram aos policiais que o produto era de propriedade de Liliano dos Santos Alves. Segundo eles, o indivíduo misturava milharina com manteiga, empacotava e mandava eles vender como queijo nas residência pelo equivalente a R$ 12,00 o pacote com meio quilo. A autoridade policial de plantão na Coorpin/Ilhéus resolveu formalizar um Termo Circunstanciado de Ocorrência policial, tendo em vista que o crime é de menor potencial ofensivo. Os indivíduos devem ser penalizados com penas pecuniárias ou prestação de serviço a comunidade. Os policiais ainda encontraram com os ditos 26 gramas de maconha. 

Santo Amaro 3 x 1 Uruçuca: Maro Maro é Penta campeão

Gols de Paulino aos 34 minutos do primeiro tempo. Iltinho ampliou aos 46, Dedeu, aos 7 do segundo tempo, diminuiu para Uruçuca. Aos 44, de pênalti, Marcelo marca o terceiro. Resultado (3 a 1), dá o titulo a Santo Amaro

Presos gravam vídeo fumando maconha e usando celular em Presídio



Imagens de detentos fumando maconha dentro de uma cela de uma unidade prisional do estado do Rio Grande do Norte deixou a população indignada na última semana. O vídeo divulgado na imprensa local e nas redes sociais na quarta-feira (2) já teve mais de 20 mil visualizações. Nas imagens é possível ver os homens usando droga e mandando saudações para as pessoas de fora da cadeia. Enquanto um dos presos filma com aparelho celular e outros fumam maconha, um dos detentos conversa tranquilamente em outro telefone móvel.
Assista:

Morre no Rio a atriz Marília Pêra, aos 72 anos

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório no Teatro Leblon, sala Marília Pêra, foi marcado inicialmente para 13h, também neste sábado. O corpo saiu do prédio da atriz por volta das 12h25, a caminho de uma funerária onde seria preparado para a cerimônia, fechada para família e amigos. Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo, onde interpretava a personagem Darlene. Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora. (G1)

Mulher atropelada em Ilhéus aguarda por reconhecimento

Essa moça, cujo nome não foi revelado, foi socorrida por uma equipe do Samu 192, na manhã desta sexta feira (4), após ser atropelada na avenida Itabuna, em Ilhéus. Ela se encontra em estado grave no hospital Regional, e está sem documentos pessoais. O celular da vítima foi deixado pela socorrista do Samu 192 na recepção do Hospital Geral Luiz Viana Filho. Aguarda-se o comparecimento de familiares da vítima.

Cipe Cacaueira prende casal de estelionatários em Itapetinga

Policiais militares da Cipee Cacaueira apresentaram no Complexo Policial, na noite desta sexta-feira (04), um casal que havia terminado de aplicar um golpe com cartão clonado na cidade de Ibicuí. O casal chegou a sacar R$ 8.000,00 e, quando se preparava para retirar mais dinheiro, o gerente da agência do Banco do Brasil daquela cidade, distante 82 quilômetros de Itapetinga, desconfiado, acionou a polícia. Elizandro Pacheco Nascimento, de 26 anos, e Denise Oliveira dos Santos, de 21, foram presos em flagrante. Elizandro, que reside em Caatiba, estava com duas Carteiras de Habilitação falsas e dois cartões clonados. O saque foi feito por Denise que apresentou um cartão e uma CNH em nome de Luciana Cristine, porém a foto estampada no documento era da estelionatária, que admitiu o crime. Já em Itapetinga, Denise informou aos policiais que em sua casa, em Caatiba, havia outros três cartões e CNH’s falsos. Os PM’s fizeram a apreensão dos documentos e ainda de uma pequena porção de maconha. Embora seja de Caatiba, Elizandro cometia os crimes de estelionato em outras cidades. Denise, sua companheira, é de São Paulo. Os policiais acreditam que o casal faça parte de uma quadrilha e já vinha sendo investigado pela equipe do delegado Roberto Júnior, que é delegado substituto em Caatiba. O casal ficará preso em Itapetinga à disposição da justiça criminal de Ibicuí.

Traficantes flagrados pela PM de Ilhéus

A 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm), de Ilhéus, após ações realizadas nos últimos dias 02 e 03 de dezembro, prendeu traficantes, portanto considerável quantidade de entorpecentes. No dia 02, foi detido no bairro do Teotônio Vilela, Caisson Vieira Lima, vulgo Estronca, com pouco mais de 1kg de maconha prensada. Ele responderá por tráfico de drogas. No dia 03, prepostos da 70ª CIPM, apresentaram na delegacia os menores L. C. G e R. P. S. J, do alto do Amparo, pelo fato do primeiro estar vendo crack ao segundo, e com o primeiro foi encontrado 08 pedras de crack. No momento, afirmam os policiais, um terceiro elemento conseguiu fugir portando uma arma de fogo. Também no dia 03, dois menores, U e J, foram detidos na rua do Cano, portando 335 gramas de maconha e mais de cinco invólucros de cocaína.

Draga da Veracel naufraga no porto de Belmonte; há vazamento

Denúncia de um morador da Costa do Descobrimento, informa sobre o naufrágio de uma draga que operava no terminal marítimo da Veracel Celulose na cidade de Belmonte, na terça-feira (1º de dezembro). Segundo o morador, os tripulantes da embarcação teriam escapado da morte, mas cerca de 30 mil litros de óleo no tanque da draga submersa podem vazar e sujar todo o litoral da região, que é próxima a Porto Seguro, onde existem praias procuradas por turistas de todo o país e do mundo, como Guaiú, Santo André, entre outras. Para o leitor que postou a informação, a Veracel estaria escondendo o acidente das autoridades e órgãos ambientais, evitando multas e desgaste na imagem da empresa, uma vez que trata-se de um acidente de grande risco ecológico, que ameaça fauna e flora marinhas locais, além da saúde das comunidades. 

Pai é preso durante velório de menina que morreu sufocada

O pai da menina Sophia, de apenas 4 anos, foi preso durante o velório da criança nesta sexta-feira (4) em São Paulo, segundo informação da Bandeirantes. Ricardo Krause Esteves Najjar, 23, foi preso temporariamente por conta de contradições em seu depoimento com relação à morte da criança, na última quarta-feira. A menina morreu asfixiada no apartamento do pai, no bairro da Saúde. Ricardo disse à policia que estava tomando banho e quando saiu encontrou Sofia na sala, desacordada, com um saco na cabeça. O corpo da criança passou por exames para saber se ela tinha resíduos de pele embaixo da unha, que é um sinal de luta, e também por exames toxicológicos e sexológico. Foram encontrados pelos de homem adulto na genitália da criança, assim como restos de papel higiênico. Ricardo e a mãe de Sophia são separados. Na quarta, ele buscou a menina para passar alguns dias com ele. Testemunhas contaram que o casal brigou porque a mãe não queria entregar Sophia, já que não era o dia dela ficar com o pai. Em depoimento, Ricardo caiu em contradição. Também não soube explicar por que limpou o local e o corpo da criança, que estavam sujos de fezes e sangue. A namorada dele também está sendo investigada, pois teria ajudado a arrumar a cena da morte. A família de de Ricardo era rompida com o rapaz, mas segundo a Band todos disseram que o pai tinha um bom relacionamento com a filha, com quem era carinhoso. Ele costumava postar vídeos e fotos deles brincando com a menina nas redes sociais. (Extra)

Homem é roubado, espancado e amarrado em fazenda da região

José Lima dos Santos, 50 anos, foi amarrado e agredido na Fazenda Perseverança, Serra do Corcovado, Zona Rural de Coaraci. Ele teve sua propriedade invadida por Rubem de Jesus Sales, 36 anos e Rafael de Jesus, 20 anos (na foto montagem), que, após a agressão levaram 1 espingarda calibre 32, 1 chumbeira, 2 facões, 1 cofrinho com moedas, 1 rádio e 1 par de esporas. José Lima alegou ter passado a noite inteira amarrado, deitado com mãos e pés atados por cordas, sendo solto somente pela manhã, após um vizinho ter escutado seu pedido de socorro e ajudá-lo. Nas buscas aos outros autores, foi localizado apenas Rafael.Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil e os agressores autuados em flagrante. Rubens disse que José Lima estava roubando os peixes de sua represa, daí porque praticou a agressão. A vítima também foi autuada e liberada após pagar fiança.

Homicida é preso em Coaraci

A Polícia Militar de Coaraci, em uma rápida ação, prendeu na noite desta sexta (4), um elemento acusado de tentativa de homicídio entre os distritos de União Queimadas e Bandeira do Almada, no município de Itajuípe. De acordo com informações, a polícia foi acionada por populares após ouvirem disparos de arma de fogo. Em diligência, a polícia prendeu Givanildo Araújo dos Santos, que confessou de ter efetuado os disparos após reação da vítima. Com o acusado a polícia apreendeu a arma utilizada para o crime. Givanildo foi conduzido a delegacia e autuado em flagrante.

Traficantes flagradas em Ipiaú

No início da noite deste sábado (5), após denúncia anônima sobre uma possível residência utilizada para tráfico de drogas na rua Jardim Alvorada, bairro Constância, Policiais Militares da Guarnição Charlie do 1º Pelotão realizaram campana a fim de averiguar a situação. Após cerca de uma hora de espera os militares conseguiram identificar duas mulheres tentando adentrar ao imóvel denunciado. As mulheres foram identificadas como Eliene Santos Batista, 28 anos e Tauana de Jesus Santos, 21. Ao abordá-las, foi encontrado dentro de uma bolsa que estava com Eliene um revólver calibre .32. Seguindo a denúncia, os policiais encontraram na referida residência 5 tabletes de maconha e outras porções pesando cerca de 5,700kg, além de 1 balança de precisão e de 1 moto Honda Fan 150 de placa policial JQL-2927, licença de Ipiaú, que foi utilizada no final da manhã em um assalto ao Supermercado Vaz, localizado na avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. A moto possui queixa de roubo. Também foram apreendidos os capacetes utilizados pelos bandidos no roubo e o uniforme escolar. Segundo Eliene, ela teria recebido a quantia de R$ 50 para entregar o revólver naquela casa. Eliene já possui passagem por tráfico de drogas. A dupla e todo material apreendido foram apresentados ao Complexo Policial de Jequié, já que Ipiaú ainda permanece sem delegado plantonista aos finais de semana.

Mulher furta bebê em casa de família em Eunápolis

A Polícia Civil de Eunápolis investiga a subtração de um bebê de três meses, do sexo masculino, que aconteceu na manhã deste sábado (5). Segundo o delegado Robson Andrade, a pessoa que levou a criança de casa, no bairro Alecrim II, é uma mulher que ainda não foi identificada. Primeiro, a suspeita foi à casa da família e perguntou se a mãe tinha roupas para doar. A mãe disse que não tinha e a suspeita pediu para ver a criança, olhou disse que era bonita e foi embora, contou o delegado. Em seguida, a mãe saiu para ir a um mercado do bairro e deixou o bebê com o filho de 9 anos. Quando a mãe voltou, o filho mais velho disse que a mulher voltou à casa, pediu água e levou a criança. Foi quando começaram as buscas, disse o delegado. O bebê é o 10º filho de Magnólia de Jesus, uma dona de casa de 39 anos. "Ninguém conhece, nunca vimos ela. Eu fui comprar cloro e deixei ele em casa no carrinho com meu filho e a minha cunhada de 12 anos. Ela chegou, pediu roupas de bebê, mas eu disse que não tinha, que doei tudo. Eu saí para ir comprar cloro e ela voltou logo em seguida, disse a mãe da criança. O bebê usava fralda descartável e uma camiseta com listras branca e laranja. A polícia disse que vai achar, afirmou. O crime aconteceu por volta das 9 horas e já foram realizadas buscas na rodoviária, em hospitais e em pontos de mototaxis pela polícia, na companhia da mãe. Segundo o delegado Andrade, a família vive em harmonia e não conhece a mulher suspeita, que trajava um vestido florido na altura dos joelhos. Ela é negra, aparenta ter 40 anos, tem cabelos medianos, lisos e pretos. Mede aproximadamente 1,65, informou o delegado. Por volta das 19h30, os pais da criança estavam na delegacia prestando depoimento. 

Paulista presa em Conquista com mais de 70 quilos de drogas

Uma traficante paulista foi presa com 72 quilos de drogas, por volta das 17h30min desta sexta (4), no quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A mulher de 25 anos viajava em um ônibus que saiu de Piracicaba (SP) e tinha Maceió (AL) como destino. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher foi flagrada com a droga durante abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram 60 tabletes de maconha. A passageira é de Tatuí, em São Paulo. Ao ser questionada pelos policiais, a passageira declarou que estava transportando a droga de Piracicaba/SP para Arapiraca/AL e que seria remunerada pelo tráfico. A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista.

Policiais do 41º BPM do Rio são flagrados pedindo propina


Dois policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram presos administrativamente e vão responder a inquérito na Corregadoria da PM por corrupção ativa. Eles foram filmados recebendo R$ 50 de propina de um motociclista que trafegava na Zona Norte do Rio sem o IPVA, o documento do veículo. No vídeo, publicado em redes sociais, o motociclista oferece o dinheiro e um dos policiais ainda pede mais. "Eu não estou com pressa, só saio às 8h. A gente está negociando", argumenta o militar para aumentar a propina. Logo depois, ele desiste de extorquir um montante maior. "Vou quebrar teu galho, mas R$ 50 é muito pouco, muito pouco", diz o policial antes de mandar o colega devolver a habilitação do motociclista. Em nota, a Polícia Militar informou que o Inquérito Policial-Militar (IPM) já foi instaurado, que os dois acusados foram identificados e poderão ser expulsos da corporação ao fim das apurações. É mais um episódio que mancha a imagem do Batalhão de Irajá. Hoje completa uma semana da morte de cinco jovens de Costa Barros, atingidos por mais de 50 tiros no carro onde estavam por PMs do 41'º. O comandante-geral da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto determinou que os policias presos sejam submetidos imediatamente ao Processo Administrativo Disciplinar que julgará a exclusão deles da corporação. (O Dia)