TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Motorista fica preso nas ferragens após colidir veículo

Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (27), na BA-120, trecho entre Ibirataia e o distrito de Algodão, deixou uma pessoa ferida. O motorista Carmelito Bonfim, morador da Região do Penedo, ficou preso nas ferragens de uma pick´up Ford Courrier após colidir numa árvore. Segundo moradores do local informaram à reportagem do GIRO, o acidente ocorreu por volta das 05h da manhã, quando a vítima seguia com destino final ao Centro de Abastecimento de Ipiaú, onde venderia uma carga de banana. Populares tentaram sem sucesso retirar o motorista das ferragens. O Corpo de Bombeiros de Jequié foi acionado e por volta das 07h30 conseguiu remover a vítima. Carmelito foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié. O motorista sofreu uma fratura no braço e um corte profundo em uma das pernas. Ele viajava sozinho. As causas do acidente serão analisadas pela Polícia Rodoviária Estadual. 

Homicídio e menores assaltantes apreendidos em Itajuípe

Um jovem identificado até o momento como Carlinhos de Badú (foto ao lado), foi assassinado no bairro Alto da Liberdade, em Itajuípe, neste domingo (27). De acordo com informações de testemunhas, o crime aconteceu dentro da fazenda Luzerna, onde muitas pessoas tomavam banho em uma represa. A motivação do homicídio pode ser envolvimento com drogas, porém, o autor ainda é desconhecido. Em outra ocorrência, a polícia itajuipense conseguiu deter os infratores que já vinham praticando assaltos há algumas semanas. Com uma faca do tipo peixeira os três menores infratores de iniciais I.C.S., T.L.B.V. e R.S.S. todos de 17 anos, abordaram cinco pessoas no centro da cidade para roubar seus celulares. Conseguiram levar das vítimas uma bolsa, três celulares e quatro reais, sendo que uma das vítimas era um idoso que se recusou a prestar queixa na delegacia. Após o reconhecimento, que confirmou os autores dos fatos, o trio foi levado para a delegacia em Itabuna, onde foram autuados no crime de ato infracional. Segundo policiais na delegacia, os assaltantes estavam tranquilos e comentavam: "amanhã eu estarei nas ruas e vou roubar muito mais, por que sou do Raio A", o que impressionou os agentes e decepcionou as mães que se surpreenderam com as atitudes de seus filhos.

Arrombador é preso em flagrante dentro da Loja Simonetti

Na manhã deste domingo (27), Rodrigo Santiago Macedo, morador da avenida Itabuna, foi preso em flagrante praticando furto dentro da Loja Simonetti, na rua Araujo Pinho, centro de Ilhéus. A ação que logrou êxito foi desencadeada pela guarnição do Peto 68. Segundo a PM, o indivíduo arrombou a loja e estava se preparando para fugir, após furtar 49 aparelhos celulares e uma câmera digital, totalizando cerca de R$ 20 mil reais. Todo material apreendido e o ladrão foram apresentandos no plantão da 7ª Coorpin. 

Homem armado ameaça algoz mas acaba matando a mãe

O distrito de Chapada, no município de Riachão do Jacuípe, viveu um domingo (27), tenso e de muita comoção pela morte da dona de casa Maria Martina Santos de Jesus, 59 anos, vitima de um tiro de espingarda disparado pelo próprio filho Liosmario Santos de Jesus (Gigó), de idade ignorada. Segundo informações da policia, o homicídio aconteceu por volta das 10 horas na residência da vítima, e as primeiras informações dão conta que o filho pode ter atirado acidentalmente, pois tudo começou com uma briga na rua, supostamente por cobrança de divida de droga. Gigó, que é usuário, correu até sua casa e teria sido perseguido pelo suposto cobrador. Ao chegar a residência teria se apoderado de uma espingarda e ficou em posição de tiro. Naquele momento a pessoa que teria lhe perseguido evadiu ao vê-lo com a arma. Dona Martina, como era conhecida, teria se aproximado e pedido que ele guardasse a espingarda. Nesse momento a espingarda disparou e acertou o estômago da mãe que caiu agonizando. A mulher ainda foi levada para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe onde, mesmo com todo esforço da equipe médica, não resistiu ao ferimento. Depois de perceber a mãe ferida, Wilson fugiu e até agora não foi localizado. O corpo de Dona Martinha foi levado pela equipe de rabecão de Serrinha para o Departamento de Policia Técnica de Feira de Santana, onde passará por necropsia. 

Idosa é estuprada pelo ex marido em Itabuna

Uma senhora de 70 anos deu entrada no Hospital de Base na tarde de ontem (27), com traumas, vítima do ex marido que mesmo separado dela, a agrediu e, em seguida, a estuprou. O criminoso, de prenome Demilson, praticou todo tipo de sevícia na idosa que precisou ser hospitalizada. Após ser medicada e receber alta, a mulher vai registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher

Provas do Detran na Bahia não terão mais a presença dos avaliadores

Poucos foram aqueles que não tiveram a péssima sensação de pernas bambas e mãos suando durante o exame prático para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, de acordo com o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Maurício Bacelar, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (28), em breve o candidato não terá mais a pressão da presença do avaliador dentro do carro durante o percurso da prova – que em Salvador é feito no pátio do Detran, na Ribeira. Após inúmeras denúncias de erros na avaliação e até mesmo pedidos de propina para que o candidato fosse aprovado no teste, o diretor de fiscalização reconheceu os erros e anunciou mudanças no modo de avaliação. “Nós fazemos testes de primeira habilitação com mais de 15 mil pessoas por mês. Temos apurado, esse ano já demitimos alguns servidores por conduta ilegal. A população pode ajudar ligando para nossa ouvidoria, aí nós vamos apurar tudo”, disse. Segundo Bacelar, os testes serão avaliados por computadores para evitar o erro. “Em breve, o candidato não terá mais o contato com o avaliador. O carro será equipado com câmeras e o avaliador estará fora do carro, monitorando o teste por um laptop. Emitimos 60 mil carteiras de habilitação por mês na Bahia”, explicou. De acordo com dados do Detran, de janeiro a julho de 2015, um terço dos candidatos foram reprovados nos exames, representando 32,6% do total. Fonte: Metrópole. (R7)

Anvisa libera comercialização da 1ª vacina contra a dengue

Saiu nesta segunda-feira (28), a aprovação do registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil: a Dengvaxia, da francesa Sanofi Pasteur. Embora liberada para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda falta a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definir o valor de cada dose, processo que dura em média três meses, mas não tem prazo máximo. Inicialmente, o medicamento será disponibilizado para a rede particular de laboratórios. Definido o preço, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS vai avaliar se vale a pena incorporar o produto ao sistema público de imunizações. O governo vai avaliar custo, efetividade e impactos epidemiológico e orçamentário da incoporação da vacina ao Sistema Único de Saúde. A vacina é indicada para pessoas entre 9 e 45 anos e protege contra os quatro tipos do vírus da dengue. A promessa do fabricante é de proteção de 93% contra casos graves da doença, redução de 80% das internações e eficácia global de 66% contra todos os tipos do vírus. O medicamento deve começar a ser vendido no país no primeiro semestre de 2016 e a capacidade de produção do laboratório é de 100 milhões de doses por ano. O imunizante deve ser aplicado em três doses, com intervalos de seis meses, porém, de acordo com a diretora médica da Sanofi, Sheila Homsani, a partir da primeira dose o produto protege quase 70% das pessoas. 

Traficantes presos em Itabuna

Quatro pessoas, Dilean, Kauã, um menor e uma mulher não identificada, foram detidos em uma operação da PM no bairro São Pedro. Kauã, um dos suspeitos da morte do taxista Valdomiro Mendes, foi ouvido e liberado. Com o grupo, a polícia apreendeu uma arma calibre 12, cocaína, maconha, crack, uma balança de precisão, material para embalar drogas, um rádio de comunicação, além de munição de fuzil calibre 762.

Ocupação hoteleira em Ilhéus chega a 95% para o réveillon



Hotéis e pousadas de Ilhéus estão com os últimos leitos disponíveis para quem pretende passar o réveillon hospedado na cidade. Segundo estimativa da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), dos 8.200 quartos disponíveis, 95% está ocupado para o fim do ano. A procura pela cidade repete anos anteriores, quando a ocupação também foi alta. Nesse período, boa parte das pessoas que viajou ao exterior em 2014 não viajará esse ano, o que estimula o turismo interno. Além disso, com a alta do dólar, o turista estrangeiro está com condições de aproveitar o melhor que Ilhéus pode oferecer, afirmou o secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira. De acordo com o presidente da Atil, Marco Lessa, Ilhéus oferece um leque de opções de hospedagem, que varia desde pousadas de pequeno e médio portes a grandes resorts, que possuem estruturas diferenciadas e a opção de festas de réveillon privadas. Somadas às opções de hospedagem, Ilhéus possui festas que já estão no calendário, a exemplo do Batuba Beach Sound, considerada uma das cinco maiores do Brasil em 2014. Outras festividades, como as do Jardim Atlântico Beach Resort, do Yate Clube, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), também são atrativos para esse período. Com atrações como Morares Moreira e Avenida Sete, o Réveillon Popular de Ilhéus, realizado pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado e da Atil, vai movimentar, no dia 31, a Avenida Soares Lopes, um dos cartões postais da cidade. A festa terá continuidade no dia primeiro de janeiro, com shows das bandas Babado Novo e É o Tchan.