TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Floresta Azul realizará 2a Conferência da Juventude nos dias 24 e 25 de agosto

Exibindo LOGO conferência municipal de  juventude.jpg
Texto e imagem: Ascom Cultura-PMFA e Internet

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência de Cultura e Juventude, vai realizar nos dias 24 e 25 de agosto de 2015, a 2ª Conferencia Municipal da Juventude. O evento será realizado no Auditório Municipal com a participação da sociedade civil e órgãos públicos.

A 2ª Conferência Municipal de Juventude de Floresta Azul está agregada a 3ª Conferência Nacional de Juventude que foi lançada em fevereiro desse ano e acontece em todo o território nacional até dezembro de 2015 com as conferências municipais. A conferência é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil e para os municípios.
Em Floresta Azul a 2ª Conferência será um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. Seu tema nacional  é: “As Várias Formas de Mudar o Brasil”, e o tema municipal será: “As Várias Formas de Mudar Floresta Azul, a Bahia e o Brasil”. A ideia central e saber  como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?, uma vez que as conferências vão debater o Plano Nacional de Juventude, com diretrizes e metas para os próximos 10 anos.
 O objetivo da 3ª Conferência Nacional
A 3a Conferência vai atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Secretaria de Agricultura de Floresta Azul e Ceplac realizam entrega de mudas

Exibindo Entrega de mudas.jpg
Texto: Ascom Floresta Azul - Fotos: Alcimar Ferreira

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o escritório local da Ceplac e Biofábrica, realizou na tarde de quinta-feira, 20, a entrega de 6 mil mudas de Cacau Seminal para mais de 100 agricultores familiares do município.
Exibindo entrega de mudas4.jpg
As mudas foram divididas em dois lotes ou etapas, sendo que ontem (20-08), foram distribuídas seis mil mudas para os agricultores presentes, em frente ao escritório local da Ceplac, no centro de Floresta Azul. O segundo lote, com 10 mil mudas, será distribuído na próxima quinta-feira, 27, no mesmo local.

“Nossa preocupação é com a melhoria do meio rural. Conseguimos também sementes de feijão e milho, que foram entregues no início desse ano, e agora conseguimos essa parceria e estamos presenteando o agricultor com mudas de Cacau Seminal. Essa parceria entre a Prefeitura, Ceplac e Biofábrica tem ajudado muito o o pequeno agricultor do nosso município”, disse o secretário de Agricultura, Valter Alcântara.

Homens são mortos em troca de tiros com a polícia em Valença

Em troca de tiros com Peto Alfa e Bravo, de São Félix, coordenador de Área da 33ª Cipm/Valença e uma Gu da Polícia Civil, na madrugada de hoje (21), no bairro da Urbis, em Valença, veio a óbito Júnior Boy e Deminho. Júnior Boy foi um dos envolvidos no assassinato do soldado PM João Thiago Leite Machado, Turma de 2008 em Guanambi, ocorrido na madrugada em 1º de janeiro de 2014, na Praia de Guaibim, em Valença. Os corpos deram entrada no DPT local. 

Itajuipense tem carro roubado e é agredido por não ter gasolina

Dois assaltantes abordaram um homem de prenome Junior na noite desta quinta-feira (20), próximo a fábrica da Penalty, em Itajuípe. Eles roubaram um Celta 2010, de cor verde e placas JSZ–4757, licenciado em Itabuna. Segundo a vítima, os bandidos ainda lhe agrediram quando perceberam que tinha pouca gasolina. Qualquer informação ligue 193-197-190.

Separamos 7 estilos de cabelos mais bizarros que você nunca viu!


5
3
4
6


Mãe de menino morto em Itapuã é indiciada por entregar filho a "estranho"

A mãe do menino Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, 2 anos, achado morto nesta quarta-feira em um areal de Itapuã, vai responder pelo artigo 245 do Código Penal, por ter entregue o filho a uma "pessoa estranha e inidônea", segundo a Polícia Civil. Fabiana Pereira de Carvalho, 18, foi indiciada, assim como o cabeleireiro Rafael Pinheiro de Jesus, 28 anos, "padrinho" do garoto que enterrou o corpo, e Anira Freire Pinheiro, 47, mãe de Rafael, acusada de induzir a polícia ao erro. A polícia diz ainda que a participação da mãe do menino no caso é investigada.
A polícia apresentou detalhes do caso nesta quinta-feira (20). Marcos Vinícius estava desaparecido desde a sexta-feira. Inicialmente, o padrinho procurou a polícia para informar que o garoto teria sumido na Feira de Itapuã. Ele acabou confessando ontem que o menino morreu depois de tomar um mingau e, desesperado, ele enterrou o corpo da criança.
Rafael foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver e deverá responder ainda por denúncia caluniosa, por ter acionado a polícia com uma informação falsa. No dia 14 de agosto, ele procurou a DPP para informar o desaparecimento do menino na feira. Anira o acompanhou até a delegacia e confirmou a versão do filho. “Por tentar induzir à polícia ao erro na investigação, ela também será responsabilizada criminalmente”, explicou a delegada Heloísa Simões. “Ninguém viu o garoto na Feira de Itapuã, no dia que ele teria desaparecido”, disse ela, que ouviu oito testemunhas sobre o caso.
Embora fosse tratado como "padrinho", Rafael conhecia a mãe da criança há cerca de quatro meses apenas. Os dois foram vizinhos e Rafael teria se oferecido para cuidar da criança. 
"O menino não era cuidado lá (com a mãe)", disse ele. O cabeleireiro afirmou estar arrependido. "Fiquei com medo de me culparem pela morte do menino, como está acontecendo agora. Estou arrependido", disse Rafael em entrevista ao CORREIO.
O padrinho foi então intimado a ir à 12ª Delegacia, em Itapuã, mas só aceitou ir acompanhado de um advogado, quando começou a chamar a atenção da polícia. Ontem, ele procurou a polícia para se entregar e disse em depoimento que Marcos passou mal depois de consumir um alimento com leite - o menino tinha intolerância à lactose, problemas no pâncreas e era diabético. Rafael disse que tentou reanimá-lo, sem sucesso, e resolveu então se livrar do corpo.

Goleiro renova contrato com o Bahia até 2017

Através do site oficial, o Esporte Clube Bahia anunciou, hoje à tarde, que o departamento de futebol profissional renovou o contrato do goleiro Douglas Pires até ao final de 2017. O goleiro fez 32 partidas com a camisa tricolor e vem sendo titular na maior parte da temporada de 2015, ajudando o Esquadrão a ter a 2ª melhor defesa da Série B. O novo contrato com Douglas Pires foi assinado nesta quinta-feira (20), conduzido pelo diretor de futebol Alexandre Faria e o treinador de goleiros Eduardo Bahia. (Futebol Bahiano)

Preso no ES acusado de matar PM em São José da Vitória

Foi preso na tarde desta quinta-feira (20) Willian Guimarães, um dos envolvidos no assassinato do policial militar Denisson Rodrigues, no dia 21 de maio na Agência dos Correios da cidade de São José da Vitoria. Willian foi preso na cidade de Cachoeira de Itapemirim no Espírito Santo por policiais da DPF em conjunto com policias da CIPE Mata Atlântica. Providências estão sendo tomadas para recambiar o acusado para o estada da Bahia, onde responderá pelo crime que cometeu contra o policial. Relembre o caso- O policial militar Denisson Rodrigues, 31 anos, foi morto em serviço, durante um assalto na agência dos Correios do município de São José da Vitória no dia 21 de maio. Os criminosos estavam dentro da agência, no momento em que o policial se aproximava, ainda do lado de fora, mesmo sem esboçar nenhuma reação, Denisson foi morto de forma fria, com vários tiros na cabeça e caiu agonizando na calçada. A ação dos bandidos foi de tamanha crueldade que por fim, ainda o pisotearam.

Deputados de oposição pisam na “nova ponte do pontal”

Deputados estaduais de oposição estiveram em Ilhéus, para verificar como andam as execuções das obras prometidas pelo governo da Bahia durante a campanha de 2012. Entre elas, a construção da nova ponte do Pontal. Em tom jocoso, os deputados subiram em uma ponte de madeira, que já virou meme entre os ilheenses nas redes sociais, e a batizaram de maior obra do governo da Bahia em Ilhéus. O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), lembrou que a obra foi prometida no dia 28 de junho de 2013, e seria entregue em dois anos, no dia da cidade este ano. “O sentimento é de revolta. Chegando aqui no local escolhido para ser a ponte do Pontal, onde deveria haver um canteiro de obras, vemos tudo abandonado (…). São obras que só existem na propaganda do governo da Bahia”, explanou Pedro. Como todos já sabem, a construção da nova ponte foi abandonada pela empresa Constran/UTC, e a segunda colocada na licitação, a empresa Queiroz Galvão, desistiu de assumir a empreitada da obra tão sonhada pelos ilheenses. O Governo do Estado informou que vai realizar uma nova licitação para reiniciar a obra. Ouça a entrevista do Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB) ao Agravo:

Estelionatário preso em Itabuna

Diego Fernandes dos Santos foi preso ontem (20), em Itabuna, acusado de estelionato. Com um cartão Construcard da CEF, ele conseguiu fazer compras em três lojas de materiais de construção. Na última, fez uma compra de bloco e cimento no valor de R$ 5.800,00. Na hora de passar na máquina, os funcionários desconfiaram da maracutaia, pois o cartão não tinha numeração, validade, nome do titular, código de segurança, etc. A polícia foi chamada e Ivo, "grampeado". As duas lojas que ele conseguiu fazer compras (não se sabe como), vão ficar no prejuízo, por a administradora do cartão já avisou que não vai pagar. O pai do estelionatário, que o acompanhou na "empreitada", foi conduzido e ouvido, mas não ficou configurado que ele participou do golpe, embora já tenha sido preso há alguns anos pela prática do mesmo crime. Ivo foi flagranteado e será encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna