TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Pegadinha de Silvio Santos com 'Carrie' já foi vista 1,6 milhão de vezes na internet


Depois da Menina Fantasma e do boneco Chucky, foi a vez de Carrie, do filme Carrie – a Estranha, virar protagonista de uma pegadinha de Silvio Santos. A brincadeira, inspirada em uma estratégia de marketing do longa nos Estados Unidos, em que atores simularam cenas parecidas com as do filme de terror para pegar de surpresa os frequentadores de um café, foi ao ar no último domingo e em seguida caiu na internet, onde já foi vista 1,6 milhão de vezes.
A cena é bem semelhante à feita em Nova York em outubro de 2013. Um homem derruba "acidentalmente" um copo de café no colo de uma garota, que fica furiosa e, através de seus “poderes” telecinéticos, ergue o desastrado do chão para atirá-lo contra a parede. Na sequência, mesas e cadeiras se movem, livros caem das prateleiras e as luzes começam a piscar. Sem entender o que está acontecendo, os clientes gritam e tentam fugir desesperadamente do café, que tem as portas trancadas.Antes de as pessoas entrarem no estabelecimento, a equipe de produção do programa preparou o local com uma parede falsa, à qual se conectava um cabo preso na camisa do rapaz, que era puxado quando a atriz levantava os braços na sua direção, enquanto as mesas e cadeiras eram comandadas por um controle remoto.O filme Carrie - a Estranha estreou dia 6 de dezembro no Brasil. O filme é um remake dirigido por Kimberly Peirce do filme de 1976, baseado no romance de Stephen King, sobre uma garota tímida que começa a aterrorizar os alunos do colégio onde estuda ao descobrir seus poderes telecinéticos. Na nova produção, o papel de Carrie ficou com Chloë Grace Moretz, enquanto sua mãe é interpretada por Julianne Moore.
 

Pedreiro morre ao tocar em fio de alta tensão em Teixeira de Freitas

Pedreiro morre ao tocar em fio de alta tensão em Teixeira de Freitas
Um caso típico de acidente de trabalho ocorrido por volta das 10h30 desta sexta-feira (27) terminou com a morte do pedreiro Leandro Souza Rocha, que trabalhava em um imóvel nas proximidades do Terminal Rodoviário de Teixeira de Freitas e durante um trabalho de acabamento teria tocado em um fio de alta tensão em frente à construção. O profissional ainda foi socorrido com vida, mas veio a óbito assim que deu entrada no pronto-socorro do Hospital Municipal. Segundo o registro de óbito o pedreiro sofreu uma parada cardiorrespiratória. O corpo foi removido no início da tarde ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Leandro deixou dois filhos, um de 3 anos e uma recém-nascida de apenas 7 dias de vida. A família ficou chocada com a morte do rapaz. Não foi informado se o pedreiro usava algum equipamento de proteção para trabalhar tão próximo a uma rede de alta tensão. Como choveu nesses últimos dias em Teixeira de Freitas. Acredita-se que isso pode ter contribuído para o aumento da descarga elétrica. A Polícia Civil investiga o caso. (Por Tyago Ramos)

Anderson Silva e Chris Weidman fazem encarada tensa na pesagem

Anderson Silva e Chris Weidman fazem encarada tensa na pesagem
Está chegando a hora! Neste sábado (28), Anderson Silva volta a enfrentar Chris Weidman, desta vez tentando recuperar o cinturão dos pesos-médios. Os lutadores passaram pela balança na noite desta sexta-feira (27) e oficializaram o duelo fazendo uma encarada tensa. Protagonistas da luta principal, Chris Weidman e Anderson Silva bateram o limite de 83,9kg da categoria dos pesos-médios sem problemas, mas soltaram faíscas na hora de se encararem para as fotos. Quando desceu da balança, Weidman estendeu a mão para cumprimentar Anderson. O brasileiro hesitou, mas apertou a mão do oponente. O americano então deu um passo à frente para fazer a encarada, mas Anderson se afastou e levantou os punhos em guarda. Weidman tentou cumprimentar o adversário mais uma vez, mas Spider fez uma reverência e se virou, sem retribuir o gesto do campeão.

Homem investigado por tráfico é executado com 12 tiros em Teixeira de Freitas

Homem investigado por tráfico é executado com 12 tiros em Teixeira de Freitas
Mais um crime típico de execução aconteceu por volta das 8h30 deste sábado (28), na rua Antonio Floriano Peixoto, nº 241, bairro Tancredo Neves, um dos mais populosos de Teixeira de Freitas e a vítima foi Márcio Pereira Costa, de 30 anos, que estava sentado na porta de sua residência, quando elementos desconhecidos chegaram armados e dispararam pelo menos 12 tiros à queima roupa na vítima. Segundo moradores próximos os assassinos estavam em um veículo, esses que pararam, desceram e comandaram o assassinato. Logo após o crime populares acionaram a Polícia Militar através do telefone 190 e quando uma guarnição da 1ª CIA chegou ao local, encontrou a vítima caída em meio a muito sangue. No interior da casa do homem morto os policiais encontraram 130 pedras de crack, essas que foram apreendidas e repassadas ao delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Segundo o perito criminal Manuel Gomes Garrido, responsável pela perícia de local, Márcio Pereira Costa, de 30 anos, foi morto com 12 disparos de calibre 38, sendo que os assassinos podem ter usado duas armas. As investigações acerca do homicídio seguem a cargo do delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.No local do crime os policiais civis da 8ª Coorpin, ouviram parentes do homem morto e descobriram que o mesmo, apesar de ter a profissão de eletricista, ultimamente estaria envolvido com o comércio de entorpecentes. A vítima tinha chegado de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, na noite desta sexta-feira (27). A hipótese mais provável é que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas, sendo por dívidas com traficantes ou disputa por ponto de venda de entorpecentes na área do bairro Tancredo Neves. Após o tiroteio, que assustou os moradores do lugar, os assassinos caminharam até o carro que permaneceu parado e possivelmente com o motorista ao volante e na sequência fugiram em alta velocidade. O corpo foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas para necropsia.
Na casa do homem morto a polícia encontrou 130 pedras de crack

Mais um mototaxista é assassinado a tiros no interior da Bahia

Mais um mototaxista é assassinado a tiros no interior da Bahia
Foi assassinado na manhã deste sábado (28), Marcos Vinícius de Souza, 27 anos. Ele morava na rua José Freitas, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. A vítima fazia o transporte clandestino de passageiros em uma moto e saiu de casa para trabalhar por volta das 6h. O mototaxista estava sentado em frente a um mercadinho, quando dois homens em uma moto Shineray se aproximaram e um deles efetuou três disparos de arma de fogo. O motociclista ainda tentou fugir correndo, mas caiu em seguida e veio a óbito. Ao verem o corpo caído no chão, os criminosos ainda lançaram uma pedra de aproximadamente 30 quilos na cabeça da vítima. O motivo e autoria do crime ainda são desconhecidos. No último dia 22 de dezembro, por volta das 3h da madrugada, um crime semelhante aconteceu no bairro Liberdade, na região leste de Itamaraju, quando José Lima de Melo, de 29 anos, que também fazia de maneira clandestina o serviço de mototaxista, foi acatado a golpes de esvacador e pedra, tenso parte da cabeça esmagada. Ao lado do corpo foi deixada a moto que era usada pela vítima, supostamente atraída ao local por suposto passageiro. Até os dias atuais ninguém foi preso. (Por Ronildo Brito)
 

Homem é preso por tráfico de drogas em Itapetinga

droga2

Após denúncia anônima sobre a existência de uma casa usada como boca de fumo, no Clodoaldo Costa, a Polícia Militar apreendeu 302 buchas de maconha e três tabletes da mesma droga, na tarde desta sexta-feira (27).
Ainda no interior do imóvel, localizado na Rua Dermevaldo Soares Pinheiro, a polícia prendeu o jovem Carlos Henrique Figueira Rocha, de 22 anos, e apreendeu R$1.335,25 em notas diversas, o que acaba caracterizando o comércio de entorpecentes. Carlos, também conhecido como “Tom”, foi apresentado no Complexo Policial juntamente com o material apreendido.Na delegacia, ele diz ser inocente e que mora na casa com uma outra pessoa, que não foi localizada pela polícia. Fotografias e aparelhos celulares também foram apreendidos e serão usados nas investigações policiais.
O acusado, que já tem passagem por tráfico de drogas, se encontra á disposição da justiça na carceragem da delegacia da cidade.
do2
 

Cristiano Ronaldo ganha prêmio de melhor jogador de 2013 em Dubai

28dez2013---cr7-posa-com-o-trofeu-durante-o-globe-soccer-award-realizada-em-dubai-durante-a-conferencia-internacional-de-esportes-1388232910700_956x500
Neste sábado, o português Cristiano Ronaldo recebeu pela segunda vez na carreira o prêmio de melhor jogador do ano em um evento de gala realizado pelo Globe Soccer Award, em Dubai. O astro do Real Madrid ainda pode ganhar a Bola de Ouro da Fifa, em evento marcado para o próximo dia 13 de janeiro.A premiação – que ano passado agraciou o atacante colombiano Falcao García – destaca o ano espetacular do gajo, que se consagrou o maior artilheiro de 2013, com 69 gols ao dos últimos 12 meses – entre partidas do Real Madrid e da seleção de Portugal.
E a ambição de CR7 vai além. “Estou sempre tentando melhorar, me propondo novos desafios. Eu vou tentar aumentar o meu número de gols.

Família de irmãos mortos desabafa após vídeo de médica

340x255_1378585
Marinúbia Gomes, a mãe dos irmãos Emanuel e Emanulle Dias, de 22 e 23 anos – mortos em um acidente de trânsito no bairro de Ondina, em outubro deste ano, – comentou o vídeo feito pela médica Kátia Vargas, acusada pela morte dos jovens, com um outro vídeo gravado pela reportagem do site Bocão News.
Nas imagens, Marinúbia aparece abalada e criticou algumas declarações da médica. “Fiquei chocada com algumas partes da fala dela”, disse. A mãe dos jovens desabafou sobre o caso e declarou que espera a verdade e justiça. Marinúbia ainda disse que o vídeo não trouxe nenhuma novidade, apenas mexeu com uma ferida aberta, causando mais sofrimento.( A tarde)


Barbosa nega pedido de Genoino para ser transferido para SP


José Genoino cumpre prisão domiciliar temporária em BrasíliaO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira pedido da defesa de José Genoino (PT-SP) para ele ser transferido para a casa da família em São Paulo neste fim de ano. O ex-deputado condenado no julgamento do mensalão cumpre, desde novembro, prisão domiciliar temporária na casa de um parente em Brasília. Diante da negativa de Barbosa, Genoino permanecerá na capital federal até o fim de fevereiro, quando passará por novos exames para avaliar se ele pode ou não cumprir a pena em um presídio. "É um pedido particular. Ele está há muito tempo incomodado com essa indecisão sobre onde vai ficar", afirmou o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, sobre o pedido de transferência. Segundo ele, a intenção do seu cliente era ficar em São Paulo, ao lado da família, até a palavra final do STF. Se for mantida a prisão domiciliar, o ex-presidente do PT continuaria na capital paulista. Caso o Supremo rejeite o pedido, ele gostaria de voltar a cumprir pena na Penitenciária da Papuda.
A
prisão domiciliar de Genoino foi determinada em 21 de novembro, quando Barbosa concedeu autorização provisória para que ele cumpra prisão domiciliar até que a Corte dê a palavra final sobre se a Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, oferece condições para que ele possa fazer tratamento de saúde mesmo encarcerado. Desde então, ele está, segundo seu advogado Luiz Fernando Pacheco, na casa da filha em Brasília. No meio do ano, o ex-presidente do PT passou por uma cirurgia cardíaca.Domiciliar – Independentemente do pedido de transferência provisória para São Paulo, a decisão de Joaquim Barbosa sobre a concessão de prisão domiciliar definitiva deve ficar para depois das festas de fim de ano. Barbosa consultou as Varas de Execuções Penais em Brasília e São Paulo para saber se haveria condições de o ex-presidente do PT cumprir pena em presídios em uma das duas cidades.
Em Brasília, a Vara de Execuções indicou que há condições para recepcionar presos com problemas de saúde. Em decisão comunicada na última sexta-feira, o juiz substituto Bruno Ribeiro mandou ofícios para a Secretaria de Saúde e para a Subsecretaria do Sistema Penitenciário solicitando "que continuem enviando esforços no sentido de prestar aos sentenciados em cumprimento de pena no Distrito Federal a assistência à saúde e, em caso de necessidade, a pronta transferência para a rede hospitalar de referência, sem prejuízo da estrita observância das recomendações clínicas de cada caso".

Una: fazendas são desapropriadas para reforma agrária

Dois imóveis rurais foram desapropriados no município de Una, no sul do estado, para reforma agrária, de acordo com o Diário Oficial da União desta sexta-feira (27). As fazendas Conjunto São José e Monte Carlos e São João serão usadas para assentamentos, de acordo com determinação do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O governo federal anunciou 92 decretos para desapropriação de terras na Bahia e nos estados de Mato Grosso, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Tocantins. As áreas expropriadas somam 193,5 mil hectares e devem beneficiar 4.670 famílias. A nova sistemática de obtenção de terras para assentamentos para reforma agrária, definida pelo governo em fevereiro, descarta regiões passíveis de conflitos e de questionamentos na Justiça. Segundo a regra, as áreas escolhidas que já saem com estudo de viabilidade rural.

Delegacia de Homicídios de Itabuna supera meta da SSP

A 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior, por meio da Delegacia de Homicídios, superou a meta estabelecida pelo Governo do estado em relação ao número de homicídios. Faltando quatro dias para acabar o ano de 2013, foram registrados 128 assassinatos em Itabuna. Em 2012, o ano fechou com o número de 172 homicídios. A cidade deve fechar o ano com uma redução aproximada de 20 a 25% no índice de mortes. O Governo do estado havia estabelecido uma meta de diminuição de 6%. Em Itabuna, a meta foi alcançada e superada. Por isso, os policiais da 6ª coordenadoria devem receber uma bonificação pelo trabalho realizado e como incentivo. O delegado Marlos Macedo, responsável pela Delegacia de homicídios, ressalta que, além da redução, o departamento, que conta com apenas um delegado, um escrivão e oito investigadores, entregou à Justiça uma média de 100 indiciamentos, com autoria e motivação para crimes. Ele ainda lembra que a parceria com outras delegacias e com a polícia militar foi essencial. Marlos Macedo ainda recordou que foram realizadas prisões relevantes, de acusados de diversos homicídios na cidade, como o caso de Diego Oliveira Rodrigues, Dieguinho, investigado por cinco mortes; e Wallace Oliveira Santos, acusado de pelo menos dez homicídios em Itabuna.

PM de Ilhéus prende foragido da Justiça

 
Paulo Conceição de Santana, residente no Alto do Basílio, em Ilhéus, foi preso por policiais militares lotados na 68 CIPM, após quebrar as vidraças do Modulo Policial do Malhado e o retrovisor do carro de um policial militar. Ao chegar no Complexo Policial de Ilhéus, foi constatado que existe um mandado de prisão em aberto e Paulo Conceição está preso a disposição da 2ª Vara Criminal de Ilhéus.

Bilhetes de loteria passarão a ter espaço para registro de CPF em 2014

Os bilhetes de loteria passarão a ter espaço para o registro de CPF do jogador a partir do próximo ano. Segundo a Caixa Econômica Federal, o registro dos números do documento poderá constar no verso do recibo. Ele, no entanto, não será obrigatório para a realização da aposta. Mesmo com a novidade, os recibos atuais –sem o espaço reservado– continuarão a valer. Segundo a Caixa, "como não se trata de uma alteração na sistemática de apostas, as bobinas no novo modelo serão enviadas às lotéricas para reposição de estoque, conforme as atuais forem sendo utilizadas." A Caixa ressalta que a utilização do CPF já era possível mesmo sem o espaço reservado. No verso do recibo atual há "este recibo é um título ao portador. Para torná-lo pessoal e intransferível, escreva no verso o seu nome completo e número do CPF". Com o registro do documento no recibo, apenas a pessoa titular dos dados registrados poderá receber um eventual prêmio. Atualmente, apenas o verso dos bilhetes da Loteria Federal e da Loteria Instantânea têm espaço reservado ao registro dos dados do apostador, que também é opcional. (Folha)

Depois de interditado, American Park será reaberto hoje

O American Park, parque de diversões instalado na avenida Soares Lopes, será reaberto hoje (28), depois de 24 horas de interdição por parte da prefeitura municipal de Ilhéus. Segundo informações do primeiro escalão do governo, todos os laudos pedidos foram apresentados. O parque foi interditado depois de um acidente ocorrido na montanha russa, no último dia 24, quando Joice Alves Barbosa (18 anos), pulou ao perceber que seu cinto de segurança não estava travado.

Pai que manteve bebê refém é recambiado para presídio


Jorge Teixeira de Souza Júnior foi recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas no início da manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro. Ele estava detido na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior desde as 3 horas da madrugada, quando foi detido pela força tática e
uma equipe de operações especiais do 13º Batalhão de Polícia Militar e a Cipe Mata Atlântica, antiga “Caema”, depois de manter sua filha de 2 meses de idade como refém por quase 8 horas. Entenda o caso: De acordo com informações, Júnior e a esposa teriam iniciado uma discussão que acabou resultando em agressões. A mulher resolveu chamar a Polícia, e, com medo de ser novamente preso – o acusado que já tem passagens por envolvimento com drogas e estaria sob efeito de entorpecentes –, manteve a própria filha refém no piso superior do prédio onde reside com a esposa. Homens do 13º Batalhão de Polícia Militar apoiados pela Cipe/Mata Atlântica, antiga Caema, cercaram o prédio e isolaram parte da rua.As negociações foram iniciadas pelo comandante da PM, tenente-coronel Silveira, auxiliado pelo major França, comandante da Cipe, que chegou ao local logo depois. Após horas de tentativa de negociação, o comandante Silveira chegou a comentar com a imprensa que não seria necessário o uso de uma entrada tática, já que o acusado não estaria oferecendo riscos à criança, mas, por conta da extensão do caso, às 2h45, o tenente-coronel e o major França planejaram uma entrada no prédio, que só tinha uma porta de acesso e janelas protegidas por grades. A criança foi libertada e o acusado imobilizado pela Polícia. Na delegacia, Júnior foi ouvido pelo delegado Júlio Telles e indiciado pelos crimes de lesões corporais, ameaça, e por ter colocado a vida da criança em risco, uma fiança de R$ 15 mil também foi arbitrada por conta do facão que ele teria usado para ameaçar a esposa.

Acidente com vítima fatal no trevo de Itajuípe


Um acidente, com vítima fatal, foi registrado na manhã deste sábado (28), no trevo de Itajuípe na BR-101. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna já se deslocou para o local. O motorista do Uno branco, Valdineres Ferreira Santos, (Neres), 47 anos, morreu no local. Seu veículo bateu em um Fiesta prata, de placas JRC-9359, que seguia em sentido contrário. Duas pessoas, com escoriações, deram entrada no Hospital de Base: Daiane Silva dos Santos, 24 anos, e Manoel Santana, 42. Eles são evangélicos e moradores do bairro Santa Edwiges, em Itajuípe. Todos estavam no Uno. O condutor do Fiesta, de prenome Osmário, seguia de Wenceslau Guimarães para Itabuna com mais quatro pessoas que nada sofreram. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Uno fez uma conversão errada. Ferreira entrou para esquerda da pista sem olhar para frente, o que provocou a colisão.

Filho de policial é encontrado morto em Alcobaça


Kevin Franco, 17 anos, que estava desaparecido desde o último dia 25 de dezembro, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira, por volta de 15 horas, em uma localidade conhecida por “Dinha” na orla de Alcobaça. Segundo informações, Kevin estava com amigos na praça onde acontecia um evento de Natal e depois foi para um Luau na Barra, desaparecendo em seguida; a moto que o jovem usava foi encontrada na manhã do dia 25, na Barra, e seu corpo foi localizado na tarde desta sexta. Desde que souberam do desaparecimento do jovem, amigos e familiares mobilizaram as redes sociais a procura de noticias de Kevin, assim como está sendo no tarde de hoje as mensagens de tristeza pela morte do rapaz que era muito querido em Alcobaça, cidade em que vivia com os pais, o soldado militar de prenome Frank, que presta serviço na Unidade Prisional de Teixeira de Freitas, e a mãe Zenaide Franco. As causas da morte ainda não são conhecidas. O corpo vai ser removido para o IML de Itamaraju, onde será necropsiado. Só a perícia poderá dizer de que o jovem morreu. A Polícia Civil de Alcobaça está investigando o desaparecimento e agora a morte do rapaz.  (Sulbahianews)

Três anos após ser baleado em saidinha bancário, músico do Estakazero morre


Cerca de três anos e meio após ser baleado na cabeça em uma saidinha bancária, o ex-baterista da banda Estakazero, Paulo Perrone, faleceu nesta sexta-feira (27). Em um post no Facebook, a irmã dele, Lidiane Roriz, confirmou a morte por parada cardíaca, menos de um mês após o músico deixar a UTI do Hospital Espanhol. “Caros amigos, é com muita dor que comunico o falecimento de Paulo Perrone. Ontem [sexta] ele teve uma complicação e sofreu uma parada cardíaca. Não resistiu. Ainda não sabemos o horário do sepultamento. Informe em breve. Muito obrigada a todos que estiveram juntos conosco nesta luta”, lamentou. Perrone foi vítima de uma saidinha bancária em 19 de julho de 2011, no bairro do Caminho das Ávores, após deixar uma agência do Bradesco. Desde então, além de cuidar do baterista, a família trava uma batalha judicial contra a instituição financeira para o custeio do tratamento médico, que o banco se recusou a pagar. O Bradesco levou o caso para instâncias superiores, após decisões favoráveis em outros tribunais, mas se nega a comentar o processo.