TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

IBICARAÍ: CHUVA ALAGA CASAS E PREJUDICA MORADORES DA RUA PARAGUAÇU


AS CHUVAS CONTANTES QUE ESTÃO CAINDO EM IBICARAÍ NOS ÚLTIMOS DIAS, ESTÁ TIRANDO O SONO DOS MORADORES DA RUA PARAGUAÇU NA AUTUARA DA TRAVESSA ANTONIO CARDOSO, SEGUNDO MORADORES DA REGIÃO, A SITUAÇÃO SE AGRAVOU POR CONTA DE UM ENTUPIMENTO NAS MANILHAS QUE DÃO VASÃO A ÁGUA NA TRAVESSA NOVO HORIZONTE. MORADORES QUE TIVERAM SUAS CASAS ALAGADAS FIZERAM UM APELO AO PODER PUBLICO, NO PROGRAM CONEXÃO ON NA BOCA DO POVO DA RADIO CACAU FM, E EXPRESSARAM TODA SUA INGUINAÇÃO. VALE LEMBRAR QUE OS MORADORES DA QUELA REGIÃO SOFREM TODOS OS ANOS COM ESTA SITUAÇÃO.


PMS MATAM ASSALTANTE EM LOTÉRICA NO SUDOESTE BAIANO VEJA O VÍDEO



Um assalto frustrado a uma lotérica no município de Ibitira, no Sudoeste da Bahia, na última segunda-feira, foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, é possível acompanhar a chegada dos bandidos, a aflição de clientes e funcionários no interior do estabelecimento, além da ação corajosa dos policiais militares que impediu o assalto.

Na invertida, um bandido se rendeu, enquanto o outro, ao tentar fugir, morreu em frente à lotérica após trocar tiros a poucos metros com um policial.

Auditores da Receita Federal iniciam greve nesta quarta-feira

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) informou nesta segunda-feira que a categoria inicia paralisação por tempo indeterminado a partir de quarta-feira. Segundo o sindicato, os serviços prestados à população serão mantidos, entre eles a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e a fiscalização de bagagem acompanhada e desacompanhada, de perecíveis, medicamentos, fornecimento de bordo, tripulações, animais vivos e urnas mortuárias. A assessoria de comunicação do Sindifisco informou que serão interrompidas atividades relacionadas à arrecadação, como fiscalização de empresas e lançamento de créditos tributários. Segundo a assessoria, a orientação do sindicato nacional é para que a população não seja afetada por contratempos como filas nos aeroportos, como ocorreu semana passada, quando os auditores fizeram operação padrão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria, o ato foi uma decisão local. Os auditores reivindicam reajuste de 35% para o teto salarial e de 55% para o piso, além de aprovação da Proposta de Emenda à Consituição (PEC) 186, que garante autonomia financeira e orçamentária da Receita Federal e autonomia funcional aos auditores, e regulamentação da Lei Orgânica do Fisco e alteração do Regimento Interno da Receita, com reforço da autoridade dos auditores. De acordo com o Sindifisco Nacional, a categoria tem reunião agendada para sexta-feira (21) com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, de modo a continuar discutindo a pauta de reivindicações. Segundo comunicado do sindicato, os auditores estão dispostos a negociar. A Agência Brasil entrou em contato com o Ministério do Planejamento para confirmar a reunião com o sindicato. O ministério informou que o encontro ainda não consta da agenda do secretário, "o que não significa que não possa ser incluído". A assessoria de comunicação da Receita Federal não se manifestour sobre o anúncio de paralisação dos auditores. (O Dia)

Batman solidário morre em acidente com ‘batmóvel’ nos EUA

Um americano que costumava se vestir como o super-herói Batman para visitar crianças doentes em hospitais morreu em um acidente de trânsito, na noite do último domingo, em Maryland, nos Estados Unidos. O batmóvel (veículo usado pelo "Homem-morcego" no cinema) de Leonard Robinson, de 51 anos, teve uma pane e parou em uma estrada. Em seguida, ele foi atropelado no local. As informações são do jornal “The Washington Post”. De acordo com a publicação, Robinson voltava para casa de uma exposição de automóveis, durante a qual apresentou sua Lamborghini transformada em batmóvel. Por causa de um problema no motor, o veículo parou na estrada por volta das 22h (horário local). O americano, então, decidiu ir para a frente do carro e tentar descobrir a razão do defeito. Mas um caminhão acabou colidindo na traseira do batmóvel, que atropelou Robinson. De acordo com a polícia, a vítima morreu na hora. O motorista do caminhão nada sofreu. Até o momento, não foram feitas acusações criminais. Segundo o irmão de Robinson, Scott, o imitador de Batman gastou milhares de dólares para customizar sua Lamborghini e deixá-la parecida com o batmóvel. Desde 2012, ele costumava se vestir com toda a parafernália do super-herói para visitar crianças doentes em hospitais americanos. Com isso, o americano acabou ficando famoso na região e foi destaque em jornais dos EUA.

Cantora mostra partes íntimas no programa ‘Eliana’

A apresentadora Eliana e sua produção passaram por um "contratempo" daqueles no domingo (16), no SBT. Uma das participantes do programa resolveu ir sem calcinha, e não hesitou em levantar a saia e mostrar as partes íntimas no ar , ao vivo, em rede nacional. Detalhe: o programa é dominical, vespertino, assistido por pessoas de todas as idades e até crianças. A confusão aconteceu quando Eliana entrevistava a cantora Francis, do "Máquina da Fama" . A participante quis mostrar a sua marca de bronzeado e mostrou um pouco além. Completamente desconcertada, Eliana tentou disfarçar, não chamar a atenção para a imagem, mas já era tarde. O programa foi ao ar ao vivo. A participante foi repreendida nos bastidores, mas nada mais podia ser feito. “Menina… Não acredito”, disparou Eliana surpresa com a convidada desinibida. O SBT teme ter problemas com a Justiça, uma vez que o programa de Eliana sempre foi voltado para a família. Confira o vídeo abaixo, o deslize acontece por volta dos 12 minutos .

Floresta Azul iniciou campanha de vacinação contra Poliomielite

Exibindo vacina1.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta Azul começou sábado (15), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil) e de Multivacinação, que tem por objetivo fazer com que os pais e responsáveis atualizem a caderneta de vacinação das crianças. A campanha vai se estender até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Exibindo v-PSF.jpg
No município, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar quatro postos de Saúde para a imunização das crianças e estima vacinar mais de 95% da população alvo com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, contra a paralisia infantil. Segundo a SMS, não há contraindicações à vacina oral contra a Poliomielite.
Os pais devem informar se a criança tem hipersensibilidade a algum componente da vacina, tem imunodeficiência, é portadores do HIV ou tem histórico de reação grave à dose anterior ao profissional de saúde. Ele vai avaliar se a criança deve ou não receber a vacina.

A pesar do Brasil não apresentar casos da doença desde 1990, é importante dar continuidade à imunização das crianças, para evitar que a Poliomielite volte a circular no país. Segundo o Ministério da Saúde a doença foi erradicada no Brasil em 1994.

De acordo com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Maria das Graças, a campanha visa manter elevada a cobertura vacinal contra o vírus e garantir o certificado de erradicação da paralisia infantil para o país.

Record cresce 75% com Xuxa e fica na vice liderança

Convidados especiais, muita repercussão nas redes sociais e audiência em alta. Foi assim a aguardada estreia de Xuxa na noite de segunda-feira (17), na Record. A loira elevou a audiência da emissora no horário em 75%. Na faixa da estreia de Xuxa, a Record, marcou 10,1 pontos, segundo medição prévia do Ibope. A Record costumava marcar na faixa 5,8 pontos. No mesmo horário, a Globo ficou com 20, 3 pontos, e o SBT, 6 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP. Globo e SBT se preparam para a estreia da loira. A Globo separou um "Duro de Matar" para enfrentar a concorrência. No SBT, Patrícia Abravanel e Danilo Gentili fizeram edições especiais de seus programas, com imitações e piadas envolvendo Xuxa. (Keila Jimenez)