TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Recurso do Capitão Azevedo vai ser julgado dia 24


No próximo dia 24 será realizado o Julgamento do Agravo Regimental interposto pelos advogados do candidato a deputado estadual Capitão Azevedo (DEM). A defesa do Capitão recorreu contra a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça, Eserval Rocha. Segundo advogados consultados, quando um relator submete o agravo regimental ao colegiado é porque não reconsiderou a decisão e vai insistir pela sua manutenção perante os pares. E que se a decisão do presidente for mantida, as chances da candidatura de Azevedo serão quase zero. Enquanto isso continua concluso à relatora, o processo de registro de candidatura do Democrata, onde já é possível verificar pelo site do TSE que a Câmara de Itabuna informou acerca da revogação obtida junto ao TJBA. Vale ressaltar que em situação bem semelhante o TSE indeferiu o registro do ex-candidato ao governo do Distrito Federal, José Arruda (PR), que foi obrigado a substituir o candidato.... Advogados apostam que o caso de Azevedo terá o mesmo desfecho de Arruda e o registro será indeferido, com o recurso ordinário do Ministério Público Eleitoral, que foi quem impugnou o democrata!

Acusado de abusar sexualmente de menina de 11 anos é preso em Itagibá

A polícia civil de Itagibá, sob o comando da delegada Grazziele Pereira, prendeu na tarde desta terça-feira(16),  Carlos André Pereira dos Santos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 11 anos. O suspeito, é motorista de uma ambulância, e foi detido em sua residência, na Rua da Pista, centro de Itagibá. A denúncia foi feita pelo pai da garota.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o acusado teria dado uma carona a menor, a pedido da família, e durante o trajeto de Ipiaú à Itagibá, o homem teria abusado da menina, acariciando as partes íntimas da adolescente. O caso teria ocorrido há menos de um mês. O mandado de prisão foi expedido pela Juíza da Vara Crime, Dra. Juliana Madeira Campos, e cumprido pelos agentes da Polícia Civil, Bidú, Grilo e Dene. Carlos está custodiado na delegacia local. Uma marca da delegada Grazziele Pereira é a luta contra a pedofilia, essa é a 5ª prisão realizada no município em menos de 1 ano.

Incêndio as margens da BR-101 provoca acidente entre 4 veículos

Um incêndio as margens da BR-101 na altura do km 877 próximo a Teixeira de Freitas provocou pelo menos duas colisões no final da tarde desta segunda-feira, 15.

De acordo com o motorista de uma carreta branca, placa IFP 2323 licenciado em São Mateus/ES que seguia para Fortaleza, ele trafegava pelo trecho quando um mototaxista ainda não identificado bateu no fundo de um Corola que precisou diminuir a velocidade por conta da pouca visibilidade na pista provocada pela fumaça do fogo ateado em um matagal na lateral da rodovia. Para não atropelar o mototaxista, o caminhoneiro disse que precisou entrar na contramão batendo de frente contra uma carreta de placa ODH 5680 licenciada em Aracruz/ES, que seguia na direção contrária. 

Mas de acordo com Roberto Batista, motorista do Corola placa EPS 7374 de Onda Verde/SP, o motociclista teria batido na traseira do carro de passeio depois da colisão entre os caminhões, “primeiro eu ouvi o barulho de um estrondo muito forte, e depois percebi a pancada no fundo do meu carro”, contou. Segundo testemunhas o mototaxista teria sofrido um corte na cabeça, mas não foi mais visto, havia muita fumaça e ninguém soube informar se ele foi socorrido ou se fugiu do local do acidente.

Homem declarado morto tem alta e deixa hospital: 'Outra pessoa', diz irmã

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu alta médica do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, onde ele estava internado, na terça-feira (16).
Segundo Áurea Gonçalves, irmã de Valdelúcio, ele irá continua fazendo sessões de quimioterapia e radioterapia para combater um câncer. "Ele já está em casa, está bem, conversa. 
É uma outra pessoa", comemora Áurea. O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. O Hospital Geral Menandro de Faria abriu sindicância para apurar

Itabuna: Moradores fecham BR- 415 em protesto veja o video




Moradores do bairro Rua de Palha realizam manifestação na manhã desta quarta feira (17), reivindicando saneamento básico e a construção no Posto de Saúde do bairro. Eles nterditaram a BR-415, sentido Itabuna-Ibicaraí, ateando fogo em pneus e em vários objetos. O clima no local é tenso. O engarrafamento já chega no acesso a Itapé. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal estão na área e tentam realizar a reabertura da pista, mas moradores informaram que só vão liberar a BR, após alguma posição do Prefeito Claudevane Leite. Outras reivindicações foram feitas, mas nada resolvido até o momento. De acordo com moradores, o bairro tem uma área para construção do Posto de Saúde, porém eles estão sendo atendidos dentro de uma baia no Parque de Exposição em Itabuna. E essa local estaria sendo vendida por funcionários da Prefeitura.

Mulher rouba celular, em Ubaitaba, e esconde na vagina


Policiais do Peto da 61ª Companhia da Polícia Militar de Ubaitaba (Cipm), prenderam em flagrante na tarde desta terça feira (16), no bairro Armandão, em Ubaitaba, a usuária de drogas Fernanda Higino de Souza, 24 anos, residente no Matadouro em Gandú. Segundo informações da polícia, Fernanda foi presa sob a acusação de furtar o celular do caminhoneiro José Antônio, residente em Teixeira de Freitas. O furto aconteceu dentro do caminhão da vítima, estacionado nas proximidades do Posto desativado da PRF em Ubaitaba. De inicio Fernanda negou o furto do aparelho. Levada até a presença de uma policial, o celular foi encontrado dentro da vagina de Fernanda.

Extremo sul: Homicídios em Teixeira, Cabrália e Eunápolis



Higor Gomes de Jesus, 18 anos, foi executado a tiros, ontem (16), no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas. Segundo informações da polícia, o Higor estava caminhando pela Rua Panamá, quando foi abordado por dois indivíduos a pé, sendo que um deles sacou uma arma e atirou contra ele, fugindo em seguida. Segundo a mãe da vítima, o Higor tinha acabado de sair de casa, quando foi assassinado. Higor, que foi assassinado com 6 tiros, sendo 5 na região da cabeça e pescoço e 1 no peito, já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O delegado Júlio Telles instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.

Mãe encontra 3 filhos mortos dentro de casa em Maceió


A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte de três irmãos dentro de um apartamento do edifício Andreia, no bairro do Pinheiro, área de classe média em Maceió. Os corpos foram encontrados pela mãe, que é enfermeira, e ao voltar do trabalho e abrir o apartamento, viu a cena. Baseado em depoimento da mãe, o delegado Ronilson Medeiros, acredita, a princípio, que Felipe Vasconcelos, de 20 anos, teve um surto psicótico e matou as duas irmãs, Maria Clara Vasconcelos, 19, e Amanda Vasconcelos, 23. Em seguida, se matou. Ambas foram degoladas com uma faca. Depois- pelos primeiros levantamentos- Felipe se matou com facadas no próprio pescoço. No chão, "lavado de sangue", de acordo com o delegado, estava escrito a palavra "socorro". "A mãe deles, que é técnica de enfermagem, estava de plantão e só chegou em casa no final da tarde de hoje. Foi ela quem encontrou os corpos com o apartamento lavado de sangue", explicou o delegado. O jovem tinha transtorno bipolar e fez tratamento até os 18 anos de idade. "Tudo indica que quando surtou, ele estava no computador em um dos quartos. Ele pegou a faca, foi até o outro quarto onde estava dormindo a irmã Maria Clara, a mobilizou e deferiu os golpes de faca. Em seguida, ele atacou a Amanda, que estava na sala com o laptop. Na luta corporal, ela ainda o atingiu, mas não conseguiu se livrar. Felipe Vasconcelos deferiu golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu no chão, com sangue, a palavra socorro", disse. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no bairro do Prado, em Maceió. O inquérito policial será concluído em 30 dias. (Terra)

Chamado lateral da Rússia que já recusou convocvação

Dunga convocou na manhã desta quarta-feira (17) a Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas contra Argentina (11/10), em Pequim, e contra o Japão (14/10), em Cingapura. O lateral do CSKA Moscou, Mário Fernandes, que pediu para não jogar em 2011, quando Mano Menezes comandava o Brasil, foi convocado. Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Napoli). Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinos(PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid). Laterais: Filipe Luís (Chelsea), Dodô (Inter de Milão), Danilo (Porto) e Mário Fernandes (CSKA). Meias: Luiz gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Eibeiro (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea). Atacantes: Neymar (Barcelona) e Diego Tardelli (Atlético-MG). Vale lembrar que o atacante Hulk, do Zenit, não foi chamado por lesão. O atacante, porém, atuou e fez gol ontem pelo Zenit.

Enterrado há 10 anos corpo de homem encontrado intacto na Bahia

O corpo de um homem, enterrado há 10 anos, foi encontrado intacto nesta segunda-feira (15), em sua sepultura no cemitério da Bela Vista, em Poções. O corpo foi retirado da sepultura para que fosse construída uma gaveta para a mãe do homem, que acabara de morrer. A descoberta do corpo intacto procedeu porque a mãe dele, antes de morrer, desejou ser sepultada juntamente com o filho. De acordo com informações, até as roupas usadas no defunto estavam intactas. O fato chamou a atenção de todos e deixou em pânico alguns curiosos. A Família preferiu não revelar o nome do defunto, mas liberou para que o mesmo fosse fotografado.

Ibope/Globo: Dilma 36%, Marina 30% e Aécio 19%


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16), mostra a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) na frente na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, apresentado no Jornal Nacional da Rede Globo, Dilma aparece com 36% das intenções de votos. A presidenciável pelo PSB, Marina Silva, aparece logo em seguida com 30% e o postulante Aécio Neves (PSDB) marcou 19%. Na comparação com o último levantamento, Dilma aparecia com 39% e Marina com 31%. Aécio tinha 15%. Na simulação de segundo turno, entre Marina e Dilma, a presidente oscilou negativamente e caiu de 42% para 40%. Marina manteve o percentual e permanece na frente com 43%.

Manifestantes jogam político ucraniano no lixo


Um político ucraniano foi jogado na caçamba de lixo por manifestantes em fúria nesta terça-feira, do lado de fora do Parlamento, em Kiev. Vitaly Zhuravsky, que fez parte do partido do presidente deposto Viktor Yanukovich, foi acusado de ajudar a inflamar a situação política do país nos últimos meses. Ele foi favorável a uma controversa legislação que impôs restrições a protestos em janeiro deste ano, em meio à crise que levou à queda do ex-presidente. O incidente desta terça ocorreu antes de uma sessão parlamentar realizada a portas fechadas na qual foram aprovadas leis dando mais autonomia para regiões controladas por separatistas no leste da Ucrânia e concedendo anistia a rebeldes que não tenham cometido crimes graves. Zhuravsky culpou adversários políticos pela ação, mas não se sabe ao certo quem eram os manifestantes. Antes do ataque ao político, um grupo incluindo partidários da legenda de extrema-direita Pravy Sektor tentou cercar o Parlamento exigindo a aprovação do veto à presença de pessoas nomeadas por Yanukovich em um novo governo ucraniano. (Veja)

Itabuna: Homicídio no Pontalzinho

Na manhã desta quarta feira (17), Leandro Souza Gonçalves, 24 anos, foi morto a tiros na rua Alzira Paim, bairro Pontalzinho. Ele morava na rua da República, perto do antigo clube da Telebahia. Segundo populares, a vítima não tinha envolvimento com drogas e tinha acabado de chegar de uma festa em Buerarema. Informações dão conta que Leandro se envolveu em uma briga na última sexta feira (12), na festa do Harmonia no Expoíta, o que pode ter provocado o assassinato hoje. A autoria e a motivação do assassinato ainda são desconhecidos. Leandro era irmão de Vinicius, que ficou ferido em acidente no dia 23 de agosto na rodovia Ilhéus-Itabuna, onde morreu a técnica em enfermagem, Joelma Guimarães. Foi o 104º homicídio este ano -o 5º em setembro, em Itabuna. No Banco da Vitória, ontem (16) à noite, um jovem, de identidade e idade não reveladas, foi morto com um tiro no pescoço. Acredita-se que a motivação do crime seja o tráfico de drogas.

Ninguém viu?


O debate entre os presidenciáveis foi bastante comentado na internet, no Twitter, no Facebook e nos jornais, mas…a audiência deu traço. Aos números: de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo, a TV Aparecida registrou 0,2 ponto. Os candidatos se esforçaram, mas mesmo faltando vinte dias para a eleição não foram capazes de mudar o traço de audiência costumeiro da rede católica de televisão. Por Lauro Jardim