TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ilhéus debaixo d´água

A principal artéria do centro comercial de Ilhéus amanheceu assim, após as fortes chuvas que caíram na madrugada deste sábado na cidade. A foto, de autoria da empresária Ana Cristina Melo, gentilmente cedida ao Jornal Bahia Online, revela que a área central da cidade necessita urgentemente de melhorias em sua infraestrutura. Os canais de escoamento estão defasados. O centro comercial de Ilhéus está maltratado. E hoje, especificamente, um dia de grande expectaticva de movimento, o Calçadão da Paranaguá virou rio. Com direito a passeio com remo. 

O principal cartão-postal da cidade, a avenida Soares Lopes, também está tomado pela água da chuva. O problema é crônico. Alagamentos acontecem constantemente. Basta chover. E nem precisa ser na intensidade do que foi esta madrugada. Na gestão anterior, uma obra foi executada pela Prefeitura com o objetivo de diminuir os alagamentos na rua da Linha e na Soares Lopes. Na prática, de nada adiantou.

Sobrinha de Xuxa estreia em 'Os Dez Mandamentos'

Prestes a estrear na novela "Os Dez Mandamentos", da Record, a sobrinha da apresentadora Xuxa está ansiosa e com um frio na barriga. A pequena Nikki Meneghel será a filha de Meketre, interpretado pelo ator Luciano Szafir, e Taís, personagem de Babi Xavier. "Hoje eu encontrei com ele (o ator Luciano Szafir) nos corredores da Record. Ele já me deu algumas dicas e disse que quando eu precisar de ajuda eu posso procurar por ele. Ele disse ainda que será nesse tempo o meu "pai emprestado" (risos). Com uma voz muito animada, a garota de apenas nove anos contou que o que mais tem gostado é o fato da Record ter profissionais que ajudam os atores mirins a decorar textos. "Essa é minha primeira novela e eu estou muito ansiosa. Eles (a emissora) estão nos ensinando a decorar os textos. Eu tenho facilidade, não é difícil decorar, não. Estou ansiosa para começar mesmo a gravar". A pequena revelou que busca inspiração na tia e não economizou elogios. "Eu quero ser igual a minha tia. Quero ser apresentadora, atriz, manequim e modelo. Acho que ela atua muito bem. Ela é também muito bonita. Acho que ela tem um coração muito bom, tem uma fundação que ajuda crianças. Essas pessoas precisam de ajuda e eu quero ser como ela", disse. Nikki adiantou algumas particularidades sobre a personagem que vai interpretar. "Ela puxou a bondade da mãe, quer se vestir e se pintar como ela, além de ser uma menina doce e alegre". (R7)

Homossexual é violentado e morto no interior da Bahia



Um homem de 36 anos foi assassinado com pelo menos oito golpes de faca na madrugada da quinta-feira (5), em João Dourado, a 448 km de Salvador, segundo a delegacia da cidade. Dourival Antonio de Oliveira, que era homossexual, estava seminu e tinha sinais de que foi violentado sexualmente. Dourival trabalhava no bar, onde foi visto na noite de quinta, e dormia no local. Na manhã de sexta, outros funcionários o encontraram caído no chão já sem vida, em meio à poça de sangue. A polícia ainda não tem suspeitos pelo crime. O corpo de Dourival foi sepultado no Cemitério Municipal de América Dourado, cidade próxima. (iBahia)

Traficante preso em Canavieiras

Na noite deste sábado (6), uma guarnição da Policia Militar, composta pelo Sargento Sandro, o Cabo Mançano e o Soldado Amorim, sob o comando do Aspirante Bomfim, após abordagem na rua Osmário Batista, na cidade de Canaveiras, enquadrou Vinicius Seara dos Santos (Caboclo), 18 anos, que estava com 50 gramas de maconha, R$ 22, em espécie e um  aparelho celular contendo diversas informações sobre o serviço de tráfico que realizava. O bandido foi encaminhado e ouvido na Delegacia Central de Ilhéus, Autuado em flagrante, Caboclo está está no Presídio Ariston Cardoso.

Desabafo de criança faz apresentador chorar


Pintor abusou de seis meninos de cinco anos em Iguaí

Em Iguaí, o pintor Miguel Almeida Filho, 55 anos, foi preso em flagrante, pelo crime de estupro de vulnerável, depois de intensa investigação da Delegacia Territorial da cidade, que tem como titular, o delegado Noel Egídio de Souza, que inclusive já foi empossado na capital do estado e responde também, pelas DTs de Ibicuí e Nova Canaã. O trabalho de investigação contou com a determinação dos investigadores da DT de Iguaí e do próprio delegado Noel Egídio, que tiveram o cuidado de agilizar a prisão do autor, pois havia informação de que ele fugiria para o estado de São Paulo. Assim que as mães de seis crianças de cinco anos de idade, do sexo masculino, procuraram a Delegacia Territorial de Iguaí, recém inaugurada, para denunciar os abusos praticados pelo estuprador. O delegado Noel Egídio, fez a oitiva das vítimas, expediu Guia para Exame de Violação/Estupro, e requereu a Prisão Preventiva do autor, com base nas evidências. A prisão foi decretada pelo juíz titular da comarca, Dr. Fernando Marcos Pereira. Ao cumprir a Prisão Preventiva, o acusado foi interrogado na DT de Iguaí, negou que tivesse aliciado ou envolvimento com as crianças. Mas o delegado Noel Egídio acabou arrancando a confissão do acusado. O autor aliciava as crianças para sua residência, dando-lhes presentes e dinheiro, onde lhes abusava sexualmente, além da prática de todo tipo de atos libidinosos. A população de Iguaí ficou revoltada e queria a qualquer custo, linchar o acusado. O delegado, com muita agilidade, conseguiu transferir o preso de Iguaí para outra comarca, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. (Itapetinga na Mídia)

Maraú: empresário baleado joga carro em cima de assaltantes

Um assaltante, de prenome Eraldo (foto), ficou ferido na noite deste sábado (6), na BR-030, quando, juntamente com outro comparsa em uma moto Bros, tentou assaltar o motorista de um caminhão baú F 4000. O crime aconteceu por volta das 18 horas na ponte entre Maraú e Ubaitaba, próximo ao distrito de Faisqueira. O motorista conhecido como Gil do Boi, residente em Aurelino Leal, ao perceber a presença dos elementos querendo bloquear a estrada para praticar o crime, jogou o caminhão passando por cima de um deles e conseguiu fugir do cerco. Mesmo assim, foi alvejado dus vezes no braço. Os criminosos ainda chegaram a disparar diversos tiros. A vítima, que estava acompanhada da esposa e de um ajudante, partiu pra cima de um dos assaltantes, e conseguiu imobilizá-lo. O outro elemento, ao ver a reação das vítimas, fugiu pelo mato deixando a moto e o comparsa para traz. De acordo com informações, Gil do Boi, mesmo sangrando muito, conseguiu dirigir o caminhão até a cidade de Aurelino Leal onde foi a procura de atendimento médico. Após os primeiros socorros no hospital geral da cidade, foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna. O assaltante ferido também está internado, custodiado no Base. 

Homem é preso por infectar propositalmente pessoas com HIV

Moradores da cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, ficaram assustados com um grande número de casos de "carimbo", pessoas infectadas propositalmente com o vírus HIV. Filipe Duarte Santana, é apontado como responsável pela prática foi preso na última quarta-feira, 3 de junho. Após várias denúncias, publicações em redes sociais e processos contra o jovem, a Polícia Civil do município realizou investigações e prendeu o "carimbador" através de um mandado. Ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisório de São Mateus. A prisão foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A notícia, que se espalhou rapidamente pela cidade através de redes sociais, espantou algumas pessoas que recebiam a foto do jovem com a informação. "A casa caiu", dizia uma das mensagens em grupos de whatsapp. "Por quê?" perguntou o destinatário. "Ele estava passando Aids para a mulherada", foi a resposta. Mensagem a respeito da prisão de "carimbador" assusta população. O delegado de plantão na Delegacia de São Mateus, Demetrius Vilar, explicou que a tipificação do crime do "carimbo" é controversa. O criminoso pode ser enquadrado no artigo 131 - como foi expedido o mandado do "carimbador" de São Mateus - que trata de "praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio". Outra opção, de acordo com o delegado de plantão, é o artigo 129, como o crime praticado na cidade é tratado pelo Ministério Público, e se trata de "ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem quando se resulta em enfermidade incurável". O delegado disse ainda que o jovem já respondia a processo pela prática. (R7)

Rebelião em Minas Gerais é encerrada com duas mortes

Chegou ao fim na manhã deste domingo (7) a rebelião no Presídio de Governador Valadares (MG). De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, a ação começou no início da manhã de sábado (6) depois que presos dos blocos B e D quebraram as grades das celas. Em nota, a SEDS informou que dois presos morreram durante a rebelião. ”Há notícias de outros mortos por causa do fogo, mas a situação ainda não foi constatada pela equipe da Seds que está no local”, diz. Segundo a Polícia Militar, os 800 detentos serão transferidos porque o presídio ficou totalmente destruído. Ainda de acordo com a PM, eles devem ser encaminhados para os presídios de Juiz de Fora, Penitenciária de Paca, Ipatinga e Teófilo Otoni. Segundo a Seds, às 7h cerca de 100 detentos já tinham sido transferidos. (Estado de Minas)