TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

PF fecha rádios piratas; prazo de migração para FM acaba dia 10

As rádios piratas que estavam no ar no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, foram fechadas pela Polícia Federal nesta sexta-feira (31). Outros mandados poderão ser expedidos também para Teixeira de Freitas, por existir situações semelhantes às de Posto da Mata. O titular da Vara Única da Subseção Judiciária Federal de Teixeira de Freitas, juiz federal Leonardo Augusto de Almeida Aguiar, mandou fechar a emissora clandestina que funcionava com o nome de Rádio Líder FM 107,5 MHZ, e a Rádio Cultura FM 102,5 MHZ, onde cujos proprietários, Edilson Jesus de Lima e José Deilson Portugal terminaram presos preventivamente. De acordo com o Ministério Público Federal, as emissoras já haviam sido fiscalizadas pela Anatel, inclusive com apreensões de equipamentos, mas os proprietários continuaram a desobedecer às leis. Por outro lado, as rádios AM (regionais, locais e nacionais) que pretendem migrar para o FM têm até o próximo dia 10 de novembro para requerer a adaptação de outorga junto ao Ministério das Comunicações. Mesmo se o radiodifusor não tiver interesse em fazer a migração para o FM, é preciso requerer até o mesmo dia 10 de novembro o reenquadramento de sua outorga para caráter regional, acompanhado do estudo de viabilidade técnica correspondente. Os modelos de requerimentos para a migração e os pedidos de adaptação do serviço OM local para OM regional estão disponíveis no site da Abert. A Anatel já inseriu no plano básico de FM os canais para as emissoras que solicitaram a migração dos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Maranhão e toda a região Norte, exceto o Pará. Já está em andamento a consulta pública para o plano básico de FM nos estados do Ceará, Bahia e Sergipe. Na próxima semana a Anatel divulgará os canais de FM para o estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o engenheiro da Abert, André Cintra, o cronograma estabelecido pela Anatel para as migrações está sendo cumprido e a expectativa é que em breve as emissoras poderão conhecer os custos para fazer a migração. “O setor aguarda os estudos do Ministério das Comunicações para saber o valor da outorga de FM para as emissoras que estão nesse processo de migração”, disse. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail ou pelo telefone (61) 2104-4600.

Itabuna: Tiroteio no São Caetano deixa taxista ferido


Vários elementos trocaram tiros próximo a praça do bairro São Caetano, deixando os moradores e comerciantes assustados. A confusão começou por volta das 15 horas, quando os elementos iniciaram uma troca de tiros, envolvendo quatro homens, sendo que o taxista Albino Barbosa dos Santos, da praça 22, foi baleado na perna, porque se negou a dar fuga aos criminosos. Os elementos deflagraram três disparos na vítima, que atingiram as pernas e o braço. A policia foi acionada e os bandidos abandonaram um veículo nas proximidades da feira livre do bairro São Caetano. Até o momento nenhum suspeito foi preso e a vítima foi encaminhada para o hospital de Base. Os bandidos abandonaram um carro perto da Rua Cosme Damião. A pollícia divulgou esta foto, de um dos atiradores, em imagem captada por uma câmera de segurança do local.

Morre no Base jovem atingido por peça de ônibus da Rota



Morreu neste sábado (1), Paulo Henrique de Araújo Santos, 18 anos, que foi atingido na tarde do ultimo dia 18 de outubro, por uma tampa do bagageiro de um ônibus da Rota Transportes, que se soltou, entre os entroncamentos de Itapé e Barro Preto, na BR-415. De acordo com populares, o jovem estava caminhando pelo acostamento, quando foi atingido na cabeça pela peça do ônibus. O motorista que, provavelmente não viu o acidente, seguiu viagem sem prestar socorro a vítima, que ficou desacordada. Paulo Henrique, que era morador da cidade de Santa Cruz da Vitoria, foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, mas acabou morrendo. Amigos ainda fizeram manifestação em frente a empresa Rota. pedindo a sua transferência para a Santa Casa.

Homicídio em Uruçuca


Um homem não identificado foi assassinado no início da noite deste sábado (1) em Uruçuca. A vítima levou vários golpes de facão e morreu na hora. O assassino ainda não teve o nome revelado.